26/06/19 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 26, 2019

Handebol: Junior feminino do Time Jundiaí goleia Santos

A categoria junior feminina do handebol do Time Jundiaí venceu a sua quarta partida no Super Paulistão. Nesta quarta-feira, venceu Santos, como visitante, mas na sua quadra, o Nenho (Anexo do Bolão) por 42 a 22.
Com o resultado, a equipe jundiaiense está na vice-liderança, com 10 pontos, mesma pontuação que o líder, Pinheiros, mas com um jogo a mais. Stefani Silva, de Jundiaí, foi eleita a destaque do jogo.
No Super Paulistão, o junior do Time Jundiaí volta a jogar no dia 8 de agosto, no Nenho, contra o Pinheiros.

Basquete: Sub-21 masculino do Time Jundiaí vence fora de casa

A categoria sub-21 de basquete masculino do Time Jundiaí venceu fora de casa, nesta quarta-feira pelo Campeonato da Associação Regional. Derrotou Caieiras por 63 a 56 (28 a 26 no primeiro tempo), e se mantém na liderança da competição.
Com o resultado, o sub-21 do Time Jundiaí chegou a quatro vitória e lidera a competição com 100% de aproveitamento.
Destaque para Guilherme, cestinha do Time Jundiaí, com 15 pontos. Wellington fez 14 pontos para a equipe jundiaiense, dirigida por Leonel Menezes. Também pontuaram os atletas Francesco - 10 pontos, Felippe - 1 ponto, Rafael - 1 ponto, Caio “China” - 7 pontos, João Pedro - 1 ponto, Renan - 6 pontos, Dex - 2 ponto e Ginaldo - 4 pontos.
O sub-21 masculino volta à quadra no sábado, quando encara Americana, no Sesão, às 11h da manhã.

Futsal: Sub-20 do Time Jundiaí perde a terceira consecutiva

A categoria sub-20 do futsal masculino do Time Jundiaí sofreu a sua terceira derrota consecutiva no Estadual, nesta quarta-feira. O Azulão perdeu da Ferroviária de Pindamonhangaba, no Romão de Souza, por 6 a 2. Foi a 9ª partida da equipe jundiaiense na 1ª fase do Estadual.
Jundiaí saiu na frente - aos 8 minutos, Gustavo Casarin marcou seu sétimo gol na competição. Mas a virada veio ainda no primeiro entre os minutos 16 e 17, com gols de Luis Guilherme e Clayon. O Time Jundiaí ainda empatou no tempo inicial, com gol de Lucan - 2 a 2.
Mas no segundo tempo, a Ferroviária aproveitou as oportunidades que teve, e marcou quatro gols, levando assim a vitória - gols de Victor Hugo, Jhonathan Felipe, Vitor Cesar e João Pedro.
Com o resultado, a Ferroviária se manteve na 2ª colocação, agora com 20 pontos, após oito jogos; enquanto o Time Jundiaí soma 13 pontos e está na 5ª posição, após disputar 9 partidas.
O treinador Eduardo Mendes, do Time Jundiaí teve a disposição os jogadores Léo Kauê, Daniel S…

Liga Jundiaiense começará a punir clubes que soltarem fogos nos centros esportivos

Nesta quarta-feira, em suas redes sociais, a Liga Jundiaiense de Futebol soltou uma nota, informando que está proibido a soltura de fogos de artíficio, ou qualquer tipo de artefato (seja com barulho ou sem barulho) nos centros esportivos e campos particular de Jundiaí, durante jogos da competição. Clubes que desrespeitarem estas regras (inclusive seus torcedores) poderão ser punidos.
O comunicado da Liga Jundiaiense
A Liga Jundiaiense de Futebol, sempre prezando pelo desenvolvimento de práticas saudáveis para com seus membros, determina:
A partir desta publicação, está vedada a prática de soltura de artefato pirotécnico, estampido ou não, durante o desenvolvimento das atividades esportivas, dentro ou em volta dos Centros Esportivos Culturais e Educacionais (CECE), bem como seus campos particulares.
Qualquer que seja a violação deste TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), bem como a prática de terceiros, caberá análise do comitê gestor de Futebol.

