08/07/19 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 8, 2019

Jogos Regionais: Jundiaí estreia com vitórias no xadrez

O xadrez fez grande estreia nesta segunda-feira nos Jogos Regionais em Sorocaba. As equipes feminina e masculina venceram pelo placar 4 a 0. No feminino sub-20 o adversário foi Porto Feliz, enquanto no masculino livre foi Boituva. A competição prossegue na modalidade nesta segunda-feira.

Jogos Regionais: Passou o carro sobre Itupeva! Tênis feminino sub-20 de Jundiaí vence semifinal

O tênis de campo feminino sub-20 de Jundiaí passou literalmente o carro na sua estriea. A equipe venceu na semifinal nesta segunda a equipe de Itupeva por 2 sets a 0 nos Jogos Regionais em Sorocaba, garantido vaga na final nesta terça-feira.
Ana Penteado venceu Giovanna Nanu por 2 sets 0, e Maria Clara Santos conquistou a vitória por 2 sets a 0, ao vencer Juliana Nanu. Detalhe: as duas vitórias com direito a bicicleta - duplo 6/0. Se somar as vitórias de ambas as tenistas, foram quatro sets, com nenhum game das adversárias, formando assim um carro.

Jogos Regionais: Taekowndo de Jundiaí conquista título por equipes no feminino

O taekwondo de Jundiaí conquistou o título por equipes no feminino e o vice no masculino nesta segunda-feira nos Jogos Regionais, em Sorocaba. Nas disputas individuais, Jundiaí conquistou cinco medalhas: dois ouros, duas pratas e um bronze.
Os atletas das equipes de Jundiaí Feminino: Aline Cézar, Jennifer Lourenço, Julie Fradique, Laura Bana, Maria Nascimento, Maria Bazanelli e Vitória Silva
Masculino: Caique Claudino, Gabriel Borrego, Jason Assis, João Americo, Marco Moraes, Matheus Momesso e Thiago Fradique
Comissão técnica: Lucas Rebello, Salvador Rodrigues, Antônio Sousa, Marco Antônio Moraes e Jason Assis

Jogos Regionais: Azar na Tele-Sena... Futebol masculino de Itupeva é eliminado no sorteio

Faltou literalmente sorte para o futebol sub-20 masculino neste sexto dia de competições dos Jogos Regionais em Sorocaba, nesta segunda-feira. O time entrou em campo e venceu Conchas por 1 a 0. Como empatou com Arandu na primeira rodada e com a desistência de Capela do Alto, a decisão de quem ficaria com a única vaga foi para sorteio e os itupevenses acabaram eliminados, infelizmente.
Representaram Itupeva Adriano Pereira, Anderson Matos, Arthur Silva, Breno Amorim, Deric Souza, Emerson Viana, Gabriel da Silva, Guilherme Azevedo, Iranildo Souza, Jean França, Joanisson dos Santos Jr., João dos Santos, João Freitas, Jordânio Soalheiro, Juan Souza, Luiz da Silva, Matheus da Silva, Pedro Ferreira, Renan de Oliveira, Thiago Dantas, Venicius de Jesus, Victor Souza. Gerson Murilo de Oliveira é o técnico e Valdir Chamba o auxiliar.
- Texto da A Voz do Esporte

Jogos Regionais: Vôlei masculino livre de Itupeva fica com a medalha de prata

O vôlei masculino livre de Itupeva entrou em quadra pela última vez nos Jogos Regionais deste ano, em Sorocaba, nesta segunda-feira, tendo pela frente a fortíssima equipe de Sapucaí e valendo a medalha de ouro. E perdeu por 3 sets a 0.
As parciais foram 25/15; 25/14 e 25/17. Com a segunda colocação, Itupeva também garantiu sua classificação para os Jogos Abertos, que ocorrem no final do ano, em Marília.
Representaram o município no vôlei Aramis Garcia, Diogo Sanches, Doni Luiz Lopes, Edson Soares, Gilson dos Santos, Julinei de Souza, Leandro Menezes, Luis de Freitas, Mario Silva, Natan Gomes, Paulo de Oliveira, Reynaldo Green, Samuel da Fonseca e William Lira. O técnico é José Geraldo Ramos (Chinha), com auxílio técnico da professora Adriana Arista Silva.
- Texto da A Voz do Esporte

