06/07/19 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 6, 2019

Jogos Regionais: Natação de Jundiaí conquista 26 medalhas no 1º dia de disputas

A natação de Jundiaí conquistou 26 medalhas no primeiro dia de disputas dos Jogos Regionais, que ocorrem em Sorocaba. Foram 11 ouros, 10 pratas e 5 bronzes. As disputas na modalidade continuam neste domingo, quando se encerram as disputas na piscina sorocabana.
As medalhas conquistadas
- Natação olímpica masculina > 6 ouros: Daniel Oliveira nos 200m borboleta e 50m borboleta; Marcel Mariano nos 200m costas e 50m livre; Murilo Bianchini nos 100m livre; revezamento 4x200m livre > 5 pratas: Guilherme Yukio nos 50m peito, 100m peito e 400m medley; Vagner Xuxinha Silva nos 100m livre; Murilo Bianchini nos 1500m livre
- Natação olímpica feminina > 4 ouros: Marya Natali nos 200m borboleta; Eluana Galo nos 100m livre; Giovanna Guera nos 50m livre; revezamento 4x200m livre > 5 pratas: Paula Chenquer nos 800m livre; Rafaela Silva nos 100m peito, 50m peito e 50m borboleta; Maryha Natali nos 200m costas > 5 bronzes: Ana Laura nos 800m livre; Eluana Galo nos 50m peito e 400m medley; Giovan…

Jogos Regionais: Ginástica rítmica de Jundiaí conquista título na categoria livre

A ginástica rítmica livre de Jundiaí conquistou o título dos Jogos Regionais, em Sorocaba, neste sábado, com cinco medalhas de ouro e uma de prata, nas disputas que ocorreu. Foi o bicampeonato de Jundiaí na modalidade.

Nas últimas três vezes que Jundiaí participou dos Jogos Regionais na ginástica rítmica venceu: além do atual bi, ganhou em 2016 (ficou ausente na edição de 2017).
As medalhas conquistadas Ouro: Nas mãos livres com Maria Luiza Romera, nas maças com Eshilei Cruz, na fita com Sara Arange, no individual geral e no conjunto cinco bolas
Prata: No individual arco com Giovanna Zago

Jogos Regionais: Ciclismo de Jundiaí conquista mais três medalhas

O ciclismo de Jundiaí conquistou mais três medalhas neste sábado, quando ocorreu o 2º dia de disputas da modalidade nos Jogos Regionais, em Sorocaba

No masculino, bronze na velocidade individual com Rodolgo Gardilari. No feminino, prata na velocidade olímpica com Nádia Mortoni e Ana Carolina Rigolino e bronze na velocidade individual com Nádia Mortoni

Garotos do Metropolitano se destacam em amistoso da seleção do Interclubes

De folga na tabela da Copa São Paulo da Associação Paulista de Futebol e do Interclubes neste final de semana, dois garotos do sub-17 do Metropolitano participaram da seleção do Interclubes em amistoso neste sábado na Arena Lausanne Paulista, em São Paulo, em amistoso.
Enzo e Cauê participaram diretamente da vitória da seleção do Interclubes: 3 a 0 sobre o Lausanne Paulista. Os dois jogadores do Metro contribuíram com passes para gol ou pênalti, ou marcaram gol mesmo durante a partida.

O 2º gol pode-se dizer 100% Metropolitano. Cauê fez o passe para Enzo marcar. Enzo ainda fez a assistência do primeiro gol marcado por Piunti. Cauê ainda fez o passe para o atacante do Interclubes, que foi derrubado na área. A penalidade foi perdida por Kamarad. Biel ainda fez o outro gol da seleção do Interclubes.
A seleção do Interclubes participa de dois torneios na Europa neste mês de julho - entre os dias 12 e 28. Primeiro estarão na Dinamarca para participar da Ghota Cup e depois na Suécia da Dana …

