23/05/19 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 23, 2019

Vôlei feminino de Jundiaí chega a decisão regional dos Joguinhos

O vôlei feminino de Jundiaí está na decisão regional dos Jogos Abertos da Juventude, os Joguinhos. Pela última rodada da segunda fase, nesta quinta-feira, a equipe jundiaiense venceu Rio Claro por 2 sets a 0 (parciais de 25/12 e 25/18), na casa do time adversário, conquistando a vaga na final, no dia 28 de maio, em Campinas.
Agora, Jundiaí está a um jogo de garantir sua classificação a fase estadual, em junho, em Marília. Na decisão, a equipe rival será Santa Barbará D’ Oeste.
“Nossa equipe sacou muito bem, o que facilitou o jogo e o contra-ataque foi muito efetivo”, contou o treinador Ademir Zamboni, do Time Jundiaí, que representa Jundiaí, na competição.
A equipe jundiaiense jogou nessa quinta-feira com Alanis, Maitê, Bruna, Duda, Rayne, Júlia, Giuliana, Samira, Mari, Manu, Lívia, Isabela, Isabelle e Barbara.

Joguinhos: Vôlei masculino de Jundiaí perde e é eliminado

O vôlei masculino de Jundiaí lutou bastante, mas se despediu da chance de disputar a fase final estadual dos Jogos Abertos da Juventude, nesta quinta-feira. A equipe jundiaiense perdeu de Rio Claro, em confronto disputado, por 2 sets a 1, e de virada - parciais de 14/25, 25/14 e 15/9.
O jogo fechou a disputa da segunda fase, onde apenas o primeiro de cada chave se qualifica a decisão. Rio Claro, com a vitória passa a final regional, no dia 28 de maio, em Campinas.
“Mesmo derrotado, me sentindo orgulhoso de hoje!! Enfrentamos uma forte equipe, e enquanto estávamos inteiros psicologicamente, mandamos na partida, vida que segue, o trabalho é longo, outros jogos virão!!! Vamos valorizar o que de bom aconteceu”, contou o treinador Marcelo Pimentel, d do Time Jundiaí, que representa Jundiaí, na competição.
Agora as atenções dos garotos do vôlei masculino de Jundiaí, representado pelo Time Jundiaí, ficam para as disputas na Copa Regional da Liga Campineira e o Campeonato da Liga Sorocabana.

Sub-17 do Metropolitano é uma equipe solidária nos gols

A categoria sub-17 do Metropolitano ocupa a liderança do Campeonato Interclubes de futebol, com 10 pontos, após cinco partidas disputadas. O time ainda tem o melhor ataque da competição, com 10 gols anotados. O mais interessante: trata-se de uma equipe solidária. Sete jogadores diferentes já marcaram gols na competição.
Os artilheiros do Metro têm dois gols. São três atletas: Enzo Cavalcante, Christopher Ozana e Ronald Kauan Gomez. Outros cinco jogadores marcaram um gol cada um: Wesley Henrique, Marcos Vinicius, Cauê Pontes e Kaike Nolasco. Algo que alegra o treinador Beto Cavalcante.
“O objetivo nosso é sempre trabalhar a partida coletiva. Se o conjunto estiver bem, as individualidades sempre aparecem. O fato de vários jogadores fazer gol, é que temos atletas no sistema ofensivo com poder de decisão e os garotos do meio para frente tem boa chegada”, comentou o técnico.
“A gente trabalha a parte coletiva, mas eles não podem perder as suas principais características. Um jogador é do dri…

Sub-15 do Metropolitano joga no Dal Santo neste domingo

A categoria sub-15 do Metropolitano entra em campo neste domingo, quando enfrenta o Aces Academy, no Dal Santo, a partir das 10h da manhã, em jogo da primeira fase do o Campeonato Interclubes de futebol.
Após seis partidas, o time até 15 anos do Metro ocupa a terceira colocação com 10 pontos. O jogo encerra a disputa do primeiro turno da fase classificatória.

