02/07/19 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 2, 2019

Vereadores rejeitam proibição de soltar fogos com barulho em qualquer espaço de Jundiaí

Na sessão ordinária da Câmara de Jundiaí nesta terça-feira foi rejeitada a proposta de lei que proibiria a soltura de fogos com estampido na cidade, em qualquer espaço - privado ou público. O texto já havia sido discutido em 2017, e também rejeitado pelos vereadores. 9 vereadores votaram a favor da proibição e 9 vereadores votam contra a proibição - e assim o projeto não pode seguir em frente (precisava de 13 votos).
Com isso, podem ser soltos em qualquer espaço da cidade fogos, inclusive com barulho; mas nas Séries A e B de Jundiaí continua o veto, já que a Liga Jundiaiense soltou norma proibindo a soltura dos fogos (com ou sem barulho) nos jogos da competição em centros esportivos e campos particulares - que pode até aplicar punições aos clubes de torcidas ou dirigentes que soltarem os rojões.
O projeto foi retomado, mediantes a pedidos da população, que pedem a aprovação da lei, de autoria do presidente da casa, Faouaz Taha, e também dos vereadores Paulo Sérgio Martins, Leandro Palm…

Liga Jundiaiense pune atletas das confusões no Nilo Macedo

A Liga Jundiaiense de Futebol anunciou que puniu os atletas causadores nas confusões dos dois jogos que ocorreram no final de semana passado no Nilo Macedo, pela Série A de Jundiaí. Foram punidos jogadores do Real Doze, Eloyork e Força Jovem, mas não tiveram seus nomes anunciados. A tabela da rodada deste final de semana com locais e horários somente será divulgada nesta quarta-feira.
Comunicado da Liga no Facebook A LJF informa: Tendo em vista os eventos ocorridos no CECE Nilo Macedo no último domingo, a LJF considera qualquer tipo de agressão inadmissível, estabelece que:
Os atletas envolvidos no lamentável fato para o futebol estão excluídos do campeonato e de qualquer evento organizado por esta entidade.
O atleta do Força Jovem, também envolvido em tentativa de agressão, causando encerramento antes do previsto, também se enquadra nesta determinação.
Ainda, alerta que a invasão de torcedores em campo será considerada responsabilidade do clube, podendo gerar a exclusão da competição
Liga J…

Atacantes são registrados e são novos reforços do Paulista para 2ª fase

Os atacantes Guga e Mateus, agora são oficialmente novos reforços do Paulista para disputa da segunda fase da 4ª divisão do Paulistão. Ambos já foram inscritos na Federação Paulista, com o nome deles aparecendo como registrados no site da Federação Paulista. Assim ambos podem integrar a lista A da competição e estrear no domingo, contra o Catanduvense, na segunda fase.
Mateus Morais, o Nego, estava atuando no Cianorte, na Série D do Brasileiro. Segundo o site da CBF ele marcou apenas dois gols na competição. Mateus é um atacante que não costuma fazer muitos tentos. Entre 2017 e 2018 ele atuou no Rio Branco do Acre, e em 28 jogos, marcou apenas 6 gols, segundo dados do site O Gol (site da Federação Acreana de Futebol não disponibiliza artilharia).
Gustavo Ferreira de Souza, simplesmente Guga, tem passagens no futebol do interior de São Paulo: passou pelas categorias de base de Corinthians, São Caetano, Desportivo Brasil, Mauaense e Santo André; e no futebol profissional atuou no Mauaens…

Sorocaba está pronta para os Jogos Regionais. Abertura nesta quarta-feira com Festa Junina

Uma grande festa está sendo preparada para a abertura da 63ª edição dos Jogos Regionais, que neste ano, novamente será em Sorocaba. O evento acontecerá na próxima quarta-feira, às 19h, na Festa Junina da cidade, que ocorre dentro do Parque das Águas, com presença confirmada de representantes de 56 cidades. Da região estarão apenas Jundiaí e Itupeva competindo em 2019.
Além do desfile das delegações, a abertura contará com homenagens a esportistas da cidade e acendimento da pira, com o capitão da seleção brasileira de futsal, Rodrigo Hardy. Após toda a cerimônia, um show musical animará o público no local.
Cerca de 8 mil pessoas, entre atletas, comissão técnica e dirigentes, estarão na cidade entre os dias 3 e 12 de julho. Para isso, escolas estão prontas para alojá-los e vários locais, entre ginásios, centros esportivos e parques, prontos para as competições, que devem ser de alto nível.
O Secretário de Esportes e Lazer, Simei Lamarca, destaca a importância da competição. “Sorocaba está …

