11/07/19 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 11, 2019

Vai atuar na 3ª divisão da Espanha! Cuadrado é o novo reforço do time B do Real Oviedo

O meia-atacante Cuadrado é o novo reforço do Real Oviedo, que disputa a 3ª divisão do Campeonato Espanhol (Segunda Divisão B). O clube fez uma postagem nas suas redes sociais (Instagram) anunciando que o jogador esteve realizando exames médicos.
No novo clube, ele deverá ser chamado de Vanderson, conforme a postagem. O jogador, que se destacou no Paulista no ano passado, após os exames médicos se juntou ao trabalho com aqueles que serão seus novos companheiros de equipe nesta temporada em Vetusta (Espanha).
O meia-atacante será dirigido pelo técnico Javi Rozada e ele participou do segundo treinamento de pré-temporada. Nesta sexta-feira, o Oviedo B disputará amistoso contra o time principal do Oviedo.
A equipe principal do Real Oviedo disputa a 2ª divisão do Campeonato Espanhol (La Liga 1 2 3, antiga Liga Adelante). No ano passado, o Oviedo terminou a Segundona na 8ª posição. O Real Oviedo disputou entre 1988 e 2001 a 1ª divisão da Espanha.
O Real Oviedo B, novo time de Cuadrado, joga comp…

Paulista conhece tabela da segunda fase do Paulistão sub-17

O Paulista conheceu nesta quinta-feira a ordem de jogos na segunda fase do Paulistão sub-17, que começa no fim de julho. O Galo está no grupo 16, que tem Corinthians, Noroeste e Botafogo de Ribeirão.
Todos os jogos são às 11h 27/jul - sáb - Paulista x Noroeste 3/ago - sáb - Corinthians x Paulista 10/ago - sáb - Paulista x Botafogo 17/ago - sáb - Botafogo x Paulista 24/ago - sáb - Paulista x Corinthians 31/ago - sáb - Noroeste x Paulista
Pelo regulamento, apenas os dois melhores da chave avançam para a terceira fase de grupos.

Jogos Regionais: Jundiaí assume liderança geral. Mas Sorocaba tem mais chances de título

No penúltimo dia dos Jogos Regionais, Jundiaí assumiu a liderança da classificação geral. Com 233 pontos, a Terra da Uva tem 2 pontos de vantagem para Sorocaba, 2ª colocada. Mas dificilmente Jundiaí será campeão. Somente uma combinação perfeita de resultados nesta sexta-feira garante a conquista para Jundiaí. Duas modalidades que Jundiaí já computou pontos, Sorocaba ainda disputa, o que faz a “classificação real” ser no momento de 249 a 233 para os sorocabanos.
Essa vantagem jundiaiense está no basquete masculino e no handebol feminino. Jundiaí foi campeão na disputa do sub-20 no basquete masculino e na categoria livre do handebol feminino, e os 9 pontos de cada título já estão computados.
Sorocaba ainda disputa o basquete masculino e handebol feminino. No handebol feminino, Sorocaba optou por participar na categoria sub-20, e no basquete masculino está na categoria livre. Nestas duas disputas fará a final nesta sexta-feira. Como no mínimo será vice-campeão, Sorocaba, somará 14 pontos,…

Jogos Regionais: Ginástica artística de Jundiaí conquista 8 medalhas

A ginástica artística de Jundiaí competiu nesta quinta nos Jogos Regionais, e conquistou 14 medalhas no total
Foram oito medalhas no masculino, na categoria sub-16 e seis no feminino na categoria livre. As disputas na modalidade prosseguem nesta sexta-feira.
Medalhas conquistadas por Jundiaí Argolas Ícaro Rodrigues - 1º lugar Gabriel Romanin - 2º lugar Luan Sugano- 3º lugar
Salto Gabriel Romanin - 1º lugar Luan Sugano - 2º lugar Ícaro Rodrigues - 3º lugar
Barras Paralelas Luan Sugano e Gabriel Romanin - 1º lugar Adio de Moraes - 3º lugar
Trave de equilíbrio Livia Amores - 1º lugar Beatriz Ferreira - 2º lugar Lyvia Cristina - 3º lugar
Solo Livia Amores - 1º lugar Lyvia Cristina - 2º lugar Maria Eduarda dos Anjos - 3º lugar

Jogos Regionais: Judô de Jundiaí conquista uma medalha na disputa por equipes

O judô de Jundiaí começou nesta quinta-feira a sua participação nos Jogos Regionais, em Sorocaba, na disputa por equipes, conquistando uma medalha na disputa.
A equipe feminina não conseguiu avançar na categoria por equipes. A masculina passou por 3 cidades, passou pelo cruzamento de chave, mas acabou perdendo para Sorocaba na final e ficou com a prata. No kata, a equipe masculina de Jundiaí ficou com o primeiro lugar. As disputas continuam nesta sexta, com as lutas individuais.