Futebol: Jogos da Copa Nambi são adiados por conta da chuva

Por conta da chuva de quinta e sexta-feira os jogos programados para este final de semana da Copa Nambi de futebol foram adiados. A medida visa preservar o gramado do Antônio Iacovino.
Após 5 semanas de competição, a liderança é do Lyon com 15 pontos, já classificados as semifinais. Em segundo está o Ideal Sport Nambi com 11. Unidos Rui Barbosa e Real Cidadania tem 7 pontos. Mesma pontuação do União Mineira, 5º colocado. O Candeias ocupa a 6ª posição com 6 pontos. Em Cima da Hora com 4 pontos e Real Três sem pontuação fecham a classificação.
Últimos jogos da 1ª fase 1ª fase - Semana 6 - 14/7 - dom - 8:30: Real Cidadania x Unidos Em Cima da Hora - 10:30: RTrês x Candeias - 13:30: Unidos Rui Barbosa x Unidos de Minas - 15:30: Lyon x Sport Nambi
Semana 7 - Data e horários a serem definidos Unidos de Minas x RTrês Ideal Sport Nambi x Candeias Unidos Rui Barbosa x Unidos Em Cima da Hora Lyon x Real Cidadania

Jogos Regionais: Vôlei masculino sub-20 de Jundiaí é semifinalista

A categoria sub-20 de vôlei masculino de Jundiaí está nas semifinais dos Jogos Regionais, que ocorrem em Sorocaba. Neste sábado, vitória sobre Campina do Monte Alegre por 2 sets a 0 - parciais de 25/16 e 25/11.
Jundiaí chega a fase dos quatro melhores times sem perder um set: disputou seis e ganhou todos. A semifinal será neste domingo, contra Conchas, em horário ainda a ser definido.

Jogos Regionais: Futsal masculino sub-20 de Jundiaí goleia Conchas e avança de fase

O futsal masculino de Jundiaí está nas quartas de final da categoria sub-20 dos Jogos Regionais, que ocorrem em Sorocaba. Neste sábado, a equipe jundiaiense não tomou conhecimento de Conchas e venceu por 13 a 0.
Nas quartas de final, neste domingo, Jundiaí encara Itapetininga. Destaque para Gonzales, autor de cinco gols. Também fizeram Gustavo - duas vezes, Kaian, Will e Daniel.

Na primeira etapa a equipe de Conchas conseguiu equilibrar as ações com muita disposição defensiva, mas Jundiaí chegou a 3 a 0 no primeiro tempo.
Na segunda etapa, com ritmo intenso e bom aproveitamento ofensivo o placar foi se ampliando com naturalidade.

4ª divisão: Sob “clima gelado” Paulista encara Catanduvense pelo início da 2ª fase

O Paulista começa a caminhada na segunda fase tendo que encarar dois adversários. O Catanduvense e o frio. Neste domingo, o Galo encara o rival, em Catanduva, a partir das 10h da manhã, pelo início da segunda fase, no “gelado” estádio Sílvio Salles. Gelado no sentido da temperatura e também no ambiente que deve encontrar.
Segundo o site Clima Tempo, o jogo deverá começar sob temperatura de 10 graus. Na hora de acordar, o que deve ocorrer entre 6 e 7 horas da manhã, os jogadores dos dois times devem encontrar temperatura entre 2 e 5 graus.
Também o clima no estádio deverá estar frio nas arquibancadas. O Catanduvense leva em média, nos seus jogos como mandante no Sílvio Salles, 292 torcedores. Muito distante dos 5.760 de capacidade liberada pela Polícia Militar em 2019. A taxa de ocupação da torcida do Catanduvense nos seus jogos em casa é de apenas 5% dos torcedores.
Na escalação titular, o Tricolor terá o retorno do centroavante Edinam. Recuperado de lesão, ele deverá ser titular. Outr…

