11/04/19 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 11, 2019

Com ex-Paulistas envolvidos, 4ª divisão já tem: troca de técnico e falta de luz

Com uma rodada inteira completada e o começo da segunda nesta quinta-feira, a 4ª divisão do Paulistão com menos de 20 jogos disputados reúne características do atrapalhado futebol brasileiro. Com uma rodada, já teve queda de treinador, e na 2ª rodada já tem jogo remarcado por falta de luz. E estes fatos tem ex-profissionais do Paulista envolvidos.
A novidade mais nova é que a partida entre Sãocarlense e Catanduva Clube, pela abertura da segunda rodada do, foi remarcada para as 15h desta sexta-feira. O primeiro tempo chegou a ser realizado na noite desta quinta-feira, conforme previsto pelo calendário da competição, mas o estádio Luizão sofreu uma queda de energia durante o intervalo e o duelo teve que ser adiado.
O jogo estava 1 a 0 para o Catanduva, que é dirigido pelo ex-treinador do Paulista, José Macena. Nesta sexta, o jogo começará do segundo tempo, com o marcador do primeiro tempo mantido.
No José Bonifácio, troca de técnico entre a primeira e segunda rodada. Na quarta-feira, Jorg…

Joguinhos: Handebol masculino de Itatiba elimina Jundiaí

O handebol masculino de Itatiba está na segunda fase regional dos Jogos Abertos da Juventude os Joguinhos. Nesta quinta-feira, jogando em casa, empatou com Jundiaí por 23 a 23, após a segunda prorrogação, ficando com a vaga do grupo do Aglomerado Urbano de Jundiaí.

No jogo de ida, Jundiaí (foto) perdeu para as itatibenses por 22 a 21.
O técnico Clóvis Pedroso, de Jundiaí, reclamou que ocorreram erros de arbitragem na partida. Itatiba aguarda o congresso técnico de segunda-feira para esperar quais adversários terá na segunda fase.

Joguinhos: Basquete masculino de Jundiaí define vaga nesta 6ª

O basquete masculino do Time Jundiaí vai disputar nesta sexta-feira a sua classificação para a segunda fase regional dos Jogos da Juventude, quando encara Itatiba, a partir das 17h30, no Sesão.
As duas equipes têm uma vitória nesta etapa e quem sair de quadra com o êxito, conquista sua classificação para a segunda fase regional.

Handebol: Adulto do Time Jundiaí empata com Corinthians na estreia

O handebol feminino do Time Jundiaí estreou com empate no Super Paulistão de handebol feminino ao ficar na igualdade com Corinthians de Guarulhos por 27 a 27, nesta quinta-feira, no ginásio do Nenho, popular Anexo do Bolão.
O jogo foi muito nervoso, especialmente no começo onde as duas equipes cometeram diversos erros. Depois dos 10 minutos, o nervosismo da estreia passou e ficou um jogo tático, e com ninguém abrindo mais que dois gols de vantagem. No intervalo, a vantagem de Guarulhos era de apenas dois gols – 12 a 10.
Mas nos 30 minutos finais, a equipe de Preta marcou melhor e em dez minutos conseguiu chegar ao empate. A virada veio um minuto depois com gol de Fran.

Só que o jogo estava entre o empate e a vantagem de um gol para uma das equipes. Até que aos 18 minutos, a técnica Meg, do Corinthians, arriscou demais. Tirava a goleia Giovanna para colocar uma sétima atleta de linha.
A aposta arriscada teve seu preço pago, aos 18 minutos, quando a goleira demorou para voltar a quadra, e…

Cristiano Lopes estreia em dose dupla no Brasileiro de motocross

A temporada 2019 começa neste final de semana para o piloto Cristiano Lopes. O jundiaiense encara a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de motocross em Alfenas, interior de Minas Gerais. A competição terá sete etapas nesta temporada.
Neste ano, Cristiano Lopes fechou com uma nova equipe. O atleta jundiaiense vai defender a KTM Sacramento IMS Racing e a estreia no Brasileiro e pela equipe será em dose dupla, já que ele entra duas vezes na pista.
No sábado, ele disputa a categoria MX4, prova prevista para começar às 16h15 e no domingo será a vez de competir na categoria MX3, na parte da manhã. O piloto só pontua na categoria MX4 na competição. Na MX3, ele atua como piloto convidado.

“A minha expectativa para o Campeonato Brasileiro é muito positiva. Terei uma nova e boa estrutura para encarar a temporada e espero corresponder bem já na estreia. Por se tratar da primeira etapa, tem uma ansiedade natural, mas nada que vai me atrapalhar. Sei que os meus adversários vêm forte e estou pre…

Copa Aramis Polli: Semifinais da Série Ouro serão no Caxambu

As semifinais da Série Ouro da Copa Aramis Polli de futebol serão neste domingo, no campo do Caxambu. Os jogos eram para ter ocorrido na semana passada, no Ovídeo Bueno, mas a chuva impediu a realização.
A organização informou que as semis não serão no Ovídeo devido a agendamento anterior já programado no campo da Vila Libertade.
Com isso, às 10h, jogam Bahia e Olympiakos. Em seguida, às 13h tem Império e Ipanema.

