06/05/19 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 6, 2019

Copa Fagundes: Definidos os primeiros quatro classificados

Foram conhecidos no último domingo os quatro primeiros classificados as quartas de final da Copa Fagundes de futebol. Se classificaram Real Felicidade, América (foto acima), Chuta Coco e Nordestinhos.
O Chuta Coco perdeu o segundo jogo por 2 a 1 para o Sanca, mas como venceu o primeiro por 1 a 0, a definição foi aos pênaltis. Nas penalidades, vitória do Chuta Coco por 3 a 2.
Também nos penais, se classificou o Nordestinos. Após vencer o jogo por 3 a 2 contra o Esperneia, devolvendo o placar do primeiro duelo, a definição foi nos penais. Foram seis cobranças para cada time, e o Nordestinos levou a melhor e venceu o Esperneia por 5 a 4.

O Real Felicidade passou com goleada no agregado - 5 a 2, sendo 2 a 1 no jogo. Quem também passou no agregado foi o América, que mesmo perdendo o segundo jogo por 2 a 1, venceu na soma por 3 a 2. Pela 1ª rodada das oitavas, o Continental (foto abaixo) abriu vantagem ao fazer 7 a 2 no Nacional Tulipas (foto acima).

Copa Fagundes de futebol - Todos os jogos …

Copa da Fé: Definidos os confrontos das oitavas de final

- Atualizado às 20h40 -

Foram definidos os oito confrontos das oitavas de final da Copa da Fé, após a disputa das duas últimas rodadas nos dois últimos finais de semana.
Dos 20 times, apenas quatro equipes estão eliminadas, por ter ficado em último nos seus grupos. Estão fora Batista Memorial, Universal Centro, São José Brasília e IEQ Medeiros.
Semana 4 - 27/4 - sab - São José Almerinda 2 x 0 Jesus é Resposta - Brasil para Cristo 2 x 1 Povo de Deus - Universal Centro 0 x 3 Senhor Bom Jesus - Santo Expedito 0 x 1 Aparecida - IEQ Vila Esperança 1 x 0 São João Bosco - Visão Profética 2 x 2 São José Brasília - Assembléia 0 x 1 Santa Gertrudes - Pentecostal 0 x 1 IEQ Vila Arens
Semana 5 - 4/5 - sab - Batista Memorial 0 x 1 Povo de Deus - Brasil para Cristo 1 x 1 São José Almerinda - IEQ Tarumã 2 x 4 Aparecida - Santo Expedito 4 x 1 Universal Centro - Água Viva 1 x 1 São José Brasília - Visão Profética 1 x 3 IEQ Vila Esperança - IEQ Medeiros 0 x 6 IEQ Vila Arens - Pentecostal 4 x 0 Assembléia
Cl…

Paulista supera aproveitamento dos melhores do ano passado

O Paulista tem aproveitamento melhor que os melhores times do ano passado, após as seis rodadas iniciais da 4ª divisão do Paulistão. Os 3 a 1 do sábado levaram o Galo a 87% de aproveitamentos. Em 15 pontos disputados, o Tricolor conquistou 13 - mesma campanha possui o Rio Branco, líder do grupo 3.
No ano passado, quatro times dividiram o posto de melhores após seis rodadas, com 78% de aproveitamento. Mas o Paulista não supera os melhores times das edições entre 2012 e 2017 - que variaram entre 89% e 100% de aproveitamentos dos pontos disputados.
Após o empate contra o São José (0 a 0, fora de casa), o Tricolor embalou quatro vitórias consecutivas: 3 a 1 sobre o Manthiqueira (em casa), 5 a 1 sobre o CAMGF (fora de casa), 3 a 2 no Amparo (em casa) e 3 a 1 sobre o União de Mogi (em casa).
Melhores aproveitamentos após 6 rodadas na 4ª divisão do Paulistão nesta década 2019 - Paulista e Rio Branco: 87% (13 pontos em 5 jogos) 2018 - Comercial, Itapirense, Mauá Clube e Itararé - 78% (14 pontos …

Copa Aramis Polli: Bahia supera trauma de 2017 e leva Série Ouro

O Bahia conquistou no último domingo o título da Série Ouro da Copa Aramis Polli de futebol. O time venceu o Ipanema por 3 a 1, no estádio do Bom Jardim, e levantou o título de maneira invicta. Foram sete vitórias e dois empates. A equipe marcou 17 gols e sofreu 4.

O Bahia superou o trauma do vice-campeonato da mesma Série Ouro, em 2017, quando perdeu para o Catch a Fire na oportunidade.

Na decisão, os gols do time campeão foram de Rivaldo, Balotelli e Careca. Ganso marcou para o Ipanema. Agora os baianos se preparam para disputa da Série A de Jundiaí.

Confira os gols da final da Série Ouro da Copa Aramis Polli - imagens: Rafael Tavares













Copa Aramis Polli: Força Jovem conquista título da Série Prata

O Força Jovem conquistou neste domingo o título da Série Prata da Copa Aramis Polli. No estádio do Bom Jardim, a equipe venceu o Unidos do Varjão por 4 a 1.
Os gols do time campeão foram de Amadeus, Gabriel, Caio e um tento contra do Unidos para o FJU. Na 1ª fase, o Força obteve campanha de uma vitória, dois empates e duas derrotas.

