17/04/19 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 17, 2019

Handebol: Junior do Time Jundiaí estreia com vitória no Paulistão

Retornando depois de três anos a disputa do Super Paulistão, a categoria junior de handebol feminino do Time Jundiaí voltou com grande estilo: vitória! Jogando no ginásio do Nenho (popular Anexo do Bolão), a equipe jundiaiense venceu Santos por 32 a 28, nesta quarta-feira, em grande partida.
A equipe comandada pela treinadora Preta (foto, ao lado de Amanda - atleta da categoria) volta a quadra no dia 30 de abril, quando enfrentará o Pinheiros, fora de casa. Em casa, volta atuar no dia 9 de maio, quando recebe São Carlos.

Handebol: Juvenil do Time Jundiaí empata. Infantil perde

Nesta quarta-feira, as categorias infantil e juvenil do Time Jundiaí jogaram em casa pelo Super Paulistão de handebol feminino, e não conseguiram a vitória. O infantil feminino perdeu de São José por 31 a 20, enquanto o juvenil empatou com São José por 25 a 25.
Com os resultados, o juvenil feminino do Time Jundiaí (foto) agora soma 3 pontos e no momento lidera a competição. O infantil feminino do Time Jundiaí com o revés está na 5ª colocação com 2 pontos, após 4 jogos disputados.
O juvenil feminino jundiaiense volta a jogar no dia 26 de abril, quando enfrenta Hortolândia, fora de casa. O infantil de Jundiaí volta a jogar no mês que vem. No dia 7, encara o Centro Olímpico, em São Paulo.

Paulista: Pedro Demarchi treina na equipe titular

O meio-campista Pedro Demarchi treinou como titular nesta quarta-feira, no coletivo realizado pelo treinador Edson Fyu, no Galo. O jogador no treinamento ganhou a posição de Higor Mendes.
Com isso, Pedro Demarchi deve começar o jogo-treino da próxima sexta-feira, contra o São Bento, no Jayme Cintra, às 10h da manhã. Nas demais posições, o time titular do Paulista deverá ser o mesmo das duas primeiras rodadas: Victor Stangari, Victor Emerson, Neto, Alemão e Yan; Pedro Demarchi, Kawan e Tuxa; Firmino e Jeferson; Edinan.
Foto: Divulgação - Gustavo Amorim / Paulista FC

Zulu renova contrato com o Paulista, mas treina na Ponte Preta

O zagueiro Zulu renovou o seu contrato com o Paulista na última sexta-feira. O vínculo do atleta que terminava em abril, se estendeu até dezembro de 2020. Mas o jogador não deverá defender o Tricolor na disputa da 4ª divisão do Paulistão. O atleta vem treinando com a Ponte Preta.

O jogador postou no dia 3 de abril postagem em uma rede social, treinando na Macaca. O atleta deverá ser emprestado para o alvinegro de Campinas, para disputa da Copa Paulista, a partir de junho, quando disputará o torneio com uma equipe sub-23, onde buscará o título e uma vaga direta na Copa do Brasil. Em janeiro ele participou de uma excursão da Ponte, com o time até 23 anos, na Ásia.
O defensor, atualmente com 21 anos, no ano passado com a camisa do Galo atuou na Copa São Paulo e na 4ª divisão.
Fotos: Redes sociais do jogador

Ex-zagueiro do Paulista impede PSG de conquistar título francês

O zagueiro Diego Carlos impediu nesta quarta-feira o título antecipado do PSG no Campeonato Francês, ao marcar dois dos três gols do Nantes na vitória do seu time sobre a equipe de Paris, por 3 a 2, em Nantes.
Ele marcou o primeiro gol do Nantes, aos 22min de jogo, em ótima cabeçada e depois marcou o terceiro da sua equipe, aos 7 minutos da etapa final - na súmula foi dado gol contra de Daniel Alves, mas nas imagens Diego Carlos chutou a bola ao gol por último.



