09/07/19 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 9, 2019

Jogos Regionais: Sorocaba mantém liderança na classificação. Jundiaí está em 2º

Após sete dias de disputas, Sorocaba continua na frente nos Jogos Regionais, que ocorrem na própria cidade. Liderando a classificação geral desde o 1º dia, os donos da casa ampliaram a sua vantagem sobre Jundiaí. De 6 para 12 pontos.
Sorocaba está na frente com 192 pontos. Jundiaí está em 2º com 180. Itapetininga ocupa a 3ª colocação com 99 pontos. Itu agora aparece em 4º com 85. O top-5 é fechado por Salto com 61 pontos.
Itupeva continua na 10ª colocação com 39 pontos. A delegação itupevense abriu dois pontos de vantagem para o 11º, Santana de Parnaíba, que no início da década era uma das grandes forças dos Jogos Regionais.

Jogos Regionais: Sem medalha. Tênis feminino sub-20 de Itupeva perde disputa do bronze

O tênis de campo feminino sub-20 de Itupeva ficou sem medalha nos Jogos Regionais, em Sorocaba. Nesta terça-feira pela disputa do bronze, a equipe itupevense perdeu para as donas da casa por dois jogos a zero. Com isso, Itupeva termina a competição em 4º e penúltimo lugar, ficando à frente apenas de Salto.

Jogos Regionais: Bocha de Jundiaí vence e vai a semifinal. Itupeva cai nas quartas de final

Jundiaí e Itupeva estiveram em ação nesta terça-feira pelas quartas de final da bocha masculina dos Jogos Regionais, em Sorocaba. E tiveram resultados diferentes.
Jundiaí está classificado para a semifinal após a vencer por 2 a 0 a equipe de Itu. Na próxima fase, Jundiaí encara Sorocaba. Itupeva acabou sua participação nos Regionais ao perder para Cerquilho por 2 a 1.

Jogos Regionais: Jundiaí conquista três medalhas na marcha atlética

As competições do atletismo olímpico dos Jogos Regionais começaram nesta terça-feira, com Jundiaí já indo ao pódio, em Sorocaba. Foram três medalhas conquistadas na marcha atlética.
Jundiaí começou com dobradinha na marcha feminina. Thaissa Gabrielle Santos Cunha foi ouro, terminado a prova de 3km com o tempo de 17min03. Em segundo lugar, chegou a sua companheira de treinos e competições, Maria do Carmo Viana dos Santos com tempo de 18min29.

Na marcha masculina de 5km, Josué da Silva terminou com a medalha de prata. Ele completou a prova com tempo de 30min46. As disputas no atletismo olímpico prosseguem nesta quarta-feira.

Jogos Regionais: Handebol feminino de Jundiaí vence e está a um empate do ouro

O handebol feminino de Jundiaí está a um empate da medalha de ouro dos Jogos Regionais, que ocorrem em Sorocaba. Nesta terça-feira, a equipe jundiaiense venceu Itapetininga por 30 a 4, e vai a rodada final do pentagonal em confronto direto pelo título contra Votorantim.
A disputa na categoria livre tem 5 equipes, que se enfrentam em turno único e pontos corridos. Jundiaí e Votorantim disputam o ouro às 19h desta quarta-feira. As duas equipes têm 9 pontos. No saldo de gols, a vantagem é jundiaiense: 106 a 51.
Por isso, Jundiaí com um empate pode voltar a ser campeão, o que não ocorre desde 2015, quando na cidade foi campeão diante de um lotado ginásio do Nenho (Anexo).