Wally´s Rugby Louveira estreia no Campeonato Paulista no sábado

O time masculino do Wally´s Rugby disputa o Campeonato de Paulista Série C, e estreia no torneio em partida contra a equipe Jequitibá, de Campinas, no dia 13 de abril.
A equipe neste ano, busca alcançar a segunda divisão do campeonato Paulista Série B, sendo campeão da competição, ou sendo vice-campeão e vencendo o duelo de repescagem contra o penúltimo da Série B.

2ª etapa do Paulista de taekwondo acontece no domingo

A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude promove no domingo, a segunda etapa do Campeonato Paulista de taekwondo. O evento acontece no ginásio de esporte do Centro Educacional Integrado de Louveira (CEIL Bairro) a partir das 9h com entrada franca. O local Bairro fica na Rua Leone Bertoline, 397, Parque Brasil.

Rival do Paulista na 1ª fase perde meia, após sua apresentação

Dois dias após ter sido apresentado como novo reforço do São José para o Campeonato Paulista da 4ª divisão, o meia-atacante Thiago Cardim se desligou do clube. O atleta, que na terça-feira chegou a declarar que veio para o São José por conta da camisa e por considerar um clube grande, deixou a Águia do Vale antes mesmo de fazer o primeiro jogo oficial. O time é rival do Paulista na 1ª fase da competição.
O jogador é um dos atletas que seriam cedidos pelo Esporte Clube São Bernardo, time da Série A-3, no qual o técnico Francisco Oliveira treinou 'emprestado', durante o mês de março.
A diretoria do São José ainda não se manifestou oficialmente sobre o motivo da saída do atleta do clube. O São José no sábado visita o Atlético Mogi, a partir das 15h, no estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, pela segunda rodada do grupo 5 do campeonato.

Ex-Paulista: Umberto Louzer pede cabeça erguida após revés

Após a perda da Taça Dirceu Krüger e a eliminação do Paranaense, o técnico Umberto Louzer (ex-Paulista) evitou lamentações e já virou a chave do Coritiba para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O comandante cobrou inteligência neste momento conturbado após a derrota para o Athletico e confia que o grupo irá dar a volta por cima e dar alegria aos torcedores na próxima competição.
“Quando tem esse revés, você tem que levantar a cabeça e seguir. É nessa linha que temos que seguir. É claro que o Coritiba vem sofrendo ao longo dos anos, isso traz um peso maior para os atletas. Mas temos que ser inteligentes neste momento. Tenho certeza que vamos dar orgulho ao nosso torcedor. Vamos olhar para trás no final do ano e ver que todo esse processo que passamos valeu a pena. É levantar a cabeça a partir de amanhã e focar na Série B”, afirmou o treinador em entrevista coletiva.
Projetando uma boa estreia contra a Ponte Preta, Umberto Louzer foca as quase três semanas até a estreia na rec…

Ex-Paulista: Brendon não ficará no elenco do Sergipe na Série D

O meio-campista Brendon, revelado nas categorias de base do Paulista, não faz mais parte do elenco do Sergipe. O atleta confirmou o desligamento do clube nesta terça-feira, ou seja, não disputará o Campeonato Brasileiro da Série D 2019 pela equipe colorada.
“Agora irei para casa ver a família e matar a saudade da minha mãe e dos familiares. Acho que é o momento de buscar novos horizontes e dar sequência na minha carreira. Tenho muito orgulho de ter vestido a camisa do Sergipe, com a qual consegui por várias vezes conquistar títulos e dar alegria a essa torcida! Tenho certeza que deixo as portas abertas. Desde já agradeço à diretoria e também a essa fanática e apaixonada torcida do Gipão”, afirmou Brendon, ao site Globoesporte.com.
“Recebi vários convites para me transferir para outras equipes, mas preferi ficar tranquilo e deixar meus representantes conversarem com esses clubes, depois analisaremos e decidiremos em conjunto a melhor possibilidade de projeção para a minha carreira”, com…

Única técnica mulher na 4ª divisão, fala sobre o jogo de sábado contra o Galo

Nilmara Alves, de 38 anos, é a treinadora do Manthiqueira para a disputa da 4ª divisão do Paulistão. Desde 2011 trabalha no clube, onde começou como preparadora física, e dirige o time profissional desde 2012 - com algumas saídas no período. Ela é a única mulher que dirige um time profissional entre as quatro divisões do futebol estadual (89 times no total), no sábado estará pela 1ª vez em Jundiaí, quando enfrentará o Paulista, no Jayme Cintra, às 15h.