4ª divisão: União Suzano pede mudança, e jogo contra o Galo será em um sábado

A Federação soltou no final da semana a versão final da tabela da segunda fase da 4ª divisão do Paulistão. E um jogo do Paulista teve modificação. Segundo a tabela divulgada pela entidade, o jogo União Suzano e Paulista será disputado na noite de um sábado. Em vez de 26 de julho, uma sexta-feira, às 19h, como foi anteriormente programado, o jogo será no dia 27 de julho, um sábado, às 19h. Os demais jogos do Paulista na segunda fase não sofreram modificação.
Jogos do grupo 11 na 2ª fase 5/jul - sáb: Tupã 3 x 0 União Suzano 7/jul - dom - 10h: Catanduvense x Paulista
13/jul - sáb - 15h: Paulista x Tupã 13/jul - sáb - 19h: União Suzano x Catanduvense
19/jul - sex - 20h30: Tupã x Catanduvense 20/jul - sáb - 19h: União Suzano x Paulista
27/jul - sáb - 15h: Paulista x União Suzano 27/jul - sáb - 16h: Cataduvense x Paulista
2/ago - sex - 20h30: Tupã x Paulista 3/ago - sáb - 16h: Catanduvense x União Suzano
11/ago - dom - 10h: Paulista x Catanduvense 11/ago - dom - 10h: União Suzano x Tupã

União Suzano foi com apenas 13 jogadores para derrota em Tupã

O União Suzano terá muitas dificuldades nesta segunda fase da 4ª divisão do Paulistão. A equipe foi com apenas 13 jogadores para Tupã enfrentar os donos da casa, na última sexta-feira, pelo começo da 2ª fase. O jogo válido pelo grupo 11, onde está o Paulista, terminou com vitória do Tupã por 3 a 0.
O Suzano na partida tinha apenas dois jogadores no banco de reservas, que entraram na partida. O time foi dirigido por Felipe Teixeira de Freitas.
Se mantiver os 13 jogadores apenas para a segunda fase, o Suzano pode ter problemas para o jogo contra o Galo de até começar com o número máximo de jogadores em campo (que são 11). Caso três atletas sofram lesões ou sejam expulsos na semana que vem, quando enfrentam o Catanduvense, o time de Suzano corre risco de começar com apenas 10 jogadores.
A crise do União Suzano chegou na terça-feira. 14 atletas do União Suzano procuraram o Sindicados dos Atletas do estado de São Pauço e pediram rescisão indireta coletiva. A comissão técnica também já havia d…

Sub-17 do Paulista na 2ª fase estará no grupo do Corinthians e outros dois clubes tradicionais

Pode-se antecipar que o sub-17 do Paulista caiu no chamado grupo da morte na 2ª fase do Paulistão de futebol. A derrota neste sábado, para o União Barbarense, deixou o Tricolor em 3º no grupo 6, e cair em um grupo que tem Corinthians, Noroeste e Botafogo de Ribeirão - três grandes forças do futebol paulista, como o Tricolor.
O Corinthians foi 1º colocado do grupo 8 com 27 pontos e garantiu seu passaporte no grupo 16. O Noroeste foi 2º do grupo 4 com 26 pontos. O Botafogo de Ribeirão foi 3º no grupo 2 com 24 pontos. O Paulista foi 3º no grupo 6 com 23 pontos. Corinthians, Noroeste, Botafogo de Ribeirão e Paulista já disputaram uma mesma edição, neste século da 1ª divisão do Paulistão - ocorre em 2009.
A segunda fase do Paulistão sub-17 tem 32 clubes, divididos em oito grupos de quatro clubes cada. Os jogos são dentro da chave em turno e returno. Apenas os dois primeiros de cada grupo se classificam aos playoffs. A segunda fase começa no dia 27 de julho e termina em 31 de agosto, sempre c…

Sub-17 do Paulista perde e termina em 3º no grupo na 1ª fase do Paulistão de futebol