Campo do Taitola terá avaliação do sub-11 do Alvorado no sábado

No sábado, o Metropolitano Jundiaí cederá o campo do Taitola, para a avaliação do Alvorada Futebol Clube, que disputará o Campeonato Aberto de futebol de campo de Jundiaí.
O Alvorada fará avaliação para nascidos em 2008 e 2009. O evento começa às 8h30. O campo do Taitola, fica no Jardim Alvorada, na Alameda das Sibipirunas, número 120 (fica próximo do Cemitério Parque dos Ipês).

Paulista repetirá time de linha pelo segundo-jogo seguido

O Paulista irá repetir o time de linha pelo segundo jogo seguido. Pelo treinamento coletivo desta quinta-feira, o treinador Edson Fyu manteve a equipe de linha, que começou e venceu o São José, na semana passada, por 2 a 0, no último sábado, e assim deverá ser a mesma escalação para sábado, quando enfrentará o Manthiqueira, em Guaratinguetá, às 15h.


A única dúvida que Fyu é justamente no gol: Matheus Lopes e Victor Stangari mais uma vez fizeram parte do time titular, e assim o treinador promove uma disputa sadia entre os dois pela camisa 1. Matheus, como começou o treinamento como titular, é o favorito para começar o jogo de sábado. 
Durante o treinamento, quem também saiu foi o meia-atacante Tuxa. Mas foi apenas para preservar, já que o atleta sentiu dores musculares - mas nada que possa tirar o atleta do jogo de sábado. Na segunda parte do treinamento, Favalli ocupou a vaga de Tuxa. O Paulista para sábado deve atuar com Matheus Lopes; Victor Emerson, Joaquim e Yan; Higor Mendes e Dema…

Série A - Jundiaí: Vila Cristo e Tulipas será no Nilo Macedo

A organização da Série A de Jundiaí anunciou nesta quinta-feira, os locais de dois jogos, que estavam com campo a definir, e alterando o local de um dos jogos.
Vila Cristo e Tulipas, inicialmente marcado para o Romão de Souza, às 8h20, agora será no Nilo Macedo (conhecido como campo do Jardim Esplanada). Logo em seguida, às 10h20, Eloyork e Força Jovem no Nilo, que estavam com campo a definir.
No Romão de Souza, às 8h20 terá Marlene e Catorze - que estava a definir, e depois tem Jamaica e Deportivo, às 10h20 - mantido.

Semana 2 - 26/5 - dom
- Aramis Polli - 8:20: Bahia x Meias Aço
- Aramis Polli - 10:20: Fut Rap x Vila Ana
- Benedito de Lima - 8:20: Lyon x Jahmarley
- Benedito de Lima - 10:20: Bola x Real Doze
- Caxambu - 8:20: Grêmio Eloy x Palmeiras
- Caxambu - 10:20: Ponte Preta x Atlético Medeiros
- Nilo Macedo - 8:20: Tulipas x Vila Cristo
- Nilo Macedo - 10:20: Eloyork x Força Jovem
- Ovídeo Bueno - 8:20: Estrela x Vasco
- Ovídeo Bueno - 10:20: Caldeirão x Sanpdoria
- Romão de Souza - 8:20: …

Copa Fagundes tem média de gols superior a Copa do Brasil

A Copa Fagundes de futebol chega neste domingo a disputa da segunda rodada das quartas de final, quando serão definidos os quatro semifinalistas. A competição mostra que gols não falta. Em comparação a outra competição nacional no mesmo estilo - a Copa do Brasil, está é sobrando.
Até o momento, a Copa Fagundes teve 20 jogos realizados e 61 gols anotados. Média de 3,05. Muito superior à média que registra a atual edição da Copa do Brasil. O torneio eliminatório nacional já teve 94 jogos e 222 gols marcados, o que registra média de 2,36.
Se comparar apenas as oitavas de final da Copa do Brasil com as oitavas da Copa Fagundes será covardia. Na Copa Fagundes foram 56 gols anotados em 16 jogos. Média de 3,5 por jogo. Copa do Brasil até quarta-feira teve sete jogos das oitavas de final, e apenas 5 gols registrados - média de 0,71 por jogo.
A Copa Fagundes tem estilo parecido com a Copa do Brasil. Os dois torneios são eliminatórios do início ao fim, ou seja, tem playoffs (ou mata-mata, com est…

