14/05/19 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 14, 2019

Paulista: Evandro treina no time titular e pode jogar sábado

O zagueiro Evandro, recém-chegado ao Paulista, treinou no time titular do Galo nesta terça-feira, no primeiro treinamento visando o jogo de sábado, contra o São José, pela 8ª rodada da 4ª divisão. O jogo será no Jayme Cintra, às 15h.
Ele formou dupla de zaga com Joaquim. Assim, Bruno Alemão e Neto, que formaram a dupla titular na zaga nas duas primeiras rodadas treinaram na equipe reserva.
Evandro para atuar sábado, ainda precisa estar com sua documentação regularizada na Federação Paulista e por consequência na CBF. O jogador, revelado nas categorias de base do Tricolor, estava no Capivariano, no 1º semestre.
Ainda sem Victor Stangari, que se recupera de lesão no dedinho da mão direita, a base do time titular foi a mesma do empate contra o Joseense no final de semana.

Paulista: Bruno Alemão é apenas advertido e pode atuar no sábado

O zagueiro Bruno Alemão foi apenas advertido pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo, em virtude da sua expulsão, contra o União de Mogi, há 10 dias. Com isso, o atleta pode atuar no sábado, contra o São José, às 15h, no Jayme Cintra.
O jogador deverá voltar no banco de reservas, caso Evandro esteja regularizado até o final de semana.

Série A de Jundiaí: Média de gols é baixa nos últimos dois anos

A Série A de Jundiaí entre 2014 e 2016 sempre teve alta média de gols, mais de três por jogo. Mas nos últimos dois anos a fonte de gols na competição simplesmente secou. A média de tentos nas duas últimas edições ficou abaixo de três por partida, mostrando que a qualidade da competição está abaixo do que se espera.
Em 2017, a média de gols ficou em 2,46, a pior desde 2007 (quando o Esporte Jundiaí tem os dados). Ano passado melhorou um pouco, mas pouco para uma competição que chegou a terminar com média de 3,76 (2009): 2,82 foi a média registrada no ano passado.

Desde 2007, 6 clubes da Série B de Jundiaí de 2019 já estiveram na elite

Dos 19 participantes da Série B de Jundiaí de 2019, seis clubes já conquistaram o sonho de participar da elite entre 2007 e 2018. Dois foram até finalistas da elite no período. Um até foi campeão e está retornando agora.
Vila Comercial, Cruzeiro Morada, Treze, Ivoturucaia, União da Vila e Vila Esperança já jogaram pelo menos uma edição da Série A nos últimos 12 anos.
Na edição de 2007 da elite, cinco destes seis clubes estavam no topo: Vila Comercial, Treze, Ivoturucaia, União da Vila e Vila Esperança. O único intruso desta lista é o Cruzeiro Morada, que jogou a elite nos dois últimos anos.
Seis que foram da elite entre 2007 e 2018 Vila Comercial Jogou em 2007, 2008 e 2009 Melhor colocação: 6º lugar em 2007
Cruzeiro Morada Jogou em 2017 e 2018 No campo, foi rebaixado nos dois anos
Treze Jogou em 2007 e 2012 No campo, foi rebaixado nos dois anos
Ivoturucaia Jogou em 2007, 2008, 2009, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014 e 2016 Melhor colocação: Vice-campeão em 2008
União da Vila Jogou em 2007, 2008, 2009, 201…

4ª divisão: Após um turno, como estariam os grupos para 2ª fase

Acabou-se um turno da primeira fase da 4ª divisão do Paulista. Falta um turno para saber quais serão as equipes classificadas e quais serão os grupos da 2ª fase. Mas já é possível saber mais ou menos o caminho.
Para o Paulista, em relação a semana passada nada mudou sobre futuros adversários. Continuam sendo Grêmio Catanduvense, Andradina e Flamengo de Guarulhos.
Na rodada passada, o Catanduvense empatou sem gols, em casa, com a Inter de Bebedouro. O Fla empatou por 1 a 1 com o Mauá Clube, também fora de casa. O Andradina venceu o América de Rio Preto por 2 a 1, em casa, e agora tem a mesma pontuação que os líderes do grupo 1 - Fernandópolis e Tupã.

Jundiaiense, Adrianinho, vira comentarista de streaming

O ex-meia de Corinthians, Flamengo, Ponte Preta e Brasiliense, Adrianinho, agora terá uma nova profissão na sua vida. Ele aceitou e já está atuando como comentarista do DAZN, plataforma de streaming, que transmite jogos dos Campeonatos Italiano, Francês e Japonês, além da Série C do Brasileiro e Copa Sul-Americana.

