27/03/19 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 27, 2019

E-Games: Jundiaiense vence seletiva e estará na Copa do Mundo

Em uma recuperação espetacular, o jundiaiense Ebinho Filho, do Wolverhampton Wanderers (clube inglês, que no futebol profissional participa da Premier League), venceu a seletiva nacional promovida nesta quarta-feira pela Confederação Brasileira de Futebol e vai representar o Brasil no Xbox na primeira edição da Copa do Mundo de Fifa 19, que acontecerá em Londres nos dias 13 e 14 de abril. Paulo Neto venceu a seletiva no Playstation 4 e também estará no Mundial.
A seletiva contou com os quatro melhores brasileiros no ranking em cada um dos consoles. No primeiro confronto, Ebinho perdeu para SPQR Senna, no segundo venceu Brenner Silva e no terceiro e decisivo, após empate no primeiro jogo, venceu M10 Resende com um gol no finalzinho e carimbou a vaga para Londres.

Após o jogo, Ebinho recebeu uma camisa da Seleção Brasileira das mãos do diretor de competições da CBF, Manoel Flores, e chorou muito no palco.
"As pessoas próximas a mim sabem o que estou passando com meu pai nos últimos di…

4ª divisão: Goleiro do Paulista tem experiência internacional

O goleiro Victor Stangari Neves, apesar da pouca idade, tem experiência internacional e deverá ser um dos pilares do Tricolor na disputa da 4ª divisão. Titular nos dois jogos-treinos, ele já atuou em dois clubes no futebol europeu.
Victor atuou no Mosta, de Malta, na temporada 2016/2017 e no Trastevere, da Itália, entre 2017/2018. O jogador começou a sua carreira nas categorias de base do Corinthians, em 2008 - ficou no clube de Parque São Jorge até 2011. Depois, ele passou por Portuguesa - 2012, Sport - 2012/2013, Audax - 2013, Chapecoense - 2014, antes de chegar no Nacional e atuar nas categorias sub-17 e sub-20 em 2015 e 2016.
Victor Stangari, de 22 anos, tem 1,93m. Foi titular nos dois jogos-treinos até então disputados pelo elenco profissional do Paulista, com duas vitórias e sem sofrer gols: êxitos por 1 a 0 sobre o sub-23 da Ponte Preta e sub-20 do Red Bull Brasil.

Copa Picharro: Oitavas de final serão em duas semanas

A organização da Copa Picharro de futebol divulgou nesta quarta-feira, após sorteio, a tabela das oitavas de final, que serão divididas em duas semanas. Os jogos irão acontecer, todos, no campo do Jardim Paulista.
Oitavas de final - Todos os jogos no campo do Jardim Paulista 31/março - domingo - 8:30 - Atlântico x Santa Marta - 10:30 - Arizona x Peñarol de Várzea - 13:30 - Condor x Americano - 15:30 - Londrina de Várzea x Pernilongos
7/abril - domingo - 8:30 - Jamaica da Vila Popular x Geração de Várzea - 10:30 - Real Bertioga x Ponto de Encontro - 13:30 - Primos x União de Minas - 15:30 - Unidos do Morro x Nova Desportiva

Rugby feminino: Wallys conquista vice-campeonato da 1ª etapa

O Wallys Rugby de Jundiaí foi vice-campeão da 1ª etapa do Circuito Paulista de Interior de sevens de rugby feminino, que ocorreu no Listradão, em Jundiaí. Na final, o time jundiaiense perdeu do Locomotiva Rugby por 24 a 12.
O Wallys jogou quatro partidas - foram duas vitórias - todas na fase de grupos - 33 a 0 sobre o Tucanas e 52 a 0 sobre o RURC; um empate por 5 a 5 com Mogi Mirim ea derrota na final.
Com o resultado, o Wallys somou 31 pontos na classificação geral. A segunda etapa está agendada para o dia 28 de abril, em São Carlos.

Polo aquático: Sub-16 do Clube Jundiaiense vence jogo em casa

O Bolão no último final de semana (23 e 24 de março) foi sede da 1ª fase da Copa São Paulo de polo aquático sub-16 masculino. O Clube Jundiaiense disputou três partidas e obteve uma vitórias e duas derrotas, ficando em 3º na sua chave.
A equipe de Jundiaí perdeu do ABDA - de Bauru, por 14 a 5, venceu a Hebraica por 16 a 13, e mas foi superado pelo Pinheiros por 12 a 10. Da rodada, o artilheiro do Clube Jundiaiense foi Vinicius Lazzarini, com 10 gols.
Agora a fase eliminatória da competição será disputada em Bauru, entre os dias 8 e 9 de junho, com os jogos de quartas de final, semifinal e final.
Neste final de semana (dias 30 de março e 1º de abril), a equipe sub-14 mista do Clube Jundiaiense participa da primeira fase da Copa São Paulo, em Ribeirão Preto, quando terá pela frente Hebraica (12h do dia 30), Paineiras do Morumby (18h20 do dia 30) e Hípica de Bauru (12h30 do dia 1º).