Diego Carlos jogou no Paulista justamente no ano da queda da 1ª para 2ª divisão do Paulistão, em 2014. Jogou uma única vez, e foi um desastre sua atuação: atuou na derrota para o Rio Claro por 2 a 0, e terminou expulso do jogo, realizado em Rio Claro, no dia 1º de março.

Diego Carlos está no Nantes, desde 2016, e antes dos dois gols desta quarta-feira, havia marcado três gols com a camisa verde e amarela do clube. Em janeiro de 2018, Diego Carlos foi destaque na mídia internacional, ao ser expulso árbitro Tony Chapron, após o za…

Ocelots promove ação social em creche no Novo Horizonte

O Ocelots realizou uma ação solidária na última terça-feira. A entidade promoveu em uma creche do bairro do Novo Horizonte, em Jundiaí, a celebração de Páscoa.

Na creche EMEB Maria Congílio no bairro do Novo Horizonte (conhecido como Varjão), a galera do Ocelots mais uma vez esteve fazendo a festa da garotada nessa Páscoa. 

Foram distribuídos ovos de chocolate para todas as turminhas da creche. A equipe está disputando a SPFL, onde está na segunda posição do seu grupo com duas vitórias e uma derrota.

Categorias de base de Paulista e Red Bull em ação neste final de semana

As categorias de base do Paulista e Red Bull Brasil estarão em ação neste final de semana. Curiosamente em três dos cinco confrontos o adversário de ambos será o Primavera de Indaiatuba.
O Paulista no sábado, recebe o Primavera de Indaiatuba, no estádio Jayme Cintra, pela 3ª rodada do Paulistão, nas categorias sub-15 e 17. O Galo é vice-líder nas categorias sub-15 e 17 com 3 pontos na categoria até 15 anos e 4 pontos no torneio até 17 anos.
O Red Bull terá suas três categorias em ação no sábado, todas jogando longe de Jarinu, onde manda suas partidas na base. O sub-20 encara o Primavera, às 15h, em Indaiatuba, pela 2ª rodada. Antes, a partir das 9h da manhã, as categorias sub-15 e 17 do Touro enfrentam o Bragantino, fora de casa.

Caratê do Time Jundiaí participa da 2ª etapa do Paulista no sábado

A equipe de caratê do Time Jundiaí participa neste sábado da segunda etapa do Campeonato Paulista, que será realizado em Caçapava.
O time jundiaiense levará atletas nas categorias infantil, juvenil e adulto, em ambos os sexos.

Bocha do Time Jundiaí busca 3ª vitória, fora de casa, neste sábado

Vindo de duas vitórias consecutivas, a equipe de bocha do Time Jundiaí entra na cancha neste sábado. Encara São Roque, na casa do adversário, a partir das 14h. A equipe jundiaiense busca ao final da primeira fase a sua classificação para a fase final.

Vinicius Margiota: Velório do piloto será na noite desta 4ª feira

O velório do piloto jundiaiense Vinicius Margiota, começa às 20h desta quarta-feira, em uma das salas do cemitério do Parque dos Ipês. O enterro do corpo de Margiota será nesta quinta-feira, às 17h, no Parque dos Ipês.
Margiota, tinha 23 anos, e faleceu na madrugada desta quarta-feira em grave acidente que ocorreu na alça de acesso da rodovia Anhanguera.
Segundo informações da Polícia Rodoviária, o piloto dirigia o carro, uma Ford Ranger, na contramão e bateu em uma carreta, por volta das 3h24 da manhã. O motorista da carreta, que seguia sentido de Itupeva e Cabreúva, nada sofreu e passou pelo teste de bafômetro, que constatou que ele dirigia sem influência de álcool.
Margitota representou Jundiaí em competições de automobilismo como Stock Light e Sprint Race - nesta última categoria, sendo campeão, em 2016.

