22/04/19 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 22, 2019

Thiago Batista: Wagner Lopes desprezou o Paulista e a imprensa do interior

Wagner Lopes foi no mínimo infeliz no último domingo. Na comemoração do Campeonato Goiano, no qual ele ajudou o Atlético Goianiense a conquistar, ele simplesmente desprezou o Paulista. Sim desprezou o Galo, a imprensa de Jundiaí e o torcedor do Galo, ao quase falar que o título da Copa Paulista tem pequena importância em São Paulo.
“Por melhor campanha que a gente tenha feito, ainda não tem nenhum título de expressão estadual. Apesar da Copa Federação em São Paulo ser um campeonato bem duro, bem difícil, não tem a mesma divulgação e a mesma importância. Então você passa a fazer parte de um seleto grupo de campeões. Acho que é uma importância que não tem como nem quantificar”, disse, em entrevista publicada pela Rádio Sagres em sua página na internet.
Vamos lá, a Copa Paulista não tem divulgação. Todas as suas finais desde 2002 tem transmissão nacional na televisão - de 2002 até 2015 pela Rede Vida, e desde 2016 no canal Fox Sports. Quando a decisão do Campeonato Goiano foi transmitida…

Goiás faz proposta e pode tirar Vagner Mancini do São Paulo

O coordenador técnico do São Paulo, Vagner Mancini, recebeu uma proposta do Goiás para assumir a vaga de técnico deixada por Maurício Barbieri, demitido no último domingo. O ex-treinador do Paulista, no entanto, não deverá aceitar o convite, segundo informação do site Globoesporte.com.
Vagner Mancini assumiu o São Paulo de forma interina após a queda de André Jardine, em fevereiro. Ele cobriu a ausência de Cuca, pois à época o treinador não podia assumir a equipe devido à recuperação de um tratamento cardiológico. Com Mancini no comando, o São Paulo chegou até semifinal.
Durante as semifinais, Mancini virou auxiliar de Cuca, até a decisão do Paulistão, na qual o Tricolor perdeu do Corinthians por 2 a 1 no agregado.
No fim de março, Vagner Mancini recebeu uma proposta da Chapecoense, mas recusou e decidiu continuar no São Paulo.Mancini foi contratado pelo São Paulo em janeiro deste ano. Ele entrou na vaga anteriormente ocupada pelo ex-jogador Ricardo Rocha.
Na carreira, Mancini conquistou…

Reservas do Paulista perdem jogo-treino para o sub-20 do Guarani

Os reservas do Paulista participaram de um jogo-treino nesta segunda-feira contra o sub-20 do Guarani, no Jayme Cintra, e perderam para o Bugre por 1 a 0.
Pode-se dizer que em jogos não oficiais foi a primeira derrota de Edson Fyu no comando do Galo. Nos jogos-treino anteriores venceu o sub-23 da Ponte Preta e sub-20 do Red Bull Brasil por 1 a 0, e o profissional do União Barbarense por 3 a 2; e empatou por 1 a 1 com os profissionais do São Bento, na sexta-feira passada, por 1 a 1.
A partida serviu para a equipe considerada reserva pegar ritmo de jogo, para quando os atletas precisarem serem chamados a participar do time titular, estarem aptos. O Paulista joga uma partida oficial no próximo sábado, contra o CAMGF, em Mogi das Cruzes, às 15h, pela 4ª rodada da 1ª fase da 4ª divisão do Paulistão.

Sub-17 do Paulista tem dois atletas do interior gaúcho

A categoria sub-17 do Paulista nas três rodadas que disputou do Paulistão, já levou entre titulares e reservas, 18 jogadores diferentes. O grupo tem diversidade, já que tem atletas de quatro estados, sendo que dois jogadores são do interior gaúcho.
Alisson Daniel e Dionathan Adriano, o “Dodo”, ambos nasceram em Gravataí, cidade que fica apenas 23km do interior gaúcho. No elenco ainda tem um jogador baiano - Luiz Miguel e um paraibano - José Hilton. Mas no elenco, nenhum dos 18 atletas nasceram em Jundiaí, cidade-sede do Paulista.
Os 18 atletas do sub-17 do Paulista, que participaram da competição e onde nasceram Alisson Daniel - Gravataí (RS) Carlos Roberto - Birigui Diego Oliveira - São Paulo Dionathan Adriano "Dodo" - Gravataí (RS) Felipe Ramos - São Paulo Guilherme Lourenço - São Paulo Guilherme Neres - São Paulo Igor Paulo -São Paulo João Victor Gerdzjauskas "Xavito" - São Paulo Jorge de Almeida - São Paulo José Hilton - João Pessoa (PB) Kauã Moura - São Paulo Kelvin Kauê - …