Jogos Regionais: Itupeva estreia com vitória no basquete feminino livre

Foi um jogo bastante equilibrado, mas no final, as itupevenses levaram a melhor e estrearam com vitória no basquete feminino livre dos Jogos Regionais, em Sorocaba, nesta segunda-feira. Itupeva, dirigido por Maurício Gobi, teve pela frente a equipe de Avaré e saiu com a vitória por 55 a 45.
O bom resultado já deixa Itupeva com a vaga praticamente certa para a semifinal, já que, nesta modalidade, apenas 6 cidades disputam o título. Divididas em dois grupos de três, dois de cada se classificam. Então, se Itu vencer Avaré nesta terça, Itupeva já está classificada, jogando contra Itu na última rodada apenas para definir a liderança do grupo.
Nesta modalidade, estão representando Itupeva as atletas Aline Munarolo, Amanda Jorge, Freidiana Moraes, Giovanna Bueno, Jéssica Genari, Karina Fernandes, Maiara da Silva, Márcia de Gois, Miriam Pomares, Monique Barboza, Nayara da Silva e Sabrina Machado.
- Texto da A Voz do Esporte

Jogos Regionais: Basquete masculino sub-20 de Itupeva conquista classificação

Nesta segunda-feira, o basquete masculino sub-20 voltou à quadra precisando da vitória na última rodada da fase de grupos para se classificar para as eliminatórias dos Jogos Regionais em Sorocaba e não decepcionou.O time foi para cima de Iguape e conquistou sua segunda vitória por ótimo placar, 80 a 22.
Com o resultado, Itupeva se classifica em segundo do grupo D, que teve Tietê na liderança. O adversário da próxima fase ainda não está definido, mas a partida é já nesta terça-feira, em horário a ser confirmado.
No basquete representam Itupeva Alessandro Júnior, César Vieira, Felipe Alves, Henrique Boriero, Higor da Silva, Kaio Foresti, Leonardo Alves, Márcio de Souza, Matheus de Souza, Natan Gomes, Venilson Silva e Wesley Camargo.
- Texto da A Voz do Esporte

Jogos Regionais: Vôlei masculino de Jundiaí volta a ser bicampeão depois de sete anos

O vôlei masculino de Jundiaí conquistou nesta segunda-feira o bicampeonato dos Jogos Regionais, que ocorreram em Sorocaba. Na decisão, na categoria sub-20, Jundiaí venceu Iguapé por 3 sets a 0.
Representado pelo sub-20 do Time Jundiaí, o vôlei masculino jundiaiense, do técnico Marcelo Henrique Pimentel, venceu a competição com 100% de aproveitamento: venceu os cinco jogos que disputou.

Jundiaí volta a ser bicampeão depois de sete anos. Foi a 5ª medalha de ouro da modalidade no século. Venceu a competição em 2005, 2011, 2012 e 2018.

