25/06/19 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 25, 2019

CT Falcão 12 Jundiaí é vice-campeão da Liga Paulista sub-15

A categoria sub-15 do CT Falcão 12 Jundiaí conquistou no último domingo o vice da Liga Paulista de futsal, na categoria sub-15. Nos dois jogos da final, o CT Falcão 12 Jundiaí foi superado pelo Pulo do Gato, de Campinas.

No primeiro jogo, no feriado da quinta-feira, em São Caetano do Sul, vitória do time de Campinas por 3 a 2. No domingo, em Hortolândia, o Pulo venceu por 4 a 0.

O CT Falcão 12 Jundiaí terminou em segundo lugar com uma excelente campanha: nove vitórias, um empate e duas derrotas. Marcos 38 gols e sofreu apenas 21.

Jundiaí amplia parceria com SESI para Programa Atleta do Futuro

O Programa Atleta do Futuro, desenvolvido por meio de convênio entre a Prefeitura de Jundiaí e o Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP), passa a contar com 300 vagas neste ano, o que representa aumento de 20% em relação ao ano passado. O incremento chega com a inclusão da modalidade ginástica rítmica, além das já existentes turmas de basquete, voleibol e handebol.A assinatura do convênio foi realizada na quadra da Unidade Sesi Luiz Latorre, durante aula das turmas de basquete.
As aulas são realizadas nas dependências das unidades SESI CAT Élcio Guerazzi e Luiz Latorre além do Complexo Educacional, Cultural e Esportivos Aramis Polli e ministradas por professores da do Esporte com base no modelo de desenvolvimento PAF, visando várias etapas de formação das crianças e adolescentes. Os alunos que se destacam e se interessam pelo esporte são encaminhados para as turmas dos centros esportivos, para o treinamento direcionado ao rendimento.
Segundo a orientadora de esportes do SESI-…

Veteranos de futebol de Itupeva: Beira Rio e América goleiam

No último domingo aconteceu mais uma rodada da fase regular do Campeonato Veterano de futebol de Itupeva, que está chegando ao fim da etapa classificatória.
O União Beira Rio venceu por 4 a 0 Grêmio Guacuri, logo depois o América aplicou uma goleada de 8 a 0 sobre o já eliminado Cruzeiro. O Aliança bateu o Thermo Diesel por 3 a 1 e o Wogel saiu com a vitória diante do Sampaio Correa.
Algumas equipes já estão classificadas para a próxima fase. No grupo A, Rosso e Wogel já garantiram a classificação antecipada, e no grupo B, Máster União 3P e Aliança já se classificaram.
O Campeonato segue na reta final de classificação na próxima semana. No domingo acontecem dois jogos: Thermo Diesel e PSG às 8h30 e logo depois, Rosso e Sampaio Correa às 10h. Ambos acontecem no Centro de Lazer do Trabalhador, o Campão.

Motocross: Cristiano Lopes é eleito representante da Comissão de Atletas da Confederação

A partir de agora Cristiano Lopes será a voz de todos os atletas do motociclismo brasileiro. O piloto jundiaiense, da equipe KTM Sacramento/IMS Racing, foi eleito o primeiro representante da Comissão de Atletas da Confederação Brasileira de Motociclismo. A eleição aconteceu no sábado durante a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de motocross.
Eleito para participar direta e ativamente dentro das ações dos associados da Confederação, Cristiano Lopes participará das Assembleias Ordinárias e Extraordinárias que ocorrerão dentro da instituição e trará sugestões dos atletas para o fortalecimento do esporte no país.
“Uma maior participação dos atletas na confederação é uma enorme conquista para o motociclismo nacional e vai dar maior transparência. Agradeço imensamente todos os pilotos que confiaram em mim e me elegeram para representá-los. É um momento histórico para o esporte brasileiro que, finalmente, abre espaço para os atletas participarem das decisões da Confederação. Temos um trabalho g…

TV Esporte Jundiaí: Atletas do sub-17 do Metropolitano falam sobre empate no Dal Santo

Na última sexta-feira a categoria sub-17 do Metropolitano empatou por 1 a 1 com Santana de Parnaíba, na sua terceira partida na Copa São Paulo da Associação Paulista. Nas entrevistas a TV Esporte Jundiaí¸ atletas e o treinador Beto Cavalcante falaram sobre o jogo, arbitragem e a principal virtude do adversário - o anti-jogo.

Copa Lance Livre - veteranos: CJ e Atlanta Vila vencem no começo no 2º turno

Nesta segunda-feira começou o segundo turno da primeira fase da Copa Lance Livre de futsal - categoria veteranos. E com vitórias elásticas de times que terminaram nas duas últimas colocações o primeiro turno.
Lanterna do primeiro turno, o Atlanta Vila venceu o campeão do turno, o seu irmão Atlanta 45 Futsal por 7 a 3, conquistando assim a sua primeira vitória na competição.
O CJ, 3º colocado no 1º turno, venceu o vice-campeão do turno, o Uirapuru: 5 a 1, devolvendo a goleada que sofreu na segunda rodada (derrota por 6 a 0).