Jogos Regionais: Basquete feminino de Jundiaí precisa da vitória nesta quarta-feira

O basquete feminino de Jundiaí estreou com derrota nos Jogos Regionais, que ocorrem em Sorocaba. Nesta terça-feira, pela categoria livre, a equipe jundiaiense perdeu para Sorocaba por 89 a 53.
O jogo valeu pelo grupo B, onde Sorocaba já garantiu sua classificação para as semifinais e como primeira colocada da chave, com duas vitórias (na segunda-feira, venceu Salto por 85 a 24).
Nesta quarta-feira, às 18h, Jundiaí e Salto se enfrentam onde lutam pela segunda e última vaga para os playoffs. Quem vencer a partida conquista a classificação.
Caso Jundiaí, do técnico Tarallo, seja derrotado, obterá seu pior resultado na história dos Jogos Regionais, ficando fora do pódio pela 1ª vez neste século, nas edições que esteve presente (Jundiaí não participou em 2017).
Entre 2001 e 2016, Jundiaí venceu todas as edições do basquete feminino nos Regionais, na categoria que disputou. Ano passado, Jundiaí foi medalha de bronze nos Jogos Regionais.

Jogos Regionais: Vôlei de praia de Itupeva tem uma vitória e uma derrota no 1º dia de disputas

A terça-feira foi dia de estreia do vôlei de praia nos Jogos Regionais de Sorocaba com as duplas itupevenses entrando em quadra nas duas categorias. E terminou com uma vitória e uma derrota.
No masculino, Piraju e Christiano Bosnich estrearam vencendo Iguape por 2 sets a 0, parciais de 18/15 e 18/13. A dupla volta a jogar nesta quarta (10), contra Itapetininga, às 9h, mas com a boa estreia, praticamente já garante a classificação
No feminino, Janaína Domingos e Michele Pereira não tiveram a mesma sorte. A dupla jogou contra Buri e perdeu por 18/16 e 18/8.Apesar da derrota, a dupla ainda pode se recuperar, mas precisa vencer Pilar do Sul e Porto Feliz, nesta quarta-feira.

Jogos Regionais: Itupeva conquista 14 medalhas no atletismo paralímpico

O sétimo dia de disputa nos Jogos Regionais de Sorocaba foi de muitas medalhas para Itupeva, no atletismo ACD – Atletas Com Deficiência, nesta terça-feira.
Ricardo Novais Santos Carlos teve atuação perfeita. O atleta já vinha de duas medalhas de prata na natação e faturou três ouros: nos 100 metros rasos, nos 200 metros e outro no salto em distância, uma das provas em que mais se destaca nas competições.
"São conquistas bonitas de se ver! Nós saímos lá de Itupeva e viemos para cá acreditando nessas conquistas. Agora é comemorar e saber que o trabalho foi feito da melhor maneira”, disse a orgulhosa treinadora Jane Bergantin.
Outro ouro veio com Isaac de Freitas Silva, também nos 100 metros. O atleta ainda faturou dois bronzes, no arremesso de peso e no arremesso de dardo. João Vitor Campos Leal foi outro atleta que conquistou medalha em todas as provas que competiu. Foram três pratas: nos 100 metros, nos 200 e no arremesso de peso.
Marcus Vinícius de Oliveira Trevizani foi outro que …

Defesa do Paulista há quatro jogos leva pelo menos um gol

A defesa do Paulista vem em momento instável na atual temporada da 4ª divisão do Paulistão. Nos últimos quatro jogos, a equipe pelo menos sofreu um gol. No período sofreu as duas derrotas que obteve na competição.
Desde que venceu o time azul de Mogi das Cruzes, na 11ª rodada geral (4 a 0), em casa; a defesa do Paulista pelo menos levou um gol em cada partida que disputou. Sofreu dois do Amparo (derrota por 2 a 0), um do União de Mogi (vitória por 5 a 1), um do Joseense (vitória por 2 a 1) e um do Catanduvense (derrota por 1 a 0).
Neste período, o sistema defensivo do Paulista não sofreu nenhuma alteração. Nas quatro partidas atuaram os mesmos jogadores. Matheus Lopes no gol; Victor Emerson e Yan nas laterais; Joaquim e Evandro na zaga.
O meio-campo somente teve modificação na última rodada, quando Carlinhos ocupou a vaga de Higor. Nos demais três jogos desta série de gols sofridos, o meio-campo era formado por Demarchi, Higor e Favalli.
Nas pontas do sistema ofensivo, que ajudam na marc…

Jogos Regionais: Malditos penais... Futebol feminino de Jundiaí é eliminado

O futebol feminino livre de Jundiaí ficará fora do pódio dos Jogos Regionais, em Sorocaba. E foi uma eliminação doída. Nesta terça-feira, pelas quartas de final, um único pênalti perdido colocou fim ao sonho, frente a Santana de Parnaíba. 

