02/04/19 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 2, 2019

Handebol: Juvenil do Time Jundiaí estreia com vitória

A categoria juvenil do handebol feminino do Time Jundiaí começou muito bem a defesa do título de campeã paulista. A equipe jundiaiense venceu o Centro Olímpico, na casa do rival, por 29 a 18, pela 1ª rodada do Super Paulistão. Destaque da partida para nossa armadora Amanda Lemos, artilheira do jogo com 5 gols (foto abaixo). Andressa também marcou 5 gols pelo Time Jundiaí.

Das 15 atletas do Time Jundiaí, 9 marcaram gols na partida. Além de Amanda e Andressa, também marcaram Raiane - 2 gols, Thais Rocha - 3 gols, Anne - 1 gol, Kamilla - 3 gols, Tatiane - 3 gols, Thamiris - 4 gols e Ana Luiza - 3 gols. Ajudaram a equipe na partida as atletas Rebeca, Mayara, Thais Mendes, Kaline, Crislaine, Melissa. A comissão técnica tem Edlady Oliveira como treinadora com Camila Ferraz como auxiliar.
O juvenil do Time Jundiaí volta à quadra no dia 17 de abril (quarta-feira), quando enfrenta o São José, em casa (ginásio do Nenho - popular Anexo do Bolão), às 16h30.

Playoffs da Série Prata da Copa Aramis Polli começam domingo

Neste domingo começam os playoffs da Série Prata da Copa Aramis Polli de futebol. A primeira fase eliminatória será jogada na tarde de domingo, no campo do Bom Jardim.
Como ocorreram as desistências de Água Doce, Chelsea Morato e Arautos, a competição começa direto na fase semifinal. Às 14h tem Força Jovem e Fepasa. Às 16h tem Real Doze e Unidos do Varjão. A final deverá ser no dia 14 de abril. Campeão e vice da Série Prata garantem vaga na 1ª divisão do próximo ano da Copa Aramis Polli.
Foto: Rafael Tavares

Futsal: Sub-20 do Time Jundiaí conhece rivais no Estadual

O sub-20 do Time Jundiaí conheceu nesta segunda-feira os seus rivais no Campeonato Estadual de 2019. Serão 12 times na briga pelo título.
Além da equipe jundiaiense, participam Corinthians, AABB de São Paulo, Barueri, Ferroviária de Pindamonhangaba, Santo André, São José, Hortolândia, Inter de Mogi das Cruzes, Aliança de Jacareí e Guarulhense.
Na 1ª fase, os times se enfrentam todos contra todos, em turno e returno. Os oito melhores avançam aos playoffs. Quartas de final, semifinal e final em série de dois jogos.Início na semana de 15 de abril, com a tabela sendo divulgada, de forma provisória, no início da semana.

Paulista fará treinamento noturno antes da estreia na 4ª divisão

A comissão técnica do Paulista promoverá nesta quarta-feira um treinamento noturno para a equipe profissional, para se ambientar ao ambiente de jogar a noite uma partida valendo 3 pontos.
O treino será no estádio Jayme Cintra, às 19h, exatamente no mesmo horário da partida de estreia do Tricolor na 4ª divisão do Paulistão, no sábado, em São José dos Campos. A atividade será aberta, e o torcedor poderá comparecer. 
No futebol brasileiro não é comum treinos noturnos, até pelos clubes não querem ter um gasto de energia elétrica. Mesmo os clubes da Série A do Brasileirão, que quase todo meio de semana jogam a noite, não fazem treinamentos noturnos.
Diferente na Europa, onde treinos noturnos são realizados, especialmente na véspera de jogos da Liga dos Campeões da Europa.

Copa Serra do Japy: Semifinais serão na manhã deste domingo

As duas semifinais da Copa Serra do Japy serão na manhã deste domingo, no estádio do Nacional. Às 8h10 o Lyon terá pela frente o Real Felicidade. Em seguida, às 10h10 tem Continental e Eloyork.
A partir desta fase, os quatro times entram na mesma condição: não há vantagem. Em caso de empate no tempo regulamentar (2 tempos de 40 minutos) - a definição do classificado a final será nos pênaltis. A decisão da segunda edição da Copa Serra do Japy será no dia 14 - no Nacional ou 21 de abril - no campo da Takata, às 8h30.  A definição sairá após as semifinais, no próprio domingo.

