15/07/19 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 15, 2019

Copa Lance Livre: Clube Jundiaiense vence Atlanta Vila e garante título do 2º turno

O Clube Jundiaiense se sagrou nesta segunda-feira o campeão do 2º turno da Copa Lance Livre de futsal - categoria veteranos. Único que somente dependia de si, venceu Atlanta Vila por 7 a 2, e assim garantiu o título do returno e a vaga na final geral.

Na decisão, que deverá ser na próxima segunda-feira, no Bolão (Liga Jundiaiense irá confirmar), o Clube Jundiaiense terá pela frente o Atlanta 45 Futsal, campeão do primeiro turno.

O CJ venceu o segundo turno com 100% de aproveitamento: venceu os três jogos que disputou, com 17 gols marcados e 4 gols sofridos. O Atlanta Vila terminou o returno com 3 pontos e cinco gols negativos de saldo, fechando na terceira posição.

Copa Lance Livre: Atlanta 45 Futsal vence a 1ª no returno

O Atlanta 45 Futsal não tinha chances de título do returno da Copa Lance Livre de futsal - categoria veteranos. Mas gostaria de ir embalado a decisão geral. E irá. Venceu a primeira no returno: fez 3 a 2 no Uirapuru.

O resultado tirou qualquer possibilidade de o Uirapuru ir à final geral. O Uirapuru terá que disputar a decisão de terceiro lugar, quando enfrentará o irmão do clube do Santa Gertrudes: o Atlanta Vila.


No segundo turno, o Atlanta 45 Futsal terminou em 4º lugar (último) com 3 pontos e sete gols negativos de saldo. Bem diferente da campanha do primeiro turno, quando venceu os três jogos. O Uirapuru terminou em segundo lugar no segundo turno, com 3 pontos, e um gol negativo de saldo.

Divulgados locais dos jogos de domingo das Séries A e B de Jundiaí

Foram divulgados os locais e horários de cada partida da rodada deste domingo das Séries A e B de Jundiaí. Na elite serão 12 partidas em seis campos, e na divisão de acesso serão oito jogos em quatro locais.

Série B de Jundiaí / Semana 10 - 21/7 - dom - Aramis Polli - 8:20: Estrela x Vila Ana - Aramis Polli - 10:20: Catorze x Vila Cristo - Benedito de Lima - 8:20: Bahia x Real Doze - Benedito de Lima - 10:20: Fut Rap x Força Jovem - Dal Santo - 8:20: Tulipas x Meias Aço - Dal Santo - 10:20: Grêmio Eloy x Jahmarley - Nilo Macedo - 8:20: Deportivo x Sanpdoria - Nilo Macedo - 10:20: Ponte Preta x Vasco - Ovídeo Bueno - 8:20: Eloyork x Marlene - Ovídeo Bueno - 10:20: Lyon x Jamaica - Romão de Souza - 8:20: Bola x Atlético Medeiros - Romão de Souza - 10:20: Caldeirão x Palmeiras
Série B de Jundiaí / Semana 10 - 21/7 - dom - Aramis Polli - 13:20: União da Vila x Vila Progresso - Aramis Polli - 15:20: Vila Comercial x Galácticos - Dal Santo - 13:20: Juventude x Treze - Dal Santo - 15:20: União América x Guar…

Ex-Paulista: Nenê é apresentado no Fluminense. Usará a 77

O meia-atacante jundiaiense Nenê foi apresentado nesta segunda-feira como novo reforço do Fluminense. O ex-jogador do Paulista foi apresentado na sala de imprensa no Maracanã, onde mostrou o número que usará: 77.
“Eu gosto do número 7, eu uso a 10, já está ocupada. Então escolhi a 77, número profético, espero que dê sorte”, falou o atleta assinou vínculo com o clube carioca até dezembro de 2020.

“Sou um cara que gosta bastante de desafios. Chegar em um grande clube é um motivo de grande orgulho. Venho com motivação muito grande para dar meu melhor e ajudar meus companheiros da melhor maneira que puder”, completou na apresentação. 