Após empate por 1 a 1, a decisão da vaga foi para a disputa de pênaltis. Jundiaí errou somente uma cobrança. Um único erro e fim de sonho. Santana foi perfeita, acertou as cinco cobranças, e se classificou ao ganhar nos penais por 5 a 3.

A eliminação, mesmo que nas quartas de final, faz Jundiaí superar a campanha do ano passado, quando sequer chegou a esta fase (terminou na 9ª colocação).

Jogos Regionais: Na prorrogação, basquete masculino sub-20 de Itupeva se classifica a semifinal

O basquete masculino sub-20 está na semifinal dos Jogos Regionais. A conquista da vaga veio na manhã desta terça-feira, em partida emocionante contra Tatuí, em Sorocaba. Apenas na prorrogação, Itupeva venceu a partida, por 82 a 76.
O jogo foi disputado ponto a ponto até o final e, nos últimos segundos, os itupevenses enfrentaram uma prova de nervos: atrás no placar e com apenas quatro segundos para reagir, o time conseguiu o empate, 63 a 63, que levou a disputa para a prorrogação.
No tempo extra de 5 minutos, a equipe do itupevense se impôs e marcou 19 pontos e sofrendo apenas 13, conquistando assim a vaga na semifinal, que será nesta quarta-feira.
- Com informações da A Voz do Esporte

Jogos Regionais: Futsal masculino sub-20 de Jundiaí é bicampeão

Em final realizada na tarde desta terça-feira, na Arena Sorocaba, o futsal masculino sub-20 de Jundiaí venceu São Roque por 5 a 1, conquistando o bicampeonato. Conquista de maneira invicta, vencendo os sete jogos que disputou com 57 gols marcados e apenas um gol sofrido.

Jundiaí iniciou o jogo com forte marcação e jogo ofensivo consistente, e com 5 minutos de jogo já vencia por 2 a 0 (2 gols do pivô Juliano). Ainda na primeira etapa Gonzalez ampliou. No início da segunda etapa, São Roque esboçou reação =e fez seu gol de honra. Com maior qualidade o Time Jundiaí manteve a posse de bola e ampliou para 5 a 1, gols de Dudisom e Nathan e depois fazer a festa pelo ouro.
Atletas e comissão técnica de Jundiaí, representado pelo sub-20 do Time Jundiaí - Eliel Levi Anzolin de Andrade - Kaian Pyles Mazzetti - Daniel Santos da Cruz - Leonardo Lima do Espirito Santo - Dudisom Régisde Souza Alves - Willian Mota da Silva - Matheus Augusto de Oliveira Gonzalez - Renan Vitor Canas Alesanco - Natanael Silva Sant…

Jogos Regionais: Tênis de campo feminino de Jundiaí fica com a medalha de prata

O tênis de campo feminino de Jundiaí conquistou a medalha de prata dos Jogos Regionais, que ocorrem em Sorocaba, nesta terça-feira. Na decisão da categori9a sub-20, Jundiaí perdeu para Itapetininga por 2 a 1.
Na primeira partida da grande final, Ana Penteado fez um duro jogo com Kevellyn Mota e acabou perdendo por 6/3 e 7/6.
Na segunda partida da grande final, Maria Clara Santos venceu um duríssimo jogo com Hellen Santos por 6/1, 7/6.
Na terceira partida da grande final, onde o confronto foi decidido nas duplas, as atletas Ana Penteado e Maria Clara Santos, de Jundiaí, enfrentando as jogadoras Kevellyn e Hellen da cidade de Itapetininga. As jogadoras de Jundiaí foram derrotadas por duplo 6/2.
A equipe de tênis feminino de Jundiaí, representado pelo Time Jundiaí, é formada pelas atletas: Ana Penteado, Maria Clara Santos, Valentina Carotta e Vanessa Balduíno. Comissão técnica tem Anderson Pirikito, e Fabrício Eburneo

Jogos Regionais: Atletismo paralímpico masculino de Jundiaí conquista o campeonato

O atletismo paralímpico masculino de Jundiaí conquistou nesta terça-feira o título dos Jogos Regionais, que ocorrem em Sorocaba. Representados pelos atletas do Peama, Jundiaí voltou a conquistar o título, o que havia ocorrido pela última vez com “seus meninos”, em 2016.

