13/06/19 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 13, 2019

Futebol: Metropolitano com semana agitada de jogos

O Metropolitano terá uma semana agitada de jogos. Começa na sexta-feira com uma partida da equipe até 15 anos em campo, e no domingo serão duas partidas no período da tarde, no Dal Santo.
Na sexta-feira, a equipe sub-15 enfrentará Franco da Rocha, fora de casa, a partir das 14h, pela terceira semana da primeira fase da Copa São Paulo da Associação Paulista.
No domingo, as categorias sub-15 e 17 do Tricolor recebem o Banespa, no centro esportivo Francisco Dal Santo, a partir das 9h, pela nona rodada da primeira fase do Interclubes.
No sub-15, o Metro primeiro foca o jogo contra Franco da Rocha. O time quer melhorar a sua situação na Copa São Paulo, onde tem uma vitória e um empate e ocupa a quinta colocação do grupo C. O adversário é o lanterna da chave, com duas derrotas.
O Metro está bem colocado no Campeonato Interclubes, nas duas categorias. No sub-15, ocupa a sexta colocação, com 10 pontos, mas tem três jogos a menos, que a AABB, líder, que tem 15 pontos. No sub-17, o Tricolor está …

Falece goleiro campeão amador do estado em 1967 pelo Paulista

Faleceu nesta quinta-feira, aos 68 anos, em Jundiaí, Pedrão, o goleiro do time do Paulista, campeão amador do estado de 1967. A informação foi publicada por Ivan Gottardo, no blog Fanático pelo Paulista.
Pedrão foi o goleiro titular da campanha do título do time amador do Paulista que tinha no comando técnico, Benoni Pires. Na campanha, o Tricolor passou por União de Limeira, Guanabara de Tupã, Brasil de Santos, Usina de Pontal, Guararema e Matarazzo.
Muitos desses jogadores integraram depois o time profissional do Paulista que conquistaria o título da atual 2ª divisão estadual de profissionais em 1968, inclusive Pedrão, que disputou uma partida no time principal durante a preparação do time para o campeonato. Foi no amistoso diante do Noroeste, no dia 5 de maio de 1968, vitória do Paulista por 4 a 1 no Jayme Cintra e Pedrão entrou durante a partida substituindo Sérgio.
Pedrão também foi titular na primeira participação na atual 1ª divisão estadual, em 1969, durante o Torneio Início, qu…

Amador de futsal de Jundiaí começa nesta sexta-feira

Começa nesta sexta-feira, a edição de 2019 do Amador de futsal de Jundiaí. Oito times estarão na luta pelo título da competição. Um jogo abre a competição, na AABE. Às 20h, tem Black Bull e Fusão.
No sábado, três jogos fecham a rodada: às 15h tem Atlanta e K-Chorrera, às 16h tem Colorado e Toca da Raposa, e fechando às 17h tem Balaco Baco e Peñarol.
Quem participa Atlanta Santa Gertrudes Balaco Baco Black Bull Colorado Fusão K-Chorrera Peñarol Toca da Raposa
Formato Oito times se enfrentam na primeira fase. Os seis melhores se classificam aos playoffs, sendo que os dois primeiros disputam as semifinais, e os demais jogam as quartas de final.

Amador de futsal de Jundiaí: Tabela completa da primeira fase

A primeira fase da competição sempre terá jogos em todas as semanas as sextas-feiras e aos sábados. Serão sete semanas a fase de classificação.
Semana 1 14/6 - sex - AABE - 20:00: Black Bull x Fusão
15/6 - sab - AABE - 15:00: Atlanta Santa Gertrudes x K-Chorrera - AABE - 16:00: Colorado x Toca da Raposa - AABE - 17:00: Balaco Baco x Peñarol
Semana 2 21/6 - sex - AABE - 20:00: Peñarol x Fusão
22/6 - sab - AABE - 15:00: Balaco Baco x Black Bull - AABE - 16:00: K-Chorrera x Toca da Raposa - AABE - 17:00: Colorado x Atlanta Santa Gertrudes
Semana 3 28/6 - sex - AABE - 20:00: K-Chorrera x Fusão
29/6 - sab - AABE - 15:00: Black Bull x Colorado - AABE - 16:00: Atlanta Santa Gertrudes x Balaco Baco - AABE - 17:00: Toca da Raposa x Peñarol
Semana 4 5/7 - sex - AABE - 20:00: Fusão x Colorado
6/7 - sab - AABE - 15:00: Peñarol x K-Chorrera - AABE - 16:00: Atlanta Santa Gertrudes x Black Bull - AABE - 17:00: Balaco Baco x Toca da Raposa
Semana 5 12/7 - sex - AABE - 20:00: Fusão x Balaco Baco
13/7 - sex - AABE - 15:00: Black Bull…