Ele parou de jogar em 2016, quando defendeu o Fort Lauderdale Strikers, time dos Estados Unidos. O jogador continuou na “terra ianque”, morando na Flórida, onde já trabalhou como treinador da escolinha do Barcelona na região. Agora recebeu o convite do DAZN, que tem uma das suas bases, justamente nos EUA. Ele já comentou 12 partidas no streaming, sendo entre Francês ou Italiano.

"Estou convivendo com alguns colegas de profissões diferentes dos que eu sempre convivi, como jornalistas e narradores, então tem sido uma boa experiência. Nunca pensei em ser comentarista, foi uma grata surpresa esse convite. Eu me preparo bastante para cada jogo com as estatísticas e material …

Jundiaí quer ampliar em 20% o número de times no Aberto de base

A Unidade de Gestão de Esporte e Lazer de Jundiaí está com as inscrições abertas para as equipes interessadas em participar do Campeonato Aberto de futebol de campo para as categorias sub 11, sub 13 e sub 15.
A meta da organização é ampliar em 20% o número de atletas participantes, em relação ao ano passado, quando 800 adolescentes disputaram a competição. As inscrições se encerram dia 24 de maio. Primeira rodada está prevista para 15 de junho.
De acordo com o gestor da Unidade de Esporte de Jundiaí, Luiz Trientini, o Campeonato Aberto para as categorias sub-11, 13 e 15 movimenta os centros esportivos com atividades que englobam a família toda. “A intenção é atrair a comunidade para o uso dos espaços esportivos públicos da cidade, que são abertos para a prática de atividades físicas e uso da comunidade. A adoção da vida ativa e saudável e a prática de esporte para toda a vida são premissas nossas”, detalha.
Os interessados em participar da competição devem se inscrever na sala 17 do Bol…

Industrial de Itupeva: Quatro times sofrem eliminação

O Campeonato Industrial chegou à sua sexta rodada com muitos empates nesse sábado, e alguns times dando adeus às chances de classificação.
O único time a vencer na rodada foi a Cablena, que goleou a Access (no destaque) por 7 a 0. Rodolfo Rodrigues, Magno Reis e Fábio Maia marcaram dois cada e Adeilton dos Santos completou o placar. Apesar disso, ambos os times não têm mais chances de classificação no grupo B, que tem na liderança Alpino e VTC, que empataram em 1 a 1, gols de Marcelo da Silva e Juliano da Cruz, respectivamente.
BuonoGel e Centerlar empataram em 2 a 2. Edivaldo Lopes (duas vezes) marcou pela BuonoGel; Yderlan dos Santos e Elinaldo Rufino anotaram pela Centerlar. Com o resultado, os dois times “morreram” abraçados no grupo C, já que não têm mais como alcançar os líderes, Exal e Sorvetes Jundiá, que se enfrentaram também no sábado e ficaram no 0 a 0.

Série B do futsal de Itupeva: Nenhum empate na 4ª rodada

A quarta rodada da Série B do futsal de Itupeva foi disputada com seis jogos entre quinta e sexta-feira e nenhum empate foi registrado.
Na quinta-feira, o SPQV venceu o Suave por 4 a 2, com gols de Leandro Amorin, Breno Muniz, Rúbens de Souza e Robson de Souza. Caio Santos e Raniel Crist anotaram para o Suave.
Na segunda partida, o Juvi Itupeva venceu o Galátikos por 5 a 2. Matheus Ramos (duas vezes), Bruno de Oliveira, Lucas Reginaldo e Luiz da Silva marcaram os gols da vitória. Cairan de Almeida e Fernando Ferreira descontaram.
No último jogo de quinta, Vinícius Messias (duas vezes), Victor Souza e Leonardo Mendes marcaram os gols da vitória Bairro Preto por 4 a 1 sobre o Lázio, que marcou com Bruno Philomeno.
Na sexta, os jogos foram de poucos gols. O Aston Villa venceu o Nova Monte Serrat por 2 a 1, com gols de Leonardo Abreu e Anderson Vieira. Gilderlan Caio descontou para o Nova.
No segundo jogo, Francisco Jesus fez o único gol da vitória do La Coruña sobre o Manchester por 1 a 0; me…