07/06/19 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 7, 2019

Copa São Paulo: Sub-17 do Metropolitano vence e segue 100%

A categoria sub-17 do Metropolitano venceu o DS Sports, de Atibaia, por 4 a 0 nesta sexta-feira, pela segunda rodada da primeira fase da Copa São Paulo da Associação Paulista. Com o resultado, a equipe jundiaiense segue invicta na competição, agora com 8 pontos ganhos (duas vitórias) e lidera o grupo C. E melhor com 100% de aproveitamento.

A partida começou bastante equilibrada. Em 20 minutos, o Metropolitano somente sofreu uma vez com o ataque adversário, que obrigou no mesmo lance, o goleiro David, fazer duas grandes defesas. O time jundiaiense sempre levou perigo nas jogadas de bola aérea, e quando usava as faixas laterais para criar jogadas.

Os 15 minutos finais, o Metro teve mais a posse de bola, e teve a chance do primeiro tempo. Em cruzamento da esquerda, Ronald mandou de cabeça, mas a bola explodiu na trave direita. E logo depois, fim do primeiro tempo.

No segundo tempo, mesmo tendo pela frente o atual campeão da categoria na Copa São Paulo, o Metro não teve medo, e continuou n…

Sub-15 do Metropolitano empata no Dal Santo pela Copa SP

A categoria sub-15 do Metropolitano conquistou o seu primeiro empate na atua edição da Copa São Paulo da Associação Paulista. A equipe empatou por 0 a 0 com o DS, de Atibaia, na tarde desta sexta-feira, no Dal Santo.

O Metro agora tem três pontos dentro do grupo C (vitória na competição vale 4 pontos, o empate 2 pontos e a derrota vale 1 ponto – enquanto a derrota por w.o. não soma pontos). O Tricolor com o resultado está na quarta colocação do grupo – dentro da zona de classificação a próxima fase.

Apesar do tom praticamente igual dos uniformes (o árbitro Valdir Tomas não obrigou a equipe visitante a mudar a sua camisa, conforme regulamento), foi um jogo bastante equilibrado na etapa inicial. O Metro sempre rondou a área adversária, criando chances de perigo.

No segundo tempo, apesar da pressão adversária, o sistema defensivo do Metro esteve sempre bem posicionado e evitou chutes a gol do time adversário, que começou a optar em levantar bola na área sem muito sucesso.

O próximo jogo do…

Atual treinador do Time Jundiaí acredita que Copa atrai olhares

Atual treinador do futebol feminino do Time Jundiaí, (enquanto Tatisa Zonaro está de licença maternidade), Guilherme Morais, espera que a Copa do Mundo feminina, que começa nesta sexta-feira, na França possa ajudar no fomento da modalidade na região.
“Todo grande evento atrai milhares de pessoas com seus interesses e anseios. Portanto é apenas uma das formas de se fomentar a modalidade. E quando ganhar esse tipo de espaço podemos perceber que está ganhando o devido respeito”, disse Guilherme, atual treinador do futebol feminino do Time Jundiaí.
Para ele, a Copa pode ajudar a impulsionar a modalidade, já que o brasileiro gosta de futebol. “Se entenderem que não podemos comparar com o futebol masculino, podemos apreciar mais. Assim como vejo uma criança dando seus primeiros passos no futebol e sendo capaz de realizar coisas que nos agrada aos olhos, que é bonito de ver como ele joga com outras crianças. Depende do tipo de olhar que nós temos. Vejo que houve um aumento de interesse devido …

Futebol feminino: Jundiaí e região esperam aumento de praticantes com a Copa

a
Começa nesta sexta-feira a Copa do Mundo feminina de futebol, com a partida entre as donas da casa, a França contra a Coreia do Sul, a partir das 16h. O Brasil começa a sua caminhada no domingo, quando enfrenta a Jamaica, às 10h30. A competição no país está com grande visibilidade. Pela primeira vez, duas emissoras abertas irão transmitir a competição, especialmente os jogos do Brasil (Globo e Band), além de uma emissora fechada (SporTV). Atletas e treinadoras do futebol feminino de Jundiaí e região esperam aumento no número de praticantes, com a visibilidade que a competição terá.

Copa Nambi: Vencedores da 1ª rodada fecham 2ª rodada

Dois times vencedores da primeira rodada estarão em campo neste domingo, duelando pela liderança da Copa Nambi de futebol. Vencedores na 1ª rodada, Lyon e Candeias, se enfrentam no Antônio Iacovino, a partir das 15h30.
O Lyon na primeira rodada venceu o RTrês por 5 a 0. O Candeias derrotou o Unidos Rui Barbosa por 1 a 0.