Alunos do Peama entrarão com atletas nos jogos da Copa América

Para os alunos do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama) Murilo Oliveira Brito e Matheus do Carmo Franco, a Copa América que começa na sexta-feira, terá gosto especial. Eles foram selecionados pela Conmebol para entrarem com os jogadores das seleções para as partidas entre Japão e Chile, no dia 17, e Peru e Brasil, no dia 22. A participação é inédita para os jundiaienses.
De acordo com o diretor de esportes adaptados ´de Jundiaí, César Munir, o convite reforça o reconhecimento do programa.
“Esta é a primeira vez que recebemos esse convite e ficamos muito felizes. Os atletas estão animados e isso é um incentivo para eles. Como a entrada será em dupla, além do atleta do Peama, uma criança das modalidades regulares formará dupla com os garotos”, comenta o diretor, salientando que os atletas do programa ganham destaque internacional com as participações nas edições Special Olympics e pela composição da seleção brasileira que foi para o Mundial de Abu Dhabi, neste ano.
A…

Sem futebol amador e com obras, Pedro Raymundo amplia frequentadores em 20%

Iniciada no mês de março, a construção de vestiários e rampas de acesso no centro esportivo Pedro Raymundo, na Vila Rio Branco, já atrai a atenção de novos usuários para o espaço, que recebeu, no ano passado, a requalificação do piso do ginásio e ampliou o movimento em 20%. Esse é um dos investimentos – totalizando mais de R$ 4 milhões – em andamento pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer de Jundiaí nos espaços esportivos da cidade. O local desde março também não recebe mais jogos de futebol amador.
“O volume de usuários está maior. As pessoas estão buscando pelas atividades e qualidade do espaço, além da importância da atividade física para a saúde”, comenta a educadora física Mara Cristiane Zanon Carneiro, que é responsável pelas turmas de ginástica Rítmica, Artística e Corporal.
Segundo dados da administração da unidade, o local recebia em média 700 pessoas por semana e passou a receber 850 pessoas no mesmo período. A expectativa é que, com o investimento na construção dos vestiá…

Jundiaí inicia reforma de quadra pública de basquete na Hortolândia

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos, deu início esta semana à reforma da quadra pública localizada ao lado da Emeb Professora Haydee Dumagin Mojola, na Vila Hortolândia. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos em 60 dias. O local é bastante usado pela turma do basquete, especialmente que joga o 3x3.
O investimento inclui a troca de todo o piso e dos alambrados, troca de traves, nova pintura e iluminação. A obra é realizada com recursos próprios da Prefeitura. De acordo com a Prefeitura, até o fim do ano que vem, ao todo, 33 quadras localizadas em áreas públicas de vários bairros da cidade passarão por reforma completa.
Além da reforma da quadra, a Prefeitura realizou recentemente manutenções gerais na praça Joaquim Soares Lemos, também na Vila Hortolândia, na rua Itirapina.


Louveira participa das finais da Taça Campinas de futebol

Os times sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17 de Louveira participam das partidas decisivas da Taça Campinas, no sábado. No estádio Municipal serão dois jogos, de decisão: às 8h tem Louveira contra Juventus, e depois, às 9h40 tem Louveira versus Itatiba. No campo dos Bandeirantes, Louveira disputa duas disputas de terceiro lugar

Thiago Batista: Uma ideia para Conmebol para melhorar a Copa América

Eu deixo aqui de forma gratuita uma sugestão para a Conmebol, para mudar para melhor a Copa América, a transformando em um Campeonato Sul-Americano, um campeonato de verdade
Sobre datas FIFA temos: 2019 tem ainda 6 datas FIFA 2020 terá 8 datas FIFA 2021 terá 10 datas FIFA 2022 terá 6 datas FIFA
Tudo antes da Copa de 2002, que somadas são 30 datas FIFA
Porque não usar esse período fazer 2 Campeonatos Sul-Americanos valendo também para Eliminatórias da Copa do Mundo. Lembrando que as Eliminatórias precisam de 18 datas FIFA, pois são jogadas em turno e returno. E manteria o sistema que é utilizado desde 98, os quatro que mais pontuarem nos dois turnos, classificados a Copa do Mundo.
A mudança é que cada turno das Eliminatórias também iria valer para Copa América / Campeonato Sul-Americano. Os 4 melhores em cada turno disputam o título do Campeonato Sul-Americano (atual Copa América), com semifinais e finais em ida e volta.
Resultado deste ciclo: Teríamos ainda mais "2 Copas Américas" e…