Sub-15 do Paulista somente utilizou atletas do estado de SP

A categoria sub-15 do Paulista utilizou 18 jogadores diferentes entre titulares e reservas nas três rodadas do Paulistão. E todos os jogadores utilizados nasceram no estado de São Paulo - fazendo entre aspas justamente ao nome do clube: Paulista.
No elenco, tem dez jogadores nascidos na capital do estado, quatro em Mogi das Cruzes, um em São Caetano do Sul, um em Osasco, um em São Carlos e um em São Sebastião. Mas no elenco nenhum jogador nasceu em Jundiaí, cidade-sede do Galo.
Os 18 atletas do sub-15 do Paulista, que participaram da competição e onde nasceram Bruno Favero - São Paulo Danillo Oruê - São Paulo Felipe Amorim - São Paulo Felipe Rocha - São Paulo Gabriel Felipe Tomé - São Sebastião Gustavo Henrique - Mogi das Cruzes João Pedro Bontempo - São Paulo João Pedro Santana - São Paulo João Victor Gerdzjauskas "Xavito" - São Paulo João Victor Lopes - Mogi das Cruzes João Vitor Silva - São Caetano do Sul Kelvin Almeida - São Paulo Leonardo de Oliveira - São Paulo Leonardo Fonzar - Sã…

Ex-Paulista: Gindré termina no top-5 dos goleadores do Mineiro

O atacante Anderson Gindré terminou com um dos cinco principais artilheiros do Campeonato Mineiro. O ex-atacante do Paulista marcou 6 gols pelo Boa Esporte, na 1ª divisão do Estadual de Minas Gerais.
Gindre teve uma média muito boa no Campeonato Mineiro, pois ele marcou um gol a cada 119 minutos na competição. O jogador participou de 12 partidas pelo Boa Esporte, que foi eliminado na semifinal pelo Atlético Mineiro. Na luta pela artilharia, empatou com seu companheiro de time, Gustavo Henrique com 6 gols, e somente ficou atrás de Ricardo Oliveira e Alerrandro, do Atlético Mineiro, que anotaram 7 e 8 gols - respectivamente, e Fred que fez 12.
Seu bom futebol, o fez receber um dos prêmios do Campeonato Mineiro, em votação realizada pela Globo Minas, sendo eleito o destaque do interior.
Agora Gindre defenderá o Boa Esporte na Série C do Campeonato Brasileiro, no próximo sábado, quando enfrenta o Remo, fora de casa, às 19h15.

Hernane é expulso na final, mas comemora título pernambucano

Hernane Brocador foi o artilheiro do Campeonato Pernambucano com nove gols. Neste domingo, porém, o ex-atacante do Paulista foi expulso com dez minutos de jogo, ao lado de Suéliton, do Náutico, por conta de uma confusão em campo, e saiu do gramado chorando. Mas no fim ele pode comemorar a conquista da sua equipe, que perdeu o jogo por 2 a 1, na Ilha (2 a 2 no agregado), mas nos pênaltis superou o Náutico por 4 a 3.
“Ele (Suéliton) vai contar a versão dele, eu vou contar a minha. Fui disputar a bola com ele, pisei no pé dele. A bola voltou e teve uma confusão, fui questionar, mas ele já me deu uma cabeçada. Fomos expulsos. Agora ele sabe que quem manda aqui é o Sport. Ele vai ter que me assistir levantando o título”, provocou antes da cerimônia de premiação.
O jogador ainda aproveitou para afirmar que a partida não foi uma despedida. Hernane Brocador entrou na mira de outros clubes do futebol brasileiro por conta de sua atuação no estadual, como Santos e Chapecoense. “Estive 100% focado…

