09/05/19 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 9, 2019

Série B de Jundiaí começa após o Dia das Mães

A Série B de Jundiaí vai começar logo depois do Dia das Mães. No dia 19 de maio a bola começar a rolar para 19 clubes, que estarão no torneio. Horários e locais das partidas ainda não foram divulgados.
Formato A competição terá duas chaves na fase inicial - uma com 10 times e outra com 9 times. Os grupos ficaram da seguinte maneira na 1ª fase.
Os grupos da 1ª fase Grupo A: Real Tamoio, Real Pacaembu, Vila Comercial, Cruz Azul, Juventude do Tamoio, Sanca, Fernandes, União da Vila, Cecap e União América
Grupo B: Ivoturucaia, Chuta Coco, Vila Progresso, Vila Esperança, Império, Galácticos, Guarani do Guanabara, Cruzeiro Morada e Treze
Na 1ª fase, os times do grupo A encaram os do grupo B, em turno único. Os cinco mais bem classificados de cada chave avançam a 2ª fase.
Na segunda fase, os 10 times se enfrentam em turno único, e os quatro melhores conquistam o acesso e disputam as semifinais.
Semifinais e finais em jogo único e em caso de empate o vencedor do confronto será definido na disputa de …

Série A de Jundiaí começa no dia 19 de maio

A Série A de Jundiaí já tem data para começar: 19 de maio. Ou seja, depois do Dia das Mães, a bola começar a rolar na elite jundiaiense. Este ano, 24 clubes disputam a Série A. Horários e locais das partidas ainda não foram divulgados.
Formato A competição terá 24 clubes na primeira fase divididos em 2 grupos de 12 times. Uma chave enfrentará a outra. Os oito primeiros de cada grupo avançam de fase. Os dois piores de cada chave serão rebaixados (quatro descem de série em 2020).
Os grupos da primeira fase Grupo A: Estrela, Ponte Preta, Resenha, Bahia, Deportivo, Fut-Rap, Tulipas, Bola, Catorze, Lyon, Grêmio Eloy e Eloyork
Grupo B: Jahmarley, Vila Ana, Atlético Medeiros, Jamaica, Palmeiras, Vila Cristo, Meias Aço, Real Doze, Força Jovem, Sanpdoria, Vasco e Marlene
Na 2ª fase, os 16 times serão divididos em 2 grupos (com 8 times), que jogarão dentro da chave. Os quatro melhores de cada grupo avançam as quartas de final, que serão em sistema eliminatório.

Paulista: Neto busca vitória fora dos campos todos os dias

O zagueiro Neto neste domingo deverá disputar a sua terceira partida com a camisa do Paulista na 4ª divisão do Paulistão. Mas todos os dias ele trava uma batalha fora dos campos, onde espera também rebater para bem longe o drama da sua filha, a Lívia. A menina nasceu de forma prematura, e está há 4 meses internada. Ela já passou por três cirurgias, uma inclusive no coração. Isso que era para ser gêmeos, pois o menino, que também nasceu prematuro, faleceu.
“É um dos momentos mais complicados da vida. Minha filha está internada há 4 meses, pois nasceu prematura de seis meses, pesando 715 gramas. Somente tenho que agradecer minha esposa (Ana Paula) que está com ela todos os dias e todos os momentos e me dando força para continuar lutando neste momento”, contou o jogador, que após os treinamentos, corre para o hospital para dar todo suporte necessário a sua família.

“Tento ajudar a minha família psicologicamente. O momento é difícil, não deixo minha esposa abalar, pois sei que é complicado…

2ª edição do CAJU será em maio. Inscrições até sexta-feira

A Unidade de Gestão de Esporte e Lazer realizará, entre os dias 15 a 18 de maio, a segunda edição do Campeonato Jundiaiense Universitário. O evento deve reunir 450 estudantes das faculdades e universidades de Jundiaí para a disputa das modalidades atletismo, basquete, futsal, handebol, natação, voleibol e tênis. As inscrições se encerram na sexta-feira e os interessados devem procurar as secretarias das universidades ou faculdades de Jundiaí para a participação.
De acordo com o gestor de esportes de Jundiaí, Luiz Trientini, a realização do evento para o público universitário é uma forma de fomentar a participação dos jovens às atividades disponibilizadas gratuitamente nos centros esportivos
“Muitas vezes, os jovens em idade universitária acabam deixando as atividades físicas de lado, para priorizar o trabalho e a educação. Esse evento tem a meta de resgatar o interesse esportivo e a interação entre as várias faculdades e universidades de Jundiaí. No ano passado registramos 400 atletas …