Jogos Regionais: Jundiaí irá a Sorocaba para superar “trauma do pior resultado geral” no século

Sorocaba pela terceira vez neste século será sede dos Jogos Regionais. Jundiaí pela segunda vez irá competir na cidade “rival” (não foi em 2017, alegando a crise econômica). Na outra vez que esteve em terras sorocabanas, colheu o pior resultado da sua história em Jogos Regionais no século: vice-campeão, com apenas nove títulos gerais de modalidade - a pior marca de longe desde 2001 (o segundo pior resultado foi no ano passado, quando foi campeão em 12 modalidades).
Na última vez que Jundiaí esteve presente nos Jogos Regionais disputados em Sorocaba somente foi campeão no atletismo feminino e masculino (que juntava na época as disputas olímpicas e masculina em uma só para cada sexo), basquete feminino, ginástica artística feminina e masculina, caratê feminino, taekwondo masculino e tênis de campo masculino.
Parte da delegação de Jundiaí embarcou para Sorocaba nesta quarta-feira. Atletas do vôlei, tênis de mesa e futsal saíram do Bolão rumo a terra sorocabana, onde esperam ajudar a cidade…

Parte da delegação itupevense embarca para a 63ª edição dos Jogos Regionais

Na tarde desta terça-feira, parte da delegação itupevense embarcou para a cidade de Sorocaba, onde vão acontecer os confrontos da 63ª edição dos Jogos Regionais. Já embarcaram nesta terça-feira atletas do futsal masculino, vôlei feminino e masculino e tênis de mesa. O prefeito Marcão Marchi esteve no Ginásio Dorival Raymundo, acompanhou a saída e desejou boa sorte aos atletas e comissão técnica.
Para esta edição, Itupeva terá representantes em 24 categorias, sendo elas divididas entre 17 modalidades diferentes que são: bocha, karatê, tênis, vôlei, basquete, futsal, tênis de mesa, malha, ciclismo, futebol, malha, natação, natação ACD, atletismo, atletismo ACD, vôlei de praia e ginástica rítmica.
“Mais uma vez teremos representantes do nosso município nos Jogos Regionais. Em 2016, não tivemos a participação de Itupeva e a partir da gestão do prefeito Marcão Marchi, com muito empenho e dedicação, voltamos a figurar nos Regionais”, comentou o secretário de Esportes e Lazer, Robinson Toledo.

Jogos Regionais: Futsal masculino de Jundiaí busca 5º final em seis anos

O futsal masculino de Jundiaí vai para os Jogos Regionais com um bom retrospecto recente: buscar a sua quinta final de Jogos Regionais em seis anos.
Desde 2013, Jundiaí somente não fez a final em 2016 - ficou em 4º lugar e em 2017 - não participou do evento. No período foram duas pratas - 2013 e 2014, e dois ouros - 2015 e 2018.
A estreia será nesta quarta-feira, quando encara Iguape, a partir das 10h30, na categoria sub-20. Na competição de 2019, Jundiaí será representado pelo Time Jundiaí que disputa o Estadual da Federação, que tem Eduardo Mendes como treinador.
A competição sub-20 tem 27 cidades, na primeira fase divididas em oito grupos com três ou quatro equipes. Os jogos são dentro da chave, em turno único. As duas melhores de cada grupo avançam aos playoffs. Jundiaí está no grupo A, que tem Miracatu, Nova Campina e Iguapé.

Jogos Regionais: Futsal feminino de Jundiaí deseja segundo ouro na década

O futsal feminino de Jundiaí estreia nesta quarta-feira nos Jogos Regionais, que serão disputados em Sorocaba. A equipe jundiaiense enfrenta Mairinque, a partir das 9h30 da manhã, pela categoria sub-20. E vai buscar o seu segundo ouro na década.
Desde 2011, Jundiaí fez três finais dos Regionais na modalidade, conquistando um ouro em 2012 e duas pratas - 2013 e 2016. Ainda no período conquistou um bronze - 2011.
A competição sub-20 tem 9 cidades, na primeira fase divididas em três grupos de três equipes cada. Os jogos são dentro da chave, em turno único. As duas melhores de cada grupo avançam aos playoffs. Jundiaí está no grupo B, que tem Pedro de Toledo e Mairinque. No grupo C estão Itupeva, São Miguel Arcanjo e Avaré. O grupo A tem Porto Feliz, Tietê e Itararé.