Jogos Regionais: Basquete feminino de Jundiaí perde semifinal por mais de 70 pontos

O basquete feminino de Jundiaí vai disputar a medalha de bronze contra Itupeva nesta sexta-feira. Nesta quinta-feira, pela semifinal dos Jogos Regionais, em Sorocaba, a equipe jundiaiense perdeu para Itu por mais de 70 pontos de diferença - 109 a 37. Caso conquiste o bronze, repete desempenho do ano passado.
Itupeva também esteve em quadra e perdeu de Sorocaba por 60 pontos na semifinal - 76 a 16.

Jogos Regionais: Handebol masculino de Jundiaí garante vaga na decisão depois de 3 anos

O handebol masculino de Jundiaí jogou a semifinal dos Jogos Regionais na categoria livre, e venceu Tietê por 18 a 17, conquistando vaga na decisão, nesta sexta-feira, em Sorocaba.
Jundiaí volta a decisão depois de três anos. O fato não acontecia desde 2016, quando foi a última vez que também conquistou a medalha de ouro.

Jogos Regionais: Bocha de Jundiaí conquista a medalha de bronze

A bocha de Jundiaí venceu Cerquilho nesta quinta-feira por 2 a 0, e conquistou a medalha de bronze dos Jogos Regionais, que ocorrem em Sorocaba.
Jundiaí retorna ao pódio depois de três anos sem conquistar medalhas. Em 2016 foi ao pódio como vice-campeão. Jundiaí não levava o bronze na modalidade, desde 2015. Já a medalha de ouro, neste século, a bocha jundiaiense jamais levou.
Jundiaí competiu com os atletas Amilton Atoatte, Antônio Pacanaro, Clodomiro Longatti, João Batista Pedroso, Lázaro Giacomini, Narciso Scarpinelli, Olinto Prati e Wilson Ramos.

Jogos Regionais: Xadrez masculino de Jundiaí sofre derrota para Sorocaba

O xadrez masculino livre de Jundiaí enfrentou Sorocaba nesta quinta-feira pela penúltima rodada dos Jogos Regionais, na categoria livre, e acabou perdendo por 3 a 1. A derrota ainda assim deixa a equipe com chances de medalha, na qual será disputada nesta sexta-feira, dia da última rodada.

Jogos Regionais: Vôlei de praia feminino de Jundiaí está na disputa por medalhas

O vôlei de praia feminino de Jundiaí vai disputar medalha nesta sexta-feira nos Jogos Regionais, que ocorrem em Sorocaba. Nesta quinta-feira, a dupla jundiaiense venceu sua partida pelas quartas de final, quando ganhou de Tietê por dois sets a zero. Semifinais e a decisão das medalhas serão todas nesta sexta-feira.

Jogos Regionais: Basquete masculino sub-20 de Itupeva conquista medalha de bronze

O basquete masculino sub-20 de Itupeva conquistou a medalha de bronze dos Jogos Regionais de Sorocaba na manhã desta quinta-feira. Os itupevenses voltaram a reencontrar Tietê na disputa do terceiro lugar e venceram por 65 a 60.
Itupeva enfrentou a equipe para a qual havia sofrido uma derrota na fase de grupos e aproveitaram a revanche, venceram o adversário.
“Uma conquista significativa, conseguimos fazer algo bom e grande, é uma medalha, é uma conquista, é um bom time que jogou muito e soube fazer o certo”, disse o treinador Victor Hugo.
No basquete representaram Itupeva Alessandro Júnior, César Vieira, Felipe Alves, Henrique Boriero, Higor da Silva, Kaio Foresti, Leonardo Alves, Márcio de Souza, Matheus de Souza, Natan Gomes, Venilson Silva e Wesley Camargo. O técnico é Victor Hugo Crisol, com auxílio de Maurício Gobi.
- Com informações da A Voz do Esporte