4ª divisão: Nesta década, 5 times estiveram na final, sendo o melhor da 1ª fase

O Paulista pode terminar a primeira fase com a melhor campanha geral da 4ª divisão. Para isso, basta vencer o Joseense, no estádio Jayme Cintra, às 10h, do próximo domingo. E para quem é supersticioso, a história recente do torneio mostra: nesta década, o melhor da 1ª fase, na maioria das vezes esteve presente na decisão - o que será suficiente na edição de 2019 para conquistar o acesso.
Com 79% de aproveitamento, o Galo tem a melhor campanha entre os 41 participantes, ficando na frente da Francana, que no momento tem 72%. E das oito edições disputadas neste século, em cinco vezes, o melhor da primeira fase fez a final do campeonato, meses depois.
O exemplo mais recente ocorreu no ano passado: o Comercial de Ribeirão, com 76% de aproveitamento na primeira fase, conseguiu a classificação nas fases seguintes, e chegou a final, onde perdeu a final para o Primavera, mas o time de Ribeirão conquistou o acesso.
Entre 2011 e 2014, o melhor da 1ª fase esteve na final da 4ª divisão, sendo que em …

Série A - Jundiaí: 1 a 0 é o placar mais comum em 2019

70 jogos foram disputados dentro de campo na Série A de Jundiaí (duas partidas terminaram com resultado administrativo). E o placar mais comum é o 1 a 0. Ele apareceu em mais de um quarto dos jogos.
O “marcador mínimo” apareceu 18 vezes, ou 26% dos jogos disputados. Depois o placar mais comum é o 2 a 0 - 13 vezes, ou 19% das partidas.
Os resultados mais comuns com gols dos dois times são o 2 a 1 e o 3 a 1, que apareceram 8 vezes cada um - 11% das partidas. Em apenas duas partidas, ou 3% dos jogos, não tiveram gols - o famoso 0 a 0.
O placar mais elástico até agora é o 7 a 0, registrado na terceira semana, na vitória do Caldeirão sobre o Real Doze.
Placares mais comuns na Série A de Jundiaí - 1x0: 18 vezes - 26% dos jogos - 2x0: 13 vezes - 19% dos jogos - 2x1: 8 vezes - 11% dos jogos - 3x1: 8 vezes - 11% dos jogos - 1x1: 3 vezes - 4% dos jogos - 3x0: 3 vezes - 4% dos jogos - 4x0: 3 vezes - 4% dos jogos - 6x0: 3 vezes - 4% dos jogos - 0x0: 2 vezes - 3% dos jogos - 3x2: 2 vezes - 3% dos jogos - 2x2: 1…

Xô empate! Copa Lance Livre não registrou igualdades em 2019

A Copa Lance Livre de futsal está sendo disputada em duas categorias. Até o momento foram 25 partidas na categoria adulto e 8 na categoria veteranos. E até o momento nenhum empate foi registrado. Zero. Isso mesmo, leitor do Esporte Jundiaí. Em um esporte que é comum uma partida termina em igualdade, os times estão procurando a vitória, independente da categoria.
Na categoria veteranos, todos os times venceram pelo menos um jogo. O Atlanta 45 Futsal com 3 vitórias em 4 jogos, é o que mais ganhou. A competição de veteranos até o momento teve 55 gols - média de 6,88 por jogo.
Na categoria livre, quatro equipes venceram quatro dos cinco jogos que disputaram - Time Jundiaí, Colorado, Ideal Vila Rica e Atlanta Santa Gertrudes. E eles ajudam para alta média de gols do torneio: 8,44 - foram 211 gols assinalados no total.

14º Festival de Mini vôlei de Louveira acontece no domingo

Acontece neste domingo o 14º Festival de Mini vôlei de Louveira. O evento acontece a partir das 8h30 no CIEL Bairro, Rua Leone Bertoline, 397, Parque Brasil.
O festival tem o objetivo de incentivar o esporte, sem intenção competitiva. Participam da atividade os 20 alunos da escolinha esportiva de mini vôlei, que é adaptado para atletas de 10 a 13 anos.

Governador do RJ, jundiaiense Witzel rebate Doria sobre F-1

A crítica do governador de São Paulo João Doria (PSDB) sobre a possibilidade de a Fórmula 1 ser realizada no Rio de Janeiro foi rebatida ainda nesta terça-feira pelo governador do Rio de Janeiro, o jundiaiense Wilson Witzel, que garante que o estado da Guanabara irá receber o evento
Dória disse em entrevista coletiva no final da tarde, no Palácio dos Bandeirantes, que o local previsto no Rio para receber a corrida, é inadequado para o evento (Parque de Deodoro). Doria disse: “Não tem estrada para chegar lá. Só a cavalo. Aluguem um helicóptero ou um drone”, isso para todos os jornalistas presentes.
”Lamento frustrar o presidente Bolsonaro do ponto de vista de que 99% da decisão está tomada. A decisão não está tomada e vocês acabaram de ouvir isso aqui do CEO da Fórmula 1”, completou o atual governador de SP.
À noite, o jundiaiense Witzel rebateu, em entrevista ao Jornal O Globo. “Por isso, o Rio de Janeiro elegeu Wilson Witzel governador. Vai ter autódromo, estrada, heliponto e policial …

