04/06/19 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 4, 2019

Futsal: Time Jundiaí encara Corinthians nesta 4ª feira, no Romão

O Romão de Souza será palco de grande jogo nesta quarta-feira, às 19h, pelo Estadual de futsal masculino sub-20. O Time Jundiaí encara o Corinthians. O Azulão jundiaiense terá pela frente simplesmente o atual campeão da Copa Mundo, que reuniu clubes de várias partes do planeta.
O clube de Parque São Jorge venceu no fim do mês de maio, a Copa Mundo sub-20 de clubes de futsal masculino, que ocorreu em Foz de Iguaçu, no interior paranaense. Para muitos tratou-se do Mundial de clubes da categoria (Liga Nacional e SporTV divulgaram desta maneira).
Na campanha na primeira fase, o Corinthians ficou na frente de Boca Juniors, Carlos Barbosa e Barcelona. Na semifinal, o time alvinegro eliminou o Foz Cataratas, do Paraná. Na decisão, o Timão venceu Carlos Barbosa, uma das potências da modalidade, por 7 a 2.
O Time Jundiaí na temporada está muito bem. Com alguns garotos do sub-20, o time até 18 anos conquistou vaga na fase final nos Jogos da Juventude, com grande campanha. Na competição paulista,…

Handebol: Juvenil feminino do Time Jundiaí goleia São Paulo

A categoria juvenil de handebol feminino do Time Jundiaí conseguiu a sua recuperação no Super Paulistão, após perder os quatro últimos jogos. No ginásio do Nenho (Anexo), na noite desta terça-feira, a equipe jundiaiense venceu o São Paulo, de goleada: 34 a 12.
Com a vitória, as meninas de Jundiaí, comandadas pela treinadora Edlady Oliveira estão em 5º com 7 pontos.
O juvenil feminino do Time Jundiaí volta jogar no dia 27 de junho, contra São Caetano, em casa, às 18h30.
Infantil feminino No infantil, também goleada jundiaiense, nesta terça-feira, no Nenho: 34 a 6. Com o resultado, o Time Jundiaí subiu para 6º no Super Paulistão com 5 pontos. A categoria infantil volta a jogar no dia 12 de junho, em Franco da Rocha, contra as donas da casa, às 17h.

Paulista tem novo reforço: Hurick, meio-campista de 21 anos

O Paulista tem um novo reforço para a disputa da 4ª divisão do Paulistão. Trata-se do meio-campista Hurick, de 21 anos, com passagens por grandes clubes de São Pauloi, Vila Nova de Goiânia e Ponte Preta, nas categorias de base. Ele já atuou como atacante e até como lateral-esquerdo, no início da carreira. O jogador chegou a Jundiaí nesta terça-feira e participou já dos treinamentos.
Hurick Vinicius Balieiro Oliveira, completou 21 anos em janeiro deste ano, e já jogou nos quatro clubes grandes de São Paulo. O garoto começou nas categorias de base do São Paulo, no qual jogou de 2009 a 2011, e no ano seguinte partiu para o litoral para atuar pelo Santos. Na Vila Belmiro, o atleta ficou de 2012 até 2014, ano em que se transferiu para o Corinthians – no alvinegro da capital paulista, Hurick foi campeão mundial sub-17, em 2015.
Por fim, foi contratado pelo Palmeiras em junho de 2016, ficando até junho de 2017. Depois passou pela Ponte Preta, e seu último clube foi o Vila Nova, onde ficou até …

Após treinos em Jundiaí, trio feminino estará na Copa do Mundo feminina

O trio de arbitragem composto por Edina Alves Batista, árbitra principal, e as auxiliares Neuza Back e Tatiane Sacilotti foi aprovado em Teste Físico FIFA realizado nesta segunda-feira, na França e está apto para atuar na Copa do Mundo de Futebol Feminino. E pode se dizer que a aprovação tem um “que” da Terra da Uva. As três fizeram treinamentos em Jundiaí, durante um bom período neste primeiro semestre, com apoio da Federação Paulista de Futebol.
Para estar habilitado a trabalhar na Copa do Mundo de Futebol Feminino é necessário que todo o trio seja aprovado no Teste Físico FIFA, e as três representantes do Brasil foram habilitadas, na França, país-sede do Mundial.