Após um início arrasador e invicto, a categoria sub-17 do Paulista perdeu força no fim da primeira fase. E nas duas últimas rodadas da liderança caiu duas posições, fechando o grupo 6, na terceira colocação. Neste sábado, fora de casa, a equipe até 17 anos do Tricolor perdeu do já desclassificado União Barbarense por 2 a 1. Kevin Kauê fez o gol do Galo neste sábado.
Apesar do revés, e de terminar em 3º no grupo com 23 pontos, o Paulista conquistou a sua classificação para a segunda fase. Na chave se classificaram Primavera em 1º com 26 pontos, XV de Piracicaba, em 2º com 25, o Tricolor em 3º com 23 pontos e o Guarani, como um dos dois melhores 4º colocados, com 22 pontos.
No jogo deste sábado, o treinador do sub-17 do Paulista foi Adriano Celestino, segundo registro na súmula. Thiago Fernando, que é o técnico da equipe durante a 1ª fase, estará a partir deste domingo comandando o sub-20 do Galo nos Jogos Regionais.
Não pagamento de taxa de arbitragem Se na semana passada, o Paulista no…

Goleada inútil... Sub-15 do Paulista goleia na sua despedida no Paulistão de futebol

A categoria sub-15 do Paulista aplicou a sua maior goleada em 2019 no Paulistão de futebol. Neste sábado, em Santa Barbará D’ Oeste venceu o União Barbarense por 8 a 2. Mas é a chamada goleada inútil, pois apesar da vitória alta, o time acabou desclassificado da competição - não conseguiu vaga na segunda fase.
O Tricolor fez 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Danillo Oruê e Léo Haddad. Mas no segundo tempo, a equipe teve volume ofensivo, quando marcou seis vezes - gols de Luan - duas vezes, Danilo Oruê, Xavito, Lucas Trofino e Vinicius Araujo.
O sub-15 do Paulista se despede da competição na 5ª colocação do grupo 6, com 13 pontos, seis a menos que o 4º colocado - XV de Piracicaba - que se classificou como 2º melhor 4º colocado (19 pontos). Também se classificaram na chave o Guarani (1º com 27), Primavera (2º com 25) e Independente de Limeira (3º com 20).
Em todo o campeonato, o Paulista jogou 12 vezes e venceu apenas três partidas - 5 a 0 no Rio Branco, fora de casa; e 3 a 0 no time …

Jogos Regionais: Biribol de Jundiaí vence duas vezes e garante vaga na semifinal

O biribol de Jundiaí está nas semifinais dos Jogos Regionais, que ocorrem em Sorocaba. Neste sábado, a equipe jundiaiense venceu os dois jogos que realizou na fase de grupos: 2 a 0 sobre Itu (21/18 e 21/14) e 2 a 0 sobre Cerquilho (21/9 e 21/8).

As disputas semifinais e finais serão no domingo. Na semi, Jundiaí encara Votorantim.

Jogos Regionais: Futebol masculino de Jundiaí estreia neste domingo. E com decisão!

O futebol masculino sub-20 de Jundiaí, que será representado pelo Paulista, estreia neste domingo nos Jogos Regionais, que ocorre em Sorocaba. A primeira partida será contra Boituva, às 15h, e já terá cara de decisão.
Neste sábado, pelo grupo A, Boituva venceu Araçariguama por 4 a 0. Com isso, Jundiaí se empatar no domingo, teria que golear Araçariguama na segunda-feira por cinco ou mais gols para se classificar.
Se a equipe jundiaiense perder estará automaticamente eliminada, com uma rodada de antecipação, o que representaria na pior campanha no século do futebol masculino - sempre terminou entre os oito melhores nos Regionais - ainda mais que sempre disputou com um time profissional (sub-20 do Paulista sempre teve jogadores profissionalizados)
A competição tem 43 cidades. Como é a única que supera os 32 participantes em uma categoria e naipe, é também a única nos esportes por equipes que o 2º colocado do grupo não se classifica aos playoffs - apenas o 1º de cada chave.
O sub-20 de Jund…

