18/04/19 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 18, 2019

Família Vaz trabalha no Paulista. E também informa sobre o Galo

Valdir Cláudio Vaz Filho e Ayrton Miguel Vaz. Sobrinho e tio. Estão quase sempre se encontrando no estádio Jayme Cintra. Mas não trabalham juntos na mesma empresa. Nem trabalham na mesma área. O primeiro é preparador físico do Paulista. O segundo é radialista da Rádio Cidade, e procura trazer as informações do que ocorre no clube. Pode-se dizer que a família Vaz, de forma involuntária sempre acaba fazendo o seu trabalho no estádio do Galo.

Valdir Cláudio Vaz Filho, tem 24 anos. Trabalha atualmente na comissão técnica do time profissional do Galo, cuidando da preparação física do Galo. Atualmente, seu trabalho vem tendo sucesso, já que em 2019, nenhum atleta foi parar no departamento médico.

“Não temos ninguém lesionado. Ninguém foi ao departamento médico desde que este grupo se reapresentou”, disse o profissional, que está aproveitando a pausa de 14 dias sem jogos, para deixar o time com melhor base física, devido a pré-temporada curta que realizou, devido as indefinições que ocorreram …

Paulista realiza doações e atletas brincam de bola com crianças

O Paulista realizou a segunda parte da ação social que celebra o Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado nesta quinta-feira.

Atletas do Galo fizeram a entrega dos livros no Núcleo Educacional Antonieta Chaves Cintra Godinho. Em sequência, eles jogaram bola com as crianças, em uma das quadras do local.

Todas as obras doadas foram arrecadados com o ingresso solidário no jogo entre que o Galo venceu o Mantiqueira por 3 a 1. O sorteio dos prêmios será no dia 1 de maio, no jogo do Paulista contra o Amparo, às 10h, no estádio Jayme Cintra.





Fotos: Divulgação - Paulista FC

Jundiaí tem a sua Liga de Vôlei e promove a 2ª edição do seu torneio

Jundiaí tem a sua Liga de Vôlei. A Liga de Voleibol de Jundiaí está realizando neste momento a sua segunda edição da principal competição. A Liga está sediada na Associação Amigos do Traviu, onde realiza suas partidas.

“A ideia surgiu para proporcionar a Jundiaí e região um campeonato de voleibol que até então não tinha nada na cidade. As equipes, clubes ou grupo de amigos que queriam jogar buscavam outras alternativas como Itatiba, São Paulo, Campinas e Sorocaba”, disse Alexandre Matias, da direção da Liga Jundiaiense de Vôlei.

“Em conjunto com uma grande amiga (Ana Beatriz) também apaixonada pelo Voleibol, decidimos criar a Liga. Na verdade, sempre tivemos a vontade, porém, sempre morríamos na praia por não ter local (quadra). Metemos as caras e começamos a buscar quadras alugadas, e quem abraçou a ideia foi o Clube Traviú que nos acolheu e nos dá todo suporte para acontecer a competição. Tivemos que fazer a parte burocrática, abrir CNPJ, cadastro na Prefeitura, conta jurídica, conta…

Vôlei adaptado: Jundiaí vence três partidas em casa na Superliga

Jundiaí recebeu nesta quarta-feira a segunda etapa da Superliga de voleibol no ginásio do Nenho (popular Anexo do Bolão). Jogando em casa, o Time Jundiaí na soma de todas as categorias obteve três vitórias e duas derrotas.
No masculino, a equipe a partir de 70 anos do Time Jundiaí venceu Itatiba por 2 a 0, enquanto o time a partir de 60 anos de Jundiaí ganhou de Várzea Paulista e Louveira por 2 a 0.

No feminino a partir de 60 anos, o Time Jundiaí perdeu os dois jogos que disputou 2 a 0 para Campinas e 2 a 1 para Itatiba.
Na competição, no Nenho, estiveram presente equipes de nove cidades e mais de 200 atletas entre masculino e feminino nas categorias de 60 e 70 anos. Jundiaí vem se preparando para o Jori 2019 que acontecerá de 30 de abril até 5 de maio, na cidade de Sorocaba.