Jogos Regionais: Tênis de mesa feminino não conquista título para Jundiaí desde 2012

Retornando após ficar ausente das duas últimas edições dos Jogos Regionais, o tênis de mesa feminino de Jundiaí luta contra um tabu considerável nos Jogos Regionais: desde 2012, a modalidade não conquista o título.
No período, somente chegou ao pódio da disputa por duas vezes: 2015 e 2016, quando foi 2ª colocada. Jundiaí no tênis de mesa feminino, estreia na categoria livre, nesta quarta-feira, quando enfrenta Pedro de Toledo, na disputa por equipes, a partir das 14h30.
A competição da categoria livre tem 5 cidades. Na disputa por equipes, Jundiaí, Pedro de Toledo, Votorantim, Itapetininga e Boituva se enfrentam em turno único, e quem somar mais vitórias conquista o título da disputa. O tênis de mesa ainda tem disputa do individual e de duplas.

Jogos Regionais: Tênis de mesa masculino de Jundiaí quer acabar com síndrome do vice

O tênis de mesa de Jundiaí nos últimos sete anos, esteve participando dos Jogos Regionais em seis oportunidades (não esteve em 2017). E sempre quando competiu, o resultado final na competição sempre terminou com a mesma história: vice-campeão. 2019 o desejo e terminar com este incomodo tabu.
Desde o título geral em 2011, Jundiaí não consegue levantar o troféu de melhor equipe masculina do tênis de mesa: foi vice em 2012, 2013, 2014, 2015, 2016 e 2018. Seis segundos lugares seguidos nas suas participações (2017, lembrando não esteve presente).
Em 2019, na disputa por equipes, Jundiaí estreia nesta quarta-feira, quando encara Capão Bonito, a partir das 15h30.
A competição da categoria livre tem 11 cidades. No torneio por equipes na primeira fase, as agremiações foram divididas em três grupos de três ou quatro equipes cada. Os jogos são dentro da chave, em turno único. As duas melhores de cada grupo avançam aos playoffs.
Jundiaí está no grupo B, que tem Araçoiaba da Serra, Laranjal Paulista…

Jogos Regionais: Futsal, vôlei e malha de Itupeva estreiam sonhando com retorno ao pódio

Futsal masculino e feminino; além da malha, de Itupeva estreiam nesta quarta-feira nos Jogos Regionais de Sorocaba, onde sonham em retorno ao pódio.
Primeira modalidade a entrar em quadra, o vôlei feminino sub-20 encara Santana de Parnaíba, a partir das 9h30. A equipe ano passado terminou em 6º.
A tarde, será a vez do vôlei masculino de Itupeva estrear na categoria livre, quando encara Piedade, às 15h, sonhando em chegar na semifinal - ano passado caiu nas quartas de final para Tatuí.
O futsal masculino de Itupeva estreia na categoria sub-20, enfrenta Conchas, às 15h, sonhando em retornar ao pódio, no qual esteve em 2017, quando foi prata. Ano passado, a equipe caiu logo na fase de grupos.
A malha de Itupeva, que ano passado obteve seu melhor resultado na história, quando foi 5º, sonha ir mais alto em 2019, e estreia nesta quarta-feira, quando encara Itapetininga.
O dia ainda terá a estreia do tênis de mesa sub-20 masculino. Itupeva encara Pedro de Toledo, a partir das 15h30.

Rival do Paulista na 2ª fase, perde 14 jogadores por falta de pagamento

O Paulista pode ter sua vida facilitada em duas partidas, e ganhar seis pontos sem muito esforço na 4ª divisão do Paulistão. O Sindicato dos Atletas do estado de São Paulo informou nesta terça-feira, que 14 atletas do União Suzano procuraram a entidade e pediram rescisão indireta coletiva. A comissão técnica também já havia deixado o clube, que corre o risco de dar w.o., diante do Tupã na sexta-feira, segundo o mesmo Sindicato.
Os jogadores alegam salários atrasados, alimentação inadequada e insuficiente para prática futebol e falta de acomodações adequadas para o mínimo de descanso foram os problemas relatados, além do total descaso de um investidor quanto a outras necessidades existentes, segundo a nota publica no site do Sindicato.
O União Suzano classificou com algumas rodadas de antecedência terminando em segundo lugar no seu grupo, tendo liderado 12 das 13 rodadas. Paulista e Suzano pela tabela devem se enfrentar na 3ª e 4ª rodadas da 2ª fase.
Ainda segundo o Sindicato dos Atletas,…

