04/07/19 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 4, 2019

Jogos Regionais: Jundiaí e Itupeva aparecem no top-8 da classificação

Jundiaí e Itupeva as duas únicas cidades da região a participarem dos Jogos Regionais em 2019, aparecem na 1ª classificação dos municípios, no chamado top-8. Com 14 pontos, Jundiaí ocupa a vice-liderança. Itupeva com 5 pontos, aparece em 5º.
Apenas a modalidade caratê até o momento já foi encerrado. A liderança é de Sorocaba com 18 pontos.

Jogos Regionais: Caratê de Jundiaí conquista 10 medalhas e é vice no geral

O caratê de Jundiaí terminou com o vice-campeonato geral nas disputas do masculino e no feminino, nos Jogos Regionais, que se encerraram para a modalidade nesta quinta-feira. Foram 10 medalhas conquistadas no total, sendo quatro ouros, quatro pratas e dois bronzes.
As medalhas conquistadas por Jundiaí: - Fabrício Siqueira - Prata (kata inidividual) - Brenda de Oliveira - Bronze (kata individual), Ouro no médio do kumitê e Prata no absolulto dokumitê - GiovaniMietto - Prata no meio médio do kumitê - Grigor Gabriel - Prata no meio pesado do kumitê - Bruno Velasco - Ouro no pesado do kumitê - Bronze - Kata por equipe feminino - Prata - Kata por equipe masculino - Ouro - Kumitê por equpe feminino

Jogos Regionais: Caratê de Itupeva conquista as duas primeiras medalhas da cidade

O caratê itupevense mais uma vez se destacou nos Jogos Regionais, que estão sendo disputados em Sorocaba. Nesta quinta-feira, primeiro dia de competição da modalidade, dois caratecas conquistaram as primeiras medalhas para o município. Itupeva foi 6º no masculino e 7º no feminino.
Douglas Ramos, o maior medalhista de Itupeva em Jogos Regionais, foi campeão na categoria absoluto e na categoria – 60kg, mantendo a invencibilidade no ano.
E aumentando o quadro de medalhas dos itupevenses, Matheus Mafra conquistou o bronze na categoria até 65kg, depois de disputar 7 lutas.
Douglas Ramos com mais essa conquista, o atleta chega à sua 12ª medalha de ouro nos Jogos. Atuando novamente em alto nível, Douglas anotou 36 pontos em 8 lutas e sofreu apenas um, campanha que beirou a perfeição.

Jogos Regionais: Damas misto de Jundiaí vence duas partidas

A equipe de damas misto de Jundiaí conquistou duas importantes vitórias nesta quinta-feira, nos Jogos Regionais, que ocorrem em Sorocaba.
No período da manhã, o time jundiaiense venceu Porto Feliz por 10 a 0. Na parte da tarde, Jundiaí venceu Itu por 8 a 2.

Jundiaí na competição tem três vitórias e volta a competir nesta sexta-feira, pela manhã, quando enfrenta Pedro de Toledo.

Jogos Regionais: Tênis de mesa sub-20 masculino de Itupeva conquista classificação

Graças a boa vitória na estreia, o tênis de mesa masculino sub-20 de Itupeva conquistou a classificação para a fase eliminatória mesmo sofrendo derrota para Votorantim, nesta quinta-feira, pela segunda rodada da modalidade nos Jogos Regionais, em Sorocaba.
A equipe itupevense foi derrotada por 3 jogos a 0 e se classificou em segundo do grupo B e vai enfrentar Boituva, segundo do grupo C, já nesta sexta-feira (5), às 9h.
Estão representando o município Anderson Teixeira, Antonio Julio Jr., Gustavo Rodrigues, Marcelo Maceu e Ruan de Freitas.