Com 289 pontos, Jundiaí ficou na frente de Sorocaba na disputa masculina. Os sorocabanos somaram 257 pontos. Em 3º no geral ficou Itu com 214 pontos. Itupeva terminou em 8º no masculino com 97 pontos.

No feminino, Sorocaba impediu o bi de Jundiaí. Sorocaba com 230 pontos levou o título. Jundiaí ficou em 2º com 213 pontos. Itapetininga fechou o top-3 com 124 pontos.

Jogos Regionais: Basquete masculino sub-20 de Jundiaí está nas semifinais

O basquete masculino sub-20 de Jundiaí está nas semifinais nos Jogos Regionais. Com 100% de aproveitamento, a equipe jundiaiense venceu Salto, nesta terça-feira, pelas quartas de final, por 91 a 44.
Na semifinal, nesta quarta-feira, a equipe jundiaiense, do treinador Leonel Menezes encara Tietê. Na quinta-feira fará a disputa pelas medalhas.

Jogos Regionais: Mais duas vitórias para o xadrez de Jundiaí

O xadrez de Jundiaí venceu mais duas partidas nos Jogos Regionais, nesta terça-feira, em Sorocaba. Pela 2ª rodada, a equipe feminina sub-20 venceu Itararé por 4 a 0. No masculino livre, os jundiaiense venceram Itapetininga por 2,5 a 1,5. As disputas na modalidade prosseguem nesta quarta-feira.

Jogos Regionais: Vôlei de praia de Jundiaí começa com uma vitória e uma derrota

As disputas no vôlei de praia começaram nesta terça-feira nos Jogos Regionais, em Sorocaba. E Jundiaí obteve uma vitória e uma derrota.
A vitória veio com a dupla feminina, que venceu Boituva por 2 sets a 0. A derrota ocorreu com a equipe masculina, que foi superar por Sarapuí por 2 sets a 0.
As disputas na modalidade prosseguem na modalidade com os seguintes jogos, para Jundiaí: 09:30 - Masculino: Jundiaí x Capão Bonito 10:30 - Feminino: Jundiaí x Itapetininga 13:00 - Feminino: Jundiaí x São Miguel Arcanjo

Torneio Interno do Primavera: Alvorada vence Cascudão e lidera de forma isolada

- Atualizado 12h15 - 

O Alvorada não vê ninguém na sua frente no Torneio Interno de futebol do Primavera. Na disputa da 4ª rodada, na semana passada, a equipe venceu o Cascudão por 4 a 2, e com isso assumiu a liderança isolada da competição.
Com dez pontos, o Alvorada agora tem dois pontos de vantagem para o segundo colocado, que tem novo dono. É o Atrevidos, que fez 3 a 1 no Real Primavera, que agora tem oito pontos, um a mais que o Cascudão. 4º colocado, o Real Primavera soma sete.
Nos duelos entre os quatro que não estão na zona de classificação, quem encostou foi o Fasp, que fez 3 a 1 no Master. Fasp e Master tem seis pontos. A única partida que precisou dos pênaltis para ter o vencedor foi o 2 a 2 de Unidos e Veterano B - nos penais, o Unidos ganhou por 4 a 2.

