10/07/19 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 10, 2019

Jogos Regionais: Handebol feminino de Jundiaí conquista seu 15º ouro no século

O handebol feminino de Jundiaí com campanha perfeita conquistou a medalha de ouro da edição 2019 dos Jogos Regionais. Na “decisão” do pentagonal, Jundiaí venceu Votorantim por 38 a 9, nesta quarta-feira, em Sorocaba. Jundiaí volta a ser campeão na modalidade, o que não ocorria desde edição de 2015, quando venceu em casa.
Foi a 15ª medalha de ouro de Jundiaí no handebol feminino neste século. A modalidade foi campeã nos anos de 2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2009, 2010, 2011, 2012, 2013, 2015 e agora 2019.

Jogos Regionais: Bocha masculina de Jundiaí disputa bronze nesta quinta-feira

A bocha masculina de Jundiaí vai disputar a medalha de bronze da edição 2019 dos Jogos Regionais, que ocorrem em Sorocaba.
Pela semifinal, nesta quarta-feira, a equipe jundiaiense perdeu para os donos da casa por 2 a 0. A disputa do bronze será contra Cerquilho.

Jogos Regionais: Salto para levar medalha! Basquete feminino de Jundiaí está nas semifinais

O basquete feminino de Jundiaí está na semifinal dos Jogos Regionais, na categoria livre, em Sorocaba. Após a derrota pesada na terça-feira, para Sorocaba por 36 pontos, nesta quarta-feira, a equipe jundiaiense estava com motor ligado os 40 minutos. Venceu Salto por 60 pontos de vantagem.
A equipe jundiaiense venceu Salto por 84 a 24. Com o resultado, Jundiaí terminou em segundo no grupo B, com uma vitória e uma derrota e agora está nas semifinais, que ocorrem já nesta quinta-feira.

Jogos Regionais: Vôlei de praia de Itupeva segue no masculino. Feminino cai na fase de grupos

Nesta quarta-feira, o vôlei de praia de Itupeva entrou em quadra em Sorocaba em rodada decisiva nos Jogos Regionais, com resultados distintos nas categorias.
No masculino, a dupla “Piraju e Bosnich venceu Itapetininga por 2 sets a 0 (duplo 18/14) e garantiu a classificação em primeiro do grupo B. Com o resultado, os itupevenses já entram direto nas quartas de final.
Já no feminino, Janaína Domingos e Michele Pereira começaram o dia vencendo, bateram Porto Feliz por 2 sets a 0, parciais de 18/3 e 18/13. Ainda no mesmo dia, a dupla voltou à areia para decidir a classificação com Pilar do Sul e acabou derrotada em uma partida muito equilibrada. As parciais foram de 21/19 e 18/14. Com isso, disseram adeus aos Jogos Regionais.
- Com informações da A Voz do Esporte

Jogos Regionais: Atletismo de Jundiaí conquista 17 medalhas nesta quarta-feira

O atletismo olímpico de Jundiaí conquistou 17 medalhas nesta quarta-feira, no segundo dia de disputas da modalidade nos Jogos Regionais, que ocorrem em Sorocaba. Foram sete medalhas de ouro, seis pratas e quatro bronzes. Jundiaí no momento ocupa a liderança nas disputas masculina e feminina dos Jogos na disputa por equipes.

As medalhas conquistadas por Jundiaí nesta quarta-feira 7 ouros Thiago Ferreira - disco Daniela Lavignatti - 800m André Alberi- 5000m André Alberi - 800m Gislaine de Sá- salto com vara Zenaide Vieira - 5000m Carlos Henrique- salto com vara
6 pratas Jean Douglas - 400m Carlos Henrique - dardo Revezamento 4x100m (Dirceu Vieira, Otávio Santana, Jean Douglas, Luís Fernando) Revezamento 4x100m (Amanda Vasconcelos, Mayara Odete, Tauanne Kawisa e Ana Luiza) Gislaine de Sá - heptatlo Nádia Caroline Lima - 5000m
4 bronzes Dirceu Vieira - 100m Kaique França - 110 com barreiras Thaissa Cunha bronze- 800m Ana Luiza Souza - distância