Dionísio Roberto Domingos, diretor do Departamento de Arbitragem da Federação, falou celebrou a aprovação do trio paulista e citou o trabalho de recuperação com a auxiliar Tatiane Sacilotti, que havia sofrido uma lesão às vésperas do Mundial. 
"Graças ao tratamento realizado pelo doutor Gustavo (Pompeo de Camargo Leme),…

Sub-11 e 13 do CT Falcão 12 Jundiaí são eliminados da Copa Paulista

As categorias sub-11 e 13 do CT Falcão 12 Jundiaí foram eliminados no último domingo da Copa Paulista de futsal, da Liga Paulista, em Hortolândia. Em jogo único, das quartas de final, as duas categorias do CT Falcão 12 Jundiaí perderam suas partidas.
Pelas quartas de final, o sub-13 do CT Falcão 12 Jundiaí perdeu do grande rival, o São João, de Jundiaí, por 1 a 0 (foto acima). O sub-13 do CT Falcão 12 Jundiaí foi superado por Hortolândia por 2 a 1.
O CT Falcão 12 Jundiaí ainda disputa a Copa Paulista na categoria sub-15. O time até 15 anos do O CT Falcão 12 Jundiaí disputa as semifinais, neste sábado, em Campinas, quando enfrenta o São João, a partir das 14h.

TJD agora cobra a 3ª parcela do acordo do próximo rival do Paulista

O clube azul de Mogi das Cruzes - que não vence de ninguém, ainda não está livre de não jogar no sábado por decisão do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo. Novamente o clube foi notificado em despacho - agora o 19/19, onde terá que fazer o pagamento da terceira e última parcela de um acordo que teve que fazer com a Federação Paulista, no valor de R$ 1.500 em até cinco dias - caso contrário estaria suspenso e impedido de atuar na 4ª divisão do Paulistão.
O próximo jogo do clube azul de Mogi das Cruzes, o famoso clube do w.o. é justamente neste sábado, contra o Paulista, no Jayme Cintra, às 15h. No ano passado, o time de cor azul de Mogi das Cruzes não veio a Jundiaí pela última rodada da 1ª fase, dando um w.o., onde sequer justificou a sua ausência.

4ª divisão: Apenas três times garantidos e dois eliminados

A 4ª divisão do Paulistão tem apenas três clubes matematicamente garantidos na segunda fase. Paulista, Rio Branco e Francana, faltando ainda quatro rodadas para terminar a primeira fase são os únicos garantidos na próxima etapa. Diferentemente as situações de Jabaquara e do Clube Azul de Mogi das Cruzes que estão matematicamente eliminados de disputarem a segunda fase.
Paulista e Rio Branco, com 20 pontos somados cada um, já tem vaga assegurada, já que não tem como ficar de fora do chamado G-4 em seus grupos. Agora ambos brigam para serem os melhores das suas chaves e depois o melhor do geral. O Galo Jundiaiense é o melhor do geral no saldo de gols (14 a 9 contra o Tigre de Americana).
A Francana garantiu vaga, mesmo que na matemática simples não pareça. Com 21 pontos, o time poderia ser alcançado por Catanduva Clube com 13 pontos (pode chegar a 22) e Taquaratinga com 10 pontos (pode chegar a 22). Mas como os dois se enfrentam na próxima rodada, não tem como o clube de Franca ficar fora…

São João terá duas categorias nas semifinais da Copa Paulista

O Clube São João terá duas categorias presentes nas semifinais da Copa Paulista de futsal, da Liga Paulista. Sub-13 e 15, venceram seus jogos em Hortolândia, e conquistaram classificação no domingo. Os duelos foram únicos pelas quartas de final.

O sub-13 do São João eliminou o CT Falcão 12 Jundiaí, no clássico de Jundiaí, com vitória simples: 1 a 0. O sub-15 do alviverde venceu Franco da Rocha por 2 a 1 (foto acima), e avançou a semifinal.
No domingo, uma categoria do São João foi eliminada: o sub-11 perdeu do Guarulhense, por 2 a 1 (foto abaxo), e disse adeus ao torneio.