Jogos Regionais: Futsal feminino sub-20 de Itupeva conquista medalha de bronze

Nesta segunda-feira, Itupeva conquistou mais uma medalha. Desta vez foram as meninas do futsal sub-20 que fizeram a festa e levaram o bronze, em jogo contra a cidade de Avaré - 3 a 1.
Em partida bem disputada, os times foram cautelosos a todo momento no primeiro tempo, que acabou em 0 a 0. Os gols vieram no segundo tempo, e Itupeva construiu a vantagem com gols de Carol e dois da artilheira Roberta. Avaré descontou e assim terminou o jogo: 3 a 1 para Itupeva e bronze na bagagem.
“Essa foi uma ótima vitória e uma importante conquista! Significa todo um processo essa conquista, as meninas foram incríveis e saíram felizes no final. Elas merecem esse sentimento de ter conquistado algo”, disse o emocionado treinador Rafael Betelli.
Jogam por Itupeva as atletas Ariele Ortiz, Cailane da Silva, Carla Rodrigues, Gabrielly Utrilia, Gennifer Brunella, Giovanna Bueno, Ingrid Barbosa, Laís Pessoa, Larissa da Silva, Luany Santos, Roberta Venchiarutti e Taiani Luiz.

Jogos Regionais: Bocha masculina de Jundiaí se classifica em 1º no grupo

A bocha masculina de Jundiaí conquistou a sua classificação aos playoffs dos Jogos Regionais, que ocorrem em Sorocaba. Nesta segunda-feira, venceu Salto por 2 a 0.
Com o resultado, a equipe jundiaiense terminou em primeiro no grupo B, com uma vitória e uma derrota, levando a melhor no desempate contra Cabreúva e Salto.
A equipe participa das quartas de final, contra adversário a ser definido no final da tarde desta segunda-feira. Quartas de final serão na terça-feira. A decisão está programada para quinta-feira.

Jogos Regionais: Vôlei feminino sub-20 de Jundiaí é bicampeão

O vôlei feminino sub-20 de Jundiaí conquistou o bicampeonato dos Jogos Regionais. Em Sorocaba, nesta segunda-feira, a equipe jundiaiense superou Iguape por 3 sets a 0.
Jundiaí ganhou a competição sem perder set algum. Disputou 12 sets e venceu todos. 100% de aproveitamento nas partidas.

“Nossa equipe entrou muito focada e impôs um forte ritmo de jogo. Um excelente resultado, pois este grupo trabalha muito duro e se dedica bastante. Sou muito grato a elas pelo ótimo resultado”, contou o técnico Ademir Zamboni, de Jundiaí.
Jundiaí, representado pelo sub-20 do Time Jundiaí disputou a competição com as atletas Bruna, Isa, Poli, Ray, Giu, Alanis, Maite, Samira, Mari, Julia, Bia, Priscila, Lívia e Duda. A comissão técnica tem ainda Moacir Regra como auxiliar, Duran e Mazzuco como preparadores.

Jogos Regionais: Classificado! Futebol masculino de Jundiaí conquista vaga nas quartas

O futebol masculino sub-20 de Jundiaí está classificado para as quartas de final dos Jogos Regionais, em Sorocaba. Nesta segunda-feira, a equipe jundiaiense, representado pelos atletas até 20 anos do Paulista, goleou Araçariguama por 4 a 0. Destaque do jogo foi Vitinho, autor de três gols. Fellipe Gomes fez o outro gol.
Jundiaí terminou em 1º do grupo A, e com isso pula a fase de oitavas de final, e entra diretamente nas quartas de final, que ocorrem na quarta-feira. O torneio do futebol masculino tem a sua final prevista na sexta-feira.

Jogos Regionais: Futsal masculino de Jundiaí chega a sua sexta final na década

O futsal masculino de Jundiaí pela sexta vez nesta década chega a decisão dos Jogos Regionais. Participante novamente na categoria sub-20, a equipe jundiaiense venceu Capão Bonito na semifinal, nesta segunda-feira por 3 a 0, garantido vaga na decisão desta terça-feira.
Kaian, Dudisom e Renan marcaram os gols da equipe jundiaiense que busca o seu quarto ouro na modalidade, desde 2011 nos Jogos regionais.