Segunda rodada da Copa Lance Livre começa nesta 6ª feira

A segunda rodada da Copa Lance Livre de futsal começa nesta sexta-feira com a disputa de uma partida. O Time Jundiaí encara o Arsenal de Várzea Paulista, no Romão de Souza, às 19h30.
A segunda rodada terá mais dois jogos no sábado, também no Romão de Souza: às 14h15 tem Amigos da Esportiva e Itupeva, e em seguida, às 15h15 tem K-Chorrera e Real CDB de Várzea.
Na 1ª rodada, na semana passada, o Colorado fez 4 a 1 no Atlanta, o Poste fez 8 a 3 em Itupeva, o Amigos da Esportiva ganhou do Real CDB por 4 a 2 e o Time Jundiaí fez 4 a 1 no Ideal Vila Rica.

Peama participa de duas atividades nesta sexta-feira

O Peama participa de duas atividades nesta sexta-feira, que concentrará atenções dos atletas e alunos da entidade.
A partir desta sexta-feira os atletas da entidade participam do Circuito Nacional Paralímpico, que terá disputas na natação, no Centro Paralímpico, em São Paulo, a partir das 8h. A competição prossegue no sábado.
Na sexta-feira, atletas do atletismo adaptado participam em Araras da 16ª edição do Festival Uniararas da modalidade.

Árbitro de 10 amarelos na 4ª divisão de 2019 apita jogo do Galo

A escala de arbitragem para o jogo do Paulista neste domingo, contra o Joseense, no Vale do Paraíba, determinou que Rodrigo Santos será o apitador. Ele será auxiliado por Renan Franklin Rio Grejo e Gilmar Alves da Silva.
Rodrigo Santos apitou na semana passada o empate sem gols entre Manthiqueira e Amparo por 0 a 0. Ele já apitou três jogos na competição e distribuiu no total 10 cartões amarelos e 1 vermelho.
No jogo do último final de semana ele mostrou apenas 3 amarelos, em jogo de 35 faltas (18 do time de Guaratinguetá e 17 do Amparo).
Quem voltará a atuar em 2019 em jogo do Paulista é o assistente Gilmar Alves da Silva. Ele esteve presente no Jayme Cintra, no jogo da 1ª rodada da Copa São Paulo, no empate por 0 a 0 entre Paulista e RB Brasil.

Paulista pode ter troca no gol no jogo do final de semana

O goleiro Victor Stangari pode ficar de fora do jogo de domingo, contra o Joseense, no Vale do Paraíba. Ele sofreu uma lesão no dedinho da mão direita, no treinamento da segunda-feira, e desde então ainda não treinou.
O goleiro vem fazendo apenas trabalhos na academia, e se espera que faça um teste na sexta ou no sábado, para avaliar se ele tem condição de jogo ou não.
Caso Victor Stangari não possa atuar, Matheus Lopes faria sua estreia no gol do Tricolor no final de semana. Matheus Lopes, tem 22 anos e ano passado estava no Guarulhos-GRU na 4ª divisão, sendo titular na 1ª rodada e depois ocupando a reserva.

Basquete sub-18 de Itupeva joga em casa pela 1ª vitória na LMB

A equipe sub-18 masculina de basquete joga em casa para buscar a primeira vitória na Liga Metropolitana de Basquete (LMB), neste sábado, a partir das 14h.

Até então, depois de duas rodadas, o time do professor Victor Hugo Crisol ainda não venceu na competição. No primeiro jogo, contra Itatiba, sofreu derrota por 60 a 53. Já a segunda partida foi disputada até o último momento e decidida por apenas um ponto, vitória do Clube Jundiaiense por 41 a 40.