Jogos Regionais: Futebol masculino sub-20 de Itupeva estreia com empate

O futebol masculino sub-20 de Itupeva foi a campo neste sábado, para estreia nos Jogos Regionais de Sorocaba contra Arandu e saiu da partida com um empate de 1 a 1.
Os itupevenses saíram na frente com gol de Thiago Dantas logo no início, mas acabaram sofrendo o empate.
O futebol é a modalidade mais competitiva dos Regionais, com 43 cidades disputando o título. No grupo F, Itupeva tinha pela frente ainda Conchas e Capela do Alto, que acabou desistindo da competição. Por conta disso, Itupeva joga apenas contra Conchas, domingo e precisa da vitória para ficar com a vaga, que ainda vai depender de outros resultados. Apenas o primeiro de cada grupo se classifica para os playoffs.
Atuam por Itupeva Adriano Pereira, Anderson Matos, Arthur Silva, Breno Amorim, Deric Souza, Emerson Viana, Gabriel da Silva, Guilherme Azevedo, Iranildo Souza, Jean França, Joanisson dos Santos Jr., João dos Santos, João Freitas, Jordânio Soalheiro, Juan Souza, Luiz da Silva, Matheus da Silva, Pedro Ferreira, Renan…

Jogos Regionais: Basquete masculino de Jundiaí busca 7º pódio na década

O basquete masculino de Jundiaí estreia neste domingo nos Jogos Regionais, em Sorocaba, busca do seu sétimo pódio na década. A primeira partida da equipe, na categoria sub-20, será contra Avaré, a partir das 11h da manhã.
Desde 2011, Jundiaí no basquete masculino já conquistou uma medalha de ouro (2011), três pratas (2012, 2013 e 2014) e dois bronzes (2016 e 2018).
O basquete masculino de Jundiaí nos Jogos Regionais, disputará a categoria sub-20, com as equipes sub-19 e 21 do Time Jundiaí, que participam do Campeonato Estadual e do Campeonato da Associação Regional.
A competição sub-20 de basquete masculino dos Jogos Regionais, conta com 15 equipes. Na 1ª fase, os participantes foram divididos em quatro grupos, com três ou quatro times. Jundiaí caiu na única chave que tem três equipes - grupo A que tem também Cerquilho e Avaré. Os jogos são dentro da chave, em turno único. Os dois primeiros de cada chave avançam aos playoffs.

Jogos Regionais: Handebol masculino adulto de Jundiaí estreia neste domingo

O handebol masculino adulto de Jundiaí estreia neste domingo na categoria livre dos Jogos Regionais de Sorocaba, onde espera melhorar o seu resultado em relação ao ano passado, quando não participou dos playoffs não por culpa dos atletas, mas sim da parte administrativa, que perdeu uma partida por w.o. por conta de uniformes fora do padrão.
A primeira partida do handebol masculino de Jundiaí, representado pelo Time Jundiaí, será contra Cerquilho, às 15h30, pelo grupo B da competição, que conta também Itapetininga.
O handebol masculino na categoria livre conta com 9 participantes, na 1ª fase, divididos em 3 grupos de 3 equipes cada. Os jogos são dentro da chave, em turno único, e os dois primeiros de cada grupo avançam aos playoffs.
Na década o handebol masculino jundiaiense já conquistou três vezes a medalha de ouro: 2011, 2013 e 2016.