O jogador foi rápido ao falar sobre a conversa que teve com o técnico Fernando Diniz (também ex-Paulista). “Estilo de jogo que para mim vai ser muito bom. Sou um cara que gosta de ter a bola toda hora. Acho que isso vai agregar muito para mim. O estilo do Diniz me animou muito para estar trabalhando com ele”, contou.
Nenê começou a carreira no Paulista, chamand…

Meia do sub-17 do Metropolitano marca em goleada da seleção do Interclubes na Suécia

Começou nesta segunda-feira a Gothia Cup, que ocorre em Gotemburgo, segunda maior cidade da Suécia. Dois atletas do Metropolitano Jundiaí estão participando da competição, defendendo a seleção do Campeonato Interclubes na categoria sub-16: Enzo (meia-atacante) e Cauê (meio-campista). Quem começou balançando as redes foi o meia Enzo. Ele fez dois gols - o terceiro e o quarto gol na vitória de 5 a 0 da seleção do Interclubes sobre os alemães do Uesen, nesta segunda-feira.

Os dois atletas do Metro, nascidos em 2003, começaram a partida, e já ajudaram a deixar a seleção do Interclubes na 1ª posição do grupo 21, por conta do saldo de gols. Na chave, além do Uesen (ALE) estão o Stenungsunds (da Suécia) e o Guernsey Schools (da ilha de Guernsey - pertence ao Reino Unido), no qual a seleção do Interclubes enfrentará na terça e na quarta-feira, respectivamente.
A competição tem 168 times do mundo torneio. Na 1ª fase, as agremiações foram divididas em 42 grupos, com 4 equipes. Os dois primeiros…

Regional de futebol pode sofrer aumento no número de participantes

O Campeonato Regional de futebol de Jundiaí poderá sofrer um aumento no número de participantes na edição de 2019. Nas duas últimas edições o torneio teve 24 participantes. O número está sendo discutido internamente pela comissão de futebol e diretores e gestores da Unidade do Esporte da Prefeitura de Jundiaí.
Uma primeira reunião sobre a competição foi realizada na semana passada.“Estamos discutindo, pois sugeri aumentarmos o número de equipes. Isso implica no sistema de disputas. Ainda não fechamos”, contou Luiz Trentini, gestor do Esporte de Jundiaí, em contato da reportagem do Esporte Jundiaí, nesta segunda-feira.

A definição quanto ao número de participantes e fórmula de disputa deverá ser definido até o final do mês. Após está definição deverão ser abertas as inscrições. A competição ocorre no segundo semestre deste ano.
O atual campeão é o Unidos Copacabana, que na decisão do ano passado, venceu o Camaradas por 6 a 5 na disputa de pênaltis, após 2 a 2 no tempo regulamentar.

Itupevense de futebol: Primeira rodada das quartas do Veteranos tem 13 gols

No último domingo, ocorreu a primeira rodada das quartas de final do Campeonato Itupevense de futebol veterano. No estádio Mário Milani foram três gols de cada time, enquanto no Santa Elisa saíram sete gols na soma dos dois jogos. No total 13 gols em quatro partidas, média superior a três por jogo.
No Milani, o União Beira Rio venceu o Rosso por 2 a 1, com gols de Rosilvado e Givanildo para o Beira, enquanto William descontou. O 2 a 1 se repetiu na vitória do Thermo sobre o Wogel - Guilherme e Gedres marcaram para a equipe vencedora, enquanto Edgar fez o gol do time perdedor.
No Santa Elisa, o Master União 3P fez 4 a 0 no CRB - Leandro Amaral - dois, Zé Araújo e Edmilson marcaram. O Sampaio Correa fez 3 a 0 no Aliança, com tentos de Elton, Manoel e Jorge.
A segunda rodada das quartas de final será no próximo domingo. No Milani, às 8h30 tem Aliança e Sampaio Correa, e às 10h tem Master União 3P e CRB. No Santa Elisa, às 8h45 tem Wogel e Thermo, e na sequência, às 10h15 tem Rosso e União…

Arquibancada da piscina do Bolão chega a 78% da conclusão da 1ª etapa

A arquibancada da piscina do Nicolino de Luca, o Bolão, tem 78% da obra da primeira fase concluída. A primeira etapa da arquibancada da piscina foi iniciada em dezembro de 2018. A obra – 428,7 metros quadrados – demanda a aplicação de 200 metros cúbicos de concreto, 23 toneladas de aço, além de estruturas metálicas (vigas e terças), para atender 400 pessoas sentadas.