Ex-Paulista: Luís Carlos Martins não fecha com o Comercial

O Comercial fechou com Ito Roque para substituir Edson Vieira, demitido do cargo após o empate em casa com o Barretos, por 0 a 0. O nome ideal para a diretoria era o de Luís Carlos Martins, o “Rei do Acessos” e passou pelo Paulista, em 2012.
Martins foi treinador do Leão em 2013 e levou a equipe de volta à elite do futebol paulista. Os valores, porém, emperraram as negociações entre técnico e diretoria do Leão.

Natação abre os Jogos Escolares de Itatiba neste sábado

Neste final de semana tem início a temporada dos Jogos Escolares 2019 e para abrir a competição, a primeira modalidade escolhida é a natação.
Após 8 anos sem fazer parte das competições, a modalidade volta este ano a integrar o calendário de disputas entre os alunos das escolas municipais itatibenses. A competição começa neste sábado, na piscina do São João Futebol Clube.
"Este ano resgatamos uma modalidade tão importante e que não era mais utilizada, vamos propiciar aos alunos da rede pública a oportunidade de participar de uma atividade tão nobre", comentou Igor Hungaro, secretário de Esportes.
As disputas serão divididas em duas categorias sendo mirim (nascidos entre 2007 e 2008) e infantil (nascidos entre 2004 e 2006), tanto feminino quanto masculino.
Confira os horários das provas: 08h - Entrega das fichas de inscrições 08h15 - 25m infantil masculino 08h30 - 25m infantil feminino 08h45 - 25m mirim masculino 09h - 25m mirim feminino 09h15 - Revezamento 4 x 25m infantil masculino 0…

Red Bull: Antônio Carlos foca agora no Troféu do Interior

Dono da melhor campanha na fase de grupos do Paulistão, o Red Bull Brasil ficou no 0 a 0 com o Santos e não consegue reverter o 2 a 0 sofrido no jogo de ida das quartas de final do Paulistão. Agora o foco do clube fica para o Troféu do Interior.
"Os jogadores estão tristes hoje, mas motivados pelo que fizemos no campeonato. O objetivo mais próximo é o Troféu do Interior e vamos tentar dar o título ao clube", disse o técnico Antônio Carlos Zago.

TV EJ: Atacante Felipe fala sobre o gol marcado no jogo-treino

O atacante Felipe, do Paulista, foi o autor do gol da vitória do Galo sobre o Red Bull por 1 a 0, em jogo-treino disputado na terça-feira. O atleta deseja ter a responsabilidade de ser o cobrador de penalidade na 4ª divisão do Paulistão. A TV Esporte Jundiaí, também falou sobre como gosta de atuar dentro de campo - sendo que é um atacante que gosta de ajudar o sistema defensivo da equipe.

Thiago Batista: Federação deverá interditar mais estádios em SP

A interdição de 25 estádios, entre eles o estádio Jayme Cintra, a menos de três semanas do início do Campeonato Paulista da 4ª divisão, não deverá parar apenas justamente na 4ª divisão. Segundo informação que apuramos, com uma fonte bastante confiável, assim que acabar o Paulistão da 1ª, 2ª e 3ª divisões - Séries A1, A2 e A3, a entidade deverá interditar mais um “lote” de estádios. Todos com a mesma justificativa dos 25 estádios da ‘Quartona’ que foram interditados: problemas nos laudos de engenharia.
Segundo apuração que realizamos, após o acidente que ocorreu no centro de treinamentos do Flamengo, uma luz foi acesa na Federação Paulista de Futebol, especialmente no seu departamento jurídico, que leu laudo por laudo de cada estádio do estado. E encontrou uma série de problemas.
A Federação somente não ordenou a interdição dos campos das 3 divisões principais, para não ocasionar problemas na reta final do Paulistão. Mas assim que cada divisão acabar, deverá vir o veto a alguns estádios,…

Thiago Batista: Red Bull continuará sem identidade

Caso se confirme a parceria do Red Bull Brasil com o Clube Atlético Bragantino, onde apenas o clube profissional atuará na cidade de Bragança Paulista, o Touro continuará sendo um time sem torcida. E pior: a comunidade de Bragança Paulista vai ser afastar do seu representante, que mudou de configuração.
Segundo informações em portais brasileiros, o elenco profissional do Red Bull continuará treinando em Jarinu. Ele irá apenas a Bragança Paulista para os jogos. As equipes de base, pelo que a gente apurou, irão continuar treinando e jogando em Jarinu. Ou seja, um clube sem identidade alguma com uma cidade.
Afinal, de qual cidade é o Bragantino hoje? Campinas - não. Jarinu - também não. Ele é de cidade nenhuma. E assim não tem torcida. E vai ser a mesma coisa, mesmo comprando o Bragantino. Pois torcedor não se compra. Ser humano, a grande maioria não se vende por qualquer troquinho. E muitos não irão aceitar que o Bragantino mude para RB Bragantino ou Red Bull Bragantino.
E que envolviment…