Jogos Regionais: Com “triciclo”, tênis masculino sub-20 de Jundiaí é finalista

O tênis de campo masculino sub-20 de Jundiaí é finalista dos Jogos Regionais, que ocorrem em Sorocaba. Jundiaí venceu os dois jogos contra Itupeva na disputa de simples - sendo que nas quatro parciais, três venceu o rival de zero - o que na linguagem do tênis forma o triciclo, garantindo vaga na final, quando terá pela frente Sorocaba.
É a oitava vez que Jundiaí garante vaga na final do tênis de campo masculino nos Regionais, onde venceu seis decisões e perdeu apenas uma.
No duelo deste sábado, o confronto foi vencido pelo tenista Gustavo Frazatto que venceu Guilherme Gomes por 2 sets a 0, com direito a bicicleta (6/0). No segundo confronto Matheus Casatti Silva venceu Guilherme Zancope por 2 sets a 0 - parciais de 6/1 e 6/0 .
A equipe jundiaiense é composta pelos tenistas Gustavo Frazato, Matheus Casatti Silva, Tales Ferrucio Rosin e Gabriel Pavan. O técnico é Fabricio Dias Eburneo e auxiliar técnico é Anderson Marasco.

Jogos Regionais: Vôlei feminino de Jundiaí chega a sua 17ª semifinal no século

O vôlei feminino de Jundiaí pela 17ª vez está em uma disputa semifinal dos Jogos Regionais. Na edição de 2019, que ocorre em Sorocaba, a equipe jundiaiense, na disputa da categoria sub-20, venceu Laranjal Paulista por 2 sets a 0, neste sábado, pelas quartas de final.
A vitória foi com parciais de 25/11 e 25/13. “Nossa equipe realizou um bom jogo. Sacamos muito bem o que facilitou o nosso contra-ataque”, contou o treinador Ademir Zamboni. Jundiaí jogou com Bruna, Bia, Priscila, Maite, Livia, Alanis, Ray Giuliana, Julia, Samira, Duda, Isa e Poli. Na semifinal, neste domingo, encara o vencedor de Itararé e Eldorado.

Jogos Regionais: Futebol feminino de Jundiaí goleia na estreia

O futebol feminino de Jundiaí fez uma grande estreia neste sábado nos Jogos Regionais, que ocorrem em Sorocaba, e venceu Barra do Turvo por 6 a 1. A vitória deixa a equipe jundiaiense em ótima situação.
Como o grupo A tem apenas três equipes, Jundiaí com ótimo saldo, somente será eliminado com uma combinação desastrosa de resultados. Jundiaí folga neste domingo, quando acompanha Itu e Barra do Turvo. Se as barrenses não venceram, Jundiaí já se classifica por antecipação. Jundiaí volta a campo na segunda-feira, quando enfrenta Itu, às 8h30.
Caso conquiste a classificação, Jundiaí apagará o vexame do ano passado, que foi eliminada ainda na 1ª fase, ficando fora da zona de pontuação para a cidade (os municípios pontuam nas modalidades se ficarem entre os oito primeiros lugares). Na década, a modalidade esteve já em cinco finais, conquistando dois ouros e três pratas.
A competição feminina tem 12 equipes, divididas em quatro grupos com três agremiações. As duas melhores de cada chave avan…

Paratleta jundiaiense busca arrecadar recurso para competir na Argentina

O sonho do paratleta jundiaiense Altair da Silva Marangne, do Peama (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas, de representar bem seu país nas competições está ameaçado. Por não ter condições de arcar com o valor (R$ 5 mil), ele pode ficar de fora de um torneio homologado de Ski Cross Country, em Ushuaia, na Argentina.
Por meio de uma arrecadação solidária, ele busca levantar fundos para conseguir competir.

“A competição dá pontos no ranking Internacional e se eu for bem, aumentam as chances de ser convocado para as Copas do Mundo de inverno, que servem de seletivas para os jogos paralímpicos de 2022 Pequim, na China. Se eu ficar de fora, complica tudo para mim.”
Nascido em Jundiaí e morador de Várzea Paulista, Altair tem 29 anos e há oito é cadeirante devido a um acidente de carro.
Quem quiser ajudar, o endereço eletrônico é este: https://bit.ly/2XnCtj8