Se aceito, Série A4 do Paulistão em 2021 teria 16 times. Equipes tradicionais desejam a criação

Nesta segunda-feira, no conselho técnico da segunda fase da 4ª divisão do Paulistão, pela primeira vez a Federação Paulista de Futebol disse abertamente a possibilidade de o futebol de São Paulo novamente ter 5 divisões, criando a Série A4 do Paulistão, que seria o 4º nível do estado.
A proposta da Federação é que está divisão se inicie em 2021, com a presença do 3º ao 16º colocado da “Segunda Divisão” de 2020, que é na verdade a atual 4ª divisão, e os dois rebaixados da Série A3 de 2020.
Clubes tradicionais como Paulista, Rio Branco, Marília, Franca e União Barbarense são favoráveis a ideia. A grande maioria das equipes é a favor da criação da Série A4, que ocorreria juntamente com as Séries A1, A2 e A3.
A ideia foi proposta pelo presidente do XV de Jaú, Rodrigo Paulino, ideia no qual Amparo e Paulista de cara apoiam. Uma das ideias é que a Série A3 é que os 16 times se enfrentem, como ocorre nas Séries A2 e A3 numa primeira fase de classificação.

Copa Lance Livre - Veteranos: CJ vence Atlanta 45 Futsal e fica a um empate da decisão

O Clube Jundiaiense venceu o Atlanta 45 Futsal por 5 a 1, nesta segunda-feira, no ginásio do Bolão, pela segunda rodada do segundo turno da Copa Lance Livre - categoria veteranos.

Com o resultado, o CJ está a um empate do título. O time soma seis pontos na classificação do segundo turno e lidera. O Atlanta 45 com a derrota, não tem mais chances de vencer o turno - mas está na final geral, por ter ganho o 1º turno.
No dia 15 de junho, data da rodada final, o CJ enfrenta o Atlanta Vila, e pode ser campeão até com derrota. Mas para isso, não pode perder por 4 a 0 para o time do Santa Gertrudes, ou que o Uirapuru vença seu jogo e o CJ seja derrotado, e ainda o Uirapuru tire oito gols de diferença no saldo.

Copa Lance Livre - Veteranos: Uirapuru vence. Elle e Atlanta Vila tem chances no 2º turno

O Uirapuru venceu o Atlanta Vila por 6 a 2, nesta segunda-feira no ginásio do Bolão, pela segunda rodada do segundo turno da Copa Lance Livre - categoria veteranos. O resultado deixa os dois clubes com chances de vencer o segundo turno.

Ambos somam três pontos, mas no confronto direto entre eles o Uirapuru leva vantagem e ocupa a segunda posição. Para efeitos de desempate futuros, ambos tem saldo zerado, com Uirapuru no momento com sete gols e o Atlanta Vila tem nove gols anotados.
Ambos podem ganhar o segundo turno, na rodada no dia 15 de junho. Mas para isso, o Atlanta Vila terá que vencer o Clube Jundiaiense. Se isso ocorrer, o Uirapuru terá chances de ganhar o turno, caso vença o Atlanta 45. Em caso de vitórias de Atlanta Vila e Uirapuru no dia 15, a definição será no saldo de gols, junto com o CJ (que tem oito gols de saldo).

Thiago Batista: Em 1918 teve geada. Será que no fim de semana se usa bola laranja. Ou bola azul?

O texto desta matéria pode não ter muito haver com o esporte inicialmente. Mas para história sempre há um gancho, certo. Pois bem, se comenta, segundo informações desta segunda-feira do site Clima Tempo, repercutidas pelo site Tribuna Jundiaí, existe risco de temperatura negativa no sábado na cidade (segue aqui o link: https://tribunadejundiai.com.br/cidades/jundiai/jundiai-pode-viver-dia-de-alasca-com-temperaturas-negativas-no-sabado/)- risco de então nevar na cidade - pelo menos uma geada, o que deixaria todas as áreas verdes da cidade branquinhas, branquinhas.
E aí que podemos encaixar o esporte. Corremos o risco de no final de semana, se tendo rodada de futebol amador na cidade, os times terem que jogar com bolas de cor laranja, azul, para facilitar a identificação.
A notícia sobre a possibilidade de temperatura negativa em si chama atenção. Mas algo me fez pensar. Já teve geada ou nevou em Jundiaí? A resposta: sim.
Segundo o Jornal O Estado de São Paulo, na sua edição de 28 de junho…