Copa Vila Arens: Semifinais serão neste sábado à tarde

As duas semifinais da Copa Vila Arens de futsal serão neste Sábado de Aleluia - 20 de abril. Os jogos serão no ginásio da Associação Amigos do Bairro do Engordadouro, a popular AABE.
Às 15h tem Inter versus É Nóis. Na sequência, às 16h tem Atlanta e Catch a Fire. Nesta fase, os jogos que terminarem empatados, terão a definição do classificado nos pênaltis.
Inter e É Nóis se enfrentaram na competição duas vezes nos últimos dois anos. Fizeram confronto na segunda fase da Série Ouro de 2017, com vitória do É Nóis por 5 a 2. Este ano se enfrentaram na primeira fase e a vitória novamente foi do É Nóis, por 3 a 2.
Atlanta e Catch a Fire se enfrentaram na primeira fase deste ano e o duelo terminou em empate por 4 a 4.

Semifinais da Copa Aramis Polli serão neste domingo de Páscoa

No domingo de Páscoa, o campo do Caxambu receberá os dois jogos semifinais da Copa Aramis Polli - Série Ouro. Às 10h tem Bahia e Olympiakos, e na sequência às 13h tem Império e Ipanema. Os vencedores decidem o título da competição, no dia 28 de abril, em local a ser definido.
Série Prata A semifinal da Série Prata entre Real Doze e Unidos, ainda não tem definição, de local e horário que irá ocorrer no domingo. O vencedor deste jogo na final encara o já classificado Força Jovem.

Copa Picharro: Quartas de final serão no domingo de Páscoa

As quatro partidas das quartas de final da Copa Picharro de futebol amador serão disputadas neste domingo de Páscoa, segundo informou a Liga de Futebol de Várzea Paulista. Todos os jogos serão no campo do Jardim Paulista.
Segundo a entidade, a rodada será realizada no domingo de Páscoa, já que a competição deverá terminar dentro de um prazo estabelecido, devido a um cronograma que a Prefeitura de Várzea seguiu.
A rodada começa às 8h30 com Condor e Santa Marta. Na sequência, às 10h30 tem Primus e Peñarol. Às 13h30, Jamaica da Vila Popular terá pela frente o Nova Desportiva. Fechando, às 15h30, o Real Bertioga pega o Pernilongos.

Várzea Paulista participará do Jori, em maio, com 60 pessoas

O grupo da melhor idade de Várzea Paulista irá embarcar no próximo dia 1º de maio para a cidade de Sorocaba representando a cidade na disputa dos Jogos Regionais do Idoso, o Jori, que vai de 1 a 5 de maio. Várzea Paulista terá em sua delegação com 60 pessoas, disputando 9 modalidades distintas.
Várzea irá participar no atletismo, jogos de cartas (buraco e truco), dama (feminino e masculino), dominó (feminino e masculino), coreografia (misto), dança de salão (misto), vôlei adaptado (masculino e feminino), malha (misto).
De acordo com a professora Alessandra Roncado, chefe da delegação, este ano existem muitos motivos para a expectativa estar positiva na delegação, muitas atletas que eram de Várzea Paulista, porém disputavam a competição por outras cidades voltaram a vestir a camisa varzina e esse ano o alojamento será completo.
“Os alojamentos são escolas, e desta vez vamos conseguir dar um conforto a mais para nossos atletas de terceira idade, vamos montar camas, serão ‘quartos’ aconche…

Kung-fu de Campo Limpo traz medalhas do Arnold Classic

A equipe de kung-fu de Campo Limpo Paulista conquistou diversas medalhas no Arnold Classic - South América, realizado em São Paulo, no Espaço das Américas, no último domingo.
Os medalhistas foram: Rodolfo leite com a prata nas categorias avançadas mão livre; Hellen Rodrigues com ouro na categoria avançada arma com leque; Nicolas Alves com um bronze, um prata e um ouro nas categorias avançadas armas, bastão e mãos livres; Alanys Lima com um ouro na categoria iniciante mão livre; Adrian Barcelona com um ouro na categoria mão livre e Dyeneffer Hallgre na categoria iniciante mãos livres.