Rugby: Wallys vence em Vinhedo e volta a liderança da Série C

O Wallys, foi no sábado, até Vinhedo, enfrentar o embalado por duas vitórias, Cougars, que estava flertando com posições acima e brigar pela liderança.E voltou com a vitória: 22 a 15. E de quebra reassumiu a liderança do Campeonato Paulista - Série C. O Wallys chegou aos 14 pontos, um a mais que o Ribeirão Preto, que tem 13.
O primeiro tempo foi duro, com a equipe de Vinhedo começando abrindo o placar. Apenas um penal do artilheiro Carlos Molina conseguiu furar a defesa felina aos 14 minutos. Aos 23 minutos, Denivaldo Pietro crava o try após boa pressão dos anfitriões, deixando o placar por 7 a 3 até o fim da etapa. No segundo tempo, a história parecia se repetir, mais uma vez iniciando com ritmo forte, o Cougars ampliou sua vantagem com mais 8 pontos, frutos de um penal e um try não convertido.
O ritmo forte dos felinos começou a bater e o físico foi diminuindo a capacidade de manter a pressão e intensidade, situação que os listrados do Wallys aproveitaram muitíssimo bem, realizando t…

Paulista ainda não preencheu todas as vagas da lista A

O Paulista até o presente momento, tem 19 atletas dos 26 que pode inscrever na chamada lista A para a disputa da 4ª divisão do Paulistão. A lista para a primeira fase pode ser finalizada até o dia 27 de junho, na semana antes da disputa da última rodada da primeira fase.
O regulamento da competição determinar que cada clube pode inscrever até 26 jogadores na lista A, sendo obrigatoriamente três goleiros. Até o momento, o Tricolor tem inscritos 2 goleiros e 17 atletas de linha dentro da lista A.
O clube tem mais 23 dias para completar a lista e não “perder” vagas na lista, pensando na segunda fase. Como já está classificado, o Galo terá direito ao final da primeira fase de quatro trocas na lista A podem ser feitas até 4 de julho. Mas essas trocas têm que ser feitas entre os inscritos (tirar um, para colocar outro).
O Paulista na chamada lista B (de atletas até 21 anos, que tenham participado de um campeonato de base organizado pela Federação Paulista até 2018), tem até o momento nove j…

Ainda está longe do Íbis! Clube azul de Mogi não vence há mais de 700 dias

O clube Azul de Mogi das Cruzes não vence uma partida de forma oficial há 26 jogos. São mais de 700 dias, que a equipe não vence um jogo oficial. A última vez que ocorreu foi em 17 de junho de 2017, quando venceu o Real Cubatense, em casa, por 1 a 0.
Desde então foram 2 empates apenas e 24 derrotas. Mas o clube de Mogi das Cruzes ainda está longe do recorde do Íbis - o time pernambucano entre julho de 1980 e junho de 1984 ficou 55 jogos seguidos sem vencer - com 44 derrotas acumuladas no período.
A sequência de 26 jogos sem vencer do clube azul de Mogi das Cruzes, ano após ano (nesta sequência foram apenas 10 gols marcados e 90 sofridos) 2019: 1 empate - 8 derrotas - 6 gols marcados - 34 gols sofridos 2018: 1 empate - 13 vitórias - 3 gols marcados - 46 gols sofridos 2017: 3 derrotas - 1 gol marcado e 10 gols sofridos