Jogos Regionais: Vôlei de praia masculino de Itupeva está nas semifinais

O vôlei de praia masculino está na semifinal dos Jogos Regionais de Sorocaba. A dupla Piraju e Christiano Bosnich venceu Cerquilho nesta quinta-feira por 2 sets a 0 (parciais de 18/13 e 18/7) e conquistou a classificação.
Com a vitória, os itupevenses vão enfrentar Capão Bonito na manhã desta sexta-feira. A final deve acontecer no mesmo dia, assim como a disputa do terceiro lugar.
Em 2018, Itupeva conquistou um ótimo vice-campeonato na modalidade, o que garantiu também a classificação para os Jogos Abertos.
- Com informações da A Voz do Esporte

Série B de Jundiaí não terá mudança de formato de disputa na 2ª fase

Alguns clubes estavam tentando, mas a Série B de Jundiaí terá seu formato mantido, especialmente na 2ª fase, conforme foi definido no arbitral do dia 1º de fevereiro deste ano. A mudança (que é contra o espírito esportivo) era mudar completamente a segunda fase, passando de 10 para 12 classificados. A informação que não haverá mudança no formato foi confirmada pela assessoria de comunicação da Liga Jundiaiense de Futebol no começo da noite desta quinta-feira.
Com a não modificação do regulamento, todos os 10 classificados continuam com as mesmas quatro chances de acesso, em vez de verem reduzidas suas possibilidades para apenas dois.
O regulamento que será mantido 1ª fase - 2 grupos de 10 times - Jogos de um grupo contra os times do outro grupo, em turno único. Os cinco melhores de cada chave se classificam a 2ª fase
2ª fase - 1 grupo de 10 times - Jogos dentro do grupo, em turno único. Os quatro melhores conquistam o acesso e a vaga nas semifinais
Semifinais e finais - Jogo único
O regula…

Próximo rival do Paulista, Tupã marcou gols fora de casa em todos os jogos na temporada

Próximo rival do Paulista na disputa da 2ª fase da 4ª divisão do Paulistão, o Tupã tem um ataque que pode dizer, tem “poder de fogo” quando atua longe de Tupã. a Nas seis partidas que já disputou fora de casa na temporada pelo menos uma vez balançou as redes das equipes mandante. O saldo é duas vitórias, um empate e três derrotas, nestas seis partidas.
Dos 18 pontos que o Tupã disputou longe do Alonso Braga, ganhou 7 - aproveitamento de 39%. Como comparação, o Paulista já disputou 21 pontos longe de Jundiaí e somou 11 - aproveitamento de 52%.
O Tupã marcou um gol longe de casa contra Andradina, José Bonifácio, América de Rio Preto, Bandeirante de Birigui e Fernandópolis. Apenas contra o Osvaldo Cruz fez dois tentos.
Campanha do Tupã - fora de casa 6/abr - Andradina 1 x 1 Tupã 20/abr - Osvaldo Cruz 1 x 2 Tupã 1/mai - José Bonfiácio 2 x 1 Tupã 26/mai - América de Rio Preto 0 x 1 Tupã 9/jun - Bandeirante de Birigui 3 x 1 Tupã 23/jun - Fernandópolis 3 x 1 Tupã

Paulista poderá três desfalques; e três zagueiros para o confronto contra o Tupã

O Paulista poderá ter três desfalques para o confronto de sábado contra o Tupã, às 15h, no estádio Jayme Cintra, pela 2ª rodada da 2ª fase da 4ª divisão do Paulistão. Os meio-campistas Higor Mendes, Hurick e Tuxa estão lesionados e estão no departamento médico e não participaram do treinamento desta quinta-feira. O trio dificilmente terpá condições de enfrentar o Tupã.
Com isso, o Paulista poderá repetir a escalação da derrota para o Catanduvense, sem dois jogadores que foram titulares durante boa parte da campanha.
O Paulista, no coletivo desta quinta, que durou 80 minutos, foi escalado de forma titular com um esquema que pode variar do 3-4-2-1 ou 4-2-3-1, com a saída do meio-campista Favalli e a entrada de João Paulo. Assim o Galo, do técnico Edson Fyu, teve Matheus Lopes; Evandro, João Paulo (pode atuar também como volante) e Joaquin; Victor Emerson, Demarchi, Carlinhos e Yan; Nenê e Jeferson; Edinan.

