15/04/19 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 15, 2019

Festival Especial Regional de Atletismo será 4ª feira no Bolão

O 19º Festival Especial Regional de Atletismo - FERA será realizado no dia 17 de abril, a partir das 8h, na pista de atletismo do complexo esportivo Nicolino de Luca (Bolão).
O evento será realizado pelo Peama (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas), como apoio da Prefeitura de Jundiaí.
O festival é direcionado aos alunos com poucas oportunidades de participação em competições. Esse vai ser o primeiro contato de muitos deles com o atletismo, esporte que ajuda no aperfeiçoamento dos movimentos fundamentais, como correr, saltar, arremessar e lançar.
Todos os anos participam aproximadamente 15 entidades de Jundiaí e região. A ação, aberta ao público, está dentro da filosofia do Peama de dar oportunidades para que todas as pessoas com deficiência possam desenvolver e desfrutar de quaisquer atividades, seguindo os princípios de superação, determinação, integração e conquistas.

Bolão receberá etapa da Superliga de vôlei adaptado na quarta-feira

Nesta quarta-feira, o Bolão receberá a etapa da Superliga de vôlei adaptado, com jogos no ginásio do Nenho, popular Anexo, a partir das 8h da manhã. Serão disputados jogos nas categorias feminino e masculino acima de 59 anos.
Quadra A – Jogos do feminino 8:00 - Louveira x Valinhos 8:45 - Cerquilho x Tietê 9:30 - Várzea Paulista x Campinas 10:15 - Louveira x Itatiba 11:00 - Cerquilho x Valinhos 11:45 - Várzea Paulista x Tietê 12:30 - Time Jundiaí x Campinas 13:15 - Time Jundiaí x Itatiba
Quadra B - Jogos do masculino 8:00 - Time Jundiaí x Itatiba 8:45 - Louveira x Itatiba 9:30 - Itatiba x Campinas 10:15 - Várzea Paulista x Time Jundiaí 11:00 - Time Jundiaí x Louveira 11:45 - Itatiba x Campinas

Vôlei feminino: Sub-15 do Time Jundiaí estreia nesta 3ª feira

A categoria sub-15 de vôlei feminino do Time Jundiaí estreia nesta terça-feira na Copa Regional da Liga Campineira, quando enfrenta Santa Barbara D’ Oeste, na casa do rival, a partir das 18h.
Além do Time Jundiaí, outras dez equipes participam da competição, que tem sua 1ª fase até o mês de setembro, que brigarão por quatro vagas aos playoffs da Série Ouro. O time jundiaiense era o sub-14 no ano passado e terminou com o vice-campeonato da Série Prata.
Este ano, o sub-15 do Time Jundiaí no mês de março participou do Torneio Início e caiu logo na 1ª rodada, quando perdeu do Nosso Clube por 2 sets a 1. Santa Barbará caiu também na 1ª rodada, quando perdeu da Hípica por 2 sets a 0.

Handebol: 4 categorias do Time Jundiaí jogam no meio de semana

Quatro categorias do handebol feminino do Time Jundiaí estarão em quadra nesta semana pelo Super Paulistão de handebol. Na terça-feira, a categoria cadete encara o Centro Olímpico, na capital, a partir das 17h. Na quarta-feira, as categorias juvenil e infantil encaram São José dos Campos, em rodada dupla no Nenho (popular Anexo do Bolão), às 16h30. Ainda na quarta, às 19h30, a categoria junior do handebol feminino jundiaiense encara Santos, também no Nenho, às 19h30.
A categoria junior fará sua estreia na competição. Jundiaí não participava da categoria desde 2016, quando disputou e foi vice-campeã estadual. O juvenil joga a sua segunda partida na competição - venceu Centro Olímpico, no Estadual - 29 a 18.
O infantil feminino do Time Jundiaí já jogou duas vezes na competição e venceu uma partida - 23 a 16 no Corinthians, e perdeu do Mogiano - 21 a 12. O cadete feminino jundiaiense também já jogou duas vezes no Super Paulistão e perdeu ambos os jogos - 17 a 12 para o Corinthians, e 26 a…

Kart: Piloto jundiaiense chega em top-10 na 3ª etapa da Copa SP

O piloto jundiaiense Richard Annunziata fez corrida de recuperação, na semana passada na 3ª etapa da Copa São Paulo de kart, em Aldeia da Serra - Barueri. Na categoria graduados, foi 5º na 1ª bateria e 9º na 2ª bateria.
O jundiaiense na primeira prova largou em sétimo e pulou para o quarto lugar. Mas o piloto de 17 anos caiu para o 10º posto na quarta volta.
Mostrando paciência e inteligência para evitar confusões, Richard fechou a prova no quinto lugar, garantindo a primeira posição no grid da corrida dois.
A forte chuva no kartódromo trouxe muitas dificuldades para Richard Annunziata na segunda bateria. Mesmo partindo da primeira fila, não encontrou um bom ritmo de corrida e terminou a prova na nona colocação. A quarta etapa acontece no dia 4 de maio, no kartódromo de Interlagos.