Ginástica artística louveirense conquista título em Paulínia

No sábado, a equipe de ginástica artística de Louveira participou da primeira etapa da Liga Intermunicipal de ginástica artística pré-infantil e infantil, na cidade de Paulínia. As atletas de 4 a 12 anos, conquistaram o título por equipes, além de 17 medalhas individuais, representando Louveira.

Cuadrado espera na próxima semana resolver sua situação

O meia-atacante Cuadrado na próxima semana irá resolver a sua situação, na qual pode até incluir um retorno ao Paulista. Em contato feito pela reportagem do Esporte Jundiaí, o atleta explicou a sua situação.
“Existe a possibilidade de eu retornar ao Paulista. E que os caras estão esperando essa semana. Temos que se reapresentar no Capivari ano para acertar as coisas e também vendo as propostas que estão aparecendo. Mas existe a possibilidade, pois tenho contrato com o Paulista. Como estou por empréstimo aqui, mas existe a possiblidade, mas ainda não resolveu, e vai esperar essa semana para dar um parecer”.
Cuadrado no começo do ano foi emprestado pelo Paulista para o Capivariano. O contrato de empréstimo é de um ano, mas o clube de Capivari não terá nenhuma atividade profissional no segundo semestre, e por isso, o mais provável é que Cuadrado na próxima semana rescinda seu contrato de empréstimo com o Capivariano, e assim retorne ao Paulista, que pode até novamente emprestar o atleta, o…

19º FERA é marcado por alegria e interação entre os participantes

A manhã de sol desta quarta-feira foi movimentada na pista de atletismo do Bolão, com a realização do 19º Festival Especial Regional de Atletismo (era) – organizado pelo Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama) e realizado pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer. O evento reuniu mais de 200 participantes de 13 instituições dedicadas ao atendimento às pessoas com deficiência de toda a região. Com alegria e disposição, os competidores mostraram suas potencialidades em provas de corrida e salto.
Pela primeira vez participando do evento, o pequeno Enzo Antonio Carvalho, 5 anos, é aluno do Peama desde outubro de 2018. A mãe Suellen Caminelli Carvalho estava animada com a participação do filho. “Ele vai correr pela primeira vez. As atividades deste Festival complementam a proposta de trabalho do Peama, com a oferta de atendimento às pessoas com deficiência para que se desenvolvam. Desde que o Enzo começou a participar das aulas, melhorou o equilíbrio e a disciplina”, com…

Ex-Paulista: Matheus Barbosa espera conquistar título no domingo

Com 24 anos, Matheus Barbosa pode no próximo domingo colocar mais uma conquista importante em seu currículo. Isso porque o Avaí decidirá a edição 2019 do Campeonato Catarinense contra a Chapecoense. O volante, ex-Paulista (atuou no time rebaixado em 2016 da 2ª para a 3ª divisão do Paulistão) vive a expectativa de levantar o caneco do Leão, mas tem a consciência da força do rival na final.
“Estamos fazendo uma grande campanha no estadual, por isso, a expectativa é a melhor possível. Esperamos fazer um grande jogo e saímos com o título. Sabemos que não será fácil. Acredito num jogo resolvido nos detalhes. Por isso, tem que entrar ligado para não ser surpreendido, pois a Chapecoense tem muita qualidade”, projetou o camisa 94.
O duelo final do Campeonato Catarinense acontecerá no estádio da Ressacada. O Avaí está invicto neste estadual atuando diante da sua torcida. Na opinião de Matheus Barbosa, o fator casa pode ser um diferencial para o Leão sagrar-se campeão.
“É muito bom decidir em ca…

