16/04/19 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 16, 2019

De forma unânime, Rogério Levada é eleito presidente do Paulista

A reunião do conselho deliberativo do Paulista nesta noite poderá escolher o novo presidente do Paulista. Confira o que está ocorrendo na reunião, no acompanhamento minuto a minuto do Esporte Jundiaí.

Carlinhos Alexandre está de volta ao Paulista

O meia Carlinhos Alexandre está de volta ao Paulista. Após defender o Capivariano na Série A3 do Paulistão, o jogador retornou ao clube. Ele inclusive já treinou com os companheiros nesta terça-feira no Jayme Cintra. Ele deve estrear no dia 27 de abril, contra o CAMGF, em Mogi das Cruzes.

Ex-Paulista: Vagner deve voltar ao gol titular na Chapecoense

O goleiro Vagner, ex-Paulista, contratado no começo do mês pela Chapecoense, deverá retornar ao gol do Verdão nesta quarta-feira, quando a Chape enfrenta o Corinthians, na Arena Conda, às 21h30, pela partida de ida das décima-sextas de final da Copa do Brasil.
Vagner estreou na semana passada, na vitória da Chapecoense sobre o Criciúma por 2 a 0, pelo jogo de volta das trigésima-segundas de final da competição eliminatória nacional. O ex-goleiro do Galo não atuou na vitória do Verdão sobre o Figueirense no domingo, pois não foi inscrito no Estadual de Santa Catarina.

Campeão jundiaiense de 2013 vai defender o Bragantino na Série B

Campeão jundiaiense da Série A em 2013, o meia-atacante Morato terá novo clube no futebol profissional. O jogador acertou nesta terça-feira a sua transferência para o Bragantino, clube no qual disputará a Série B do Campeonato Brasileiro.
Autor dos dois gols do Palmeiras na final de Jundiaí, em 2013, Morato jogou duas temporadas no Ituano, onde marcou 12 gols em 39 jogos - média de um gol a 3,25 partidas.

Oficial: Red Bull e Bragantino apresentam parceria e uniforme

O uniforme da fusão entre Red Bull e Bragantino foi revelado nesta terça-feira. As duas camisas, uma de cor branca e outra de cor preta, utilizam apenas o símbolo do time de Bragança Paulista e todo o design já utilizado pelo antigo Red Bull Brasil, que encerrou sua história no futebol profissional na noite de segunda-feira com o título do Troféu do Interior.
A apresentação além de colocar fim ao clube - no futebol profissional com sede em Jarinu (base jogará até o final do ano no CFA ainda como Red Bull Brasil), representa também o sepultamento de qualquer chance de parceria entre Red Bull e Paulista, negociação que começou no segundo semestre do ano passado.

A multinacional austríaca terá controle total sobre o futebol do Bragantino, prevendo um investimento de até R$ 40 milhões somente neste ano. Porém a equipe continuará treinando e jogando em Bragança Paulista.
A parceria também prevê a construção de um centro de treinamento e a reforma do estádio Nabi Abi Chedid. O Bragantino estr…

Dois times chegam a 2ª vitória do Industrial de futebol de Itupeva

A 2ª rodada do do Campeonato Industrial de futebol de Itupeva foi disputada no sábado e dois times conquistaram a segunda vitória, chegando à liderança dos seus grupos.
A Exal manteve o 100% de aproveitamento, ao vencer a BuonoGel por 4 a 1 e chegou a líderança, com 6 pontos no grupo C. Jeferson Alves (duas vezes), Deivid Júnior e Maycon Ricardo garantiram a vitória. Renato Rodrigues descontou.
Quem também a chegou a 6 pontos e a ponta da sua chave, neste caso do grupo B foi a VTC (foto), que se aproveitou do elenco reduzido da Access para golear por 9 a 1. Laelson dos Santos (quatro gols), Ademir de Souza (três gols), Robson Ferreira e Paulo Sérgio fizeram os gols. O de honra da Access foi marcado por Raphael Dantas.
Nas outras duas partidas da rodada, dois empates em 2 a 2. Maxwell Alves e Denis Rafael marcaram pela Anauger e Diogo Santos fez os dois da Jundiá; enquanto que Leandro José e Marcelo marcaram pela Alpino e Diego de Paula fez os dois da Knorr-Bremse.
A próxima rodada da comp…

Vôlei: Feminino de Itupeva realiza terceiro jogo na Liga Vinhedo

Neste domingo, o time adulto de vôlei feminino de Itupeva jogou contra Xandy de Limeira e sofreu sua segunda derrota na Liga Vinhedo de Voleibol, desta vez pelo placar de 3 sets a 0, com parciais de 25/14, 25/17 e 25/13.
Após iniciar com vitória na competição diante de Itatiba, as meninas itupevense somam um resultado positivo e dois negativos no torneio. Ocupando o quinto lugar na classificação geral.
"Pegamos um time muito experiente e muito bom. Elas chegaram com um saque muito forte e bem colocado, o que nos dificultou bastante. Com isso, tivemos dificuldade no passe, atrapalhando o trabalho das levantadoras. Além disso, elas tinham um bloqueio grande, que dificultou os nossos ataques. Acabamos entrando no jogo delas e não tivemos sucesso. Agora vamos treinar bastante e ir para o próximo jogo com a nossa grande arma, que é nosso saque", comentou Vanilsa Vieira, capitã da equipe itupevense.
O próximo confronto de Itupeva será no dia 28 de abril, contra a equipe de Vinhedo.