Corrida das Crianças: Jundiaí abre inscrições para evento

No dia 14 de abril, o espaço Arena Multiuso, localizado ao lado do Terminal Hortolândia, sediará a Corrida das Crianças da Prefeitura de Jundiaí. O evento, faz parte das ações da Prefeitura de Jundiaí voltadas para a política pública da criança na cidade.
As inscrições são gratuitas e serão feitas exclusivamente por site e a participação é permitida para crianças nascidas entre 2016 a 2011. As inscrições se encerrarão no dia 12 de abril.
O evento é organizado pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer e tem por objeto o estímulo à prática de atividades físicas e esportivas desde a infância. D
A prova será separada por categorias com largadas em horários estipulados, a partir das 8h30. Cada inscrito receberá um kit contendo pulseiras numeradas de identificação para a criança e para pais e ou responsáveis, além de fruta e camiseta do evento.
Link para as inscrições: https://jundiai.sp.gov.br/corridadascriancas/

Campo Limpo: Campeonato Work Street de basquete será em maio

A quadrinha de basquete ao ar livre do complexo esportivo Central de Campo Limpo Paulista vai receber mais uma vez, o Campeonato de basquete Work Street, no dia 19 de maio, a partir das 8h. Os interessados poderão se inscrever na hora e haverá premiação para os melhores colocados.
Em 2018, o evento atraiu cerca de 300 pessoas, além de muitos curiosos que passaram por perto. A disputa será dividida em duas categorias: de 12 a 17 anos e de 18 ao máster (40 anos). Em quadra, os jogadores terão 10 minutos para marcarem de qualquer lugar da quadra sempre valendo um ponto. Quem mais pontuar ganha.
As inscrições têm o valor simbólico de R$20, que será revertido integralmente à APAE de Campo Limpo Paulista. O evento ainda conta com apoio da UNIFACCAMP, que oferecerá atendimento de enfermagem se necessário durante o decorrer dos jogos.
O primeiro e segundo lugar levará para casa roupas de uma marca de vestuários, além de troféus. Também serão premiados o melhor arremesso e a melhor enterrada.

Vôlei adaptado de Itupeva estreia com vitórias na temporada

No último sábado, os atletas da melhor idade de Itupeva foram até Elias Fausto para o Torneio Início de abertura do 4° Festival Integrativo da melhor idade de vôlei Adaptado e fizeram uma boa estreia na temporada, com duas vitórias.

As mulheres entraram em quadra primeiro e superaram Salto de Pirapora em partida bastante equilibrada, 21 a 19. Já no masculino, Itupeva disputou em duas categorias, na acima de 57 anos, em que venceu Cabreúva por 23 a 22; e na acima de 67 anos, única que não terminou com resultado positivo, ainda que tenha feito boa apresentação, derrota para Itu por 21 a 14.A primeira etapa do torneio está marcada para o dia 13 deste mês, em Itupeva, no ginásio Dorival Raymundo.

Atleta de Jarinu conquista torneio de boxe infantil

Ele tem apenas 12 anos e já é visto como um potencial no boxe infantil. Seu nome é Pedro Henrique, morador do bairro Roseiral, em Jarinu. Incentivado pelo pai, e também atleta Jean Vergílio, o pequeno Pedro vê no esporte a disciplina que precisa ter para seu crescimento. Ele venceu em março a Copa Talento Boxe Open, que ocorreu e Osasco.
“As competições têm me ajudado muito na disciplina, na concentração e a ter mais autoconfiança. Cada competição, que participo, é um degrau a mais que avanço em minha carreira, pois preciso treinar mais, me dedicar mais. Os adversários são ótimos, então nos dá mais ânimo para treinar e não desistir”, destacou Pedro Henrique.
A Copa Talento boxe open ocorreu na cidade de Osasco, no CT Coliseu, durante três finais de semana e contou com a participação de mais de 180 atletas vindos de vários estados como Pará, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, além de São Paulo. A final foi no dia 24 de fevereiro.
“Agradeço a minha família, meus pais e incentivadores e a a…

