08/06/19 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 8, 2019

Copa da Fé: IEQ Vila Arens termina com 100%, artilheiro e melhor ataque

O IEQ Vila Arens terminou com os melhores números da Copa da Fé de futebol. O time campeão venceu todos os oito jogos na competição. Terminou ainda com o melhor ataque e melhor defesa do torneio. E ainda com o artilheiro da Copa da Fé.

A equipe da Vila Arens marcou 16 gols - média de 2 gols por jogo. Sofreu apenas 3 gols - média menor de 0,5 sofrido por partida. O IEQ Vila Arens teve o artilheiro do campeonato, Kauê, com oito gols, sendo um na decisão.

O vice-campeão, o Brasil para Cristo quase terminou invicto. Sua única derrota foi justamente na decisão. A equipe terminou com segundo melhor ataque, com 15 gols anotados, e sofreu apenas 7 gols.

Elenco da equipe campeão - IEQ Vila Arens Crisleno Thiago Kauê Cris Azevedo Jonatas Leandro Diego Everton Liniker Alexandre Enelson Zanata Cláudio Arthur Renato William Paulo Sena Zé Roberto Gilson Gustavo Tiburço Paulo Mosca Wiberlan Técnico - Adriano Manfio Auxiliar - Adriano Sales
Elenco da equipe vice-campeã - Brasil para Cristo Canale Rogério Matheus Félix Lucas Rodrig…

Copa Lance Livre: Atlanta vence e termina com 4 vitórias na 1ª fase

O Atlanta venceu o Amigos da Esportiva por 8 a 5, neste sábado, no Dal Santo, pela última rodada da primeira fase da Copa Lance Livre de futsal adulto. O time do Santa Gertrudes com a vitória fecha a primeira fase com quatro vitórias em cinco jogos.

Com 12 pontos, o Atlanta no momento é o terceiro colocado, por ter saldo de gols menor que Colorado e Time Jundiaí, que também marcaram 12 pontos. O clube do Santa Gertrudes, classificado as quartas de final, pode terminar em 4º lugar, caso o Ideal vença o Poste na rodada final.

O Amigos da Esportiva, mesmo com a derrota, está garantido nas quartas de final. Com 6 pontos, o time pode terminar entre o 7º e 8ª lugar - cai uma posição se Itupeva ganhar por dois gols de diferença do K-Chorrera.

Copa Paulista: Sub-15 do CT Falcão 12 Jundiaí vence São João e está na final

O sub-15 do CT Falcão 12 Jundiaí está na decisão da Copa Paulista de futsal junior, competição promovida pela Liga Paulista da modalidade. Neste sábado, em Campinas, o CT Falcão 12 Jundiaí venceu o clássico de Jundiaí, na semifinal, ao derrotar o São João por 5 a 4.

Invicto, o CT Falcão 12 Jundiaí na decisão, ainda neste mês de junho terá pela frente o Pulo do Gato, de, Campinas. Após o jogo, a garotada do CT Falcão 12 Jundiaí comemorou muito a classificação.


Copa Paulista: São João perde as duas semis e diz adeus em todas as categorias

O São João foi para as semifinais da Copa Paulista de futsal junior, em duas categorias - sub-13 e sub-15 (sub-11 e 17 haviam sido eliminadas antes). E as duas categorias que restavam caíram neste sábado, em Campinas, deixando o tradicional clube da Ponte São João sem ter a chance de disputar uma final neste primeiro semestre nos torneios organizados pela Liga Paulista da modalidade.
O sub-15 do São João perdeu o clássico regional para o CT Falcão 12 Jundiaí por 5 a 4. O CT Falcão 12 Jundiaí estava invicto (e vai permanecer com a vitória). O sub-13 do São João perdeu do Pulo do Gato de 1 a 0, resultado suficiente para eliminação na semifinal.

Copa Lance Livre: Time Jundiaí goleia e elimina Real CDB

O Time Jundiaí, já classificado, não deu moleza alguma neste sábado, pela última rodada da primeira fase da Copa Lance Livre de futsal adulto. No Dal Santo, a equipe goleou o Real CDB por 11 a 3. Com o resultado, o time varzino está eliminado da competição.

O Time Jundiaí, com a vitória, chega aos 12 pontos e 18 gols de saldo e somente não fecha na liderança geral, caso na semana que vem, o Ideal Vila Rica não vença a sua partida, contra o Poste por 15 ou mais gols de vantagem - algo muito difícil.