Nessa categoria, além de Itupeva, também disputam Clube Jundiaiense, Vinhedo, Bragança Paulista, Amparo e Itatiba.

A partida deste sábado é no ginásio Dorival Raymundo – Rua Deolinda Silveira de Camargo, 300. A entrada é gratuita e vale a pena a torcida pela equipe itupevense.


Por A Voz do Esporte - http://bit.ly/2YhlNWv

4ª divisão: Paulista estaria atualmente no grupo 11 da 2ª fase

Líder do grupo 5, com 13 pontos e invicto, o Paulista, se mantiver a dianteira da chave até o final da 1ª fase, na próxima etapa da 4ª divisão do Paulistão, o Galo estaria no grupo 11, onde atualmente teria que encarar duas viagens consideráveis e um rival que enfrentou no ano passado. E um grupo com times com aproveitamento alto - seriam três equipes entre o top-10 da competição.
O Paulista teria atualmente como adversários na segunda fase o Flamengo de Guarulhos, vice-líder do grupo 6, o Andradina, 3º colocado do grupo 1 e o Grêmio Catanduvense, de Sérgio Caetano (ex-Paulista), que ocupa a 4ª posição no grupo 2.
Uma chave que teria três times com pontuações próximas. O Paulista, também melhor do geral, tem 13 pontos (86% de aproveitamento). O Flamengo de Guarulhos tem a 4ª melhor campanha geral com 12 pontos (80%). Andradina é o 10º melhor com 10 pontos (67%). Apenas o Grêmio Catanduvense destoa, com 7 pontos (47%).

Nos pênaltis, Atlanta conquista a Copa Vila Arens de futsal

Na última semana o Atlanta Santa Gertrudes conquistou de maneira emocionante a Copa Vila Arens de futsal. No sábado, na AABE, o Atlanta venceu nas penalidades o Inter por 3 a 1, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar.

Popo abriu o placar para o Inter, mas Michel empatou para o Atlanta, levando a disputa nas penalidades. Nos tiros livres, o Laranjão do Santa Gertrudes foi mais eficiente.

O título do Atlanta veio de maneira invicta. Foram seis vitórias e três empates. Na 1ª fase, a equipe fez a melhor campanha entre os 12 participantes: 89% de aproveitamento - cinco vitórias e um empate. Marcou 36 gols e sofreu apenas 8.

Nos playoffs, o Atlanta viveu fortes emoções. Nas quartas de final, empatou por 4 a 4 com o Amigos, se classificado pela melhor campanha. Na semifinal, fez o seu melhor jogo na competição: goleou o Catch a Fire por 8 a 1. Na decisão, precisou superar o Inter nos pênaltis.

Copa Vila Arens de futsal termina com mais de 400 gols marcados

A Copa Vila Arens de futsal terminou no último final de semana e com saldo bastante positivo. Nos 52 jogos disputados, foram anotados 438 gols. A competição terminou com média de 8,42 por jogo.
O Atlanta, campeão de 2019, terminou com melhor ataque do campeonato. O do Santa Gertrudes marcou 49 gols anotados. O Colorado foi o segundo time que mais gols marcou, 47. Mesmo jogando dois ou três jogos a mais que a maioria, o Colorado terminou com a melhor defesa, com 14 gols sofridos.

Copa Aramis Polli termina com 300 gols marcados

A Copa Aramis Polli de futebol terminou com uma alta média de gols na edição de 2019. O torneio, organizado pela AMAX Eventos Esportivos, terminou com a marca exata de 300 gols marcados, e quase quatro gols de média por partida.
Nas 76 partidas disputadas, foram anotados 300 gols no total. A média do campeonato terminou em 3,95 por jogo.
Campeão da competição na Série Ouro, o Bahia terminou com o posto de terceiro melhor ataque, com 20 gols marcados. Ficou atrás apenas de Atlético Medeiros com 28, Ipanema com 22 e Império com 21.
O Bahia terminou com a melhor defesa do torneio, com 4 gols sofridos.