Jogos Regionais: Handebol masculino de Jundiaí vence a primeira na fase de grupos

O handebol masculino livre de Jundiaí conquistou a sua primeira vitória na fase de grupos dos Jogos Regionais. Nesta segunda-feira, a equipe comandada por Clóvis Pedroso venceu Itapetininga por 22 a 10.
A partida foi bastante tranquila para os garotos de Jundiaí, já que a primeira etapa terminou 11 a 4 a favor da equipe Terra da Uva.
O handebol masculino na categoria livre conta com 9 participantes, na 1ª fase, divididos em 3 grupos de 3 equipes cada. Jundiaí já encerrou sua campanha no grupo B com uma vitória e uma derrota. Nesta terça-feira, Itapetininga encara Cerquilho, e se perder, os jundiaiense garantem vaga. Apenas os dois primeiros de cada grupo avançam aos playoffs.

Jogos Regionais: Ciclismo de Jundiaí termina competição ganhando mais duas pratas

O ciclismo de Jundiaí terminou o quarto e último dia de disputas dos Jogos Regionais conquistando medalhas. Foram duas pratas nesta segunda-feira, em Sorocaba. No BMX, Guilherme de Jesus, após o título brasileiro no sábado, conquistou a medalha de prata nos Regionais. Ana Carolina Rigolino levou a prata na disputa feminina.

Com isso, Jundiaí conquistou nove medalhas no total e terminou em segundo lugar no geral nas disputas masculina e feminina. Foi um ouro - com Carlos Uchoa, na prova de resistência masculina; cinco medalhas de pratas - com Carlos Paixão e Fabiana Brandão no MTB, Nádia Mortoni e Ana Carolina na velocidade olímpica, e as duas medalhas prateadas desta segunda-feira; e três bronzes - com Edivando Cruz no MTB, Rodolfo Gardilari e Nádia na velocidade individual.

Jogos Regionais: Basquete masculino de Jundiaí conquista vaga nas quartas de final

O basquete masculino sub-20 de Jundiaí está classificado para a fase de quartas de final dos Jogos Regionais. Nesta segunda-feira, a equipe jundiaiense venceu Cerquilho por 94 a 42, em Sorocaba, pela segunda e última partida da equipe na fase de grupos.
Com a vitória, Jundiaí se classificou como primeiro colocado do grupo e vai esperar o sorteio do final da tarde desta segunda-feira para saber o seu adversário nos playoffs. Quartas de final ocorrem na terça-feira, com encerramento da modalidade previsto para quinta-feira.

Jogos Regionais: Futebol feminino de Jundiaí conquista classificação com derrota

O futebol feminino de Jundiaí conquistou a sua classificação para as quartas de final dos Jogos Regionais, que ocorrem em Sorocaba. Nesta segunda-feira, em Itu, a equipe jundiaiense perdeu para Itu por 3 a 2, mas mesmo assim estará presente nos playoffs.
Jundiaí terminou em segundo lugar no grupo A com uma vitória e uma derrota. Itu terminou na primeira colocação da chave com duas vitórias. Barra do Turvo com duas derrotas terminou em último na chave.
A equipe jundiaiense agora vai esperar o sorteio do final da tarde desta segunda-feira para saber o seu adversário nos playoffs. Quartas de final ocorrem na terça-feira, com encerramento da modalidade previsto para quinta-feira.

Sub-17 do Engordadouro participa em julho da Copa Talentos de Pouso Alegre

A categoria sub-17 do Engordadouro participa pela primeira vez da Copa de Talentos de Pouso Alegre, neste mês de julho.
A competição terá início no dia 24 de julho e reúne talentos de várias equipes até 17 anos, que depois despontam no cenário nacional do futebol.

O técnico Reinaldo Bart convocou para essa Copa 22 jogadores, com análise do também treinador Richard Manoel da Silva. A equipe do Engordadouro embarca no dia 23 de julho.