Paulista não perdeu os últimos seis jogos que fez no Vale

Neste sábado, o Paulista irá até o Vale do Paraíba, quando enfrentará o Manthiqueira, pela 9ª rodada da 1ª fase da 4ª divisão do Paulistão, em Guaratinguetá, a partir das 15h. Nas últimas seis vezes, que o Tricolor foi até uma cidade localizada no Vale do Paraíba, não perdeu.
Este ano foram duas visitas. Ambas a São José dos Campos e foram dois empates - 1 a 1 contra o Joseense e 0 a 0 contra o São José. No ano anterior, duas vezes o Galo esteve em São José dos Campos - venceu o Joseense por 1 a 0 e empatou com São José por 1 a 1.
Em 2016, o Paulista foi até Taubaté, enfrentar os donos da casa pela Série A2 do Paulistão e empatou por 1 a 1. Cinco anos antes, esteve em Taubaté, pela Copa Paulista, e empatou por 2 a 2. A última vez que perdeu no Vale do Paraíba foi na Copa Paulista de 2011, quando perdeu do São José por 2 a 1.
Fotos: Divulgação - Paulista FC

Série B - Jundiaí: Real Tamoio busca sua 3ª vitória na história

Integrante da Série B de Jundiaí desde 2018, o Real Tamoio busca neste domingo na sua 3ª vitória na história da competição. O time enfrenta o Império, no Ovídeo Bueno, a partir das 13h20.
Na história do torneio, o Real Tamoio já jogou nove vezes: foram duas vitórias (sendo uma administrativa) e sete derrotas.
Atual campeão da Série B, o Império busca a sua 28ª vitória na história da competição, na qual disputa desde de forma regular desde 2015. Nos últimos quatro anos a equipe jogou 51 vezes, com 27 vitórias, 13 empates e apenas 11 derrotas.
Semana 2 - 26/5 - dom - Aramis Polli - 13:20: Cecap Dois x Vila Progresso - Aramis Polli - 15:20: Cruz Azul x Chuta Coco - Benedito de Lima - 13:20: Vila Comercial x Vila Esperança - Benedito de Lima - 15:20: União América x Treze - Dal Santo - 13:20: Real Pacaembu x Novo Horizonte Dois - Dal Santo - 15:20: Fernandes x Galácticos - Ovídeo Bueno - 13:20: Real Tamoio x Império - Ovídeo Bueno - 15:20: Sanca x Cruzeiro Morada - Romão de Souza - 13:20: União da…

Três modalidades de Jundiaí buscam vaga nos Joguinhos no sábado

Três modalidades de Jundiaí disputam a final regional neste sábado, buscando a sua classificação para a fase final estadual dos Jogos Abertos da Juventude, que será em junho, em Marília.
O atletismo de Jundiaí disputa provas classificatórias, em Campinas, a partir das 8h da manhã. Contra adversários ainda não divulgados, o futebol e futsal masculino de Jundiaí disputam o título regional. O time de campo joga em Campinas, às 14h, enquanto a equipe de salão atua em Americana, às 15h.

Projeto Caratê nas Escolas é ampliado em Itupeva

A Prefeitura de Itupeva, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação ampliou no mês de maio, a abrangência do Projeto Caratê nas Escolas para mais unidades na cidade.
Inicialmente o projeto atendia 9 escolas e agora passou para 23. A iniciativa foi possível, graças ao ingresso de um novo professor, Joacir Almeida, que agrega o trabalho com o sensei, Hélio Gomes.
De acordo com o prefeito Marcão Marchi, o Projeto Karatê nas Escolas contribui para o aprendizado das crianças.
“Afinal, todo o aprendizado da modalidade auxilia no trabalho em sala de aula, principalmente em aspectos voltados à disciplina, responsabilidade e respeito”, destaca Marcão.
O Projeto Caratê nas Escolas ocorre gratuitamente, no contra turno escolar, voltado para crianças, estendido para Educação de Jovens e Adultos (EJA) e para pais e adultos na EMEFEI Jardim Vitória (Monte Serrat) e na EMEF Thereza Angelina Lourençon (Vila São João).
Segundo o secretário municipal de Educação, Fabio José de Andrade, o projeto em…