Jundiaí: Torneio de ginástica artística reúne crianças de três complexos esportivos

Cerca de 45 meninas com idades entre 6 e 12 anos participaram na manhã deste sábado, do Torneio de ginástica artística de Jundiaí, realizado no Complexo Educacional, Cultural e Esportivo Francisco Dal Santo, na Vila Rami.
“Este torneio tem a finalidade de ser uma preparatória para o torneio municipal, que será realizado no final do ano”, explica Rachel Ciaco Nunes, coordenadora do departamento de esportes educacional e de participação (DEEP). “Dividimos em três etapas e por regiões. A primeira foi realizada no último dia 16, no Antonio de Lima. Hoje (sábado) estamos aqui (Dal Santo) e no domingo, no Benedito de Lima”, explica.
Participaram do torneio crianças que treinam em três complexos esportivos: no próprio Dal Santo, no Francisco Álvaro Siqueira Neto e unidade de apoio Boa Vista.

Jogos Regionais: Jundiaí leva 437 atletas para a competição

Os preparativos seguem intensos para a montagem do alojamento para atender atletas e comissão técnica de Jundiaí, durante os 63º Jogos Regionais, que serão realizados na cidade de Sorocaba, a partir de 3 julho (quarta-feira).437 atletas partem, de forma escalonada, a partir de terça-feira, às 14h.
Jundiaí está com grandes expectativas, já que conseguiu ampliar categorias femininas de Judô, tênis de mesa e BMX que antes não contavam com representantes. Na edição anterior a cidade ficou com a segunda colocação, com mais de 200 medalhas.
Os 63º Jogos Regionais serão realizados na cidade de Sorocaba, entre os dias03 e 12 de julho. A abertura oficial está prevista para o dia 3 de julho, às 19h, no Parque das Águas.
As modalidades em disputa neste ano somam 43 modalidades para Jundiaí, são: atletismo, atletismo ACD, badminton, basquete, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, natação, natação ACD, taekwondo, …

Jogos Regionais: Jundiaí e Itupeva participam já do primeiro dia de disputas

Jundiaí e Itupeva participam com suas equipes já no primeiro dia de disputas. Jundiaí estará em ação no futsal masculino e feminino sub-20, damas misto sub-20 e no tênis de mesa masculino e feminino nas categorias livre. Itupeva estará em ação na categoria sub-20 no futsal masculino, vôlei feminino e tênis de mesa masculino, e na categoria livre nas disputas da malha e vôlei masculino.
Programação de Jundiaí para quarta-feira - 3/jul 09:30 - Futsal feminino sub-20: Jundiaí x Mairinque 10:30 - Futsal masculino sub-20: Jundiaí x Iguape 14:00 - Tênis de mesa feminino livre: Jundiaí x Pedro de Toledo 14:30 - Damas misto sub-20: Adversário a ser definido minutos antes, em congresso técnico 15:30 - Tênis de mesa masculino livre: Jundiaí x Capão Bonito
Programação de Itupeva para quarta-feira - 3/jul 09:30 - Vôlei feminino sub-20: Itupeva x Santana de Parnaíba 10:30 - Malha livre: Itupeva x Itapetininga 14:45 - Tênis de mesa masculino sub-20: Itupeva x Pedro de Toledo 15:00 - Vôlei masculino livre: Itu…

Jogos Regionais não terá presenças de Campo Limpo, Várzea Paulista e Louveira

Os Jogos Regionais, em sua 63ª edição, começam nesta quarta-feira, em Sorocaba. Três cidades da região jundiaiense estarão ausentes do evento: Campo Limpo Paulista, Várzea Paulista e Louveira. Região estarão Jundiaí e Itupeva apenas. 
Estas três cidades não estão inscritas em nenhuma das 43 modalidades que serão disputadas em 2019. Campo Limpo se ausente do evento pelo terceiro ano consecutivo. Várzea Paulista participou do ano passado, mas agora fica ausente. Louveira esteve disputando ano passado e agora fica ausente.