29/05/19 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 29, 2019

Decisão da Copa da Fé de futebol será no dia 8 de junho

A decisão da Copa da Fé de futebol será no dia 8 de junho, um sábado. Em partida única, IEQ Vila Arens e Brasil para Cristo se enfrentam às 15h, no campo do centro esportivo Francisco Dal Santo.
Pelo regulamento, o IEQ Vila Arens com 21 pontos acumulados jogará com a vantagem do empate para ficar com o título. O Brasil para Cristo somou 17 pontos.
Não haverá decisão de terceiro lugar, já que o artigo 28, determina que a equipe que termina no terceiro posto é a que mais acumulou pontos ao longo do torneio - no caso o São José Almerinda com 14.
A decisão não será neste sábado, segundo apuração do Esporte Jundiaí, devido a eventos que estarão ocorrendo no Dal Santo.

Homens-gol do Metropolitano estão preparados para a Copa SP

O Metropolitano estreia neste sábado na Copa São Paulo de futebol (promovida pela Associação Paulista), quando enfrenta o ATS, em Paulínia, a partir das 10h45, nas categorias sub-15 e 17. E para toda a competição, a esperança do Metro estão nos seus goleadores, chamados de homens-gol. No sub-15, Marcos Santiago, ou simplesmente Marcão. Na categoria sub-17, o nome é Christopher Ozana, ou apenas Chris. Ambos os atletas estão aguardando o dia da estreia.
“Estamos desde março treinando e jogando o Interclubes mas desde a pré-temporada em Águas de Lindóia estamos falando e focando principalmente na Copa São Paulo da Associação Paulista, mas também não deixando os outros campeonatos de fora”, disse Chris. “Estou preparado e muito confiante”, resumiu Marcão (foto acima).
O atacante do sub-15 sabe o papel que terá na equipe do Metropolitano. “Todos esperam que um atacante faça gols. Quando tiver oportunidade espero marcar. Mas o importante, independente de quem faça os gols, é a gente sair com …

Cristiano Lopes deverá retornar as pistas no mês de junho

Próximo ao Carnaval, Cristiano Lopes teve um acidente durante um treinamento, na pista do Kalango Cego, em Itupeva, que o tirou de qualquer praticamente da possibilidade de conquistar na temporada do Brasileiro de motocross. Ainda usando uma bota ortopédica, ele afastado das pistas, continua dando expediente diariamente no seu gabinete na Câmara Municipal. Mas esportista como ele é, aguarda o seu retorno as pistas, o que deverá ocorrer no mês de junho. Nesta quarta-feira - data da matéria que foi ao ar, Cristiano pela primeira vez retirou a bota, desde o acidente.

Cristiano sofreu um acidente no fim do treinamento, visando a segunda etapa do Brasileiro de Motocross. Para infelicidade dele, ele sofreu uma lesão na fíbula, precisando operar. A previsão era de seis semanas no mínimo para consolidar o osso. A volta para as pistas entre dois e três meses.
“Precisei colocar quatro parafusos no tornozelo. Estamos na recuperação e espero voltar em breve. Precisamos ganhar musculatura na região…

Estrela venceu Palmeiras nos três clássicos na década no Aramis

Nesta década, em três oportunidades, o clássico Estrela e Palmeiras pela Série A de Jundiaí foi disputado no Aramis Polli. Em todos os confrontos, o Azulão levou a melhor sobre o rival.
Todos os jogos foram pela primeira fase. Em 2011, o Estrela fez 4 a 2 no Palmeiras. Em 2013 (foto acima), o Azulão derrotou o alviverde por 2 a 0 - dois gols do meia Fernandinho (ex-Paulista). Em 2017, o Estrela ganhou do rival pela vantagem mínima.
Os dois times se enfrentam neste domingo, no campo da Vila Hortolândia, a partir das 10h30, pela terceira rodada da primeira fase.

União da Vila e Ivoturucaia já foi semifinal da Série A de Jundiaí

Neste domingo, um grande jogo no período da tarde agita o Benedito de Lima pela Série B de Jundiaí. União da Vila e Ivoturucaia se enfrentam no centro esportivo do Jardim do Trevo, a partir das 13h20. Um confronto que já foi semifinal da Série A.
Os dois times se enfrentaram nas semifinais da 1ª divisão em 2007. E na época o União da Vila venceu os dois jogos: 2 a 0 e 3 a 1, indo a final e perdendo na decisão para o Palmeiras.
Nos últimos doze anos, ambos se enfrentaram 10 vezes, com 5 vitórias do time da Vila Rio Branco, dois empates e 3 vitórias do Ivoturucaia. No último confronto entre ambos, vitória do 'Vutuca', no Aramis Polli por 1 a 0.

Ex-Paulista: Victor pega três pênaltis e lembra do jogo contra Tijuana

O Atlético se classificou para a próxima fase da Copa Sul-Americana. E o nome foi o ex-goleiro do Paulista, Victor. Após a vitória do Galo Mineiro por 1 a 0 sobre os chilenos do La Calera, em casa, no tempo regulamentar (devolvendo a derrota do jogo de ida), ele pegou as três cobranças da equipe do Chile, e assim foi fundamental para o alvinegro de BH vencer por 3 a 0. Nas penalidades, a segunda defesa de Victor lembrou a sua defesa mais famosa, contra o Tijuana, pelas quartas de final, da  Libertadores de 2013.