O Real CDB com 3 pontos e 21 gols de saldo negativo está eliminado, já que está em 9º lugar. Assim o time se despede do torneio com campanha de uma vitória e quatro derrotas.

Copa Lance Livre: Arsenal não vem e Colorado vence por w.o.

Uma história triste foi escrita na tarde deste sábado, na quadra do ginásio do centro esportivo Francisco Dal Santo. O Arsenal de Várzea Paulista, que tinha chances mínimas de classificação, jogou a sua esportividade na lata do lixo, ao simplesmente não comparecer para o confronto contra o Colorado. Com isso, o Colorado ganhou a partida pelo resultado administrativo de 5 a 0.
O w.o. elimina de vez o Arsenal de Várzea Paulista, que deverá ser impedido de participar dos próximos torneios promovidos pela Liga Jundiaiense de Futsal, devido a sua atitude anti-desportiva.
O Colorado com a vitória, chega a 12 pontos e não será líder, pois terminou com 16 gols de saldo, dois gols de saldo a menos que o Time Jundiaí. O Colorado ainda pode fechar a 1ª fase, em terceiro lugar, caso o Ideal na semana que vem derrote o Poste por 13 ou mais gols de vantagem.

Copa Lance Livre: Resultados da 5ª semana da primeira fase

Semana 6 - 8/6 - sab - Time Jundiaí 11 x 3 Real CDB - Atlanta Santa Gertrudes 8 x 5 Amigos da Esportiva - Arsenal de Várzea 0 x 5 Colorado
Semana 7 - 15/6 - sab - Romão de Souza - 14:15: Ideal Vila Rica x Poste - Romão de Souza - 15:15: Itupeva x K-Chorrera
Copa Lance Livre adulto Classificação #1 Time Jundiaí - 12pts #2 Colorado - 12pts #3 Atlanta Santa Gertrudes - 12pts #4 Ideal Vila Rica - 9pts #5 K-Chorrera - 6pts #6 Poste - 6pts #7 Amigos da Esportiva - 6pts #8 Itupeva - 3pts #9 Real CDB - 3pts #10 Arsenal de Várzea - 0pt

Paulista: Edinan pode ficar fora por restante da primeira fase

Apesar da vitória de goleada por 4 a 0 sobre o clube azul de Mogi das Cruzes, o Paulista não teve tudo para comemorar não. O atacante Edinan, deverá perder o restante da primeira fase da 4ª divisão do Paulistão. O jogador precisou sair da partida logo com 1 minuto, devido a uma contusão muscular.
Segundo o repórter Luiz Antônio de Oliveira, o Cobrinha, durante a transmissão do jogo na Rádio Difusora, o médico do Paulista, Ayub, disse a ele, que o atleta deverá ficar quatro semanas afastado dos campos - ou seja fora da 1ª fase, com risco de até perder o início da 2ª fase.

Copa da Fé: IEQ Vila Arens conquista invicto o título da edição 2019

A edição 2019 da Copa da Fé de futebol de Jundiaí tem dono. É do IEQ Vila Arens. A agremiação conquistou o título da competição de maneira invicta neste sábado, ao vencer o Brasil para Cristo, no centro esportivo Francisco Dal Santo, por 2 a 0. Os gols foram de Kauê e Leandro Negueba. 

Prometido no congresso técnico, a equipe campeã da edição 2019 irá ganhar da Unidade de Gestão de Esportes da Prefeitura de Jundiaí uma bola oficial da Federação Paulista - a mesma que é utilizada em jogos oficiais das quatro divisões do Paulistão.

O IEQ Vila Arens o sexto time diferente em oito edições da competição, que começou há oito anos (somente não foi realizada no ano passado). Também venceram a competição o Sant’anna (2011 e 2012), Pedra Viva (2013 e 2014), Força Jovem (2015), São José do Parque Brasília (2016) e IEQ Vila Esperança (2017).

O jogo O IEQ Vila Arens definiu a decisão em 15 minutos. Mas poderia ter sofrido o primeiro gol, aos 5 minutos, em bela jogada de Thiago Pereira, Ele driblou t…

Eles vieram para tomar um monte de gols! Paulista goleia clube azul

O Paulista fez o que deve ser feito com um clube anti-desportivo, como é o clube azul de Mogi das Cruzes, que adora praticar w.o.s. Desta vez, a agremiação veio a Jundiaí e voltou com uma sacola cheia de gols: Perdeu do Galo de 4 a 0, neste sábado, no estádio Jayme Cintra, pela 11ª rodada da primeira fase da 4ª divisão do Paulistão.