Torneio Interno do Primavera: Classificação após 4 rodadas

Semana 4 - 29/6 - sab - Primavera Unidos 2 x 2 Veterano B (Pênaltis: 4 x 2) Fasp 3 x 2 Master
Semana 4 - 30/6 - dom - Primavera Atrevidos 3 x 1 Real Primavera Cascudão 2 x 4 Alvorada
Classificação #1 Alvorada - 10pts #2 Atrevidos - 8pts #3 Cascudão - 7pts #4 Real Primavera - 7pts #5 Master - 6pts #6 Fasp - 6pts #7 Unidos - 3pts #8 Veterano B - 1pt
Semana 5 - 27/7 - sab - Primavera 13:15: Fasp x Alvorada 15:15: Real Primavera x Veterano B
Semana 5 -28/7 - dom - Primavera 8:45: Master x Cascudão 10:45: Unidos x Atrevidos

Amador de futsal: Atlanta vence a sua primeira na competição

O Atlanta Santa Gertrudes venceu a sua primeira partida no Amador de futsal de Jundiaí. No sábado, a equipe fez 7 a 5 no Black Bull, e agora está na 4ª colocação com 4 pontos.
Foi apenas a segunda partida do time do Santa Gertrudes no torneio, enquanto a maioria dos seus rivais já tem três partidas.
Semana 3 Peñarol 1 x 3 K-Chorrera Atlanta Santa Gertrudes 7 x 5 Black Bull Balaco Baco 2 x 5 Toca da Raposa Fusão 6 x 8 Colorado
Semana 4 12/7 - sex - AABE - 20:00: Fusão x Balaco Baco 13/7 - sab - AABE - 15:00: Black Bull x Peñarol 13/7 - sab - AABE - 16:00: K-Chorrera x Colorado 13/7 - sab - AABE - 17:00: Toca da Raposa x Atlanta Santa Gertrudes
Classificação #1 Colorado - 7pts #2 Fusão- 6pts #3 Balaco Baco - 6pts #4 Atlanta - 4tps #5 K-Chorrera - 4pts #6 Toca da Raposa - 4pts #7 Peñarol - 0pt #8 Black Bull - 0pt

Série B de Jundiaí terá disputa apenas dos atrasados neste final de semana

A rodada deste final de semana da Série B de Jundiaí terá apenas dos jogos atrasados. A nona semana de jogos programa apenas duas partidas.
Juventude do Tamoio e Cruzeiro Morada que era para ter ocorrido no último dia 7, no Ovídeo Bueno, será neste domingo, às 13h20 no Aramis Polli. Este jogo não ocorreu devido a agressão que um assistente (da equipe de arbitragem) recebeu na vitória do Treze sobre o Cecap Dois por 1 a 0. O assistente precisou ser atendido em um hospital da cidade.
Este jogo reúne dois times fora da zona de classificação - sendo que o Juventude com um ponto tem chances de classificação dentro do grupo A - 5º colocado, o Cruz Azul tem 9 pontos. O Cruzeiro Morada, já com oito partidas, soma 13 pontos e está em 7º lugar, e no máximo somente pode chegar a 19 ao final da primeira fase. O 5º colocado, o Vila Progresso tem 15 pontos.
Real Tamoio e Novo Horizonte Dois fazem o jogo atrasado da primeira rodada, às 13h20, no Ovídeo Bueno. Este jogo não ocorreu no dia 19 de maio,…

Série A de Jundiaí: Apenas três clubes ainda não jogaram no Dal Santo

Contando a rodada do próximo domingo, o Dal Santo terá recebido 12 partidas da Série A de Jundiaí, e apenas três clubes ainda não atuaram no campo da Vila Rami: Fut-Rap, Tulipas e o melhor time da competição até o momento, o Vila Ana.
Dos 21 clubes que já atuaram no Dal Santo, apenas um atuou mais de uma vez: Ponte Preta. Estrela e Marlene se enfrentam neste domingo, no Dal Santo, onde estarão pisando pela 2ª vez.
Já atuaram uma vez no chamado “Maracanã do futebol amador jundiaiense”, as equipes do Atlético Medeiros, Bahia, Bola, Caldeirão, Catorze, Deportivo, Eloyork, Estrela, Força Jovem, Grêmio Eloy, Jahmarley, Jamaica, Lyon, Marlene, Meias Aço, Palmeiras, Ponte Preta, Real Doze, Sanpdoria, Vasco e Vila Cristo.
Semana 9 - 14/7 - dom - Aramis Polli - 8:20: Bahia x Jamaica - Aramis Polli - 10:20: Deportivo x Jahmarley - Benedito de Lima - 8:20: Ponte Preta x Sanpdoria - Benedito de Lima - 10:20: Lyon x Vila Ana - Dal Santo - 8:20: Catorze x Palmeiras - Dal Santo - 10:20: Estrela x Marlene - …