Jogos Regionais: Classificação geral após cinco dias de disputas

As 12 melhores cidades, na classificação atualizada pela organização da competição - 1º Sorocaba - 109pts (54pts no masculino / 55pts no feminino - 2º Jundiaí - 98pts (46pts no masculino / 52pts no feminino - 3º Itapetininga - 51,5pts (32pts no masculino / 19,5pts no feminino - 4º Itu - 39pts (16pts no masculino / 23pts no feminino - 5º Tatuí - 38pts (30pts no masculino / 8pts no feminino - 6º Votorantim - 31pts (20pts no masculino / 11pts no feminino - 7º São Roque - 30pts (18pts no masculino / 12pts no feminino - 8º Porto Feliz - 29pts (19pts no masculino / 10pts no feminino - 9º Santana de Parnaíba - 27pts (16pts no masculino / 11pts no feminino - 10º Salto - 22pts (7pts no masculino / 15pts no feminino - 11º Itupeva - 20pts (7pts no masculino / 13pts no feminino - 12º Mairinque - 18pts (9pts no masculino / 9pts no feminino

Jogos Regionais: Handebol de Jundiaí tem uma vitória e uma derrota neste domingo

O handebol feminino de Jundiaí fez sua estreia nos Jogos Regionais em Sorocaba neste domingo. O adversário foi a equipe de Sete Barras, e a equipe goleou por 52 a 1. Já o handebol masculino jundiaiense fez sua estreia e perdeu para Cerquilho por 27 a 22.
As duas equipes voltam a quadra nesta segunda-feira. O handebol masculino volta a atuar às 10h contra Itapetininga. O feminino encara Salto, às 18h.

Jogos Regionais: Natação de Jundiaí ganha nos dois naipes juntos depois de 12 anos

A natação de Jundiaí depois de 12 anos voltou a ganhar os Jogos Regionais nos dois naipes ao mesmo tempo. A equipes masculina e feminina venceram a competição olímpica, que foi disputada no sábado e domingo. A última vez que ocorreu esse fato foi em 2007.

2007 foi também o ano do último título da equipe feminina. O masculino havia vencido pela última vez em 2008. Jundiaí conquistou no total 21 medalhas de ouro, 15 medalhas de prata e 11 medalhas de bronze, totalizando 47 medalhas.

Nadadores de Jundiaí Equipe feminina: Ana Francischini, Eluana Galo, Giovanna Guerra, Julia Zaquer, Luciana Lima, Marya Natali, Paola Nunes, Paula Chenquer e Rafaela Silva
Equipe masculina: Daniel Oliveira, Eduardo Beck, Gabriel Ferreira, Guilherme Okumura, Luiz Silva, Marcel Silva, Matheus Nunes, Matheus Souza, Murilo Bianchini e Vagner Júnior
Comissão técnica: Marcelo Henrique Francisco e Michael Alexander Lenk Gregório

Jogos Regionais: Vôlei masculino de Jundiaí busca o bicampeonato nesta segunda-feira

O vôlei masculino sub-20 de Jundiaí venceu a equipe de Conchas na semifinal por 3 sets a 1 e está na decisão dos Jogos Regionais, que ocorrem em Sorocaba. As parciais foram 25/20, 25/16, 22/25 e 25/17. Jundiaí na decisão encara Iguape, a partir das 14h. A equipe busca o bicampeonato.

Jogos Regionais: Bocha masculina de Itupeva vence Sorocaba e garante vaga

Itupeva garantiu uma das vagas do grupo D da bocha nos Jogos Regionais de Sorocaba ao vencer os anfitriões por 2 a 1, neste domingo.
Com o resultado, os itupevenses, que estrearam com vitória, já garantem a classificação para a fase eliminatória, com uma rodada de antecedência.
Nesta segunda-feira, a equipe joga contra São Miguel Arcanjo em busca da liderança do grupo.
- Com informações da A Voz do Esporte

Jogos Regionais: Basquete masculino sub-20 de Itupeva decide vaga nesta segunda-feira