Jogos Regionais: Malha de Itupeva perde a segunda e está eliminada

No segundo dia de competições dos Jogos Regionais, em Sorocaba, nesta quinta, a equipe de malha itupevense fez sua segunda partida, também com resultado negativo. Os itupevenses enfrentaram Campina de Monte Alegre e perderam por 36 a 28.
Com a segunda derrota, Itupeva dá adeus à competição. A equipe volta a jogar nesta sexta-feira, quando enfrenta São Miguel Arcanjo, às 16h, sem chances de se classificar.
Fazem parte da equipe itupevense os atletas Airton Aparecido dos Santos, Antônio Moises Alves Neto, Benedito Aparecido Pain, João Pereira Rosa, Pedro Alves dos Santos Neto e Roberto da Silva.

Jogos Regionais: Vôlei masculino de Itupeva perde para Salto, mas segue com chances de vaga

Entrando em quadra pela segunda vez na 63ª edição dos Jogos Regionais de Sorocaba, a equipe masculina de vôlei de Itupeva enfrentou a equipe de Salto e perdeu por 2 sets a 0, com parciais de 25 a 23 e 25 a 21.
“Fizemos um bom jogo e perdemos em detalhes. Agora temos que descansar e buscar a vitória amanhã”, comentou o oposto Doni Lopes.
Nesta sexta, Itupeva volta à quadra contra Itariri, às 14h, no Ginásio do SESI Sorocaba. Para se garantir com tranquilidade na próxima etapa, a equipe masculina precisa vencer. Caso perca, ainda tem chances de se classificar após uma combinação de resultados.
- Com informações da A Voz do Esporte

Jogos Regionais: Futsal masculino sub-20 de Itupeva perde e está eliminado

O futsal masculino sub-20 de Itupeva está eliminado de qualquer chance de medalha dos Jogos Regionais, de Sorocaba. Nesta quinta-feira, perdeu para Santana de Parnaíba por 4 a 0, pela segunda rodada de grupos.
Nesta sexta-feira, Itupeva enfrenta Araçariguama, às 14h, na despedida do grupo B, mas sem qualquer chance de classificação, já que ambos os times acumulam duas derrotas. Conchas e Santana são os classificados da chave.

Jogos Regionais: Futsal masculino de Jundiaí vence goteiras e goleia

O futsal masculino sub-20 de Jundiaí conquistou a sua segunda vitória nos Jogos Regionais. Nesta quinta-feira, teve que superar as goteiras do ginásio do Éden, para golear Nova Campina por 10 a 0. O resultado classificou a equipe jundiaiense para a segunda fase.
Com atraso de mais de uma hora, devido às goteiras no ginásio do Eden em Sorocaba, a equipe jundiaiense teve um jogo consistente e de bom nível técnico. Os gols de Jundiaí foram de Kaian - 4, Renan - 2, Juliano - 2, Dudisom e Gonzales.
A equipe jundiaiense volta à quadra na sexta-feira, às 15h no ginásio do Eden, quando enfrenta Miracatu, onde busca confirmar o primeiro lugar do grupo.

Tá no BID! Zagueiro João Paulo é registrado e pode estrear pelo Paulista no domingo

O zagueiro João Paulo finalmente está registrado. O jogador, que estava no Boavista B, teve toda a sua documentação regularizada, e seu nome apareceu como jogador do Paulista, às 14h27 desta quinta-feira, no BID da CBF.
João Paulo, de 22 anos, foi anunciado como reforço em 5 de junho. Mas como se tratava de uma transferência internacional, teve que aguardar a abertura da janela internacional (1º de julho) para assim ser regularizado e inscrito.
O defensor é o quarto e último jogador que será inscrito pelo Paulista nesta segunda fase. Ele ocupa a vaga de Jorge de Almeida, do sub-17. As quatro trocas do Paulista na lista A foram as seguintes: - Guga (atacante), na vaga de Dival Firmino (não faz mais parte do clube) - Matheus Morais “Nego” (atacante), na vaga de Guilherme Lourenço (do sub-17) - Gabriel Terra (meia) na vaga de Igor Paulo (do sub-17) - João Paulo (zagueiro), na caga de Jorge de Almeida (do sub-17)

Jogos Regionais: Tênis de mesa de Jundiaí conquista vaga nas semis

O tênis de mesa masculino de Jundiaí está nos playoffs da categoria livre dos Jogos Regionais, que ocorrem em Sorocaba. A equipe jundiaiense venceu os dois jogos da quinta-feira, e assim terminou em 1º no grupo B, e classificado diretamente as semifinais.