Ex-jogadora, ela chega a sua sétima temporada a frente do clube de Guaratinguetá. O jogo do final de semana marca a estreia do Manthiqueira na temporada, já que a equipe folgou na 1ª rodada. O clube não joga desde a última rodada da 3ª divisão Estadual, no ano passado. Ela foi a primeira mulher a obter o registro de técnica na Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

A comandante do clube de Guaratinguetá, concedeu entrevista nesta quinta-feira ao Site Esporte Jundiaí, e falou sobre o jogo de sábado, contra o Galo, e também sobre o seu cl…

1ª edição da Corrida das Crianças agita Vila Hortolândia no domingo

No próximo domingo, a Arena Multiuso, localizada na Cidade Administrativa, ao lado do Terminal Vila Hortolândia, receberá a primeira edição da Corrida das Crianças, destinada para nascidos entre 2011 e 2016.
A Corrida das Crianças terá início às 8h30, com baterias dividas por idade. Os 500 participantes receberão um kit contendo camiseta, fruta e pulseiras numeradas e indicativas para crianças e pais. Os pais ou responsáveis devem levar o QR Code da inscrição impresso para a retirada do kit.
Com o objetivo de incentivar a prática de atividades físicas e adoção de hábitos saudáveis desde a infância, o evento também tem o objetivo de socializar as famílias. O dia ainda contará com atrações como brincadeiras e intervenções artísticas, além de tenda para adoção de animais do Departamento de Bem-Estar Animal (Debea). A corrida é organizada pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer e realizada pela Prefeitura de Jundiaí.
Além da corrida, o evento contará com atrações artísticas e brincadeiras…

Final do Itupevense sub-17 de futebol será neste domingo

Neste domingo, o estádio Luiz Scavone, Campo Operários recebe a final do Campeonato Itubepense sub-17 de futebol, com a disputa entre o Itatiba e o Chute.
O jogo, que acontece a partir das 10h30, encerra o ciclo de sete rodadas disputadas pelos oito times inscritos: Alvorada Crispolândia, Bandeirantes, Chute, Clube de Campo, Itatiba, Lance, PMI e Raça, que em todos os jogos totalizam um saldo de quase 100 gols.
"O campeonato foi um verdadeiro sucesso! Voltamos este ano com o sub-17 fortalecendo a nossa categoria juvenil e incentivando as categorias de base. Esse trabalho de resgate é muito importante, teremos agora também outros campeonatos como a Copa da Amizade e o Campeonato Amador", comentou Igor Hungaro, Secretário de Esportes.
Durante a final do campeonato, também será apresentado o artilheiro do campeonato e o goleiro menos vazado. A entrada será gratuita.

Caratecas de Itupeva conquistam medalhas em Louveira

No último domingo, os caratecas itupevenses estiveram em Louveira para a disputa da 9ª Copa Louveira de Karatê e, mais uma vez, voltaram para casa com ótimo resultado.
Luis Gustavo Almeida e Yago Martin faturaram ouro em kumite. João Victor Lopes ganhou prata em kumite. E voltaram com bronze no kumite os caratecas Sophia Viana, Miguel Maia, Gustavo, Thayná Vitório, Camilly Pires (kata e kumite), Pietro e Aycha Araújo.

Rival do Paulista não ganha um jogo fora há mais de 400 dias

O Manthiqueira, adversário do Paulista neste sábado, na disputa da 4ª divisão do Paulistão, não vence uma partida como visitante há mais de 400 dias. Situação que o clube de Guaratinguetá tentará quebrar, já que enfrenta o Paulista neste sábado, no Jayme Cintra, às 15h.
A última vitória como visitante da equipe foi na 3ª divisão do Estadual no ano passado, quando ganhou do Marília, na 3ª rodada, no dia 24 de janeiro, por 1 a 0. Desde então foram oito jogos, com sete derrotas e um empate.
São 442 dias que o Manthiqueira não ganha como visitante no futebol profissional. No sábado serão 446 dias.
O jogo de sábado será o 1º do Manthiqueira na temporada. Será o 1º após 384 dias, já que a última partida foi justamente na última derrota como visitante: na 19ª rodada da 3ª divisão do ano passado, quando perdeu do Monte Azul por 1 a 0.
Como foi rebaixado, o Manthiqueira foi proibido de disputar a Copa Paulista de 2018, e somente poderia jogar profissionalmente na 4ª divisão de 2019. O clube ai…

Handebol: Adulto feminino do Time Jundiaí estreia nesta 5ª

O handebol feminino adulto do Time Jundiaí estreia nesta quinta-feira no Super Paulistão de handebol, o Campeonato Estadual da modalidade. A equipe jundiaiense da técnica Preta encara Guarulhos, no ginásio do Nenho - popularmente conhecido como Anexo, a partir das 18h.
A competição nesta temporada terá cinco clubes, se enfrentando em turno e returno. As quatro melhores passam as semifinais. O Time Jundiaí deseja retornar aos playoffs nesta temporada, já que ficou de fora no ano passado.
Para a categoria adulto, o Time Jundiaí ganhou o retorno de Bianca, que começou a carreira nas equipes menores da cidade, mas ano passado estava defendendo Sorocaba. Guarulhos, segundo a treinadora Margarida Conte, a Meg, o time está bastante renovado.

Confira lances do empate sem gols entre São José x Paulista

Confira lances da partida de estreia do Paulista na 4ª divisão do Paulistão, quando empatou sem gols com o São José, no Vale do Paraíba, no último sábado. O jogo terminou em empate sem gols. As imagens são do canal Esporte Vale.