O resultado levou o time diretamente a semifinal da Série Prata, quando venceu o Fepasa por desistência (3 a 0 - resultado administrativo).
Força Jovem e Unidos do Varjão, por ter sido finalistas da Série Prata, conquistam vaga na Série Ouro da Copa Aramis Polli de 2020, segundo prevê o regulamento deste ano.

Metropolitano lidera o Interclubes sub-17 e está em 3º no sub-15

As categorias sub-15 e 17 do Metropolitano estão muito bem no Campeonato Interclubes de futebol. O sub-17 do Metro está na liderança da competição, enquanto o sub-15 ocupa a terceira colocação.
O time até 17 anos do Metro, que folgou neste final de semana, lidera a competição com 10 pontos. Foram 3 vitórias, um empate e uma derrota. Dados que representam 66% de aproveitamento. O segundo colocado é a AABB com 7 pontos.
O sub-17 do Tricolor tem ainda o melhor ataque da categoria com 10 gols marcados, três a mais que o Corinthians, segundo melhor neste quesito.
O sub-15 do Metro encarou o Penha e venceu de forma administrativa, no Dal Santo, por 3 a 0. Com isso, a equipe está na terceira posição geral com 10 pontos. Foram 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas e a equipe somente está quatro pontos atrás do líder, a AABB.
Na competição para atletas até 15 anos, o Metropolitano tem o segundo melhor ataque, com 11 gols marcados, um a menos que a AABB.
A competição não terá rodada no Dia das Mães, e …

Jundiaí é vice-campeão no JORI de Sorocaba 2019

Jundiaí terminou na segunda colocação dos Jogos Regionais do Idoso – JORI 2019. Foram cinco dias de acirradas competições (as provas tiveram início no dia 1º de maio) realizadas em Sorocaba e que reuniram mais de 50 delegações das cidades que integram esta região. A cidade anfitriã conquistou o primeiro lugar com 190 pontos; Jundiaí em segundo, com 142; e em terceiro Tatuí, 75 pontos.
Atletas de Jundiaí ultrapassando os 60 e 70 anos de idade, homens e mulheres buscando enfrentar desafios, superar os próprios limites com muita alegria e disposição, exemplos de dedicação e amor ao esporte, com a participação em 14 diferentes modalidades.
A delegação jundiaiense foi formada por 150 integrantes, incluindo a equipe médica e de fisioterapia.
“Estamos muito contentes com os resultados: estar entre os primeiros lugares dentre muitas cidades é motivo de orgulho e grande satisfação. A fase estadual do JORI acontece em Jundiaí no próximo mês de novembro, por isso o nosso trabalho continua a partir…

Jundiaí conquista quinto título no vôlei no JORI

No último dia de competições dos Jogos Regionais do Idoso, por Jundiaí, destaca-se a atuação técnica dos treinadoresAndreia Lucimara Censi, que conduz a equipe de vôlei adaptado 60 + masculino; Marcelo Duarte Nitsch– 60 + feminino; e José Antonio Pires, do 70 + masculino, que foram primeiro lugar na modalidade.
Pires fez sua última participação em quadra neste domingo, conduzindo uma equipe à altura do título, uma vez que Pires aposenta-se no dia 31 de julho após 33 anos dedicados ao esporte na Prefeitura de Jundiaí. Muito emocionado ele conta que a conquista é como um grande presente.
“Comecei a minha trajetória como desenhista, depois professor de Matemática e por último formei-me na Escola Superior de Educação Física (Esef) de Jundiaí. Sempre gostei de jogar vôlei e tive como grande mestre e incentivador o professor Afonso Machado, o que me possibilitou ser o técnico que sou hoje. No dia 2 de agosto já começo a treinar para em 2020 fazer parte da equipe do vôlei adaptado +60: hoje o…

Competição especial de triathlon movimenta o Bolão

Manhã de sábado festiva para quem esteve no complexo educacional, cultural e esportivo Nicolino de Luca – o Bolão e foi torcer para os atletas que fazem parte do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama) durante a realização da 7ª edição do Triathlon Unificado e 2ª edição Triathlon Unificado Escolar. 
Uma iniciativa que conta com o apoio da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer de Jundiaí; em parceria com a Escola Superior de Educação Física (ESEF) de Jundiaí e a Special Olympics Brasil. O evento, aberto ao público, teve início logo às 8 horas, na pista de atletismo, com a prova de corrida; depois bicicleta, finalizando com a natação nas piscinas do Complexo.

Segundo um dos coordenadores do evento, o professor Rhonan Louro Rodrigues, são aproximadamente 150 atletas envolvidos, distribuídos em 29 equipes, com idades que vão dos 10 aos 18 anos de idade. “As competições integram atletas com deficiência física, visual e intelectual, acompanhadas por alunos da ESEF nas prova…