Taça Campinas: Itupeva perde, em casa, no sub-15 e sub-17

Mesmo jogando em casa no último sábado, Itupeva não conseguiu se recuperar e voltar a vencer na Taça Campinas de futebol.
Jogando no estádio Mário Milani, o sub-17, conheceu a sua segunda derrota ao perder para o Juventus, por 1 a 0, em partida bastante equilibrada. Já o sub-15 (foto acima), enfrentou o Clube Paulista e perdeu por 2 a 1.

As equipes voltam a jogar só no próximo mês, novamente atuando em casa, no estádio Mário Milani, no dia 11. Às 10h, o sub-15 enfrenta o Boca Junior de Campinas. Em seguida, o sub-17 (foto acima) joga contra o Sporters.

Ex-Paulista: Focado no título, Nenê faz cobrança aos jogadores

O São Paulo não fez valer o critério mando de campo e agora precisa resolver fora de casa contra o Corinthians, se quiser ser campeão paulista de 2019. Ciente da dificuldade, o meia Nenê (ex-Paulista) fez cobranças aos jogadores depois da partida. Segundo ele, o Tricolor precisa mostrar ”personalidade” para conseguir levantar a taça no próximo domingo.
”Nós não tivemos tantas chances claras, mas fomos mais agressivos, normal, estávamos dentro de casa e tínhamos que tentar fazer o resultado. No primeiro tempo estávamos bem no jogo, tivemos umas duas chances no segundo tempo, mas faz parte, é final, está tudo aberto. O time entrou bem, e agora é ter personalidade no próximo jogo para ir em busca do título”, disse ele, que deu a receita do sucesso para o Tricolor Paulista.
”É ter cabeça tranquila, estar focado o tempo inteiro no jogo, saber que um pequeno detalhe pode definir o jogo e ter personalidade para ir lá e jogar nosso futebol como fizemos nos últimos jogos”, comentou o camisa 10 d…

Ex-Paulista: Hernane celebra vitória no 1º jogo da final no PE

Após a vitória na partida de ida da final do Campeonato Pernambucano contra o Náutico, nos Aflitos, neste domingo, por 1 a 0, o atacante Hernane Brocador (campeão da Copa Paulista de 2009 pelo Paulista) afirmou que o Leão merecia uma vantagem ainda maior.
"Eu acho que a sensação é muito boa ganhar aqui hoje. A gente sabia da força da nossa equipe, treinamos bem essa semana e nossa equipe estava bem focada para esta partida e sabíamos que é jogo de detalhe. Poderíamos ter levado dois, três gols de diferença para casa. Agora, vamos contar com o fator da nossa torcida, jogar em casa, e a gente tem tudo para conquistar esse título dentro de casa", disse o atleta. Sport e Náutico fazem o 2º jogo da final no próximo domingo, na Ilha do Retiro, às 16h. Com um empate, a equipe de Hernane será campeã estadual.

Ex-Paulista: Junior Alves deixa Caxias e pode ir a um time da Série B

O zagueiro Junior Alves deixou o Caxias nesta semana. O jogador despertou interesse de dois clubes da Série B. Coritiba e Atlético-GO manifestaram vontade de contratá-lo. E nos dois clubes, o defensor de 29 anos, pode ser comandado por pessoas que trabalharam no Paulista, onde atuou entre 2011 e 2012.
No Coritiba, pode ser comandado por Umberto Louzer. No Atlético-GO, ele pode ser novamente dirigido por Wagner Lopes, relembrando parceria que teve em Jundiaí.

Empresa de Valinhos será parceria do Paulista no sub-11 e 13

As categorias sub-11 e 13 do Paulista serão administradas pela SEAP Esportes, empresa de Valinhos, para a disputa do Campeonato Paulista, a partir de 19 maio, segundo apuração realizada pelo Esporte Jundiaí. A confirmação pode ocorrer até nesta terça-feira, durante a reunião do conselho deliberativo, que vai escolher uma nova diretoria para o Galo.
A empresa está buscando patrocinadores para patrocínio do uniforme. Segundo o material divulgado a empresas, e obtido pelo Esporte Jundiaí, no material, a cor do uniforme está em laranja (mas não está confirmado se este será o uniforme do sub-11 e 13, ou seria apenas um exemplo de como ficaria o patrocinador na camisa). No dia 7 de abril, em sua página no Facebook, a SEAP Esportes confirmou a parceria.