Ciclista de Itupeva novamente sobe ao pódio

No domingo rolou em Itatiba a segunda etapa da Copa FBR, que reuniu centenas de ciclistas e teve o itupevense Michael Henrique mais uma vez no pódio.
Se na primeira etapa o ciclista ficou em primeiro em sua categoria (sub-30) e em quarto na geral, nessa segunda prova ele caiu uma posição – segundo no sub-30 e quinto no geral – mas ainda continua brigando no topo da tabela pelo título.
“Mantive um giro muito bom, mantendo o 5º do começo ao fim e 2º na categoria. Os meninos estão focados, agora ‘bora’ treinar para próxima”, comemorou o ciclista. A próxima etapa é em Elias Fausto, no dia 26 de maio.

Judoca de Jarinu conquista vaga no Brasileiro Regional, em abril

A jovem Yasmin Reis, do judô de Jarinu, competiu no último dia 17 de março, da Copa São Paulo, realizada em São Bernardo do Campo.
Na ocasião, ela que é faixa preta, conquistou a terceira colocação, na categoria sub-21 – Peso 63, e garantiu sua vaga para competir o Brasileiro Regional V, em Brusque, no estado de Santa Catarina, entre os dias 13, 14 e 15 de abril.
Seguindo o exemplo da Sensei Yasmin, a jovem Ariel Perrucci conquistou a terceira colocação na Copa São Paulo aspirante, 2ª divisão. Acompanhadas da Sensei Viviane elas estiveram no gabinete sendo recebidas pela Prefeita Eliane Lorencini.

Paulista registra três novos jogadores no BID da CBF

O Paulista registrou três novos jogadores no BID da CBF nesta terça-feira, para disputa da 4ª divisão do Paulistão. Aparecem no documento da CBF, até às 16h, desta terça-feira, o atacante Firmino, o defensor Matheus Favalli e o lateral e meio-campista Higor Gomes.
Matheus Favali, de 22 anos, em 2017 atuou pelo Poços de Caldas na 2ª divisão do Campeonato Mineiro. Ele atua como zagueiro e também lateral-direito. Também pode atuar como volante.
Higor Mendes ano passado atuou no Rio Branco de Americana, na 3ª divisão do Paulistão. O atleta de 21 anos, atua como lateral-direito e volante, mas pode jogar até de lateral-esquerdo, caso haja necessidade.
Dival Firmino dos Santos, ou simplesmente Firmino, tem 22 anos e ano passado defendeu o Jaguariúna na 4ª divisão do Paulistão. Ele fez um gol em nove jogos pelo clube, que foi eliminado ainda na primeira fase.

Copa da Fé: Divulgado locais da 2ª rodada, sem Dal Santo

A organização da Copa da Fé divulgou nesta terça-feira os locais dos confrontos da 2ª rodada da primeira fase, que será neste sábado. O Dal Santo, ainda não está liberado para receber jogos, e por isso, ainda não receberá jogos do torneio. Romão de Souza, Aramis Polli, Nilo Macedo e Ovídeo Bueno serão os palcos dos jogos deste final de semana.
Semana 2 - 6/4 - sab - Romão de Souza - 13:30: Batista Memorial x Brasil para Cristo - Romão de Souza - 15:30: Povo de Deus x Jesus é Resposta - Aramis Polli - 13:30: IEQ Tarumã x Santo Expedito - Aramis Polli - 15:30: Aparecida x Senhor Bom Jesus - Nilo Macedo - 13:30: Água Viva x Visão Profética - Nilo Macedo - 15:30: São José Brasília x São João Bosco - Ovídeo Bueno - 13:30: IEQ Vila Arens x Santa Gertrudes - Ovídeo Bueno - 15:30: IEQ Medeiros x Pentecostal
Classificação Grupo A #1 São José Almerinda - 3pts #2 Jesus é Resposta - 3pts #3 Brasil para Cristo - 0pt #4 Batista Memorial - 0pt #5 Povo de Deus - 0pt
Grupo B #1 Aparecida - 3pts #2 IEQ Tarumã - 3pts #3 S…