Ex-Paulista: Zagueiro Rafael Thyere espera apoio da torcida

Titular indiscutível, o zagueiro Rafael Thyere, revelado nas categorias de base do Paulista. tornou-se peça-chave na defesa do Sport na temporada. Com nove jogos em 2019, conseguiu, após a chegada do técnico Guto Ferreira, a equilibrar melhor o setor defensivo.
Em alta com a torcida, o defensor revelou alguns detalhes do que espera para o segundo jogo da final contra o Náutico neste domingo na Ilha e disse que terá um apoio especial vindo das arquibancadas. Natural da Paraíba, Thyere disse que “uns 10 ou 12” com certeza estarão no estádio da finalíssima.
“Minha mãe está me ligando desde que acabou o jogo da semifinal. Uns 10 ou 12 vão vir”, disse, rindo.
Além do apoio familiar, o zagueiro também citou a importância do torcedor nas arquibancadas. No primeiro dia de vendas, apenas para sócios, foram mais de 10 mil ingressos vendidos. A expectativa é Ilha lotada.
Domingo será o terceiro encontro entre Sport e Náutico em 2019. Por enquanto, o Leão leva vantagem, com duas derrotas. Para Rafae…

Ex-Paulista: Gilsinho exalta conjunto do Atlético-GO

Após cinco anos de seu último título estadual, o Atlético Goianiense está com a mão na taça do Goianão 2019. O time rubro-negro venceu o rival Goiás na primeira partida por 3 a 0 e pode perder por até dois gols de diferença que conquistará seu 14º título da competição. No entanto, mesmo com ampla vantagem, o lema no CT do Urias Magalhães é de ter os “pés no chão”. Como diz, o ex-atacante do Galo, Gilsinho.
“Deixar claro que da nossa parte não existe comemoração nenhuma até porque não ganhamos nada até agora. O nosso objetivo é neste último jogo, vamos entrar com a concentração lá em cima, dar o nosso melhor e tentar apresentar o futebol que a gente vem jogando”, destacou o atacante Gilsinho, ex-Paulista (2007).
Se vier, o título será muito bem-vindo. Em seu segundo Campeonato Goiano, Gilsinho discorda de quem não coloca como importante uma conquista estadual e tem como objetivo levantar pela primeira vez o troféu do Goianão.
“Para mim é uma importância muito grande, eu não concordo em f…

Ex-Paulista: Fernando Diniz destaca bom 1º tempo do Flu

O técnico Fernando Diniz (ex-Paulista) comemorou a vitória do Fluminense por 2 a 0 diante do Santa Cruz de Recife, na noite desta quarta-feira no Maracanã, não só pela importante vantagem do time no jogo de ida da 4ª fase da Copa do Brasil. O treinador destacou também o bom primeiro tempo do Tricolor e avaliou como uma das melhores atuações em seu comando.
“Primeiro tempo foi o melhor do ano. Um volume muito grande de situações de gol, marcou muito forte, Santa Cruz praticamente não passou e não teve chance de finalização. Além de jogarmos bem, tivemos uma marcação bem ajustada. Certamente, uma dos melhores atuações do Fluminense no primeiro tempo”, contou o treinador.
“O time jogou muito bem no primeiro tempo, poderia ter conseguido uma vantagem maior, mas fizemos dois gols, não é para desconsiderar a vantagem. Teve uma queda de rendimento no segundo tempo, mas é normal, não tinha como continuar acelerando”, disse. O segundo jogo da série será na próxima quinta-feira, às 21h30, no Arr…

Campo Limpo: Semana Santa deixa dois locais esportivos fechados

Em Campo Limpo Paulista, a Semana Santa provoca mudanças no funcionamento de alguns completos. O Nenezão e o Fubazão ficam fechados, assim como o setor administrativo da Secretaria, que retomam as atividades na segunda-feira;
O complexo esportivo Central permanecerá aberto durante todos os dias do feriado e fim de semana, das 5h às 21h45. O local oferece pista de caminhada, quadras abertas, academia ao ar livre, parquinho infantil, pista de skate e muito mais.