Pela manhã, a equipe jundiaiense venceu Laranjal Paulista por 3 a 0. Mesmo placar da vitória a tarde sobre Araçoaiba da Serra. Jundiaí termina em 1º do grupo com três vitórias.
Como foi 1º do grupo B, Jundiaí avança diretamente a semifinal, onde terá pela frente o 1º do grupo C (que tem Arandu, Juquiá, Sete Barras e Itapetininga) ou 2º do grupo A (tem Salto, Buri e Porto Feliz), que se enfrentam nas quartas de final.

Jogos Regionais: Ciclismo masculino de Jundiaí conquista duas medalhas no MTB

O ciclismo masculino de Jundiaí garantiu no primeiro dia de competição duas medalhas no primeiro dia de disputa dos Jogos Regionais de Sorocaba, na disputa do mountain-bike, o MTB.

Carlos Henrique Paixão conquistou a medalha de prata com Edivando de Souza Cruz levando o bronze. O ciclismo de Jundiaí continua a disputa na sexta-feira, no 2º dia da modalidade.


Jogos Regionais: Vôlei masculino de Jundiaí estreia com vitória

O vôlei masculino de Jundiaí estreou com vitória na sua caminhada nos Jogos Regionais, em Sorocaba, na categoria sub-20. Nesta quinta-feira, a equipe jundiaiense venceu Iguape por 2 sets a 0 - parciais de 25/23 e 25/21. Com o resultado, a equipe comandada por Marcelo Henrique Pimentel, está a set de conquistar a vaga e a primeira colocação do grupo.
A vitória jundiaiense embola todo o grupo A da competição. Jundiaí com uma vitória e nenhuma derrota, e dois sets positivos de saldo, está na liderança. Iguape, que na quarta, venceu Boituva por 2 sets a 0, com uma vitória e uma derrota está em segundo, e com saldo de sets zerado. Boituva está em terceiro com uma derrota, e dois sets negativos de saldo.
Nesta sexta-feira, às 15h, Jundiaí e Boituva se enfrentam, fechando a primeira fase. Se Boituva vencer por 2 a 0, a classificação será definida nos pontos average. Se Boituva vencer por 2 a 1, Jundiaí termina em 1º na chave, com Iguape avançando em 2º no saldo de sets (Boituva seria eliminada…

Jogos Regionais: Futsal feminino sub-20 de Itupeva estreia com empate

O futsal feminino sub-20 de Itupeva estreou contra Avaré nos Jogos Regionais, em Sorocaba, nesta quinta-feira, em partida que tinha tudo para terminar com um ótimo placar, mas acabou empatada em 3 a 3. Os gols de Itupeva foram de Roberta (duas vezes) e Laís.
“Começamos bem, abrimos vantagem, mas acabamos tomando três gols do meio da quadra”, lamentou o técnico Rafael Betelli
Com o resultado, Itupeva deixa a decisão da classificação da vaga para os playoffs para a rodada desta sexta-feira, contra São Miguel Arcanjo, às 14h.
Jogam por Itupeva Ariele Ortiz, Cailane da Silva, Carla Rodrigues, Gabrielly Utrilia, Gennifer Brunella, Giovanna Bueno, Ingrid Barbosa, Laís Pessoa, Larissa da Silva, Luany Santos, Roberta Venchiarutti e Taiani Luiz.
- Com informações A Voz do Esporte de Itupeva

Jogos Regionais: Jundiaí conquista a sua primeira medalha no ciclismo feminino

Jundiaí conquistou nesta quinta-feira a sua primeira medalha nos Jogos Regionais, que ocorrem em Sorocaba. E foi no ciclismo feminino. Fabiana Gregório Brandão, garantiu a prata na modalidade Mountain Bike. Ela recebeu a sua medalha no pódio, ao lado da lenda esportiva da modalidade em Jundiaí, Israel Bernardi. As disputas no ciclismo prosseguem nesta sexta-feira.


