01/04/19 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 1, 2019

Joguinhos - Futsal feminino: Jundiaí e Campo Limpo empatam

Nesta segunda-feira começou a fase regional dos Jogos da Juventude no futsal feminino. No Romão de Souza, Jundiaí e Campo Limpo se enfrentaram e o confronto terminou 3 a 3. O time campo-limpense (foto acima) esteve no confronto com 14 atletas.
O Romão ainda recebeu uma partida do futsal masculino, onde Itatiba e Campo Limpo Paulista (foto abaixo) empataram por 1 a 1.

Joguinhos: Basquete masculino de Itatiba vence Campo Limpo

O basquete masculino de Itatiba começou bem a fase regional dos Jogos da Juventude. Nesta segunda-feira, Itatiba venceu Campo Limpo Paulista por 61 a 20. O jogo ocorreu no ginásio do Sesão. A 1ª fase regional continua na quarta-feira, quando Campo Limpo Paulista e Jundiaí se enfrentam no Sesão, às 17h.

Presidente da FPF diz que 3ª vaga nas divisões de acesso não é certa

Questionado se a Federação Paulista de Futebol abrirá uma vaga a mais de acesso nas divisões inferiores do Paulistão, da temporada 2019 para 2020, o presidente da entidade Reinaldo Carneiro Bastos negou a possibilidade durante os conselhos técnicos das quartas de final Séries A2 e A3 do Paulistão.
No encontro, os clubes foram informados pelo presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, de que não há garantia sobre uma terceira vaga de acesso para a Série A1, Série A2 e Série A3.
Na semana passada, Reinaldo manteve o tom de cautela, e até informou uma possibilidade do que o Red Bull pode fazer com a sua vaga. “O Red Bull é uma limitada, vocês não podem se juntar e comprar a limitada e tocar o Red Bull? Se o dono do Red Bull desligar a chavinha e acabar com o Red Bull, existe [a chance de vaga extra], mas existe também a possibilidade de ele passar para outros investidores o Red Bull”, disse o dirigente em entrevista ao jornal O Liberal.
Segundo o site Líder, que é especializado nas modali…

Hand: Juvenil do Time Jundiaí começa a luta pelo bi nesta 3ª

Começa nesta terça-feira para o handebol feminino do Time Jundiaí a defesa do título de campeã paulista. A equipe jundiaiense encara o Centro Olímpico, em São Paulo, às 17h, pela 1ª rodada do Super Paulistão.
O formato da competição neste ano, em relação a temporada passada sofreu modificações: em vez de dois turnos independentes, com disputa de taças, uma 1ª fase, onde todos os times se enfrentam em ida e volta. As quatro melhores avançam aos playoffs. Além do Time Jundiaí, estarão São Caetano, Pinheiros, São José, Centro Olímpico, Santos, Hortolândia, São Paulo e Guarulhos.
A treinadora Edlady Oliveira do elenco do ano passado não terá seis jogadoras que subiram para a categoria adulto. Para a temporada 2019, dois reforços chegaram: Ana Luisa, que estava em Salto e Amanda Lemos, que estava no handebol capixaba.

Ex-Paulista, Marcelo Veiga é demitido do Bragantino

O Bragantino demitiu Marcelo Veiga e o restante da comissão técnica na noite da última sexta-feira. O Massa Bruta tem uma parceria acertada para que a Red Bull comande o setor de futebol do clube a partir de 6 de abril. Com isso, não só comissão técnica, como a maior parte do elenco não deve seguir no clube.
Marcelo Veiga passou no Paulista, em 2007, comando o time nas primeiras rodadas da Série B do Brasileiro daquele ano. Ele deixou o comando do Galo na zona de rebaixamento, e o Tricolor no fim do campeonato sofreu o descenso.
Marcelo Veiga era o técnico em atividade no futebol brasileiro com mais jogos a frente de um clube. Ele comandou o Bragantino por 516 jogos durante seis passagens. Nesse período, foram 196 vitórias, 133 empates e 187 derrotas.