Basquete: Sub-15 do Time Jundiaí vence por 85 pontos “de frente”

O basquete masculino sub-15 do Time Jundiaí estreou com vitória no Campeonato da Associação Regional. No sábado, a equipe jundiaiense enfrentou Caieiras e venceu por 89 a 4.
A vitória por 85 pontos de diferença, foi a maior registrada na competição, que já teve duas rodadas - o jogo jundiaiense na 1ª rodada contra o Nosso Clube, foi adiado. O time até 15 anos de Jundiaí volta à quadra neste sábado, quando encara Casa Branca, às 10h.

Tênis de mesa do Jundiaí Clube conquista duas medalhas em SP

O tênis de mesa do Jundiaí Clube participou da etapa da Copa Brasil Sul-Sudeste de tênis de mesa e conquistou duas medalhas - uma de ouro e uma de bronze no torneio olímpico. A competição ocorreu em São Paulo.

Maria Victoria Laplaza fioi campeã dá categoria veterano 50 - feminino e Felipe Okano foi terciero colocado do super pré-mirim masculino. Felipe Mei foi quinto no absoluto B masculino e no rating D masculino.

A próxima competição do Jundiaí Clube será a disputa do 2° Torneio do Ranking Paulista, nos dias 6 e 7 de abril, em Santo André.

Itupevense de futebol de veteranos começa sem empates

Começou neste domingo o Campeonato Itupevense de veteranos. A competição começou sem empates e com 17 gols em quatro partidas. 
No grupo A, o Sampaio Correa (foto) não tomou conhecimento do Cruzeiro e sapecou uma goleada de 7 a 0. Danilo Palhares foi o nome do jogo, com quatro gols. Wellington Costa, Jorge Alberto e Carlos Cesário completaram o resultado.
Também pelo grupo A,o Wogel goleou o CRB por 4 a 0. José Luciano Bila (duas vezes), Elder Bruno e Marcelo Gatti marcaram os gols.
Na abertura do grupo B, o Grêmio Guacuri se deu bem ao vencer o PSG por 3 a 1. Flaviano Pinheiro fez dois e Edenir do Carmo completou o placar. Antonio Aragão descontou para o PSG.
E fechando a rodada, pelo grupo B, Termo Diesel venceu o Vasco Unidos da Nova por 2 a 0, com dois gols de Silvio Barbosa.

Industrial de futebol de Itupeva começou com alta média de gols

No último sábado teve início o Campeonato Industrial da de Itupeva a primeira rodada foi marcada por uma boa média de gols, 7 por partida.
A Plastamp abriu a disputa no grupo A vencendo a Cliptech por 4 a 1. Natan Oliveira (duas vezes), Vanderlei Felix e Vinícius Torres marcaram os gols. Mário Almeida Jr. descontou.
O time só não terminou a rodada em primeiro do grupo porque a Finepack (foto) atropelou a WSP e assumiu a liderança. O placar ficou em 10 a 1, com gols de Adenilson Joffre (quatro gols), Marcos Godoy (três gols), Victor Pacheco (dois) e Rafael Simoncelis. Uilson Santana fez o de honra da WSP.
No grupo B, a Alpino saiu na frente ao vencer a Cablena por 5 a 2, com três gols de Marcelo Alves, um de Leandro Bonfim e outro de Nilson Silva. Pela Cablena, Alexandre Jesus e Adeilton Santos anotaram.
E pelo grupo D, Röchling e Bosal fizeram a partida mais equilibrada da primeira rodada. No final, a Röchling levou a melhor e venceu por 3 a 2, com dois gols de Wildiney dos Santos e um d…