Paulista conhece rivais na 1ª fase do futebol masculino sub-20 dos Jogos Regionais

O Paulista será o representante do futebol masculino de Jundiaí nos Jogos Regionais. E o Tricolor conheceu nesta terça-feira os seus rivais na 1ª fase, quando ocorreu o congresso técnico, em Sorocaba, sede do evento em 2019.
Jundiaí terá pela frente Araçariguama e Boituva. Os três times fazem parte do grupo A. A estreia ainda não foi informada. Apenas o 1º colocado do grupo se classifica aos playoffs.
Por ser do grupo A, o futebol masculino de Jundiaí se garantir vaga nos playoffs, pula a fase de oitavas de final, entrando diretamente nas quartas de final, onde encara o ganhador do confronto entre o 1º do grupo M (Alumínio, Avaré, Cabreúva e Alambari) e o 1º do grupo J (Piedade, Miracatu, Itariri e Mairinque).
Das cidades participantes dos Regionais, as únicas que contam com futebol profissional, além de Jundiaí, são Sorocaba (São Bento - está no grupo D que tem Iguapé e Itapetininga), Porto Feliz (Desportivo Brasil - está no grupo L com Pariquera-Açu, Porto Feliz e Tatui) e Itu (Ituan…

Jogos Regionais: Jundiaí é pódio por equipes em três modalidades

No congresso técnico dos Jogos Regionais, realizado nesta terça-feira, em Sorocaba, em três disputas Jundiaí já estará presente no pódio por equipes, antes mesmo da competição começar. A Terra da Uva conquistará importantes pontos no badminton masculino sub-20, ginástica artística masculina sub-16 e ginástica artística feminina adulta.
Nestas três modalidades, as competições estão reduzidas ao máximo três cidades. No badminton masculino sub-20, Jundiaí já é prata, pois apenas Itapetininga se inscreveu, e assim ambos já disputam a final de forma direta.
Na ginástica artística masculina sub-16 estão na disputa somente Jundiaí e São Roque. Na ginástica artística feminina adulto a disputa terá apenas Jundiaí, Itu e Porto Feliz.

Em Sorocaba, congresso técnico reúne representantes das cidades dos Jogos Regionais

A Secretaria de Esportes e Lazer de Sorocaba, em parceria com a Secretaria de Esporte do Estado de São Paulo, realizou nesta terça-feira o congresso técnico da 63ª edição dos Jogos Regionais. Estiveram presentes os representantes das 55 cidades que participarão da competição esportiva, que ocorre entre os dias 3 a 12 de julho em Sorocaba. A abertura oficial acontecerá na próxima quarta-feira, às 19h, no Parque das Águas.
Durante a ocasião, representantes da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Sorocaba, da Secretaria de Esporte do Estado de São Paulo e do Comitê Organizador dos Jogos estabeleceram os grupos de cada uma das mais de vinte modalidades, além de esclarecer as últimas dúvidas das delegações das cidades da região.
Neste ano, as modalidades em disputa serão: atletismo olímpico, atletismo paralímpico, badminton, basquete, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, malha, natação olímpico,…

Jogos Regionais: Confira os grupos das modalidades de Jundiaí na 1ª fase

Futebol feminino adulto - 4 grupos na 1ª fase Grupo A: Jundiaí, Itu e Barra do Turvo
Futebol masculino sub-20 - 12 grupos na 1ª fase Grupo A: Jundiaí, Araçariguama e Boituva
Futsal feminino sub-20 - 3 grupos na 1ª fase Grupo B: Jundiaí, Pedro de Toledo e Mairinque
Futsal masculino sub-20 - 8 grupos na 1ª fase Grupo A: Jundiaí, Miracatu, Nova Campina e Iguape
Handebol masculino adulto - 3 grupos na 1ª fase Grupo B: Jundiaí, Cerquilho e Itapetininga
Judô feminino adulto - Disputa por equipes 1ª fase: Jundiaí x Taquarivaí
Judô masculino adulto - Disputa por equipes 2ª fase: Jundiaí x Vencedor de Itu e Buri
Tênis de mesa masculino adulto - 3 grupos na 1ª fase Grupo B: Jundiaí, Araçoiaba da Serra, Laranjal Paulista e Capão Bonito
Tênis de campo feminino sub-20 - Disputa por equipes Semifinal: Jundiaí x Itupeva
Tênis de campo masculino sub-20 - Disputa por equipes Semifinal: Jundiaí x Itupeva
Vôlei de praia feminino adulto - 6 grupos na 1ª fase Grupo C: Jundiaí, São Miguel Arcanjo, Itapetininga e Boituva
Vôlei d…