Depois de uma estreia arrasadora no sábado, o basquete masculino sub-20 voltou à quadra neste domingo para enfrentar Tietê, que vinha de vitória de 125 a 7 sobre Iguape.
Fazendo uma partida disputada ponto a ponto e que valia a classificação antecipada, o jogo terminou decidido apenas nos últimos lances, com vitória adversária por 61 a 54. Com a derrota, o time vai decidir a classificação contra Iguape nesta segunda, às 10h30.
No basquete representam Itupeva Alessandro Júnior, César Vieira, Felipe Alves, Henrique Boriero, Higor da Silva, Kaio Foresti, Leonardo Alves, Márcio de Souza, Matheus de Souza, Natan Gomes, Venilson Silva e Wesley Camargo. O técnico é Victor Hugo Crisol.
- Com informações da A Voz do Esporte

Jogos Regionais: Tênis masculino sub-20 de Itupeva conquista bronze

No domingo, Itupeva conquistou mais uma medalha nos Jogos Regionais de Sorocaba. Dessa vez, ela veio no tênis sub-20 masculino, um bronze, conquistado depois da vitória por 2 a 1 sobre Conchas.
No primeiro jogo do dia o itupevense Pedro Marchi Castelo perdeu por 3 sets a 1. Depois disso, foi a vez do tenista Mateus Loschi vencer por 3 sets a 0, colocando Itupeva na disputa novamente. Por último, a dupla Matheus e Davi Zancopé venceu por 3 sets a 0 e garantiram mais uma medalha para Itupeva.
"Esses Regionais serviram muito como aprendizado. Eu trouxe meninos experientes e outros novatos. Os mais novos tiveram a chance de aprender com os mais velhos. O nosso maior objetivo era a classificação para os Jogos Abertos e enfim conseguimos", disse o técnico Daniel, orgulhoso de seus atletas.
Nesta modalidade, representaram Itupeva Davi Zancopé, Guilherme Gomes, Guilherme Zancopé, Matheus Loschi e Pedro Castelo.

Jogos Regionais: Vôlei masculino livre de Itupeva garante vaga na decisão

A partida do vôlei masculino livre neste domingo, em Sorocaba, tinha ares de revanche, já que, no ano anterior, atuando em casa, Tatuí eliminou Itupeva nos Jogos Regionais.Mas dessa vez, os itupevenses levaram a melhor e despacharam o adversário em vitória por 3 sets a 0, parciais de 25/12, 25/16 e 25/17.
Com o ótimo resultado, o time, vai disputar o ouro contra Sapucaí nesta segunda. Atuam por Itupeva Aramis Garcia, Diogo Sanches, Doni Luiz Lopes, Edson Soares, Gilson dos Santos, Julinei de Souza, Leandro Menezes, Luis de Freitas, Mario Silva, Natan Gomes, Paulo de Oliveira, Reynaldo Green, Samuel da Fonseca e William Lira.
- Com informações da A Voz do Esporte

Jogos Regionais: Futsal feminino sub-20 de Itupeva perde semifinal nos pênaltis

Itupeva viu o sonho do voltar a ganhar ouro no futsal feminino sub-20 nos Jogos Regionais ser adiado - o município foi campeão em Itapetininga, em 2011. Neste domingo, o time enfrentou Porto Feliz valendo uma vaga na final e acabou derrotado por 4 a 3 nos pênaltis, depois de empate em 1 a 1 no tempo normal. A artilheira Roberta fez o gol itupevense.
Com o resultado, Itupeva ainda pode conquistar uma medalha nesta segunda, em que vai disputar o bronze. Jogam por Itupeva Ariele Ortiz, Cailane da Silva, Carla Rodrigues, Gabrielly Utrilia, Gennifer Brunella, Giovanna Bueno, Ingrid Barbosa, Laís Pessoa, Larissa da Silva, Luany Santos, Roberta Venchiarutti e Taiani Luiz.
- Com informações da A Voz do Esporte