Seletiva da Série B do Itupevense de futsal agitam a cidade

No final da última semana começou a seletiva da Série B do Campeonato Itupevense de futsal. A primeira fase classificou cinco times para etapa seguinte da disputa. Nesta semana cinco jogos agitam a fase decisiva, onde seus vencedores garantem vaga na edição desta temporada.
O primeiro dia de seletiva foi movimentado e recheado de gols. Foi na quinta-feira. O Santa Fé (foto) abriu as disputas vencendo o Amigos Santa Cruz por 5 a 2. Na segunda partida, o K-Chorrera não deu chances para o Bayer de Favela - vtória por 6 a 0. No último jogo, o Manchester se garantiu com o placar de 5 a 2.
Na sexta-feira, mais dois times garantiram classificação para a última etapa da seletiva que vai definir cinco classificados para disputa da Série B. Mônaco goleou o São José por 7 a 0; e União eliminou o Rosso em vitória por 5 a 3.
Na próxima quinta-feira, se enfrentam, já valendo vaga para o campeonato, às 19h tem Santa Fé e Bairro da Chave, às 20h tem K-Chorrera e SPQV, e às 21h tem Manchester e Pernas …

Jayme Cintra é liberado pela Federação Paulista

A Federação Paulista de Futebol liberou nesta terça-feira o estádio Jayme Cintra para receber jogos da 4ª divisão do Campeonato Paulista e também do Paulistão sub-15 e 17, competições que começam no final de semana.
O estádio havia sido interditado no dia 19 de março, devido a pendências assinaladas no laudo de vistoria de engenharia, acessibilidade e conforto pelos Engenheiros contratados pelo próprio clube, segundo portaria da Federação.

O Paulista desde o dia seguinte começou a arrumar e acertar todas as pendências, e agora o estádio tem condições para Federação de receber jogos da 4ª divisão estadual.
No dia 19 de março, a Federação Paulista interditou 25 estádios da 4ª divisão. O motivo é que o departamento jurídico da Federação encontrou problemas nos laudos de engenharia enviados pelos clubes / responsáveis dos estádios (alguns locais são de propriedade municipal), recomendando a interdição.
Do grupo 5, chave do Paulista, o estádio Martins Pereira em São José dos Campos (onde joga…

Quadra do Portal Santa Fé será reinaugurada no dia 17 de abril

A Prefeitura de Itupeva informa que a reinauguração da quadra do Portal Santa Fé que seria nesta terça-feira, foi transferida para o dia 17 de abril, às 19h.
No local foi realizado pintura das estruturas metálicas, foram feitas as canaletas e a ampliação da mureta do alambrado, além da demarcação das pinturas esportivas, pintura da arquibancada e das muretas, instalação de nova tela de alambrado, do portão e revisão da rede elétrica.
A obra é feita com recurso próprio e há um projeto para que a Secretaria de Esportes e Lazer utilize os espaços para novas escolinhas de diversas modalidades.

Rival - Galo: Após “empréstimo”, treinador retorna ao São José

A volta do técnico José Francisco Oliveira ao comando do elenco foi a novidade desta segunda-feira no São José, na semana de estreia na disputa da 4ª divisão do Campeonato Paulista, no sábado, às 19h, no Martins Pereira, recebendo o Paulista.
No primeiro treino sob o comando de Oliveira, o meia Mococa, com uma contusão no tornozelo, não participou e será reavaliado durante a semana.
Técnico do São José no campeonato de 2017, Oliveira voltou ao clube no final do ano passado e abriu a pré-temporada em dezembro, avaliando jogadores. No início de fevereiro, foi convidado a dirigir o Esporte São Bernardo nas sete últimas rodadas da fase de classificação da Série A3, com a missão de deixar o time afastado do risco de rebaixamento. Em troca, receberia jogadores emprestados para a 4ª divisão. E tudo foi aceito. No fim da A3, Oliveira salvou o time do Grande ABC de ser rebaixado.
Nesta segunda-feira, Oliveira já estava dirigindo o São José que vinha sendo interinamente treinado pelo assistente …