Video-game: Jundiaiense Ebinho garante vaga na Copa do Mundo de Fifa 2019

O jundiaiense Ebinho Filho, atleta do Wolverhampton Wanderers, garantiu uma vaga na Copa do Mundo de Fifa 2019 e está entre os 16 melhores jogadores do mundo no PS4. A vaga foi conseguida na disputa dos playoffs no último final de semana, em Hamburgo (Alemanha), em evento que reuniu os 128 melhores jogadores do mundo.
Dos 12 brasileiros que participaram apenas dois garantiram a vaga na Copa do Mundo (Pedro Rezende também garantiu vaga).
Nos playoffs, Ebinho passou na primeira fase com quatro vitórias e duas derrotas e foi eliminado na fase final pelo alemão Niklas Raseck ao sofrer um gol no último minuto e perder por 4 a 3. O brasileiro ainda teve de torcer pelo título do inglês Tom Stokes para confirmar a vaga na Copa do Mundo pelo ranking.
"Não sei muito o que dizer. Temporada sensacional, joguei todos os maiores torneios do ano. Vou treinar ainda mais e vou me dedicar muito para representar da melhor maneira possível", afirmou o atleta.
A Copa do Mundo acontecerá em Londres…

CT Falcão 12 Jundiaí conhece grupo da Liga Paulista junior

O CT Falcão 12 Jundiaí conheceu na última semana o grupo que estará participando na primeira fase da Liga Paulista junior de futsal, torneio do segundo semestre, que será promovido pela Liga Paulista (no primeiro semestre realizou a Copa Paulista junior). A definição ocorreu após conselho arbitral. A competição é para as categorias sub-11, 13, 15 e 17.
O CT Falcão 12 Jundiaí, que neste segundo semestre tem parceira com o Clube São João, está no grupo A, que tem Pulo do Gato de Campinas, Portuguesa, Fortaleza do Arujá, Santo André, Franco da Rocha e Inter de Mogi. O grupo B estão Hortolândia, Juventus, Guarulhense, Liga San-Caetanense, Raposas da Leste, Primavera de Jundiaí e Comercial de Lorena.
Forma de disputa Na primeira fase as equipes jogam dentro da própria chave. Classificam-se os quatro primeiros colocados de cada chave. A partir disso, estas equipes jogam com adversários de outras chaves. Para as quartas de final e semifinais, a competição terá partida única. Empate no tempo nor…

Ex-Paulista: Umberto Louzer reclama de Coritiba passivo em derrota na Série B

O técnico Umberto Louzer (ex-Paulista) tentou explicar o desempenho do Coritiba contra o Criciúma na última terça-feira, na derrota para o time do interior de Santa Catarina, pela 9ª rodada da Série B do Brasileiro.
Louzer falou em passividade.“A gente trabalhou justamente isso. A gente foi passivo. Não conseguimos encaixe de marcação no primeiro tempo. No final do primeiro tempo que conseguimos incomodar o adversário, criar algumas jogadas”, disse, para a Transamérica e a rádio Banda B. “Não fomos eficientes para matar o jogo, permitimos o avanço do adversário e sofremos gols com falhas. A todo momento a gente pedia e orientava para sair de trás. Aceitamos o jogo do adversário e fomos punidos”, analisou o treinador.

Jogos Regionais: Basquete masculino de Jundiaí é bicampeão

O basquete masculino de Jundiaí conquistou nesta quinta-feira o bicampeonato dos Jogos Regionais, que ocorrem em Sorocaba. Nesta quinta-feira, a equipe jundiaiense venceu Santana do Parnaíba por 72 a 60, conquistando a medalha de ouro com 100% de aproveitamento.
“Foi uma partida difícil, conseguimos vencer com uma defesa consistente, parabéns a toda equipe”, disse o treinador Leonel Menezes, que na competição teve auxílio de Edison Mina na comissão técnica. A equipe na competição foi representada pelos atletas do sub-19 e 21 do Time Jundiaí que disputam o Campeonato Estadual e Regional.
Desempenho do Time Jundiaí na final Felippe: 17pts, 10reb Vitctor: 11pts, 2assis China: 2pts, 3assis João: Pedro: 2pts, 2reb Francesco: 14pts, 6reb Wellington: 6pts, 5reb Simão: 4pts, 6reb Renan: 2pts, 2reb Dex: 3pts, 9reb Ginaldo: 6pts, 7reb Lucas: não jogou Guilherme: não jogou

Jogos Regionais: Atletismo de Jundiaí conquista título geral pela 4ª vez em seis anos

A coroa de melhor atletismo da região voltou para Jundiaí. Pela quarta vez em seis anos, o atletismo jundiaiense fez a dobradinha, vencendo as disputas por equipes do masculino e feminino dos Jogos Regionais, que este ano ocorreram em Sorocaba.