Série B - Jundiaí: Liga Jundiaiense exclui Cecap Dois da competição

A Liga Jundiaiense promoveu nesta quarta-feira a exclusão do Cecap Dois da Série B de Jundiaí, em virtude dos fatos que ocorreram na partida do time contra o Treze, no último domingo, no Ovídeo Bueno, quando o Treze vencia por 1 a 0. O jogo terminou com uma agressão a um árbitro assistente que trabalhava no jogo. A exclusão foi anunciada na página oficial da entidade, no Facebook.
O Cecap Dois entrou na competição este ano e estava brigando por uma das cinco vagas do grupo A para a segunda fase. O time estava em 7º com 6 pontos, e a três do 5º, Cruz Azul.
Com a exclusão do Cecap Dois, Chuta Coco e Ivoturucaia, que enfrentariam a equipe nas duas últimas rodadas da primeira fase, vencem estes jogos de forma administrativa por 3 a 0.
O Ivouturucaia com os três pontos conquistados, chegou a 21, e com um jogo a mais ultrapassou o Império Vila Ana no grupo B. O Votuca com essa vitória administrativa está a um empate da classificação.
O Chuta Coco com os três pontos ganhos agora soma 13 pont…

Jogos Regionais: Vôlei de praia feminino de Jundiaí avança diretamente as quartas de final

O vôlei de praia feminino de Jundiaí jogou contra Itapetininga e São Miguel Arcanjo nesta quarta-feira, pela fase de grupos dos Jogos Regionais, em Sorocaba. A equipe venceu as duas partidas por dois sets a zero e se classificou em primeiro no grupo para a próxima fase. Com isso, avançou diretamente as quartas de final, na qual participa desde 2003.

Jogos Regionais: Basquete masculino de Jundiaí disputa sua sexta final na década

O basquete masculino de Jundiaí pela sexta vez nesta década está em uma decisão dos Jogos Regionais. Na edição de 2019, que ocorrem em Sorocaba, nesta quarta-feira, a equipe jundiaiense venceu Tietê por 77 a 37, pelas semifinais, garantindo vaga na final.
A decisão nesta quinta-feira será contra Santana do Parnaíba. Nesta quarta, Jundiaí, do treinador Leonel Menezes, venceu todos os quartos: 21 a 13, 16 a 12, 16 a 5 e 25 a 7.
“Mesmo não realizando uma boa partida, a equipe impôs um ritmo forte e foi abrindo vantagem e dominando o jogo”, contou Leonel.

Jogos Regionais: Xadrez feminino de Jundiaí volta a ser ouro depois de sete anos

O xadrez feminino de Jundiaí depois de sete anos conquistou o título e a medalha de ouro dos Jogos Regionais, que este ano ocorrem em Sorocaba. Nesta quarta-feira, a equipe jundiaiense venceu Boituva por 3,5 a 0,5 conquistando assim a competição na categoria sub-20.
Dos 12 pontos disputados durante a competição a equipe Jundiaiense obteve 11,5 pontos. A equipe foi formada pelas atletas Bárbara, Raira, Júlia, Kathleen e Isabelly.
Desde que Jundiaí participa dos Regionais pela região de Sorocaba (1999), foi a sexta vez que o xadrez feminino da cidade conquistou a medalha de ouro. As outras vezes foram em 2000, 2002, 2004, 2005, 2008 e 2012.
Xadrez masculino No masculino a equipe da categoria livre de Jundiaí ganhou por 3 a 1 de Itararé e joga nesta quinta-feira com chances de medalha dourada.

Jogos Regionais: Handebol masculino de Jundiaí volta a semifinal depois de dois anos

O handebol masculino de Jundiaí está de volta a uma semifinal dos Jogos Regionais. Nesta quarta-feira, em Sorocaba, pelas quartas de final, a equipe jundiaiense venceu Juquiá por 28 a 18, garantindo vaga na semifinal.
É a volta da modalidade a uma semifinal depois de dois anos. Em 2017, Jundiaí ficou ausente da competição e no ano passado não passou da primeira fase. A semifinal será já nesta quinta-feira.