Hoje, Paulista teria pela frente na 2ª fase o ex-clube de José Macena

Já classificado, e com grandes chances de ser o primeiro colocado do grupo 5, o Paulista agora observa que grupo poderá estar presente na segunda fase. E após a rodada deste final de semana, se a competição terminasse hoje em sua primeira fase, o Galo teria pela frente justamente o ex-clube de José Macena: o Catanduva Clube.
O time de Catanduva venceu o derbi da cidade no final de semana, ao ganhar de 3 a 0 do Catanduvense (de Sérgio Caetano, ex-Paulista), e chegou ao 4º lugar no grupo 2, com 13 pontos. Com isso, atualmente faria parte do grupo 11, onde também estariam Paulista, Flamengo de Guarulhos e Tupã.
Como estão os grupos da 2ª fase neste momento Grupo 7 1º 1 - Fernandópolis (18pts) 2º 2 - Matonense (13pts) 3º 3 - Itapirense (15pts) 4º 4 - Santacruzense (9pts)
Grupo 8 1º 2 - Francana (21pts) 2º 1 - Andradina (18pts) 3º 4 - Itararé (13pts) 4º 3 - Independente (13pts)
Grupo 9 1º 3 - Rio Branco (20pts) 2º 4 - Marília (14pts) 3º 5 - Amparo (14pts) 4º 6 - Mauaense (14pts)
Grupo 10 1º 4 - Assisense (14…

Thiago Batista: Paulista tem obrigação de goleada no sábado!

Sábado, o Paulista está obrigado a dar espetáculo. Está obrigado a encher a sacola de gols do rival. Tem que fazer 10, se puder. Se puder fazer 20 gols, melhor ainda. Se puder marcar 30 gols, excelente. O Paulista sábado está proibido de vencer por “apenas” 3 a 0. Não se trata de um jogo, é o jogo.
Contra um clube que não deveria disputar a competição, depois do que ocorreu do ano passado, quando fugiu do seu compromisso aqui em Jundiaí, na última rodada da primeira fase do ano passado, tem que pagar o seu “pecado” com juros e correção monetária.
Sábado não tem que ter pena do adversário coisa nenhuma. Tem que mandar o “rival a lona, e mesmo com ele na lona continuar a dar porrada”. O dar porrada não é dar socos propriamente dito, e sim fazer gols. Balançar as redes do time azul de Mogi das Cruzes quantas vezes puder.
O torcedor que esteve presente naquele 8 de julho de 2018, se sentiu um palhaço aquele dia. Foi o sentimento que todos os amantes do Galo tiveram aquele dia, com o não-jogo…

Ciclismo: Time Jundiaí tem três atletas chegando ao top-3 em casa

O ciclismo do Time Jundiaí participou neste final de semana da quarta etapa do Campeonato do Interior de ciclismo, desta vez em casa, na cidade de Jundiaí, me prova que homenageou o ícone do ciclismo Israel Bernardi. O Paço Municipal foi o palco das disputas. O Time Jundiaí esteve na disputa em várias categorias e obtendo três bons resultados - atletas chegando ao top-3.

Os melhores resultados - Bruno Calimani foi vice-campeão na elite masculino - a categoria mais disputada do dia. - Lucas Calimani foi campeão da categoria estreantes open - Flávio Ferreira foi vice-campeão na categoria open speed masculina

Atletismo: Atleta do Time Jundiaí corre os 100m abaixo dos 11 segundos

Nesse final de semana, três atletas do Time Jundiaí participaram do Campeonato Brasileiro de atletismo sub-20, realizado em Bragança Paulista, onde conseguiram melhorar suas marcas. Destaque para Dirceu Vieira de Souza, que correu os 100m, abaixo dos 11 segundos. Ele fez 10seg97, sendo a segunda semana seguida, fazendo a prova abaixo dos 11 segundos (no dia 25 de maio, em Campinas, pela fase regional dos Joguinhos, fez 10seg90).
“Para correr essa distância com o cronômetro marcando menos de 11 segundos, o atleta deve estar muito bem preparado e com um treinamento que atenda todos os pré-requisitos que são exigidos pela prova”, comentou o técnico Robson Mian.

Dirceu ainda correu os 200m, onde fez 23seg02. Outros dois atletas estiveram.Jean Douglas Paulino dos Santos competiu na prova dos 400 metros com barreiras, concluindo em 60seg35. Nos 400 metros raso, ele fez o tempo de 51seg83. Já Matheus Soares Camargo disputou os 100 e 200 metros, concluindo em 11seg50 e 23seg02 segundos, nas res…