“É verdade, o mesmo gol, patente do Victor ali. Essa acabou pegando no joelho. Nada constroe a confiança do que a preparação. A gente treina com o Chiquinho. A gente sabe da importância do Chiquinho na minha preparação. São 11 anos juntos, só a gente sabe o quanto a gente luta. A gente sabe da competência do Chico. O mérito também é dele”, contou.

Sobre o confronto, o ex-goleiro do Paulista também falou. “Esperávamos um jogo difícil, a gente tinha visto a dificuldade no Chile. Me…

Jundiaí: Festijun reúne mais de 5 mil alunos de modalidades

Eloah Santos Silva, de 11 anos, pratica vôlei no Dal Santo desde os 8, sob orientação dos educadores da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer. Nesta terça ela era uma das participantes do Festijun – Festivais Time Jundiaí – realizado no centro esportivo, onde várias partidas de mini vôlei eram disputadas simultaneamente, com equipes mistas e de centros esportivos diferentes. “Eu adoro e incentivo as pessoas a jogar. É um esporte maravilhoso”, disse.
A 5ª edição do Festijun, organizada pelo Esporte, que encerra o semestre de atividades, leva praticantes de todas as modalidades esportivas aos complexos esportivos e unidades de apoio de Jundiaí até o próximo dia 6 de julho, antes da pausa das férias escolares.
De acordo com o supervisor do departamento de esporte educacional e participação, Felipe Bonança, o evento reúne mais de 5 mil pessoas de todas as idades. “Cada modalidade terá um evento de encerramento. As senhoras que praticam ginástica, por exemplo, farão uma apresentação de dança…

Uma vitória e uma derrota para o vôlei itupevense no fim de semana

No domingo o time itupevense de voleibol masculino fez uma partida perfeita e conquistou sua primeira vitória na Copa Jundiaí. Com parciais de 25/18; 25/16 e 25/22, Itupeva bateu ACM por 3 sets a 0. Destaque para o jogador Bruno, eleito o melhor atleta jogo. O próximo confronto de Itupeva será no dia 8 de junho contra All Blacks.

Ainda no domingo, em jogo válido pela Copa Vinhedo, o time feminino enfrentou o Grêmio Campinas e perdeu por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/16 e 25/13. Itupeva voltará à quadra no dia 1º de junho, contra Campinas.

Basquete masculino: Itupeva perde para o Fonte São Paulo

Após ser o melhor em quadra novamente, fato que havia acontecido na vitória diante do Círculo Militar, o atleta itupevense Venilson Silva e seus companheiros do basquete masculino de Itupeva não conseguiram parar o Fonte São Paulo, e foram derrotados por 83 a 66, no último domingo, em duelo válido pela Liga Metropolitana.
Nessa competição, as equipes se enfrentam em turno único dentro dos seus grupos. As quatro melhores de cada um dos dois grupos se classificam para a disputa dos playoffs da Série Ouro. As equipes que ficarem entre quinto e oitavo disputam a Série Prata e as duas últimas de cada grupo jogam a Série Bronze. A equipe itupevense voltará a jogar no dia 1º de junho contra o TQL.

Futebol - Itupeva: Industrial teve w.o. e Veterano tem vitória do América

No final de semana aconteceram mais jogos do Campeonato Industrial e do Veterano de futebol de Itupeva. As partidas foram marcadas por equilíbrio.
Pelo Industrial, a Exal venceu por w.o a equipe do Centellar, que acabou decretando sua desistência do campeonato. O segundo jogo terminou com o placar de 1 a 0 para o Cablena sobre o VTC e na última partida do dia a Fareva venceu por 3 a 1 o Rochling.
No domingo foi a vez da volta do Campeonato Veterano e a Rosso venceu o América por 4 a 2. Logo depois o Unidos da Nova fez 2 a 1 e saiu vitorioso diante do Grêmio Guacuri. O Master União 3P FC venceu pelo placar de 1 a 0 diante do PSG Itupeva FC, e na última partida da noite o Santo Antônio goleou por 4 a 1 o Cruzeiro Santa Fé.
O Campeonato Industrial terá novas partidas no dia 8 de junho, já iniciando a fase de quartas de final, e o Veterano volta dia 2 de junho ainda na sua fase regular.

Itupeva: Dorival Raymundo recebeu jogos das Séries A e B de futsal

O ginásio Dorival Raymundo recebeu na sexta e no sábado rodadas das Séries A e B do Itupevense de futsal.
Na sexta-feira aconteceu o complemento da rodada da segunda divisão e o equilíbrio foi a principal característica da vitória do Juvi Itupeva por 4 a 3 sobre o Atlético Santa Helena. Logo depois duas goleadas aconteceram: o Bar Sem Lona venceu por 6 a 1 a equipe do Amigos do Haiz e depois o Real Madri atropelou o adversário por 8 a 2, placar conquistado perante o Manchester.
Já no sábado, aconteceram as rodadas da primeira divisão. Os confrontos ficaram assim: América fez 5 a 2 contra o Racing, o PSG venceu a equipe do Pire Pack por 4 a 1, e o Atlético Arsenal venceu por 3 a 1, diante do Turma do Bairro.