Prefeitura de Campo Limpo revitaliza quadra no Jardim Europa

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, em parceria com a Secretaria de Serviços Urbanos (SSU), está revitalizando a quadra do Jardim Europa com pinturas, corte de mato e troca de redes das traves do gol. A ação visa um melhor aproveitamento do espaço junto à comunidade.
O prefeito Japim Andrade visitou o espaço na tarde desta quarta-feira, o local é próprio para o lazer gratuito e de qualidade da população.

"Este trabalho é importante para oferecer mais conforto à nossa população. Quando os espaços públicos ganham visibilidade e começam a ser frequentados toda comunidade ganha com mais segurança, mais interação e vivência junto às crianças do bairro, que são as mais beneficiadas", disse o chefe do Executivo.

Os serviços de revitalização de quadras já passaram pelo Fubazão na região central e na quadra do São José. Além disso, o Jardim Corcovado conta com a primeira quadra pública de grama sintética entregue em abril 2018.
De acordo com…

Atlanta busca 2ª vitória na Copa Lance Livre neste sábado

O Atlanta Santa Gertrudes joga neste sábado, no Romão de Souza, às 16h15, contra o Poste, em jogo atrasado da segunda rodada da primeira fase. O clube do Santa Gertrudes busca a segunda vitória no torneio e assumir de maneira isolada a liderança do grupo B.
O Atlanta com 3 pontos está empatado na primeira posição da chave, com Itupeva e Ideal Vila Rica. O time do Santa Gertrudes pode terminar na liderança se vencer a sua partida, e o Ideal não vencer o Colorado, que se enfrentam antes, às 16h15.
O clube do Santa Gertrudes, atual vencedor da Copa Vila Arens (foto acima), em dois jogos na competição tem uma vitória e uma derrota, com quatro gols marcados e seis tentos sofridos.
Alteração Atlanta e Poste era para ocorrer no sábado, às 15h15, mas conforme pedido do Ideal, e um acordo entre os clubes envolvidos, ocorreu a alteração, com o time do Santa Gertrudes jogando contra o Poste, às 16h15, e o Colorado encarando o Ideal, às 15h15. Os dois jogos serão no Romão de Souza.

Arbitragem de Manthiqueira e Paulista terá bandeira FIFA

O grande destaque da arbitragem de Manthiqueira e Paulista neste sábado não estará necessariamente no apito. E sim nas bandeiras. A árbitra-assistente FIFA, Tatiane Sacilotti Camargo será a auxiliar número 1 do jogo do Tricolor no sábado, em Guaratinguetá, às 15h, pela 9ª rodada da 4ª divisão do Paulistão.
Ela, que tem 33 anos, está retornando a atuar depois de dois meses, devido a uma lesão que sofreu. Seu último jogo foi um grande clássico nacional: esteve como auxiliar na vitória do Palmeiras sobre o São Paulo, por 1 a 0, no Pacaembu, pela 11ª rodada do Paulistão.
Bastante competente, Tatiane Sacilotti atuou na decisão do Paulistão de 2017, entre Corinthians e Ponte Preta. Ela foi auxiliar na 2ª partida da decisão, que consagrou o título do Timão, mesmo com empate por 1 a 1.

Tatiane Sacilotti, apesar da lesão que sofreu, deverá participar da Copa do Mundo feminina, que começa no próximo mês. Em dezembro, a CBF havia informado que ela, ao lado da auxiliar Neuza Back, e da árbitra Ed…