Copa da Fé: Nas últimas três edições, 2 times jogaram 23 vezes

Nas últimas três edições da Copa da Fé (2015 até 2017), 46 equipes diferentes já participaram da competição. Destas, quem mais estiveram em campo foram Quadrangular Sede e em 2019, e Real São José- cada um jogou 23 vezes.
O melhor aproveitamento entre os dois é do Real São José - 90% dos pontos conquistados. Campeão em 2016, vencendo os oitos jogos que disputou, o time tem 20 vitórias no período entre 2015 e 2017.
O agora IEQ-Sede teve 82%. Mas sem conquistar títulos. Foi finalista da última edição, em 2017, mas perdeu nos pênaltis o título para o seu irmão Quadrangular Vila Esperança - que estará em 2019, como IEQ Vila Esperança.
Os participantes da Copa da Fé entre 2015 e 2017 - Real São José: Jogos - 23, Vitórias - 20, Empates - 2, Derrotas - 1, Gols pró - 59, Gols contra - 15
- Quadrangular Sede: Jogos - 23, Vitórias - 17, Empates - 4, Derrotas - 2, Gols pró - 56, Gols contra - 20
- Quadrangular Geração Forte: Jogos - 17, Vitórias - 9, Empates - 4, Derrotas - 4, Gols pró - 26, Gols co…

Rival do Paulista na 4ª divisão, promoverá peneira em Jundiaí

Rival do Paulista na disputa da 4ª divisão do Campeonato Estadual, o Osvaldo Cruz irá promover no sábado uma peneira. E acredite: em Jundiaí!
O evento será para nascidos em 2000, 2001, 2002, 2003, 2004 e 2005 (entre 13 e 19 anos). O evento será às 13h, no Nacional Atlético Clube. Com isso, o Osvaldo Cruz, cujo apelido é Azulão, poderá na peneira de sábado, selecionar garotos que podem até disputar a 4ª divisão do Paulistão - quem tiver entre 16 e 19 anos, estará habilitado. Quando o evento ocorrer, faltará justamente uma semana para começar a 4ª divisão do Paulistão.
Na 1ª fase, Paulista e Osvaldo Cruz estarão em chaves diferentes. O Galo está no grupo 5 da 1ª fase - que tem Manthiqueira, Amparo, Joseense, CAMGF (o clube do w.o.), São José e União de Mogi. O Azulão, está no grupo 1 - que tem América de Rio Preto, Andradina, Bandeirante de Birigui, Fernandópolis, José Bonifácio e Tupã.

Ligas filiadas à FPF poderão solicitar bolas e troféus em 2019

As ligas de futebol filiadas à Federação Paulista de Futebol poderão solicitar materiais esportivos, como bolas e troféus, mas desde que preencham os critérios estabelecidos pela entidade, que são os seguintes: - Encontrar-se devidamente regular com suas obrigações junto aos Departamentos Financeiro e de Filiação da Federação Paulista de Futebol; - Não possuir pendências financeiras e/ou estar suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva – TJD; - Apresentar ofício contendo a solicitação do material, o qual deverá estar devidamente assinado pelo presidente da Liga; - Apresentar o regulamento do campeonato, devidamente assinado pelo Presidente da Liga, que contenha a seguinte obrigação aos participantes: “Somente poderão participar dos campeonatos promovidos pela Liga, atletas possuidores de cartão de identificação de atleta expedida pela Federação Paulista de Futebol, ficando vedado a utilização de quaisquer outros documentos para identificação”; - Apresentar tabela completa dos jogos conte…

Torcedor do Paulista espera o acesso a 3ª divisão neste ano

Em enquete no site Esporte Jundiaí, neste mês de março, o torcedor do Paulista expressou o que espera do clube nesta temporada, que começa no dia 6 de abril - a sua sede é pelo acesso a 3ª divisão.
A pergunta da enquete era O que você espera do Paulista na 4ª divisão do Paulistão este ano? 32,39% dos internautas, responderam, que esperam que o clube conquiste o acesso - ou seja o finalista da competição. 25,35% esperam que o clube conquiste o título da 4ª divisão. Se somar as duas opções, 57,74% esperam o acesso - seja com a taça, ou com o vice-campeonato.
42,26% não esperam o acesso, mas destes apenas 7,04% estão super pessimistas - que o Galo será o pior time do campeonato. Outros 7,04% esperam que o Tricolor seja o pior time do grupo na primeira fase. 9,86% esperam que o time não passe da primeira fase - mas que estará lutando pela vaga até o fim.
11,27% esperam que o Galo no máximo participe da segunda fase. 5,63% esperam o Tricolor terminando entre os 16 melhores, e 1,41% chegando …