Goleiro Felipe Alves conquista segundo título em cinco meses

O ex-goleiro do Paulista, Felipe Alves conquistou neste domingo o seu segundo título em cinco meses. Participou da conquista do título cearense do Fortaleza, comandado por Rogério Ceni.
Em dezembro do ano passado, Felipe fazia parte do elenco do Athletico Paranaense, que venceu a Copa Sul-Americana. Na carreira, Felipe tem duas conquistas pelo Paulista: as Copas Paulistas de 2009 e 2010, quando fazia parte do elenco.
Na decisão do Cearense, Felipe Alves foi titular no primeiro jogo, quando o Tricolor venceu o rival Ceará por 2 a 0. Neste domingo foi reserva de Marcelo Boeck, e viu seu time ganhar por 1 a 0 e depois participar da festa da conquista.

Ex-Paulista: Alan Mineiro termina como artilheiro do Goiano

Alan Mineiro, campeão da Copa Paulista pelo Paulista em 2011, marcando um belo gol de falta na decisão contra o Comercial de Ribeirão, desta vez não foi campeão de um importante torneio. Mas foi o goleador. Em 2019, o meia participou do seu primeiro Campeonato Goiano, pelo Vila Nova, que chegou até as semifinais e foi eliminado pelo Atlético-GO. E balançou bem as redes, Alan.
O ex-atleta do Galo chacoalhou as redes em 9 oportunidades. O atacante Flávio Carioca da Anapolina fez 8 gols e terminou na segunda posição.A última vez que um jogador do Vila Nova foi artilheiro do Goianão foi em 2012, quando o atacante Patrick terminou com 14 gols.

Wagner Lopes conquista seu segundo título como treinador

O ex-treinador do Paulista, Wagner Lopes, conquistou neste domingo o seu segundo título na carreira. Neste domingo foi campeão goiano, no comando do Atlético Goianiense, que venceu a série final contra o Goiás por 4 a 0, no agregado dos dois jogos.
“Significa muito (o título) porque você passa a ser considerado um treinador vencedor. Por melhor campanha que a gente tenha feito, ainda não tem nenhum título de expressão estadual. Apesar da Copa Federação em São Paulo (atual Copa Paulista) ser um campeonato bem duro, bem difícil, não tem a mesma divulgação e a mesma importância. Então você passa a fazer parte de um seleto grupo de campeões. Acho que é uma importância que não tem como nem quantificar”, destacou.
No elenco do Atlético Goianiense estão ainda outros dois ex-Paulista: os atacantes Gilsinho e Mike.

Jogos Mais 60: modalidades esportivas unem idosos no Bolão

Realizada pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer de Jundiaí, a segunda edição dos Jogos Mais 60 reunirá mais de 100 pessoas acima de 60 anos para disputar modalidades esportivas que constam na grade oficial da Secretaria de Estado do Esporte. As provas serão realizadas nas dependências do Bolão, no sábado, a partir das 8h. As atividades auxiliam na composição da delegação de Jundiaí para as disputas dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), que terá início na primeira semana de maio.
“A Unidade do Esporte ampliou a oferta de atendimento para todas as faixas etárias, inclusive para a terceira idade e o interesse para a prática de atividades físicas entre os idosos é crescente. Proporcionar atividade física em ambiente saudável e acolhedor, somado ao fato da promoção e garantia de um espaço para se criar hábitos de vida saudáveis unidos à emoção e adrenalina de competir por um bom resultado é tudo o que ao Esporte busca com a realização dos Jogos Mais 60. O evento proporciona aos seus part…

Sub-20 do Red Bull empata pela segunda vez no Paulistão

Pela segunda rodada do Campeonato Paulista, o sub-20 do Red Bull Brasil ficou no empate por 1 a 1 com o Primavera de Indaiatuba, fora de casa, no último sábado. Foi o segundo empate do Red Bull na competição, já que na estreia, em Jarinu, na semana passada, o jogo contra o Guarani terminou 2 a 2. Os garotos do Red Bull enfrentam o Juventus na próxima rodada, em São Paulo, no próximo sábado, às 15h.