05/06/19 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 5, 2019

Futsal: Sub-20 do Time Jundiaí sai na frente, mas leva virada do Timão

A categoria sub-20 do Time Jundiaí fez um grande jogo. Lutou cada segundo. Mas no fim, terminou com a derrota para o Corinthians pelo Estadual de futsal masculino. O placar de 7 a 3, no fim, não reflete o que foi a partida. A equipe jundiaiense abriu 2 a 0, sofreu a virada e vendeu caro a derrota até o fim.

Com a derrota, o Time Jundiaí continuou entre os quatro melhores com 13 pontos. O Corinthians com a vitória chega a 10 pontos.


O jogo começou agitado. Com 57 segundos, o Time Jundiaí abriu o placar com Renan. 20 segundos depois o Corinthians acertou o travessão com Marques.

Depois, o Corinthians tinha mais posse de bola, mas não encontrava espaço para finalizar. O Time Jundiaí procurava os contra-ataques, mas pecava no passe final.


Mas após o pedido de tempo, do técnico Eduardo Mendes, aos 7min, a equipe jundiaiense voltou mais disposta e aos 12 minutos, fez 2 a 0, novamente com Renan.

Só que o Corinthians, em um contra-ataque marcou seu primeiro gol, aos 14 minutos, com Guilhermão. E e…

Estrela 54 anos de história! 7 vezes a sua Estrela brilhou!

Nesta quarta-feira, um dos clubes mais tradicionais do futebol jundiaiense está comemorando aniversário. É o Estrela da Ponte, que está completando 54 anos de fundação. Fundado em 5 de junho de 1965, o clube da Ponte São João tem sete títulos da Série A de Jundiaí, a elite: 1971, 1998, 2002, 2003, 2005 e 2006 e mais recentemente no ano passado, de maneira invicta (18 jogos sem derrotas).

O Estrela desde 2007, na Série A de Jundiaí já esteve em campo 244 vezes, com 143 vitórias, 52 empates e 46 derrotas. Nos últimos 12 anos, a equipe tem aproveitamento de 59% dos pontos conquistados. No período, que foi a segunda maior seca do clube na questão de títulos, esteve presente nove vezes nas semifinais, mostrando que apesar de ter levantado o troféu apenas no ano passado, sempre lutou para estar entre os melhores.

O clube foi fundando inicialmente como Congregação Mariana, mas depois virou a Sociedade Esportiva Estrela da Ponte. O primeiro título do clube ocorreu seis anos depois do seu nascim…

Copa Lance Livre - Adulto: Última rodada será nos dias 8 e 15

Com a indisponibilidade dos principais ginásios esportivos de Jundiaí, a última rodada da primeira fase da Copa Lance Livre de futsal - categoria adulto, precisou ser dividida em duas semanas, e ocorrerá nos dias 8 e 15 de junho, respectivamente nos ginásios do Dal Santo e Romão de Souza.
Até o momento, quatro times estão classificados:Colorado, Time Jundiaí, Ideal Vila Rica e Atlanta Santa Gertrudes. Seis times brigam pelas quatro vagas restantes: K-Chorrera, Poste, Amigos da Esportiva, Itupeva, Real CDB e Arsenal de Várzea.
Copa Lance Livre adulto Semana 6 - 8/6 - sab- Dal Santo - 14:15: Time Jundiaí x Real CDB - Dal Santo - 15:15: Atlanta x Amigos da Esportiva - Dal Santo - 16:15: Arsenal de Várzea x Colorado
Semana 7 - 15/6 - sab - Romão de Souza - 14:15: Ideal Vila Rica x Poste - Romão de Souza - 15:15: Itupeva x K-Chorrera
Classificação #1 Colorado - 9pts #2 Time Jundiaí - 9pts #3 Ideal Vila Rica - 9pts #4 Atlanta Santa Gertrudes - 9pts #5 K-Chorrera - 6pts #6 Poste - 6pts #7 Amigos da Esportiv…