Jogos Regionais: Vôlei feminino de Jundiaí vence clássico na estreia e se classifica aos playoffs

O vôlei feminino de Jundiaí está classificado para os playoffs dos Jogos Regionais. Nesta quinta-feira, a equipe jundiaiense encarou Itupeva, e venceu por 2 sets a 0, conquistando a sua classificação à próxima fase de forma antecipada. As parciais foram 25/7 e 25/4.
Com o resultado, Jundiaí e Santana de Parnaíba com uma vitória estão classificadas dentro do grupo A. Itupeva com duas derrotas se despede do torneio, ficando abaixo do 8º lugar na classificação geral da modalidade.Nesta sexta-feira, Jundiaí encara Santana de Parnaíba, às 9h30, valendo a primeira colocação da chave.

Uma festa emocionante marca o início dos Jogos Regionais, em Sorocaba

Uma noite agradável com muita emoção, marcou a abertura da 63ª edição dos Jogos Regionais, que neste ano acontece novamente em Sorocaba, até o próximo dia 12. Delegações de 56 cidades compareceram na Festa Junina de Sorocaba para este grande evento, que contou com vários momentos marcantes para o público presente. Jundiaí e Itupeva participaram da cerimônia de abertura com atletas participando do desfile das delegações.
A cerimônia teve início com a entrada das delegações, onde atletas de todos os municípios ingressaram no recinto com muita animação, acompanhados dos campeões de Sorocaba dos Jogos Regionais dos Idosos (Jori).

Em seguida, Paulinho Amaral, campeão mundial de futsal down, Pedrinho de Souza, Presidente do Panathlon e Clóvis Granado, treinador renomado de vôlei, entraram com as bandeiras do Brasil, São Paulo e Sorocaba, respectivamente. O hino nacional foi cantado por Teresa Baddini, em um dos momentos mais emocionantes da festa.
O acendimento da pira olímpica foi feito pelo…

4ª divisão do Paulistão tem média de 500 pagantes por jogo na 1ª fase

A 1ª fase da 4ª divisão do Paulistão terminou com média de 508 torcedores, nos 232 jogos disputados (duas partidas terminaram em w.o.). O Paulista, classificado a 2ª fase, tem média de torcedores por jogo, superando no dobro a média do campeonato.
Nos seis jogos do Galo em casa, a torcida jundiaiense levou em média 1088 pagantes, sendo a 5ª melhor média entre os 41 participantes. As quatro melhores médias de pagantes foram: Fernandópolis (1257), São José (1449), Francana (1914) e XV de Jahu (3023).
Entre os quatro times do grupo 11, o Paulista tem a melhor média. Os seus 1088 pagantes, superam os 857 em média do Tupã, 400 do União Suzano, e 292 do Catanduvense.
A pior média somente poderia ser do clube, que nem deveria ter disputado a edição de 2019, pelo que fez em 2018: o clube Azul de Mogi das Cruzes, terminou com média de 72 torcedores por jogo. A lista dos cinco piores foram Jaguariúna (89), Elosport (95), Brasilis (96) e São-carlense (104).
- Dados de Guilherme Mateus