Jogos Regionais: Futebol masculino sub-20 de Jundiaí goleia e vai a semifinal

O futebol masculino sub-20 de Jundiaí é semifinalista dos Jogos Regionais. Nesta quarta-feira, em Sorocaba, a equipe jundiaiense, representada pelos atletas até 20 anos do Paulista goleou Itariri por 8 a 0.
Seis atletas diferentes marcaram gols: Alisson e Ramos marcaram dois cada um. Emerson Boquinha, Vitinho, Ramos e Nil marcaram uma vez cada um.
Jundiaí disputa a semifinal na manhã desta quinta-feira e entra pela briga por medalhas na sexta-feira (ouro, prata ou bronze).

Jogos Regionais: Vôlei de praia masculino de Jundiaí está eliminado, ainda na 1ª fase

O vôlei de praia masculino de Jundiaí está eliminado ainda na fase de grupos dos Jogos Regionais, que ocorrem em Sorocaba. Nesta quarta-feira, a dupla jundiaiense perdeu para Capão Bonito por 2 sets a 0, resultado que deixou Jundiaí na 3ª e última colocação do grupo C, com duas derrotas, e assim de fora dos playoffs. Jundiaí na terça-feira havia sido derrotado para Sarapuí por 2 sets a 0.
Com o resultado, Jundiaí chega ao sexto ano consecutivo que sequer chega ao pódio. A última vez foi na edição de 2012, quando conquistou a medalha de ouro.
O vôlei de praia masculino de Jundiaí tem no século o pior desempenho em média de uma modalidade, representando a cidade os Regionais. Ou é ouro, ou fica fora do pódio. 2003 - Ouro 2004 - 9º 2005 - 5º 2006 - 9º 2007 - 6º 2008 - 5º 2009 - 6º 2010 - 6º 2011 - 4º 2012 - Ouro 2013 - 4º 2014 - 4º 2015 - 6º 2016 - 4º 2017 - Ausente 2018 - 9º 2019 - 13º

Jundiaiense, Carla Lucchini estará nos Jogos Pan-Americanos

Jundiaí terá pelo menos uma representante nos Jogos Pan-Americanos. Será no basquete 3x3. A ala Carla Lucchini, atuará pela seleção brasileira feminina, na competição, em Lima, no mês de julho. Ela foi convocada na última sexta-feira pela CBB, para integrar a seleção nos Jogos.
Quatro jogadores, que jogam o basquete tradicional, de 5 jogadores na quadra inteira, foram chamadas pela treinadora Rafaella Bauerfeldt Lopes. Além de Carla, foram também convocadas Aldicinete Mineiro do Blackout 3x3, além de Luana Ariescha e Evelyn Larissa, ambas do Corinthians.

“Um pioneirismo em podermos estar estreando nos Jogos Pan-Americanos. Estamos levando uma equipe jovem e promissora, tanto física, quanto tecnicamente. Entendemos que precisamos enraizar nossas ideias em meninas promissoras que possam estar difundindo a modalidade. Demos uma atenção a critérios físicos pois entendemos que hoje em nível mundial o jogo se encontra muito dinâmico e faremos os ajustes táticos necessários para buscarmos no…

Sub-15 do Engordadouro se prepara para disputa da 2ª fase

O sub-15 do Engordadouro já conhece seus adversários na segunda fase da Taça Cidade de São Paulo de futebol. A equipe na fase regional B (segunda fase) está no grupo A e terá como adversários a Ponte Preta do Jaraguá, Rainha Clube e o Pequeninos do Jockey.

O time está realizando seus treinamentos em Jundiaí. Na primeira fase, o Engordadouro teve um ataque bastante poderoso: marcou oito gols nos três jogos que realizou. A fase regional B, sem tabela divulgada até o momento serão disputadas nos dias 3, 17 e 31 de agosto.

Atletismo: Atletas do Time Jundiaí recebem prêmios do Torneio Estímulo

Os atletas do atletismo do Time Jundiaí receberam no último domingo, em Osasco, seus prêmios referentes por terem sido os melhores da temporada 2018 nas quatro etapas do Torneio Estímulo. Foram premiados: - Norberto Soares (categoria M80): meio fundo e velocidade - Ovídio Montanher (categoria M80): lançamentos - Gislaine Cristina de Sá (categoria F30): lançamentos, meio fundo, saltos e velocidade - Maria do Carmo Viana dos Santos (categoria F50): marcha, lançamentos e saltos - Edison Dias Costa: velocidade