Ex-Paulista: São Bento anuncia a contratação de Raphael Martinho

O meia Raphael Martinho é o mais novo reforço do São Bento para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador de 31 anos, que atuou profissionalmente no Paulista, estava no Ascoli, da Itália, e assinou contrato com o Azulão sorocabano na manhã desta segunda-feira e vai defender o clube até o fim do ano. O São Bento estreia na Série B no próximo dia 27 de abril contra o Atlético-GO no CIC.
Martinho praticamente não atuou em solo brasileiro. Ele foi revelado nas categorias de base do Athletico-PR e chegou a passar por Votoraty na campanha do título da Série A3 do Paulista em 2009 e Paulista, na Série A1 de 2010.
Logo em seguida ele foi contratado pelo Catania e, desde então, só atuou na Itália, com passagens ainda por Cesena, Hellas Verona, Bari e Virtus Entella antes de chegar ao Ascoli.
Nesse período, ele atuou entre primeira, segunda e terceira divisões do Calcio, o Campeonato Italiano. Em sua melhor temporada (2012/2013), defendendo o Hellas Verona, marcou 10 gols em 31 jog…

Parceria Paulista e CT Fut Talentos está tudo alinhado

 -- Matéria atualizada às 20h45 -- 

Paulista e CT Fut Talentos ainda não assinaram efetivamente o contrato de parceria para a temporada 2019, onde a CT Fut Talentos será responsável pelo futebol profissional e de base do Galo nesta temporada. Mas para Thiago Fernando, gerente da CT Fut Talentos, faltam pequenos detalhes, mas nada que impeça o trabalho que começou há três semanas, não ter continuidade.
“Está tudo sob controle. A assinatura vai fechar essa semana sim. Está tudo alinhado essa parceria e tudo está funcionando o trabalho e não tem mais como voltar para trás. Mas a gente quer uma garantia, para ambas as partes não ter problema”, disse em conversa com a reportagem do Esporte Jundiaí.
“A CT Fut Talentos complicar o Paulista pela sua grandeza, e o Paulista pela Fut. São detalhes mesmo, não está tendo discutindo, está tudo alinhado. Está tudo certo. Mas essa semana será assinado. Essa semana serão feitos os pagamentos normais, dos profissionais, salários dos atletas, tudo certin…

Torneio do Primavera começa com três decisões por penais

De maneira equilibrada começou o Torneio Interno do Primavera de futebol - temporada 2019. Dos quatro jogos da primeira fase, três terminaram na disputa de pênaltis - o que garante um ponto extra ao ganhador da disputa.

A primeira partida já foi para as penalidades. No sábado, Master e Unidos (foto acima) ficaram no 2 a 2 no tempo regulamentar. Nas penalidades, vitória do Master por 2 a 2. No jogo, os gols foram de Marcio Lopes e Mauricio Oliveira pelo Unidos; Neto e Pistolinha pelo Master.

Ainda no sábado, Cascudão e Atrevidos (foto acima) também foi definido nos penais. Após 3 a 3 no tempo regulamentar, o Atrevidos levou a melhor nos tiros livres, ganhando por 4 a 2. Fafão - duas vezes, e Nenê marcaram para o Cascudão; enquanto Julian Correa - duas vezes e Zé Geraldo marcaram para o Atrevidos.