O investimento para essa primeira etapa será de R$ 989,1 mil. Todo o perímetro da arquibancada terá mureta e guarda-corpo de proteção. Também faz parte da obra uma cabine dedicada para a utilização da imprensa.

O espaço, no entanto, contará com segunda etapa, com a construção de vestiários e cobertura da estrutura de concreto, para garantir conforto completo aos usuários e visitantes.  O projeto foi elaborado pela Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos e, nos próximos meses será lançado edital para a construção.

4ª divisão: Paulista termina rodada em 3º no grupo, mas dentro da zona de classificação

Apesar da vitória por 2 a 1 sobre o Tupã, o Paulista não entrou na zona de classificação direta do grupo 11 no fim da rodada. No próprio sábado, o Catanduvense venceu o União Suzano, fora de casa por 2 a 0, assumindo a liderança da chave com 6 pontos e 3 gols de saldo.
O time jundiaiense terminou a rodada em 3º com 3 pontos e nenhum gol de saldo, já que o Tupã, está a sua frente com 3 pontos e 2 gols de saldo. Suzano é o lanterna sem pontuação e já com saldo negativo de cinco gols.
Mas o Galo estaria classificado para a 3ª fase atualmente. Como se classificam além dos dois primeiros de cada um dos seus grupos, avançam também os quatro melhores terceiros colocados.  E o Tricolor está entre os melhores terceiros.

Atualmente o Paulista é o melhor terceiro colocado. O Tricolor tem a mesma campanha que o Guarulhos-GRU, 3º do grupo 10. Os dois times têm três pontos, saldo zerado de gols e dois gols marcados.  
O time jundiaiense fica na frente, pois na segunda fase, o quarto critério desempat…

Série A do Amador de Campo Limpo conhece os semifinalistas da edição 2019

Estão conhecidos os semifinalistas da Série A do Amador de Campo Limpo Paulista. Real Monte Alegre, Onze Garotos, Juventus e Pernilongos estão entre os quatro melhores, após disputarem neste domingo o segundo jogo das quartas de final, neste domingo, no estádio Municipal.
O Parque Internacional foi eliminado ao repetir o resultado da semana passada: 1 a 1 com o Real Monte Alegre. O 2 a 2 no agregado classificou o Real Monte Alegre por ter melhor campanha.
O Onze Garotos se classificou com derrota: perdeu de 2 a 1 para o Vai Quem Qué, mas como venceu o primeiro jogo por 2 a 0, o Onze venceu o agregado do confronto por 3 a 2.

O Juventus venceu novamente o Pânico: desta vez fez 2 a 1, anotando 5 a 2 no agregado. Quem também venceu novamente foi o Pernilongos: 3 a 0 no América da Vila Chacrinha, com o “mosquito” vencendo por 4 a no agregado.

As semifinais da Série A serão Juventus contra o Onze Garotos, Pernilongos contra o Real Monte Alegre, nesta segunda quinzena do mês de junho.

Jogos Regionais: Jundiaí e Sorocaba aumentam sua pontuação, em relação a 2018

Representantes da região, Jundiaí e Itupeva estiveram presentes neste ano nos Jogos Regionais da oitava região esportiva de 2019, que ocorreram em Sorocaba. Jundiaí depois de três anos conseguiu ultrapassar a marca dos 300 pontos, mas ainda não bateu campeão, pois Sorocaba também melhorou sua marca de pontos comparado com último ano. Idem para Itupeva.
Jundiaí de 260 pontos no ano passado, passou para 302 em 2019. Sorocaba que havia marcado 330 pontos em 2018, chegou a marca de 342 pontos. Mas não foi a melhor marca de nenhuma das duas cidades nos últimos 5 anos.
Em 2016, quando se enfrentaram  (2017 a cidade "Terra da Uva" não esteve presente nos Jogos Regionais, que foi realizado em Sorocaba), Jundiaí chegou a 339 pontos, contra 368 pontos de Sorocaba. Um ano antes, Jundiaí fez sua melhor marca em 5 anos, com 341 pontos, enquanto Sorocaba fez a sua pior: 328. No ano de 2014, Sorocaba fez 347 pontos contra 299 de Jundiaí.  Entre 2014 e 2016 os Regionais haviam disputa de dua…