Para o chefe da equipe, Lourimar Bispo da Silva, o campeonato teve resultado muito bom. "Essa é nossa segunda família. Agradecemos a todos que apoiam e parabenizo os alunos por tanta dedicação", disse.
As aulas de kung Fu têm inscrições abertas. Os interessados na prática devem procurar a Secretaria de Esportes e Lazer (avenida Marginal, Jardim América - Complexo Esportivo Central), de segunda a se…

Atleta de Jarinu conquista cinturão na Arnold Classic

O atleta de Jarinu, Jean Vergílio, sagrou-se campeão no GP de K1, e também no GP de boxe chinês na categoria até 90 quilos, na Arnold Classic South América, que ocorreu no dia 14 de abril em São Paulo.
“Foram dois meses de muito treino e Jean conseguiu perder 27 quilos para participar da competição, trazendo para o município um cinturão e uma medalha”, disse.

Itupevenses são premiados em campeonato de muay thai

No último sábado, a cidade de São Paulo recebeu o campeonato de Muay Thai Top Combat Fight 10, evento que reuniu atletas de toda parte do estado. O município de Itupeva foi representado por 5 lutadores e saiu vencedora em três categorias.
As vitórias foram as seguintes: - Categoria até 50kg: Mauricio Nonato – 12 anos - Categoria até 64kg: Romário Melo – 24 anos - Categoria até 66kg: Wilian Batista – 27 anos
O técnico e treinador da equipe itupevense, Filipe Vieira, ressaltou a importância do torneio e a atuação dos atletas. “O evento foi sensacional, uma competição de alto nível, com lutas eletrizantes, fico feliz por termos obtido excelentes resultados”.

Ciclismo do Time Jundiaí irá participar de GP no domingo

O ciclismo do Time Jundiaí é presença confirmada na 2ª etapa do GP Ravelli que acontece na cidade de Jacutinga, interior de Minas Gerais, no domingo de Páscoa. O evento começa às 7h da manhã.

Stock Car fará minuto de silêncio em homenagem a Margiota

A organização da Stock Car lamentou a morte de Vinícius Margiota, jundiaiense (nasceu em Piracicaba, mas vivia na Terra da Uva), que faleceu nesta quarta-feira, aos 23 anos, em acidente na alça de acesso da rodovia Anhanguera, em Jundiaí. A entidade já informou, em nota que será realizado um minuto de silêncio em sua homenagem na próxima etapa da Stock Car, no dia 5 de maio, no circuito do Velo Città,, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo.
A Stcok Car lembrou que ele era "considerado uma pessoa alegre e incentivadora dos demais colegas de pista".
Nota da Stock Car: “Em nome de equipes, pilotos e demais profissionais dos Campeonatos Brasileiros de Stock Car e Stock Light, informamos o falecimento do piloto Vinícius Margiota em um acidente automobilístico na madrugada desta quarta-feira (17), em um trecho da Rodovia Anhanguera, na região de Jundiaí (SP). Toda a comunidade envolvida com a Stock Car lamenta profundamente a perda deste jovem companheiro de pista.
Piloto da categoria…

Vinicius Margiota: Uma carreira com conquistas nas pistas

Vinicius Margiota, de apenas 23 anos, perdeu a sua vida, em um acidente de carro, nesta quarta-feira, na alça de acesso da Rodovia Anhanguera. Um desastre que interrompeu uma carreira de ascensão nas pistas, que teve até títulos,

O momento de maior glória de Margiota foi no ano de 2016, quando conquistou o título da Sprint Race, uma das categorias de corridas de turismo mais disputadas no Brasil - com provas sendo transmitidas na televisão. Margiota participou por três temporadas da Sprint Race.

Em postagem em sua página na rede social, em 18 de dezembro, Vinicius comentou sobre a felicidade da conquista.


Vinicius chegou a pilotar fora do país. Em novembro de 2016 participou da Miami 500 Road Racing do FARA USA, e nas duas provas que esteve participando, terminou na segunda posição.