No domingo, saiu o único vencedor de forma direta. O Fasp bateu o Veteranos B por 3 a 2. Klebinhos fez os dois do Veteranos, enquanto Fernando de Paula, Luis Volpe e Paulo Puorro marcaram do time…

Torneio Interno do Primavera: Resultados da 1ª rodada

Semana 1 - 30/3 - sab - Master 2 x 2 Unidos (Pênaltis: 4 x 2) - Cascudão 3 x 3 Atrevidos (Pênaltis: 2 x 4) - Veterano B 2 x 3 Fasp - Real Primavera 1 x 1 Alvorada (Pênaltis: 7 x 8)
Semana 2 - 27/4 - sab - Primavera - 13:15: Alvorada x Veterano B - Primavera - 15:15: Fasp x Real Primavera - Primavera - 8:45: Atrevidos x Master - Primavera - 10:45: Unidos x Cascudão
Classificação #1 Fasp - 3pts #2 Atrevidos - 2pts #3 Master - 2pts #4 Alvorada - 2pts #5 Cascudão - 1pt #6 Unidos - 1pt #7 Real Primavera - 1pt #8 Veterano B - 0pt

Cuadrado termina como artilheiro de vice-líder da 1ª fase da A-3

O meia-atacante Cuadrado continuou em 2019 a sua boa fase, que registrou no ano passado quando defendeu o Galo na 4ª divisão do Paulistão. O jogador marcou mais um gol pelo time de Capivari, na última rodada da primeira fase da 3ª divisão do Paulistão (Série A-3). Ele marcou o primeiro gol da vitória do Capivariano sobre o Olímpia por 2 a 1.
Cuadrado com o gol, terminou a 1ª fase da 3ª divisão como artilheiro do time, ao lado de Douglas Netto, ambos com quatro gols. Cuadrado está emprestado até o final do ano no time de Capivari.
O Capivariano terminou a fase de classificação na segunda posição com 29 pontos, seis a menos que o líder, Velo Clube, dois a mais que o 3º colocado, Desportivo Brasil. Nas quartas de final, o Capivariano terá pela frente o Monte Azul, 7º colocado com 22 pontos. Os dois jogos serão nos dois próximos finais de semana.
No elenco do Capivariano, tem outros ex-Paulista. O meia Bruno Sabiá, revelado nas categorias de base do Galo, fez 2 gols na 1ª fase; Rodrigo Sabiá…

BMX do Time Jundiaí chega 10 vezes ao pódio em Paulínia

Neste domingo, o ciclismo do Time Jundiaí participou da segunda etapa do Campeonato Paulista de BMX, em Paulínia. A equipe jundiaiense por 10 vezes subiu ao pódio. Na classificação da competição, após duas etapas, a equipe jundiaiense está em 11º lugar com 551 pontos.
Luca Grigoletto - 3º no expert 11 anos André Grapeia - 7º no expert 11 anos Lara Grigoletto - 3º no feminino 15/16 anos Ana Grapeia - 4º no feminino 15/16 anos Guilherme de Jesus - 6º no men 17/24 anos Fabiano Izzo - 3º no cruiser 45/49 anos Silas Marcelo - 6º no cruiser 50/59 anos Fabiano Santa Maria - 2º no crusier 50/59 anos Ângelo Ricardo - 5º no crusier 50/59 anos Silas Marcelo - 5º no expert 40+ / aro 20

Master de Campo Limpo: Águia Negra goleia Corinthians

O Águia Negra manteve a liderança do Campeonato Amador Master de Campo Limpo Paulista, no final de semana. No sábado, o time goleou o Corinthians, lanterna da competição, por 4 a 0. O Águia lidera com 9 pontos e 11 gols de saldo - a equipe não sofreu gols ainda.
Quem tem 9 pontos é o Real Drago, que venceu o Vai Quem Qué por 3 a 2, no sábado, e está em 2º por ter quatro gols de saldo.