Série B de Jundiaí: Se fosse classificação geral, apenas 3 do grupo B se classificariam

Mostrando um regulamento que não premia a esportividade em primeiro lugar na temporada 2019, a Série B de Jundiaí deverá terminar com dois clubes do grupo B sendo eliminados da segunda fase e terem pontuação menor que dois clubes classificados do grupo A, nos quais eles enfrentaram.
Como o regulamento prevê apenas o confronto entre times do grupo A contra o grupo B, em nenhum momento os times das duas chaves dependem exclusivamente dos seus resultados. Sempre dependerá de um tropeço de alguém para se classificar.
Se a competição fizesse os confrontos entre as duas chaves, mas com a classificação geral definindo os 10 classificados para a 2ª fase, mudanças iriam ocorrer.
No atual momento, Vila Esperança e Cruzeiro Morada estariam de fora da segunda fase, mesmo com campanhas superiores a Cruz Azul e União América.
O Vila Esperança tem a 7ª melhor campanha entre os 20 participantes da Série B, com 15 pontos. O Cruzeiro Morada tem a 9ª melhor campanha com 13 pontos. Mas Vila e Cruzeiro estão…

Jogos Regionais: Jundiaí está 6 pontos atrás de Sorocaba

A disputa pela liderança dos Jogos Regionais ficará novamente restrita entre Jundiaí e Sorocaba. As duas cidades estão separadas por apenas seis pontos. Jundiaí tem 148 pontos e ocupa a 2ª posição. Sorocaba lidera com 154.
Jundiaí tem o dobro de pontos da 3ª colocada, Itapetininga, com 62. Itu é decepção esportiva de 2019. Sempre terceira força, agora ocupa a 4ª colocação com 53 pontos. Itupeva está no top-10: aparece em 10º com 13 pontos.

Jogos Regionais: Handebol feminino de Jundiaí vence a segunda seguida

O handebol feminino livre de Jundiaí está forte na briga pela medalha de ouro nos Jogos Regionais, que ocorrem em Sorocaba. Nesta segunda-feira, a equipe jundiaiense venceu Salto por 34 a 6. Com isso, Jundiaí lidera a disputa, que é no formato de pentagonal.
Classificação 1º Jundiaí - 6pts / SG: 80 2º Votorantim - 6pts / SG: 9 3º Salto - 2pts / SG: -34 4º Sete Barras - 2pts / SG: -52 5º Itapetininga - 1pt / SG: -3
Próxima rodada - 9/jul - ter 17:00 - Itapetininga x Jundiaí 19:00 - Sete Barras x Salto

Jogos Regionais: Bocha de Itupeva vence por w.o. seu último jogo na primeira fase

A bocha de Itupeva venceu por w.o. - placar administrativo de 2 a 0 sobre São Miguel Arcanjo na sua despedida na primeira fase dos Jogos Regionais, em Sorocaba, nesta segunda-feira. Com os resultados, Itupeva terminou em primeiro no grupo D. Nas quartas de final, encara Cerquilho, já nesta terça-feira.

Jogos Regionais: Ciclismo de Itupeva termina sem medalhas

O ciclismo de Itupeva encerrou a sua participação nos Jogos Regionais sem conquistar medalhas.Neste ano, a equipe terminou em 9º lugar no masculino.
Nesta 63ª edição dos Jogos Regionais, Itupeva teve na equipe os ciclistas Caio Zomignani, Fabio da Silva, Fernando Martins, Juraci Barbosa Jr., Mário de Oliveira, Michael Henrique, Paulo Colon, Rafael Machado e Willian Santos. Glauco da Silveira foi o técnico do grupo.