Série A de Jundiaí: Jogos deste domingo no Aramis serão agora no Nilo Macedo

Os dois jogos marcados para este domingo pela Série A de Jundiaí para o centro esportivo Aramis Polli tiveram seu local transferido: foram agora para o Nilo Macedo.
Com isso, no campo do Jardim Esplanada, jogam às 8h20 Lyon contra o Força Jovem, e na sequência tem Eloyork e Real Doze.
Os jogos da Série B marcados para o campo da Vila Hortolândia (União América e Cruzeiro - 13h20, Sanca e Império - 15h20) estão mantidos no local.
Semana 7 - 30/6 - dom - Nilo Macedo - 8:20: Lyon x Força Jovem - Nilo Macedo - 10:20: Eloyork x Real Doze - Benedito de Lima - 8:20: Grêmio Eloy x Marlene - Benedito de Lima - 10:20: Catorze x Jamaica - Caxambu - 8:20: Caldeirão x Vila Cristo - Caxambu - 10:20: Deportivo x Vila Ana - Dal Santo - 8:20: Bola x Sanpdoria - Dal Santo - 10:20: Ponte Preta x Jahmarley - Ovídeo Bueno - 8:20: Estrela x Meias Aço - Ovídeo Bueno - 10:20: Bahia x Palmeiras - Romão de Souza - 8:20: Fut Rap x Vasco - Romão de Souza - 10:20: Tulipas x Atlético Medeiros

Copa Lance Livre de futsal: Divulgada programação para o final de semana

A Copa Lance Livre de futsal está chegando na sua reta final, tanto na categoria veteranos, como na categoria adulto.
No sábado, no Romão de Souza, terá a disputa única das quartas de final na categoria adulto. Às 13h15 tem Atlanta e K-Chorrera. Na sequência, às 14h15 tem Ideal Vila Rica e Poste. Às 15h15 tem Colorado e Amigos da Esportiva. Fechando o dia, às 16h15 tem Time Jundiaí e Itupeva.
Na segunda-feira, no Bolão, tem a segunda rodada do segundo turno da categoria veteranos. Às 19h15 tem Clube Jundiaiense e Atlanta 45 Futsal, e na sequência tem às 20h15, Atlanta Vila e Uirapuru.

Handebol feminino: “Visitante”, junior do Time Jundiaí joga no Nenho nesta 4ª feira

A categoria junior de handebol feminino do Time Jundiaí entra em quadra nesta quarta-feira para encarar Santos, no ginásio do Nenho (Anexo), a partir das 20h, pelo inicio do segundo turno do Super Paulistão. Detalhe: na tabela Jundiaí joga a partida como visitante.
No 1º turno, o jogo ocorreu em Jundiaí, e Jundiaí venceu: 32 a 28, em 17 de abril. O Time Jundiaí na classificação está em segundo lugar com 8 pontos, enquanto Santos ocupa a 4ª posição com 4 pontos.

Futsal: Sub-20 do Time Jundiaí encara vice-líder no Romão, nesta 4ª

O futsal sub-20 do Time Jundiaí joga a sua última partida antes de partir para disputa nos Jogos Regionais. Nesta quarta-feira recebe a Ferroviária de Pindamonhangaba, no Romão de Souza, a partir das 19h.
Na classificação, o Time Jundiaí está na 5ª colocação com 13 pontos e vai ter pela frente justamente o atual vice-líder, a Ferroviária que tem 17 pontos. O Azulão se vencer termina a quarta-feira na vice-líderança.
Na Ferroviária a atenção maior está para os três goleadores do time: Clayon, com 7 gols, João Pedro, e João Victor com 6 gols, estão no top-10 da artilharia.
O Time Jundiaí tem também dois jogadores no top-10 da artilharia: Renan Vitor e Gustavo Casarian, marcaram cada um, seis gols.