Master de Campo Limpo: Resultados da 3ª semana - 1ª fase

Semana 3 - 30/3 - sab - Jardim América 2 x 2 Moinho - Real Drago 3 x 2 Vai Quem Qué - Corinthians 0 x 4 Águia Negra - Audax da Vila 1 x 3 Juventude
Semana 4 - 6/4 - sab - Municipal - 13:30: Vai Quem Qué x Audax da Vila - Municipal - 15:30: Águia Negra x Juventude - Vila Cardoso - 13:30: Jardim América x Corinthians - Vila Cardoso - 15:30: Moinho x Real Drago
Classificação #1 Águia Negra - 9pts #2 Real Drago - 9pts #3 Juventude - 6pts #4 Jardim América - 4pts #5 Moinho - 4pts #6 Audax da Vila - 3pts #7 Vai Quem Qué - 0pt #8 Corinthians - 0pt

Handebol masculino sub-21 do Time Jundiaí empata pela Liga

O handebol masculino sub-21 do Time Jundiaí empatou com o 15 Pira por 28 a 28, no sábado, em Hortolândia, e se mantém invicto na Liga de handebol do estado de São Paulo.
Com o resultado, a equipe jundiaiense, do treinador Clóvis Pedroso agora soma 5 pontos - uma vitória e um empate. No próximo sábado, a equipe volta a quadra, quando encara Franco da Rocha, no ginásio do Nenho, às 13h.

Handebol: Adulto masculino de Itatiba vence a segunda na Liga

O handebol adulto masculino de Itatiba venceu a sua segunda partida na Liga de handebol do estado de São Paulo. No domingo, a equipe venceu Tietê, fora de casa, por 33 a 27.
No sábado, Itatiba ainda teve a categoria cadete masculina em ação. Venceu Americana por 23 a 17, e empatou com Piracicaba por 15 a 15, em confrontos que ocorreram em Hortolândia.
O adulto masculino de Itatiba volta à quadra no dia 14 de abril, em Indaiatuba, quando terá pela frente São João da Boa Vista, às 12h45. O cadete somente volta a atuar no dia 27 de abril, quando terá Rio Claro, pela frente, na casa do rival, às 15h15.

Jogos da Juventude: Fase regional tem início nesta 2ª feira

Nesta segunda-feira começa a fase regional dos Jogos da Juventude. A fase classificatória começa com as disputas na região do Aglomerado Urbano de Jundiaí. Dependendo da modalidade podem ser precisar até três disputas regionais para conquistar a classificação para a fase final, entre 13 e 22 de junho, em Marilia.
As disputas começam nesta segunda-feira em duas modalidades. No futsal, no Romão de Souza, no feminino, às 19h tem Jundiaí e Campo Limpo Paulista; e em seguida, às 20h, no masculino, tem Itatiba e Campo Limpo Paulista.
No basquete, às 17h30, no masculino, Itatiba e Campo Limpo Paulista se enfrentam, no Sesão. Na quarta-feira, o perdedor deste confronto encara Jundiaí, no Sesão, às 17h30, pela 2ª rodada.
Na quarta-feira começam as disputas no futebol masculino. Às 15h, tem Itatiba e Campo Limpo, no Romão de Souza. Também na quarta-feira começa a competição de vôlei feminino - às 18h, no Antônio de Lima, Jundiaí encara Campo Limpo Paulista.

Jundiaí: Inscrições para os Jogos Mais 60 começam nesta 2ª feira

Começam a partir desta segunda-feira, as inscrições para a edição 2019 dos Jogos Mais 60 de Jundiaí. Pessoas acima dos 60 anos podem se inscrever e participar das seguintes modalidades: atletismo, buraco, damas, dominó, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez.
As fichas de inscrição estão disponíveis em cinco locais: Bolão, CRIJU, Centro de Convivência do Idoso, CELMI e CECCO, no horário de funcionamento de cada local. As inscrições se encerram no dia 15 de abril.
Os Jogos Mais 60 de Jundiaí começam no dia 27 de abril, as 8h, com disputas no Bolão e na ESEF, em 10 modalidades.
Os atletas que tiverem rendimento diferenciado no evento serão convidados a participar da equipe de Jundiaí para os Jogos Regionais do Idoso (JORI) de 2018, que terá fase regional, em Sorocaba, entre 30 de abril e 5 de maio, e a fase final estadual, entre 19 e 24 de novembro, em Jundiaí.