Jundiaí entre 2013 e 2015 foi tricampeão dos Jogos em ambos os sexos. Ainda venceu a disputa no feminino em 2016. Agora volta a vencer nos dois naipes novamente, mostrando a sua força na modalidade.

O atletismo olímpico de Jundiaí conquistou 14 medalhas no terceiro dia de disputas nos Jogos Regionais, nesta quinta-feira. Representados pelos atletas do Time Jundiaí, conquistaram seis ouros, cinco pratas e quatro bronzes.

As medalhas conquistadas por Jundiaí nesta quinta-feira 6 ouros Zenaide Vieira - 1.500m Zenaide Vieria - 10.000m Andre Alberi - 1.500m Andre Alberi - 10.000m Wesley Henrique - salto em altura Carlos Henrique Souza - decatlo
5 pratas Nádia Caroline Lima - 10.000m Mayara Odete - 400m com barreiras Pedro Gianulo - martelo Revezamento 4x400m fem…

Jogos Regionais: Futebol masculino de Jundiaí vai a final pela 5ª vez em seis anos

O futebol masculino de Jundiaí pela quinta vez em seis anos está na decisão dos Jogos Regionais, que nesta temporada ocorrem na cidade Sorocaba. mas com disputas em Votorantim. Nesta quinta-feira, em Votorantim, a equipe jundiaiense, representada pelos garotos até 20 anos do Paulista, venceram Ilha Comprida por 1 a 0, pela semifinal.
O gol da classificação foi marcado por Fellipe Gomes, do time profissional do Paulista - que está disputando a 4ª divisão do Paulistão. A decisão dos Regionais será nesta sexta-feira.
Jundiaí esteve na final com o futebol masculino nos anos de 2013 e 2014 quando foi vice; 2015 e 2018 quando foi medalha de ouro.

Jogos Regionais: Jundiaí derruba diferença para Sorocaba para apenas 5 pontos

A briga Jundiaí e Sorocaba pelo título dos Jogos Regionais será definida no último dia pelo atual cenário. A diferença entre as duas cidades está em apenas cinco pontos, a favor atualmente dos sorocabanos. Sorocaba tem 201 pontos contra 196 de Jundiaí.
Atual classificação - 1º Sorocaba - 201pts (104pts no masculino / 97pts no feminino - 2º Jundiaí - 196pts (103pts no masculino / 93pts no feminino - 3º Itapetininga - 105pts (58,5pts no masculino / 46,5pts no feminino - 4º Itu - 85pts (35pts no masculino / 50pts no feminino - 5º Tatuí - 71pts (41pts no masculino / 30pts no feminino - 6º Salto - 66pts (28pts no masculino / 38pts no feminino - 7º Votorantim - 55,5pts (33,5pts no masculino / 22pts no feminino - 8º Porto Feliz - 51pts (32pts no masculino / 19pts no feminino - 9º São Roque - 50pts (28pts no masculino / 22pts no feminino - 10º Santana de Parnaíba - 43pts (23pts no masculino / 20pts no feminino - 11º Itupeva - 39pts (18pts no masculino / 21pts no feminino
Jundiaí e Sorocaba somente não es…

Jogos Regionais: Basquete feminino de Itupeva perde por 70 pontos, mas vai a semifinal

Sorocaba, mesmo perdendo uma partida por 70 pontos de diferença. Enfrentando a equipe profissional de Itu, as itupevenses perderam por 103 a 33.
Mas mesmo com a derrota, Itupeva terminou em 2º lugar no grupo A com uma vitória e uma derrota e está na semifinal, quando enfrentará o time profissional de Sorocaba, nesta quinta-feira. Sorocaba e Itu são equipes que disputam a LBF - Liga de Basquete Feminino, o Brasileirão da modalidade.
Quem disputou semifinal e perdeu foi o basquete masculino sub-20 de Itupeva: derrota para Santana de Parnaíba por 74 a 56, e assim disputa o bronze nesta quinta-feira, contra Tietê.