1ª fase - Semana 2 - 9/6 - dom - Ant. Iacovino - 8:30: Unidos Rui Barbosa x Real Cidadania - Ant. Iacovino - 10:30: Unidos de Minas x Unidos Em Cima da Hora - Ant. Iacovino - 13:30: Ideal Sport Nambi x RTrês - Ant. Iacovino - 15:30: Lyon x Candeias
Classificação #1 Lyon - 3pts #2 Ideal Sport Nambi - 3pts #3 Unidos de Minas - 3pts #4 Candeias - 3pts #5 Unidos Rui Barbosa - 0pt #6 Real Cidadania - 0pt #7 Unidos Em Cima da Hora - 0pt #8 RTrês - 0pt

Pista do Bolão sedia torneio universitário de atletismo

No domingo, a pista de atletismo do Bolão, sediará a 3ª etapa do Torneio Universitário de Atletismo, das 8h às 18h. Nesse período, o uso será exclusivo dos atletas. O evento receberá universitários de diversos centros de todo o País para evento realizado em várias cidades.
As etapas contam com a presença de mais de 600 atletas de 40 faculdades, sendo em grande parte faculdades de Medicina de todo o Estado de São Paulo e institutos da Universidade de São Paulo (USP), além de convidadas como Escola Naval, Academia de Força Aérea, Universidade Presbiteriana Mackenzie, Centro Universitário Sant’Anna, UNIP, UFPR, entre outras.

Time Jundiaí compete em nove modalidades no final de semana

O Time Jundiaí está em ação em alta intensidade neste final de semana. O clube estará em ação em nove modalidades no final de semana, que já começa nesta sexta-feira e termina na segunda-feira.
Basquete - No sábado, serão três equipes em ação, pelo Regional. O sub-13 feminino participa do festival, com etapa em Porto Feliz, a partir das 9h. O sub-14 feminino participa também de festival, que ocorre no Romão de Souza, a partir das 8h. A partir das 10h30, o sub-17 masculino enfrenta Itapira, no Sesão. No domingo, o adulto feminino do Time Jundiaí enfrenta Santa Barbará, no Romão de Souza, às 10h, pelo Regional. Fecha na segunda-feira com o sub-19 masculino, que fora de casa, enfrenta São José dos Campos, a partir das 20h, pelo Estadual. Vôlei - Nesta sexta-feira, as categorias sub-17 e 19 do Time Jundiaí enfrentam a Hípica, a partir das 17h30, pela Copa Regional da Liga Campineira. No sábado, às categorias sub-14 e 15 femininas do Time Jundiaí enfrentam Valinhos, fora de casa, a partir d…

Copa Cidade de Jundiaí: CT Falcão 12 Jundiaí joga em dois locais

Neste final de semana tem rodada da Copa Cidade de Jundiaí de futsal. O destaque fica por conta do CT Falcão 12 Jundiaí que encara Nova Odesa, no domingo, a partir das 13h30, nas categorias sub-10, 12 e 14. A melhor categoria do CT Falcão 12 Jundiaí é o time até 14 anos, terceiro colocado com 9 pontos.
O CT Falcão 12 Jundiaí ainda atua em Valinhos, no domingo, às 10h, na casa do rival, pela categoria sub-16. O time até 16 anos do CT Falcão 12 Jundiaí está em 6º com 4 pontos.
A rodada começa no sábado, em Santana do Parnaíba, quando os donos da casa enfrentam o Juventus, no sub-10 e 12 - a partir das 10h. Duas horas depois, começa a rodada no Poste, onde os donos da casa enfrentam o Sindicato, nas categorias sub-12, 14 e 16.
No domingo, ainda tem no Clube Jundiaiense, o CJ encara Itupeva, a partir das 13h, nas categorias sub-10, 12, 14 e 16. Uma hora depois, o Uirapuru recebe o Poste no seu ginásio, nas categorias sub-10, 12 e 14.