No ano passado competiu na Stock Light em duas categorias. Foi segundo colocado em duas baterias, nas provas de Velo Cittá e Londrina. Fechou o campeonato em 13º lugar. Em 2019, o piloto ainda não tinha parti…

Guilherme Salas: “Vinicius tinha um futuro muito bom pela frente”

Principal nome de Jundiaí no automobilismo, nos últimos anos, o piloto Guilherme Salas está bastante triste nesta quarta-feira, em virtude do falecimento do companheiro de pistas, Vinicius Margiota. Salas comentou que Vinicius era bastante querido no mundo do automobilismo.
“Enxergam ele como aquele piloto que estava surpreendendo todo mundo e crescendo cada vez mai. Os seus primeiros anos não foram bons no turismo, mas aí começou a se dedicar e chegou a pegar pódio na Stock Light”, comentou Salas.
Guilherme procurava ajudar Vinicius na sua evolução também. “O Vini era um piloto que estava evoluindo muito nos últimos anos e se dedicando bastante na Stock Light, eu fazia simulador com ele para ajudar na evolução dele”, contou.
“Essa notícia do seu falecimento pegou todo mundo de surpresa, uma pena porque ele tinha um futuro muito bom pela frente e todos que conheciam vão sentir falta”, completou.

Piloto jundiaiense Vinicius Margiota morre em acidente

O piloto de carros de turismo, o jundiaiense Vinicius Margiota faleceu nesta quarta-feira, de 23 anos, em acidente na madrugada, após sofrer um grave acidente na alça de acesso da rodovia Anhanguera, em Jundiaí.
Segundo informações da Polícia Rodoviária, o piloto dirigia o carro, uma Ford Ranger, na contramão e bateu em uma carreta, por volta das 3h24 da manhã. Quando o resgate chegou, já encontrou Vinícius sem vida. O motorista da carreta, que seguia sentido de Itupeva e Cabreúva, nada sofreu e passou pelo teste de bafômetro, que constatou que ele dirigia sem influência de álcool.

Vinicius competiu pela Stock Light em 2018 pelas equipes AN09 Team e KTF Sports. Ele completou o campeonato na 13ª colocação, com 78 pontos. Ele conquistou dois pódios, segundo colocado nas etapas do Velo Città e de Londrina.
Além da Stock Light, Margiota correu duas temporadas como piloto da Sprint Race. Na categoria GP, foi campeão em 2016. No ano seguinte, na classe principal, faturou cinco pódios, sendo um…

TV EJ: Pepe Verdugo fala sobre os seus 3 anos como presidente

Pepe Verdugo, praticamente ficou 3 anos à frente do comando do Paulista. Assumiu em junho de 2016 e deixou o cargo nesta terça-feira, 16 de abril. Nestes 34 meses, procurou tentar fazer o melhor para o Paulista, mas no seu período a frente do Galo, o Tricolor caiu da 3ª para a 4ª divisão do Paulistão. Só que Pepe pouco se arrepende do que realizou a frente da presidência do Galo, nesta entrevista que concedeu a TV Esporte Jundiaí.

TV EJ: Cláudio Levada diz como convenceu Rogério ser presidente

Cláudio Levada é atual presidente do conselho deliberativo do Paulista e comandou nesta terça-feira a reunião, que elegeu o seu irmão, Rogério, como novo mandatário do Paulista - com mandato até dezembro de 2020.Na entrevista a TV Esporte Jundiaí, ele comenta como convenceu seu irmão a ser presidente do clube, se lançando candidato (e aprovado por todos os conselheiros presentes) e responde se atualmente Paulista está afastado de Jundiaí.

TV EJ: Rodrigo Alves explica como tirar Galo da Ltda para associação

Rodrigo Alves, conselheiro do Paulista, durante a reunião do conselho deliberativo do Paulista, tornou público a sua insatisfação do Paulista continuar como uma entidade limitada (Ltda) e gostaria que o clube novamente fosse uma entidade associativa, como ocorre com a grande maioria dos clubes brasileiros. Presidente da torcida Raça Tricolor, Rodrigo explica a TV Esporte Jundiaí como poderia ser esse processo e do porquê não ter lançado a sua candidatura à presidência do Paulista neste momento.