1ª rodada do Aberto sub-15 de futebol tem alta média de gols

31 gols foi a marca da 1ª rodada do Campeonato Aberto sub-15 de futebol de Jundiaí. A média de gols foi de 3,44 por partida. Quem ajudou bastante para a alta média de gols foi o Metropolitano/Jarinu, que fez 4 a 0 no Bugrinho.
Outra goleada de destaque foi do Campola: 6 a 0 sobre o Marajó.A rodada teve dois jogos que terminaram em empate por 2 a 2: Chute contra o Arte, Soccer Center versus CJ.
Resultados da 1ª rodada do Aberto sub-15 de futebol de Jundiaí Campo Limpo 1 x 1 Uirapuru Chute 2 x 2 Arte Campola 6 x 0 Marajó Vitória 0 x 3 São Paulo Metropolitano/Jarinu 4 x 0 Bugrinho Soccer Center 2 x 2 CJ Inter 2 x 0 São Caetano CT Falcão 12 Jundiaí / Sindicato 0 x 3 AABB Santos 2 x 1 Engordadouro

Aberto sub-11 de futebol tem desistência de equipe

A uma semana do início do Aberto sub-11 de futebol de Jundiaí, o São João anunciou que não irá participar da competição e assim o grupo D terá apenas 4 equipes, anunciou a comissão de futebol da Unidade de Gestão de Esportes da Prefeitura de Jundiaí.
A 1ª rodada terá os seguintes jogos: Ovídeo Bueno: 9:00 - São Paulo x Campola, 10:00 - Campo Limpo x Uirapuru Aramis Polli: 9:00 - Engordadouro x AABB, 10:00 - Boa x Audax Dal Santo: 9:00 - Soccer Center x CJ, 10:00 - Santos x CT Falcão 12 Jundiaí / Sindicato Benedito: 9:00 - Inter x Rush, 10:00 - São Caetano x Bugrinho
Regras da competição O tempo de jogo terá três períodos - os dois primeiros com 15 minutos de duração, sendo que do 1º ao 2º tempo, será obrigatória a troca de quatro jogadores, que deverá permanecer em campo até o fim do 2º período, ou serem substituídos por atletas que não tenham participado do jogo no primeiro período, e o terceiro período com 20 minutos de duração. : primeiro tempo de 15 minutos, segundo tempo 15 minutos e te…

Thiago Batista: Corinthians campeão de Copa Paulista? Galo com mais dois títulos? Wikipedia faz essa confusão

Começou no último final de semana mais uma edição da Copa Paulista. Para o mais desavisado, que deseja fazer uma consulta no Wikipedia, encontrará lá que o Paulista é o maior campeão do torneio com 3 conquistas. Mas observará na lista de campeões um campeão na edição de 1994 - Corinthians. Isso mesmo, para o Wikipedia, o Corinthians já venceu uma “Copa Paulista”. E a mesma enciclopédia livre causa confusão ao lista dois títulos do Paulista, no Torneio José Ermírio de Moraes, como torneios parecidos a Copa Paulista. Mas não é bem isso.
A Copa Paulista como conhecemos se iniciou em 1999, com o nome de Copa Estado de São Paulo, com o título do então Etti Jundiaí, hoje Paulista. Em 2000 não teve edição, mas de 2001 para cá sempre foi disputada - com diversos nomes, como Copa Refrigerante (ops, Copa Coca-Cola, Copa Estado de SP - novamente, Copa FPF e finalmente Copa Paulista - nomenclatura adotada em 2008). Oficialmente a Federação Paulista em seu site coloca apenas a lista de campeões da …

Pista de atletismo do Bolão recebe Seletiva dos Escolares

Nesta quarta-feira, a pista de atletismo do Bolão receberá a seletiva final de atletismo dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo, com cerca de 300 atletas paulistas das categorias mirim e infantil participarão da última etapa de classificação. Para a realização da competição, a pista ficará exclusiva para o evento, das 6h às 16h30. Após o horário, o funcionamento será retomado.
A seletiva é específica para alunos da rede de educação estadual. Jundiaí contará com uma participante, Ingara Cristina da Silva, aluna da Escola Estadual Albertina Fortarel, no salto triplo, representando Jundiaí na fase regional do Atletismo da competição.

4ª etapa do Festival de tênis de mesa de Itupeva agita região

O ginásio Dorival Raymundo foi palco no último domingo, 24 de junho, da 4ª etapa do Festival de tênis de mesa de Itupeva.
A disputa reuniu 50 atletas, sendo 12 locais, além de competidores de 14 municípios, distribuídos em 7 categorias (iniciante, 75+, lady, 60+, categoria b, categoria c e especial).
De acordo com o organizador do festival, Firoyoshi Shihonmatsu, a competição é tradicional na cidade e acontece uma vez por mês.
Segundo Shihonmatsu, a estrutura do festival é ampliada regularmente. “Nesta edição, por exemplo, foram adquiridas 7 novas mesas para a prática da modalidade”, confirma.
Destaques de Itupeva: Categoria Iniciante: 3ª Maria Fernanda; Categoria B: 1º Marcelo Marque e 5º Rafael Zacarias; Categoria C: 1º Cauê dos Anjos, 3º Anderson Teixeira e 4º Fernando Hesugui e Categoria Especial: 4º João de Souza.

Atletismo: Itupevenses sobem no pódio na cidade Votorantim

Na busca por medalhas e o lugar mais alto do pódio, cinco atletas itupevenses participaram no último dia 16 de junho da Corrida de Rua de São João, no município de Votorantim. Dois atletas de Itupeva conquistaram medalhas.
Renilson Alves ficou na terceira colocação na categoria entre 40 e 49 anos, e Marcos dos Santos em segundo lugar na mesma categoria.Além deles correram por Itupeva, Matheus Vinicius, Ismael Theodoro e Michael Jordão.