Jogos Regionais: Handebol masculino tem maior salto entre as modalidades jundiaienses

Na classificação final dos Jogos Regionais, o maior salto de uma modalidade entre um ano e outro, em Jundiaí, foi do handebol masculino. De fora da zona de pontuação na temporada passada, já que foi eliminado na primeira fase, a modalidade chegou ao pódio nesta temporada, e quase levantou o título.

O handebol masculino de Jundiaí de 9º colocado em 2018, fechou em 2019 na 2ª colocação. Jundiaí não teve perda de colocações entre as suas modalidades entre um ano e outro. A “maior queda” foi da malha, de 7º lugar em 2018 para ficar fora da zona de pontos, portanto em 9º em 2019.




Jogos Regionais: Nove modalidades de Jundiaí conquistam bicampeonato

Nove modalidades de Jundiaí conquistaram o bicampeonato por equipes nesta temporada nos Jogos Regionais da 8ª região esportiva.
Conquistam o título pelo segundo ano seguido as equipes do basquete masculino, futsal masculino, ginástica artística feminina, ginástica artística masculina, ginástica rítmica (modalidade exclusivamente feminina), natação paralímpica feminina, natação paraolímpica masculina, vôlei feminino e vôlei masculino.

No total, Jundiaí saltou de 12 para 17 troféus de 1º lugar. Também venceram as edições dos Regionais em 2019, o atletismo olímpico feminino, atletismo olímpico masculino, atletismo paralímpico masculino, handebol feminino, natação olímpica masculina, natação olímpica feminina, taekwondo feminino e xadrez feminino.

Via Regionais, Jundiaí assegura participação de 29 modalidades nos Jogos Abertos em Marília

O encerramento dos Jogos Regionais da 8ª região esportiva faz agora as cidades se planejaram para os Jogos Abertos do Interior, em Marília, no mês de novembro. 29 modalidades de Jundiaí asseguram presença nos Jogos Abertos, por terem sido campeões ou vice por equipes dos Regionais, encerrados na sexta-feira, em Sorocaba.
Pelo regulamento dos Abertos, para 2019, apenas o 1º colocado de cada modalidade e categoria assegurava vaga na 1ª divisão dos Jogos Abertos, enquanto o vice-campeão de cada modalidade e categoria assegura seu lugar na 2ª divisão.
As exceções ficam com atletismo olímpico e natação olímpico (ambos os sexos) que será uma única divisão - onde Jundiaí conta com atletas classificados por índice ou terem vencido sua prova nos Regionais; e o atletismo paralímpico e natação paralímpico (ambos os sexos também) que será uma única divisão - onde Jundiaí conta com atletas classificados por terem vencido suas disputas nos Regionais.

Na 1ª divisão, na categoria sub-20 estarão o basq…

Itupeva garante presença em apenas quatro modalidades nos Jogos Abertos de 2019

Itupeva pelos Jogos Regionais somente garantiu três modalidades presentes nos Jogos Abertos do Interior, no mês de novembro, em Marília. E todas masculinas.
O vice-campeonato por equipes para o vôlei de quadra masculino e do vôlei de praia feminino, levaram as duas modalidades para a 2ª divisão da categoria livre dos Jogos Abertos.

O caratê masculino estará presente graças as vitórias de Douglas Ramos na categoria absoluto e 60kg nos Jogos Regionais. Ele participa da 2ª divisão dos Abertos.
O atletismo paralímpico irá participar da competição, em divisão única com Ricardo Novais, que venceu nos Regionais as provas dos 100m, 200m e salto em distância; Isaac de Freitas nos 100m; e Marcus Trevizani nos arremessos de peso e disco.