Tenistas do Corinthians recebem estudantes da Medicina de Jundiaí

No dia 3 de abril, por meio do departamento de tênis, foi realizado um evento intercâmbio entre atletas do Corinthians e tenistas estudantes da Faculdade de Medicina de Jundiaí. As partidas aconteceram nas quadras de tênis do Parque São Jorge.
O evento contou com a participação de 21 tenistas, sendo treze do Timão, e oito da Faculdade de Medicina de Jundiaí.
Pelo Corinthians participaram Ana Neri, Andreia Pavanelli, Camilla Loprete, Eliana Bizzi, Fernanda Possi, Fátima Pena, Kelly Cristofani, Luciana Burgui, Regina Costa, Syrleia Brito, Silvia Yuri Tamura, Suilene Silva, Tiemi Tanaka.
Pela Faculdade de Medicina de Jundiaí estiveram Amanda Silveira, Ana Thomaz, Débora Robles, Heloísa Yamada, Laís Zanchetta, Lívia Nunes, Luiza Meneghini e Mariana Gomide.

Ex-Paulista: Wagner Lopes mantém pés no chão após 3 a 0

O técnico Wagner Lopes (ex-Paulista) diz que não vai admitir clima de ‘já ganhou’ no Atlético Goianiense, após a vitória por 3 a 0 no Goiás, em casa, no 1º jogo da final. Para ele é manter pés no chão.
“Nós mostramos que temos um grupo muito competente, qualificado, apesar de três jogadores importantes terem saído, quem entrou deu conta do recado, mostrou que, se der brecha, pode ser titular tranquilamente. A força do grupo é o coletivo. Não tem nada definido, ainda tem mais 90 minutos, a gente precisa manter a humildade, a simplicidade, os pés no chão, sem oba-oba, nenhum tipo de ‘achismo’, e fazer uma boa semana”, afirma.
Com o melhor ataque da competição, Wagner Lopes reconhece o potencial do ataque rubro-negro. “Somos letais. Tivemos competência na hora de contra-atacar, na hora de fazer os gols. A competência na finalização foi primordial para conseguir os três gols. Tivemos uma tarde muito feliz, tem que valorizar isso sim, mas é muito importante a gente fazer uma semana equilibra…

Ex-Paulista: Neto Baiano escapa da lista de dispensa do Vitória

Exatamente como era esperado, o Vitória divulgou na sexta-feira uma nota comunicando o afastamento de dez jogadores. A lista poderia receber o nome do ex-jogador do Paulista, Neto Baiano.
Neto Baiano, por agora continua no clube para o Brasileiro da Série B que para o Vitória começa no dia 27 na cidade de Ribeirão Preto local onde enfrenta o Botafogo-SP.
O jogador, de 36 anos, assinou contrato apenas até o final de maio, com possibilidade de renovação até o fim de novembro, quando termina a Série B. O salário do atacante depende de gatilhos a partir da produtividade, presença nos jogos e gols marcados.
Até agora Neto Baiano atuou em 9 oportunidades, porém não marcou nenhum gol. Antes de ter seu contrato encerrado, Neto Baiano ainda poderá disputar os seis primeiros jogos do Leão no Brasileiro da Série B.

Ex-Paulista: Xingado, goleiro Victor joga água em torcedor

O goleiro Victor, revelado no Paulista, foi bastante xingado na saída do gramado do Mineirão por torcedores do Cruzeiro. Irritado, o camisa um do Atlético Mineiro respondeu jogando água para o alto, em direção a torcida rival.

Visualizar esta foto no Instagram.
Uma publicação compartilhada por InstaTEMPO (@otempo) em 14 de Abr, 2019 às 2:24 PDT

Basquete masculino de Itupeva vence a 1ª na Liga Metropolitana

Depois de estrear na Liga Metropolitana, com uma derrota por apenas dois pontos para Indaiatuba, o basquete adulto masculino de Itupeva voltou à quadra e conquistou a sua primeira vitória, nesse sábado. O time do treinador Victor Hugo Crisol foi até Campinas e venceu o Grizzalies por 69 a 58.
O próximo desafio está marcado para o dia 24 deste mês, às 10h, contra o Tênis Clube, em Campinas.
Sub-12 também venceu Jogando na casa do adversário, em Campinas, os mais jovens atletas itupevenses também conquistaram uma bela vitória contra o Sesi Amoreiras, por 33 a 25.

Futsal: 1ª rodada da Série A do Itupevense tem vitória do Favela

A 1ª rodada da Série A do Itupeuvense de futsal foi concluída no sábado com três jogos, e partidas mais equilibradas.
A rodada no Dorival Raymundo teve a vitória do Favela sobre o Fúria Negra por 3 a 1, do América fez 6 a 3 no PSG, e o Pire Pack bateu o Moleque Travesso por 2 a 1.
A competição retoma após a Pascoa, com dois jogos no dia 26 de abril, no Dorival Raymundo: às 20h tem Moleque Travesso e PSG; e às 21h tem América e União São João. No dia 27 de abril, serão mais três jogos: às 19h tem Guacuri e União Bairro Preto; às 20h tem Fúria e BDN; e às 21h tem Liverpool e Favela.
Foto: Página no Facebook Itupeva Esporte

Áudio: Treinador e atletas do Galo falam sobre a “folga” de 14 dias

O treinador Edson Fyu e os jogadores Jeferson e Tuxa falaram com a imprensa, após a vitória do Paulista sobre o Manthiqueira por 3 a 1, no sábado. Além de falarem da vitória sobre o rival de Guaratinguetá, o trio comentou sobre os 14 dias que o time terá apenas de treinos e descanso, antes do próximo jogo, no dia 27 de abril, contra o CAMGF, em Mogi das Cruzes.

Galeria: Fotos da vitória do Paulista sobre o Manthiqueira

Confira galeria de fotos do Esporte Jundiaí da primeira partida do Paulista como mandante na 4ª divisão do Paulistão, quando venceu o Manthiqueira por 3 a 1. O jogo ocorreu no último sábado. As fotos são de Thiago Batista de Olim.