Copa Lance Livre - Veteranos: Definida a tabela final do 1º turno

Foi definida nesta quarta-feira a tabela final do primeiro turno da Copa Lance Livre - na categoria veteranos. Na próxima segunda-feira, dois jogos agitam o Bolão. Às 19h15 tem Clube Jundiaiense e Uirapuru e na sequência tem o clássico dos Atlantas: Atlanta 45 versus Atlanta Vila.
Com isso, já está definida a tabela da última rodada do primeiro turno, que deverá ocorrer no dia 17 de junho, no Bolão, com horários ainda a serem definidos: Atlanta 45 contra o Clube Jundiaiense e Atlanta Vila e Uirapuru.
Atlanta 45 e Clube Jundiaiense, com 3 pontos, se vencerem na segunda rodada, disputam o título do 1º turno na rodada final.
Copa Lance Livre veteranos 1º turno - Semana 2 - 10/6 - seg - Bolão - 19:15: Clube Jundiaiense x Uirapuru - Bolão - 20:15: Atlanta 45 Futsal x Atlanta Vila
1º turno - Semana 3 - 17/6 - seg - Bolão - 0:00: Atlanta 45 Futsal x Clube Jundiaiense - Bolão - 0:00: Atlanta Vila x Uirapuru
Classificação - 1º turno #1 Clube Jundiaiense - 3pts #2 Atlanta 45 Futsal - 3pts #3 Uirapuru - 0p…

Paulista contrata zagueiro que jogou 26 vezes em Portugal

O zagueiro João Paulo, de 21 anos, foi anunciado como reforço do Paulista para a disputa da 4ª divisão do Paulistão desta temporada. O jogador estava na equipe B do Boavista de Portugal, onde disputou a Série 1 da Divisão de Elite da Região do Porto - espécie de grupo regional da 4ª divisão portuguesa.
João Paulo, no Boavista B, segundo dados do site O Gol, jogou 26 dos 34 jogos da equipe na Divisão de Elite da Região do Porto. Foi titular em 23 jogos. Marcou 3 gols, não levou cartões amarelos, mas teve uma expulsão (foi no seu antepenúltimo jogo, ficando apenas 26 minutos em campo).
Com João Paulo em campo, o Boavista B venceu 12 partidas, empatou 5 e perdeu 9 - marcando 50 gols e sofrendo 32. O Boavista B na competição terminou em 4º lugar entre 18 clubes na Série 1 (espécie de grupo 1), ficando a 23 pontos do segundo colocado - o Valadares Gaia, e a 33 pontos do 1º colocado - o Canelas Dois Mil e Dez.
Após passagem por Portugal, o defensor chegou ao Galo do Japi e comentou sobre a b…

Série A - Jundiaí: Seis times repetem campo pela segunda vez

Foi divulgada nesta quarta-feira a tabela de jogos da 4ª rodada da 1ª fase da Série A de Jundiaí. E seis clubes irão repetir de campo pela segunda vez: Bahia pela segunda vez atuará no Caxambu, o Caldeirão pela 2ª vez no Aramis Polli, o Fut-Rap pela 2ª vez no Ovídeo Bueno, o Meias Aço joga pela 2ª vez no Benedito de Lima, Tulipas pela 2ª vez atua também no Benedito de Lima e o Vila Ana pela 2ª vez joga no Romão de Souza.
Onde cada time atuou até a 4ª rodada da Série A - Atlético Medeiros: Caxambu - 2, Ovídeo e Aramis - 1 - Bahia: Caxambu - 2, Romão e Aramis - 1 - Bola: Aramis - 2, Benedito e Caxambu - 1 - Caldeirão: Aramis - 2, Ovídeo e Romão - 1 - Catorze: Romão, Benedito, Nilo e Ovídeo - 1 - Deportivo: Aramis, Romão, Dal Santo e Ovídeo - 1 - Eloyork: Caxambu, Romão, Nilo e Benedito - 1 - Estrela: Dal Santo, Ovídeo, Aramis e Benedito - 1 - Força Jovem: Benedito, Nilo, Ovídeo e Caxambu - 1 - Fut Rap: Ovídeo - 2, Aramis e Bendito - 1 - Grêmio Eloy: Romão, Caxambu, Dal Santo e Nilo - 1 - Jahmarley:…