Ex-Paulista: Fernando Diniz reclama do calendário brasileiro

O Fluminense inicia uma semana de decisões: enfrenta o Luverdense nesta quarta-feira, pela terceira fase da Copa do Brasil, e o Flamengo no sábado, na semifinal do Campeonato Carioca. O treinador Fernando Diniz (ex-Paulista) falou sobre os desafios do Tricolor e projetou os confrontos decisivos. Mas no fim da coletiva, reclamou sobre o calendário do futebol brasileiro.
“Temos uma viagem desgastante para Lucas do Rio Verde, vamos chegar lá muito tarde. O mais adequado seria que a gente jogasse no domingo e na quarta, pelos deslocamentos. Foi incoerente marcar o jogo para o sábado, merecia jogar no domingo, até pelo apelo do clássico. E a volta contra o Luverdense ficou para terça, então, no sentido das datas, não fomos beneficiados”, disse.
“Vai ser um jogo difícil em Lucas do Rio Verde, quem já jogou lá sabe que é um jogo atípico, o campo com características particulares. Tem a questão da viagem, já estive lá e sei que é difícil. É só ver o histórico deles na Copa do Brasil, costumam f…

Vagner Mancini será auxiliar de Cuca até o fim do Paulistão

Vagner Mancini será o auxiliar técnico de Cuca no São Paulo até o final do Campeonato Paulista. Os dois se encontraram no CT da Barra Funda, nesta segunda-feira, onde ocorreu essa definição.
Mancini, treinador campeão da Copa do Brasil pelo Paulista em 2005, assumiu a equipe interinamente após a eliminação precoce do Tricolor na primeira fase da Taça Libertadores, ainda dirigido por André Jardine.
O até então coordenador técnico do São Paulo esteve à frente do time em nove jogos, com três vitórias, quatro empates e duas derrotas, um aproveitamento de 48,1%.

Destaque do Red Bull Brasil, Jobson acerta com o Santos

O Santos firmou acordo de transferência nesta segunda-feira com Jobson, volante do Red Bull Brasil. Destaque do Touro no Campeonato Paulista, o meio-campista, de 23 anos, acertou vínculo com o Peixe por quatro temporadas e fará exames médicos nesta terça-feira.
O valor da compra dos 50% dos direitos econômicos do atleta gira em torno de R$ 4 milhões. O restante será fatiado com uma participação do Náutico. No Paulistão de 2019, Jobson marcou dois gols em 11 partidas.

Santos tem interesse em Morato, campeão jundiaiense de 2013

O presidente do Santos, José Carlos Peres, aguarda o aval do técnico Jorge Sampaoli para negociar com o atacante Morato, do Ituano, campeão da Série A de Jundiaí, em 2013, quando defendeu a camisa do Palmeiras do Medeiros.
O jogador de 26 anos é bem avaliado pelo presidente, mas ainda não há negociação em andamento. Morato tem contrato até 2 de maio de 2021 com o Ituano.
“Preciso conversar com o nosso treinador, ele que determina. Não adianta contratar e o técnico não escalar. (Morato) é um jogador que interessa. Já falo dele desde o jogo contra o Santos (5 a 1 para o Ituano). Não chegamos a procurar, estamos focados na semifinal, mas se ele (Sampaoli) falar que quer, vamos atrás. Sem dúvida”, disse o presidente.

Ex-Paulista deixa Red Bull perto da final do Troféu do Interior

Com gol de Ytalo, ex-atacante do Paulista, o Red Bull Brasil derrotou o Mirassol pelo placar de 1 a 0 na noite desta segunda-feira, no estádio José Maria de Campos Maia, pela partida de ida da semifinal do Troféu do Interior do Paulistão 2019.
O resultado faz com que o Red Bull jogue pelo empate na próxima segunda-feira, no Moisés Lucarelli, para avançar à decisão. O Mirassol terá que vencer por dois gols de diferença.
O Red Bull iniciou o jogo pressionando o Mirassol e desperdiçou uma boa oportunidade logo de cara de abrir o placar. No minuto inicial, Pio lançou para Aderlan. O lateral invadiu a área pela direita e exigiu grande defesa de Matheus Aurélio.
A resposta do Mirassol veio em chutes de longa distância de Alex Ruan e Marquinho, dando trabalho para o goleiro Júlio Cesar. Mas foi o Red Bull que chegou ao gol. Aos 38 minutos, Aderlan infiltrou pela direita e cruzou na cabeça de Ytalo. O atacante testou firme para colocar a bola no fundo das redes.
O panorama do segundo tempo não fo…