Red Bull (ainda) não anuncia oficialmente parceria com o Braga

O Red Bull Brasil não anunciou ainda de forma oficial a parceria que o clube irá promover com o Bragantino a partir de abril, para disputa da Série B do Brasileiro em Bragança Paulista, utilizando-se a estrutura do Red Bull Brasil. Mas segundo funcionários que o Esporte Jundiaí ouviu durante o jogo-treino no estádio Jayme Cintra, entre o sub-20 do Red Bull contra o Paulista, a parceria irá acontecer.
Segundo apuração do Esporte Jundiaí, o Red Bull ainda manterá sua base no Aglomerado Urbano de Jundiaí, mantendo sua estrutura no Espaço Santo Filomena, no qual o clube chama de CFA Red Bull. A expectativa é que a base continue por lá por dez anos.
O futebol profissional deverá ir para Bragança Paulista. Mas em 2019, segundo o Bragantino, a equipe continuará treinando em Jarinu. O clube de Bragança Paulista anunciou de forma oficial a parceria - o Red Bull ainda não anunciou.
O Bragantino anunciou na tarde desta terça-feira que fechou a parceria com o Red Bull Brasil. O acordo foi anuncia…

Jundiaí irá realizar seletiva de tênis entre 2 e 5 de abril

A Unidade de Gestão de Esporte e Lazer de Jundiaí objetivo de ampliar a base de atletas do Time Jundiaí, da modalidade de tênis, realiza seletiva para a modalidade, nos dias 2, 4 e 5 de abril. Os interessados em participar devem se inscrever pessoalmente, na secretaria do Bolão, entre os dias 28 de março a 1 de abril, das 9h às 11h e das 15h às 17h.
De acordo com a diretora do Departamento de Esporte de Formação e Rendimento, Rita Orsi, o Time Jundiaí aguarda por novos talentos. “A busca por novos atletas que estejam interessados em compor a equipe é constante. Desta vez, será realizada uma seletiva, destinada a pessoas naturais de Jundiaí e interessadas a treinar duas vezes por semana e que não possuam vínculo com a Federação Paulista de Tênis”, detalha. As partidas de seletiva serão nos dias 3, 4 e 5 de abril das 14h às 17h, em uma academia de Jundiaí.

Janeth (ex-Perdigão/Jundiaí) vai para o hall da fama do basquete

Uma das maiores jogadoras da história do basquete feminino brasileiro, Janeth Arcain, de 49 anos, foi uma das 11 personalidades do esporte indicadas para Hall da Fama de 2019 da Federação Internacional de Basquete (FIBA). Ela na sua carreira atuou pelo basquete feminino do Perdigão/Divino em Jundiaí.
“Fiquei muito feliz e lisonjeada com este reconhecimento, pois estar neste seleto grupo de jogadores brasileiros que já estão no Hall of Fame – Ubiratan Maciel, Hortência Marcari, Oscar Schmidt, Amaury Pasos e Paula Gonçalves - é muito gratificante. Sem contar os demais, de outros países”, disse Janeth ao site da Confederação Brasileira de Basquete .

“Foram 24 anos de muita dedicação ao basquete e essa condecoração demonstra que tudo valeu a pena; que faria tudo de novo", completou.
Janeth atuou no basquete feminino de Jundiaí, no Perdigão/Divino em 1989 e 1990, sendo campeão da Taça Brasil (o Brasileirão da época) em 1989 e foi campeã sul-americana no Equador, em 1990.
Atualmente, Jan…

Campeão em Jundiaí: Morato avisa: Ituano não troca estilo

O atacante Morato, campeão da Série A de Jundiaí em 2013, pelo Palmeiras do Medeiros, destacou que o Ituano ainda está vivo na disputa contra o São Paulo pelas quartas de final do Paulistão.
"Voltamos para Itu vivos na competição. Esse era o objetivo. Se tivéssemos tomado três gols lá ficaria muito difícil. A diferença de um gol, fora de casa, no Morumbi, contra um time grande, resultado normal. Somos um time pequeno e assumimos isso. Agora jogamos em casa e para classificar também temos que assumir a responsabilidade de quem quer estar na semifinal", contou.
Morato também exaltou seus números pelo Ituano e rechaçou que os comandados de Vinícius Bergantin vão mudar o estilo de jogo que os levou ao mata-mata do Campeonato Paulista.
"Tenho boas médias aqui no Ituano. Este gol contra o São Paulo foi muito importante e veio numa boa hora. Isso me dá ainda mais confiança para quarta-feira", afirmou, antes de completar.