Com a vitória, o Tricolor chega a 23 pontos e mantém se na liderança e com uma rodada de vantagem para o segundo colocado, o São José. O Paulista, lembrando já está classificado para a segunda fase.

O Paulista venceu com gols de Jeferson - no primeiro tempo, Favalli, Yan (de falta) e Jeferson, novamente - na etapa final.

O time jundiaiense volta a campo no próximo sábado, dia 15 de junho, às 15h, quando enfrenta Amparo, fora de casa, pela 12ª rodada. Depois, no dia 23 de junho, enfrenta o União de Mogi, fora de casa; e retorna a atuar em casa, apenas no dia 30 de junho, contra o Joseense.
PAULISTA 4 x 0 CLUBE AZUL DE MOGI DAS CRUZES 1º tempo - 1 x 0 / 2º tempo …

Sub-17 do Paulista sai atrás, mas busca empate e permanece invicto

A categoria sub-17 do Paulista quase sofreu o seu primeiro revés no Paulistão de futebol. Neste sábado, em Indaiatuba, a equipe até 17 anos do Tricolor saiu perdendo para o Primavera, mas no fim conseguiu o empate por 1 a 1, e permanece invicto na competição.
Com a igualdade, o time jundiaiense agora soma 22 pontos e permanece na liderança do grupo 6 da competição. O Tricolor tem 9 pontos de vantagem para o quarto colocado, o Guarani, 1º time que está fora da zona de classificação direta.
Sub-15 Jogando também em Indaiatuba, a categoria sub-15 do Paulista empatou com o Primavera por 1 a 1, neste sábado, e continua longe da zona de classificação para a segunda fase do Paulistão de futebol.
Com o resultado da partida, que valeu pela 10ª rodada da primeira fase, deixou o Tricolor em 5º no grupo 6, com 10 pontos apenas, a cinco pontos da zona de classificação direta, que tem o Independente, em 3º na chave.
Próximos jogos As categorias sub-15 e 17 do Paulista folgam na próxima rodada e assim vo…

Interclubes: Corinthians pede adiamento dos jogos contra Metropolitano

A organização do Campeonato Interclubes de futebol de São Paulo atendeu um pedido do Corinthians, na sexta-feira, e adiou os jogos do time contra o Metropolitano Jundiaí, marcados para este domingo, em São Paulo, pela segunda rodada do segundo turno.
O Corinthians pediu o cancelamento dos jogos deste final de semana por questões administrativas. A nova data será definida nas próximas semanas.
Na competição, o Metropolitano está em quarto lugar no sub-15 com 10 pontos, e em segundo no sub-13 com 13 pontos. No Interclubes, o Metro volta a atuar no dia 16 de abril, a partir das 10h, contra o Banespa, nas categorias sub-15 e 17. Antes, na sexta-feira (dia 14), o sub-15 do Metro encara Franco da Rocha, fora de casa, às 14h, pela 3ª rodada da primeira fase da Copa São Paulo.

Primavera: 93 anos completados em junho! O 1º campeão e cinco vezes dono da Série A de Jundiaí

Neste mês de junho, a Associação Primavera de Esportes está em festa. O clube está comemorando aniversário. São 93 anos de história. A fundação foi no dia 1º de junho de 1926. Desde então um clube muito forte no esporte. E teve uma história grandiosa no futebol amador. Por cinco vezes conquistou a Série A de Jundiaí.

O Primavera conquistou o primeiro título da história da elite jundiaiense: no ano de 1927. Depois ficou 27 anos vendo seus rivais levantarem taça: Ipiranga, São João, Comercial e Paulista especialmente, para voltar a ganhar em 1954 e construir uma hegemonia na década de 50. Foi bicampeão - 1954 e 1955 e ganhou ainda o campeonato de 1957. O último título do Primavera na Série A de Jundiaí foi em 1963.

Apesar de atualmente não estar participando das competições organizadas pela Liga Jundiaiense de Futebol, o Primavera jamais esqueceu a sua raiz com futebol amador. Este ano, o local sediou jogos da primeira fase e oitavas de final da Copa Aramis Polli.