Série A - Jundiaí: Fut Rap busca 1ª vitória no clássico da Vila Ana

Neste domingo o bairro da Vila Ana estará todo em peso no centro esportivo Aramis Polli. A partir das 10h20, o Fut-Rap enfrenta o Vila Ana, no confronto que reúne dois times do mesmo bairro. O Fut no único jogo entre as duas equipes na elite, não saiu de campo com a vitória.
O confronto entre os dois clubes já ocorreu no ano passado. Ocorreu no dia 3 de junho, no Ovídeo Bueno e terminou com vitória do Vila Ana por 4 a 1.Na edição 2019, o Vila Ana está em 4º no grupo A com 3 pontos, enquanto o Fut-Rap ocupa a 5ª posição sem pontuação.
Semana 2 - 26/5 - dom - Romão de Souza - 8:20: Catorze x Marlene - Nilo Macedo - 10:20: Eloyork x Força Jovem - Aramis Polli - 8:20: Bahia x Meias Aço - Aramis Polli - 10:20: Fut Rap x Vila Ana - Benedito de Lima - 8:20: Lyon x Jahmarley - Benedito de Lima - 10:20: Bola x Real Doze - Caxambu - 8:20: Grêmio Eloy x Palmeiras - Caxambu - 10:20: Ponte Preta x Atlético Medeiros - Ovídeo Bueno - 8:20: Estrela x Vasco - Ovídeo Bueno - 10:20: Caldeirão x Sanpdoria - Nilo Ma…

Basquete masculino sub-19 do Time Jundiaí enfrenta Corinthians

O basquete masculino do Time Jundiaí quer manter o embalo da classificação para a fase final dos Joguinhos para encarar de frente o Corinthians, nesta sexta-feira, no Sesão, a partir das 17h, pelo Campeonato Estadual sub-19.
O time jundiaiense quer se recuperar no Estadual, onde venceu apenas uma vez em sete jogos e assim ocupa a 8ª posição geral com oito pontos. O Corinthians vem a Jundiaí na 9ª posição com campanha irregular também - 2 vitórias e 3 derrotas - soma 7 pontos.
Regional A categoria sub-21 joga no sábado, no Sesão, às 11h30, contra Americana, pelo Campeonato da Associação Regional. A equipe utiliza o torneio como preparação para os Jogos Regionais, em julho. Antes na sexta-feira, as categorias sub-14 e 15 do Time Jundiaí enfrentam o Cristóvão Colombo, em Piracicaba, pelo Regional, a partir das 16h.

Sub-15 de vôlei feminino do Time Jundiaí defende 100% nesta 6ª

A categoria sub-15 de vôlei feminino do Time Jundiaí volta a quadra nesta sexta-feira, quando enfrenta a Hípica de Campinas, fora de casa, a partir das 15h, na sua 5ª partida na Copa Regional.
Jundiaí defende a sua invencibilidade no torneio - venceu os quatro jogos que disputou e somente está atrás de Valinhos na classificação, que ganhou as seis partidas que esteve em quadra.
Domingo As categorias sub-20 de vôlei do Time Jundiaí entram em quadra no domingo. As meninas participam da 2ª etapa do torneio, em Votorantim, a partir das 10h. Já a equipe masculina participa da etapa, que será em casa, a partir das 9h30 da manhã.

Time Jundiaí participa de 8 eventos no interior no fim de semana

O final de semana será de muito esporte para o Time Jundiaí, que disputará sete competições importantes no interior do estado.
Ginástica de trampolim: Participa do Campeonato Estadual, no sábado, em São Bernardo do campo, a partir das 8h, nas categorias pré-infantil até adulto, em ambos os sexos.
Caratê: O Time Jundiaí participa da oitava etapa, em Hortolândia, nas categorias infantil até adulto, no masculino, e também no feminino.
Atletismo: O Time Jundiaí estará em dois eventos no final de semana. No sábado, a equipe de pista e campo participa do Torneio da Federação, nas categorias sub-20 e adulto, em São Bernardo do Campo, a partir das 14h. No domingo, a equipe de corridas de rua, participa da Prova Pedestre de Valinhos, a partir das 8h da manhã.
Bocha: A equipe de bocha de Jundiaí enfrenta Morungaba, neste sábado, a partir da 14h, na cancha do Antônio de Lima, em rodada da Liga Ituana.
Basquete: O basquete feminino adulto do Time Jundiaí encara o Geração Dois Mil, neste domingo, e…