Os treinos da equipe sub-11 e 13 do Paulista, como das categorias sub-15 e 17 do Galo, atualmente administrados pela Fut Talentos não será na cidade. O sub-11 e 13, administradas pela SEAP Esportes serão em Valinhos mesmo no Parque Jambeiro e S…

Corrida das Crianças de Jundiaí tem nova data e será em maio

A Corrida das Crianças de Jundiaí já tem nova data: dia 19 de maio, um domingo, quando esperam a presença dos 500 inscritos. O evento será no domingo seguinte a Dia das Mães e começa às 8h30, no espaço Multiuso, ao lado do Terminal Hortolândia.
Em função das chuvas intensas, a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Esporte e Lazer, tomou a decisão pelo adiamento da Corrida das Crianças, que era para ter ocorrido no último domingo.
A Corrida das Crianças tem o objetivo de incentivar desde cedo a prática de atividades físicas para adoção de hábitos saudáveis, valores também presentes no programa Cidade das Crianças, estabelecido pela gestão municipal.

Ex-Paulista, Ytalo e Gabriel Leite são campeões do Interior

Ex-atacantes do Paulista de 2013, Gabriel Leite e Ytalo foram campeões nesta segunda-feira do Troféu do Interior do Campeonato Paulista pelo Red Bull Brasil. O clube, ainda com sede em Jarinu, fez sua última partida na história profissional nesta segunda-feira e ficou no 0 a 0 com a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, no tempo regulamentar. Nos penais, o Touro fez 3 a 1 e levou a taça.
O Red Bull Brasil a partir desta terça-feira se funde ao Bragantino, quando surgirá o Red Bull Bragantino, em 2020, mas que jogará a Série B de 2019 com a nova parceria. Assim termina a história do Touro de Jarinu com duas conquistas de divisões de acesso do Campeonato Paulista:4ª divisão do Paulistão, em 2009, e 3ª divisão do Paulistão de 2010, e agora tem a taça de consolação do Paulistão, o Troféu do Interior.

Com o resultado, o Red Bull Brasil garantiu, além da taça, a premiação de R$ 365 mil. O Red Bull teria também a vaga na Copa do Brasil 2020, mas com a “fusão” com Bragantino, não terá a vaga - se …

Centros esportivos de Jundiaí estarão fechados em dois dias da semana

Por conta da Semana Santa, os centros esportivos de Jundiaí terão funcionamento diferenciado nesta semana. Os 20 complexos esportivos estarão fechados apenas na sexta-feira e domingo. Nos demais dias os espaços seguem funcionamento normal.

Chuva não atrapalhou disputa da 12ª Corrida dos Inconfidentes

A manhã deste domingo amanheceu chuvosa em Itupeva. Mas, isso não foi problema para os participantes da 12ª Corrida dos Inconfidentes, tradicional evento esportivo de Itupeva.
Conforme o regulamento, o evento contava com duas provas distintas: uma caminhada de 5km e uma corrida, de 9 km. A largada aconteceu no Parque da Cidade e o pelotão seguiu pela Avenida Nelson Gula, retornando ao ponto de partida. Os participantes foram divididos em categorias pelo sexto e, também, pela idade.
“Sou atleta há 20 anos e essa não é a primeira vez que participo em Itupeva. Essa prova de Itupeva é tradicional e dá incentivo para moradores de Itupeva e também da região”, comentou o jundiaiense André Alberi, primeiro lugar na classificação geral, com 28min49. O melhor itupevense foi Waldecir Santos, com 29min43.
“Já participei da Corrida dos Inconfidentes três anos e em todas elas subi no pódio, com uma prata e dois outros na categoria itupevense. Esse é um percurso muito difícil, mas com o apoio dos out…

4ª divisão do Paulistão registra segunda troca de treinador

Duas rodadas já foram disputadas na 4ª divisão do Paulistão e duas trocas de treinador já foram registradas. Nesta segunda, o União Barbarense anunciou a demissão de Denis Augusto, e trouxe Victor Mosca, de 46 anos, que comandou o Olímpia na Série A3 e trabalhou por dois anos no Grêmio Osasco.
O novo técnico do Leão da Treze chega com a missão de levar o União Barbarense à primeira vitória na Segundona. Até aqui foram duas derrotas: para o Itapirense na estreia por 1 a 0 e para o rival Rio Branco, no clássico deste sábado, pelo placar de 4 a 1. O União volta a campo neste domingo, contra o Jaguariúna.
Na 1ª rodada da 4ª divisão, o José Bonifácio, demitiu Adenilson Barroso (ex-auxiliar do Paulista em 2018) e trouxe Jorge Saran.

Louveirense de futebol de veterano começa com 17 gols

O Campeonato Louveirense de futebol veterano começou na última terça-feira. O jogo que aconteceria no dia 9 de abril foi cancelado por um problema nos refletores do campo. E a competição começo com 17 gols em duas partidas.
Duas partidas da 1ª rodada já aconteceram no CEIL. O primeiro jogo, na terça-feira passada terminou em uma goleada de 14 a 1 para a Vila Pasti, contra o Marabá União. O segundo jogo, entre as equipes Colina Santo Antônio e Viracopos terminou com empate de 1 a 1 - este confronto era para ter ocorrido na segunda-feira - 9 de abril, mas foi disputado na quarta-feira passada.
A 1ª rodada terá um jogo nesta terça-feira: às 19h45 tem Fernacar e Sabadaço. Na quarta-feira, também às 19h45 o Brasil Maravilhense encara o Ferroviário.