O clube sedia, em seu p…

Jundiaí: Provas de corridas de rua aumentam 38% em 6 anos

Em Jundiaí, de acordo com levantamento da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), 11 corridas promovidas por assessorias esportivas e entidades estão em tramitação pelos órgãos municipais para a realização até o mês de dezembro de 2019. Este dado é um aumento de 38% em relação a 2013, segundo dados coletados pelo Esporte Jundiaí - há seis aos foramrealizadas oito provas de rua.
Segundo o assessor especial da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer, Felipe Cunha, o aumento na quantidade de corridas de rua registrado neste ano entre os meses de agosto, setembro e outubro – com três eventos em cada mês -, demonstra o interesse pela modalidade.
“A corrida de rua é democrática e os eventos que são realizados na cidade ajudam a potencializar a prática esportiva, atraindo mais adeptos para os equipamentos públicos e até mesmo para nossas avenidas que passam a ser mais uma opção de atividades físicas e esportivas”, argumentou, em entrevista ao site da Prefeitura de Jundiaí.

Atletas de Jundiaí terão transporte adaptado para viagens

Os dois mil atletas de Jundiaí realizam viagens para competições semanalmente e, para garantir o maior conforto aos competidores, a empresa prestadora de serviços e parceira, investiu R$ 1,4 milhão para a aquisição de dois novos ônibus equipados com elevadores para acessibilidade de pessoas com mobilidade reduzida e cadeirantes. A apresentação dos veículos foi feita para o prefeito Luiz Fernando Machado, na manhã de sexta-feira, no Paço Municipal.
“Os nossos atletas, principalmente do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama) ou dos idosos dos Jogos Regionais do Idoso serão beneficiados com equipamentos modernos, acessíveis e confortáveis para o transporte às competições. O investimento feito pelo prestador de serviços reflete a importância do esporte para a administração municipal”, explica o prefeito Luiz Fernando Machado.
Para o gestor do Esporte de Jundiaí, Luiz Trientini, a melhoria será significativa. “Temos 30 cadeirantes que são atletas do Peama e que disputam …

Futsal: 4 jogos agitam a quinta e sexta-feira da Série B de Itupeva

Na noite desta quinta-feira e sexta-feira, o ginásio Dorival Raymundo recebeu quatro partidas da oitava rodada da Série B do Itupevense de futsal.
Na quinta-feira, no primeiro confronto, o Bar Sem Lona venceu o Real Madri por 3 a 2. Já, no segundo jogo, o Atlético Santa Helena bateu os Galátikos por 4 a 2. No último duelo da noite, o placar registrou a vitória do Aston Villa sobre o União por 5 a 2, com destaque para o jogador Alison Carlos Sena, que deixou sua marca 3 vezes.
Nesta sexta-feira, o Monte Serrat entrou não quis dar sopa para o azar e venceu o já eliminado Manchester por 3 a 1 e assim se classificou.
A competição retorna no dia 13 de junho às 19h, Juvi Itupeva enfrenta SPQV, e, na sequência, Santa Fé medirá força contra o Audax. Para fechar, no dia 14 de junho, a partir das 19h, o Nova Monte Serrat jogará contra o Lazio.

Série A de Itupeva - Futsal: União Bairro Preto vence 1º jogo das 4ªs

Nesta sexta-feira tiveram início as disputas por vaga nas semifinais na Série A do Itupevense de futsal, com duas partidas. Dois jogos abriram a primeira rodada das quartas de final.
O União Bairro Preto contou com gols de João Camilo, Wellington Santos e dois de Bruno Azael para vencer por 4 a 2 o primeiro confronto contra o PSG, que marcou duas vezes com Wesley Dias.Na segunda partida, na próxima semana, o PSG precisa vencer para levar a disputa para a prorrogação e, aí sim, jogar pelo empate, já que teve melhor campanha na fase de grupos.
Já no segundo jogo, tudo igual entre Pire Pack e BDN, que empataram em 1 a 1, com gols de Alessandro Pires e Kaian Mazzetti, respectivamente. O Pire Pack tem a vantagem do empate no próximo confronto, já que foi melhor colocado na primeira fase.
Neste sábado, mais duas partidas completam as quartas. Às 20h tem Favela e América, e às 21h tem Liverpool e Moleque Travesso.
Com informações da A Voz do Esporte

TV EJ: Beto Cavalcante destaca os 100% em duas rodadas no sub-17 do Metropolitano

Beto Cavalcante, treinador do sub-17 do Metropolitano está bastante contente neste final de semana. Não é por menos, o Metro na Copa São Paulo está com 100% de aproveitamento: dois jogos e duas vitórias, com sete gols marcados e nenhum sofrido. Beto fala da campanha na Copa São Paulo e como pretende fazer a molecada do time não ficar com salto alto, na entrevista a TV Esporte Jundiaí.