Série B - Jundiaí: Novo Horizonte Dois pela 2ª vez em 3 jogos no Aramis

O Novo Horizonte Dois, que somente estreou na Série B de Jundiaí na 2ª rodada, pois foi “incluído” a dois dias de começar a competição, pela segunda vez em três jogos estará atuando no Aramis Polli. Neste domingo, a equipe atuará contra o Vila Comercial, às 15h20, na tabela divulgada pela organização, nesta quarta-feira.
Onde cada time atuou até a 4ª rodada da Série B - Cecap Dois: Aramis - 2, Romão e Benedito - 1 - Chuta Coco: Romão, Aramis, Ovídeo e Dal Santo - Cruz Azul: Dal Santo - 2, Aramis e Benedito - 1 - Cruzeiro Morada: Dal Santo, Ovídeo, Romão e Aramis - 1 - Fernandes: Ovídeo - 2, Dal Santo e Benedito - 1 - Galácticos: Ovídeo, Benedito, Dal Santo e Aramis - 1 - Guarani: Benedito, Romão, Dal Santo e Ovídeo - 1 - Império: Romão, Ovídeo, Dal Santo e Benedito - 1 - Ivoturucaia: Romão - 2, Benedito e Ovídeo - 1 - Juventude: Romão - 2, Aramis e Ovídeo - 1 - Novo Horizonte Dois: Aramis - 2, Dal Santo - 1 - Real Pacaembu: Benedito, Romão, Dal Santo e Aramis - 1 - Real Tamoio: Ovídeo, Benedito e …

Ex-Paulista: Sérgio Caetano deixa comando da Catanduvense

O treinador Sérgio Caetano, que ajudou na campanha do rebaixamento do Paulista da 3ª para a 4ª divisão, em 2017 e não conseguiu tirar o Galo da Quartona no ano passado, deixou nesta terça-feira do comando da Catanduvense.
Sua passagem pelo clube de Catanduva será pouco lembrada de forma positiva. Em nove jogos, foram apenas duas vitórias, dois empates e cinco derrotas. No comando de Sérgio Caetano, o Catanduvense marcou apenas seis gols e sofreu doze.
Sua saída foi após a derrota no clássico para o Catanduva Clube por 3 a 0, no sábado. De forma interina, o time terá comando de Manoel Fernando e Ivan Canela.

Ex-Paulista: Carlinhos Alves vai comandar time da 4ª divisão

Depois do empate no Dérbi de Assis contra o Assisense, no Tonicão, em Assis, a diretoria do Vocem anunciou o técnico Carlinhos Alves, que ajudou na campanha do rebaixamento do Paulista da 3ª para a 4ª divisão, em 2017, para comandar a equipe na disputa da última divisão do Paulistão.
Carlinhos Alves deve estrear diante do Itararé, domingo, às 10 horas, no Tonicão, pela 11ª rodada da primeira fase.
Ele substitui Luciano Baiano no comando do time mariano, que ocupa a quinta colocação do grupo 4, com seis pontos. Na atua temporada, dirigiu o São Carlos, equipe que foi rebaixada no Paulista A3, e o América, que está na vice-lanterna do grupo 1 da Quartona.

Mesa-tenista fatura ouro na 3ª etapa do Ranking Paulista

A atleta do tênis de mesa do Jundiaí Clube, Maria Victoria, conquistou a medalha de ouro na categoria Lady, na 3° etapa do Ranking Paulista de tênis de mesa, realizado no Centro Paralimpico Brasileiro, no último final de semana em São Paulo.
Maria Victoria na temporada foi campeã da 1ª etapa da Copa Brasil Sul Sudeste, disputada em marõ, na categoria veterano 50 feminino.
A próxima etapa do Paulista, está prevista, para 31 de agosto e 1º de setembro, em São Paulo. Mas antes, o tênis de mesa do Jundiaí Clube participa da Copa das Federações, entre 28 e 30 de junho na etapa de Belo Horizonte, e de 5 a 7 de julho na etapa de Recife.

Goalball: Alessandro Tosim ajuda Brasil a conquistar mais um título

O final de semana foi vitorioso para o goalball masculino brasileiro, dirigido pelo jundiaiense Alessandro Tosim. Em Malmö, na Suécia, o Brasil conquistou o bicampeonato do Intercup. O campeonato serviu de preparação para a equipe que vai disputar os Jogos Parapan-Americanos de Lima, em agosto.
Com uma campanha irretocável, a seleção brasileira masculina venceu os sete jogos que fez na competição e conquistou o título pelo segundo ano consecutivo com uma rodada de antecedência. Na última partida, disputada neste domingo, 2, vitória sobre a Suécia por 7 a 3.

Os atletas retornam para o Brasil, para dar continuidade na preparação para os Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru, no mês de agosto, quando defenderão o título do torneio continental. O Brasil já tem vaga assegurada para as Paralimpíadas de Tóquio 2020.