Peama terá dois atletas representando Brasil no Mundial de jovens de atletismo

Dois atletas do Peama irão representar o Brasil no Mundial de jovens de atletismo paralímpico, entre os dias 28 de julho e 5 de agosto, que ocorrerá na Suiça. Cristian Westemaier e Thomaz Ruan foram convocados.
Cristian Westemaier foi chamado para participar na categoria T54 (cadeirantes), enquanto Thomas Ruan na categoria T47 (para amputados de membros superiores). Ambos são treinados por Thais Aoki Saito. 12 atletas foram chamados pelo Brasil para competir no evento, que será realizado em Nottwill, na Suiça.
Para o evento Cristian Westemaier terá cadeiras novas, que foram conquistadas através de muita luta, conforme escreveu nas redes sociais. “Depois de muita luta, dedicação e perseverança eu e minha família conseguimos juntar dinheiro suficiente para compra-las. Para comprar elas é preciso de um cartão de crédito, por isso agradeço tambem ao meu parceiro Tchello_ que emprestou o cartão para finalizar a compra deste sonho. Espero poder evoluir bastante e consequentemente melhorar mi…

Definida tabela da última rodada do 2º turno da Copa Lance Livre de futsal - veteranos

Foi divulgada a tabela da última rodada do segundo turno da Copa Lance Livre de futsal - categoria veteranos. Os jogos serão no dia 15 de julho, no ginásio do Bolão. Às 19h15 tem Uirapuru e Atlanta 45 Futsal. Ás 20h15 tem Clube Jundiaiense e Atlanta Vila.
No momento, o Clube Jundiaiense com 6 pontos, somente precisa de um empate para ser campeão do returno e garantir vaga na decisão, contra o Atlanta 45 Futsal. Atlanta Vila e Uirapuru com 3 pontos ainda tem chances de ser campeões, mas precisam de uma boa combinação de resultados.

Ex-Paulista: Réver revela ansiedade para enfrentar o Cruzeiro na Copa do Brasil

Mesmo a 14 dias do primeiro confronto com o Cruzeiro pelas quartas de final da Copa do Brasil, os jogadores do Atlético Mineiro não escondem a ansiedade para jogar o clássico. É o caso do zagueiro Réver, ex-Paulista.
O jogador revelado no Paulista considera esse o momento ideal para enfrentar o rival e se baseia no crescimento técnico do Galo sob o comando do Rodrigo Santana.
“Clássico é um campeonato à parte, um jogo à parte. Pode ser um divisor de águas, são dois jogos que podem definir muita coisa. Se você vencer o clássico, isso acaba elevando sua motivação, sua moral lá pra cima, ainda mais um clássico da grandeza de Cruzeiro e Atlético. Então, temos tudo para sair, fazer grandes jogos e sair com a classificação. Acho que 50% para cada um. Mas o momento que vivemos tem sido um momento muito, muito especial, um momento de renovação, e que possamos dar sequência ao que nós estávamos tendo antes da parada para a Copa América”, declarou Réver.
O jogo de ida contra o Cruzeiro, no Mineirã…

Ex-Paulista: Samuel Xavier comemora bom momento no Ceará

Desde que retornou ao Ceará em 2018, Samuel Xavier, revelado nas categorias de base do Paulista, tem sido cada vez mais importante para o Alvinegro. Foi fundamental na recuperação para a permanência na Série A e em 2019 tem sido um dos destaques em campo.
"Venho fazendo uma temporada muito boa, trabalhei muito forte na pré-temporada para que pudesse colher os frutos durante esse 2019 e graças a Deus tenho colhido bons frutos numa temporada muito difícil como está sendo essa, mas muito feliz por esta ajudando a equipe da melhor maneira", declarou o atleta.
Com duas assistências no Brasileirão, Samuel Xavier empata com Fagner na vice-liderança no quesito entre os jogadores da posição.No Ceará, é o líder em passes corretos, com 405 nas nove primeiras partidas da temporada, colocando-o entre os quatro melhores laterais na competição.
"Tenho bons números no ano até agora e espero continuar assim. Com essa parada para a Copa América, nossa equipe vem trabalhando bem forte e eu …