Paulista fará jogo-treino nesta Sexta-feira da Paixão, no Jayme

O Paulista disputará jogo-treino no feriado da Sexta-feira da Paixão. De folga na 4ª rodada da 4ª divisão, para o elenco não perder o ritmo de jogo, o Tricolor enfrentará o São Bento de Sorocaba, a partir das 10h da manhã, no Jayme Cintra.
O time sorocabano, rebaixado a 2ª divisão estadual recentemente, se prepara para a Série B do Brasileiro, onde tem objetivo de não ser rebaixado à Série C.

Futebol: Rogério Levada é eleito presidente do Paulista

Rogério Levada foi eleito de forma unanime por todos os conselheiros presentes como novo presidente do Paulista. Sua escolha ocorreu durante reunião do conselho deliberativo do Paulista. Levada foi eleito por cerca de 15 conselheiros presentes, dos 20 que tem direito a voto.

Levada substitui Pepe Verdugo como presidente do clube, e seu mandato encerra no dia 31 de dezembro de 2020. Junto com ele foram eleitos dois vice-presidentes: Luciane Zanatta, como primeira vice; e Marco Antônio Dias, agora como segundo vice.

Rogério Levada tem 58 anos. É irmão de Cláudio Levada, atual presidente do conselho deliberativo do Tricolor. Formado em direito, com especialização em administração, trabalhou no ramo de administração. Segundo o próprio, foi diretor do hospital São Vicente, em 1987; e depois voltou como ouvidor entre 2009 e 2012.

TV EJ: A 1ª entrevista de Rogério Levada como presidente do Galo

Após a reunião do conselho deliberativo, o novo presidente do Paulista conversou com a imprensa. O Esporte Jundiaí conversou com agora novo comandante do Galo, que falou sobre planos, sobre a sua vida e também a paixão que ele tem sobre o Paulista. Confira na matéria da TV Esporte Jundiaí.

Definidos os 10 times da categoria principal da Copa Lance Livre

Definidos os 10 participantes da categoria principal da Copa Lance Livre de futsal. Entraram Ideal Vila Rica e K-Chorrera na competição, ficando assim em uma dezena de participantes.
Formato da categoria principal A 1ª fase, terão as equipes divididas em dois grupos. As equipes do grupo A enfrentam as do grupo B. Uma classificação única será feita, com as oito melhores passando as quartas de final.
Grupo A: Time Jundiaí, Colorado, Poste, K-Chorrera e Amigos da Esportiva
Grupo B Atlanta Santa Gertrudes, Itupeva, Real CDB, Ideal Vila Rica e Arsenal de Várzea Paulista
A categoria principal começa 4 de maio, com jogos aos sábados. A tabela deverá ser divulgada em 24 de abril.

Vôlei feminino: Sub-15 do Time Jundiaí estreia com vitória

A categoria sub-15 de vôlei feminino do Time Jundiaí estreou com vitória na Copa Regional da Liga Campineira. Fora de casa, a equipe jundiaiense fez 3 sets a 0 sobre Santa Barbará - com direito a 25/3 no set final.

Handebol: Cadete feminino do Time Jundiaí conhece 1ª vitória

A categoria cadete de handebol feminino do Time Jundiaí venceu a sua primeira partida no Super Paulistão. Nesta terça-feira, a equipe bateu o Centro Olímpico, em São Paulo, por 20 a 11.
Rebeca Santos, do Time Jundiaí foi eleita a melhor do jogo. Com o êxito, a equipe jundiaiense ocupa a 5ª colocação com 2 pontos ganhos.

A equipe da treinadora Edlady Oliveira volta a atuar no dia 24 de abril, quando recebe o São José, no Nenho (popular Anexo do Bolão).
Rodada tripla Na quarta-feira, as categorias juvenil e infantil encaram São José dos Campos, em rodada dupla no Nenho (popular Anexo do Bolão), às 16h30. Ainda na quarta, às 19h30, a categoria junior do handebol feminino jundiaiense encara Santos, também no Nenho, às 19h30.