Copa Cidade de Jundiaí de futsal: Classificação até o fim de maio

Sub-10 #1 Juventus - PTS: 15 #2 Santana de Parnaíba - PTS: 15 #3 CJ - PTS: 13 #4 CT Falcão 12 Jundiaí - PTS: 7 #5 Uirapuru - PTS: 6 #6 Itupeva - PTS: 3 #7 Nova Odessa - PTS: 3 #8 Poste - PTS: 0
Sub-12 #1 Uirapuru - PTS: 18 #2 CJ - PTS: 15 #3 Santana de Parnaíba - PTS: 15 #4 Sindicato - PTS: 12 #5 Juventus - PTS: 9 #6 CT Falcão 12 Jundiaí - PTS: 6 #7 Nova Odessa - PTS: 3 #8 Itupeva - PTS: 3 #9 Poste - PTS: 0
Sub-14 #1 Juventus - PTS: 18 #2 CJ - PTS: 15 #3 CT Falcão 12 Jundiaí - PTS: 9 #4 Nova Odessa - PTS: 7 #5 Sindicato - PTS: 4 #6 Uirapuru - PTS: 3 #7 Poste - PTS: 3 #8 Itupeva - PTS: 0
Sub-16 #1 Time Jundiaí - PTS: 18 #2 Sindicato - PTS: 15 #3 CJ - PTS: 9 #4 Itupeva - PTS: 7 #5 Juventus - PTS: 6 #6 CT Falcão 12 Jundiaí - PTS: 4 #7 Valinhos - PTS: 3 #8 Poste - PTS: 0

Invicto, sub-15 do CT Falcão 12 Jundiaí joga semi da Copa Paulista

Neste sábado, a categoria sub-15 do CT Falcão 12 Jundiaí faz um clássico semifinal pela Copa Paulista de futsal, que fará Jundiaí ficar atenta. Nada mais, nada menos, terá pela frente o São João, rival da cidade. O jogo será em Campinas, às 14h, no ginásio Rogê Ferreira.
O sub-15 do CT Falcão 12 Jundiaí (foto) dominou a primeira fase, quando terminou com a melhor campanha com sete vitórias e um empate e chega invicto a semifinal.
Ainda no sábado, às 13h, o São João enfrenta o Pulo do Gato, pela semifinal da categoria sub-13.

Copa da Fé - Final: IEQ Vila Arens joga pelo empate. Brasil precisa vencer

Neste sábado tem a decisão da Copa da Fé de futebol. IEQ Vila Arens e Brasil para Cristo, se enfrentam no Dal Santo, a partir das 15h. O IEQ Vila Arens por ter melhor campanha joga com a vantagem do empate, enquanto o Brasil para Cristo precisa da vitória para conquistar o título.
O IEQ Vila Arens chega a final com uma campanha de 100% de aproveitamento: venceu os sete jogos, com 14 gols marcados e 3 gols sofridos. O Brasil para Cristo, chega invicto a final: cinco vitórias e dois empates, com 15 gols marcados e 5 gols sofridos.

Série B de Louveira começa neste domingo com seis partidas

Começa neste domingo a Série B do Campeonato Amador de Louveira. Serão seis partidas no total.
No Nova Estrela, a partir das 8h30 tem Juventus e Vagalume, e na sequência, às 10h30 tem Viracopos e Monterrey. No mesmo local, às 13h45, jogam Brasil e União Paranaense, e fechando, às 15h45, tem Marabá e Colina Santanense. No Bandeirantes, às 13h45 tem Boleiros e Vila Cristo, e às 15h45 tem São Amigos e Antonioli.

Paulista x Clube Azul de Mogi: Será que teremos jogo?

Neste sábado está programado para a bola rolar a partir das 15h, no estádio Jayme Cintra, a partida entre Paulista e um certo time de cor azul de Mogi das Cruzes, o famoso fujão de Jundiaí. O jogo é da 11ª rodada da primeira fase. Mas a pergunta que todo mundo faz: o fujão vira desta vez?
Ano passado, na última rodada da 1ª fase, o certo time de cor azul de Mogi das Cruzes, não apareceu na Terra da Uva para o seu compromisso contra o Galo. Sequer deu satisfação.
O “prejuízo” pela anti-desportiva do clube de cor azul de Mogi das Cruzes, e ter feito o torcedor jundiaiense um verdadeiro palhaço naquele dia, foi perder a partida por “apenas” 3 a 0, e uma multa de R$ 20mil.
Se a partida ocorrer, o Paulista somente terá um desfalque: o meia Tuxa, com dores no púbis. No seu lugar, deve entrar Favalli.
PAULISTA x CERTO CLUBE DE COR AZUL DE MOGI DAS CRUZES
PAULISTA (esquema 1-4-2-3-1) Matheus Lopes Victor Emerson Evandro Joaquim Yan Higor Demarchi Favalli Nenê Jeferson Edinam Técnico: Edson Fyu
CERTO CLUBE DE…