18/07/19 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 18, 2019

Série A - Jundiaí: Força Jovem e Fut-Rap será no campo do Grêmio Eloy Chaves

A organização da Série A de Jundiaí designou o local para a partida entre Força Jovem e Fut Rap, válida pela rodada 9 da Série A. Inicialmente marcado para o Benedito de Lima, o jogo será realizado no campo do Grêmio Eloy Chaves, às 10h20. O evento saiu do campo do Benedito, por conta de uma rodada de quatro partidas de futebol americano - Copa Pick Six.
Segundo dados do Esporte Jundiaí¸ que tem todos os locais de todas as partidas em seu banco de dados, na Série A, desde 2008, será a 1ª vez de uma partida no Campo do Grêmio Eloy Chaves, no período. Será o 13º campo diferente desde 2008 a receber um jogo do torneio.
Antes receberam partidas pelo uma vez da competição: Aramis Polli, Benedito de Lima, Dal Santo, Engordadouro, Francisco Siqueira, Jayme Cintra, Nilo Macedo, Ovídeo Bueno, Pedro Raymundo, Romão de Souza, Caxambu e Vicentinos.

Semana 10 - 21/7 - dom - Aramis Polli - 8:20: Estrela x Vila Ana - Aramis Polli - 10:20: Catorze x Vila Cristo - Dal Santo - 8:20: Grêmio Eloy x Jahmarley -…

Paulista realiza treino noturno pela segunda vez na temporada

O elenco profissional do Paulista realiza pela segunda vez um treinamento noturno na temporada. A atividade será nesta sexta-feira, no estádio Jayme Cintra, às 19h. O Galo enfrenta o União Suzano, neste sábado, às 19h, pela terceira rodada da segunda fase. O jogo será no estádio Francisco Marques, o Suzanão, em Suzano.
A medida visa os jogadores a se adaptarem a jogar a noite, especialmente com refletores, que podem atrapalhar a visão de goleiros e atletas durante uma jogada - seja de ataque ou defesa.

O primeiro noturno ocorreu na quarta-feira anterior a estreia, em 8 de abril, contra o São José. Cerca de 100 torcedores foram prestigiar a atividade na época, também no Jayme Cintra. Não há informação confirmada, se torcedores poderão acompanhar o treinamento desta sexta-feira.
Na oportunidade, a medida deu resultado: o Paulista foi até o Vale do Paraíba e empatou por 0 a 0 com o São José. Para o jogo deste sábado, em Suzano, o Paulista deverá ter dois desfalques: os meio-campistas Higo…

Enzo, do Metropolitano, marca mais um, mas seleção Interclubes se despede da Gothia Cup

O meia-atacante Enzo, do Metropolitano Jundiaí, marcou mais um gol na Gothia Cup, pela seleção Interclubes - categoria sub-16. Mas a competição, que ocorre em Gotemburgo, na Suécia, terminou para o selecionado da Associação Paulista Interclubes nesta quinta-feira, que conta ainda com outro atleta do Metro - Cauê.
Após vencer o Stryn Til, da Suécia, por 5 a 0 - com um gol de Enzo pelas 32ªs de final, no período da manhã, na etapa seguinte (16ªs de final), o Interclubes perdeu para o Nöome United, da Estonia, por 2 a 0, no começo da noite, e assim o interclubes acabou sendo eliminado da fase final da Série Ouro.
O Metropolitano Jundiaí termina a competição com destaques. Enzo termina a competição com cinco gols em cinco partidas. Cauê com prêmio de melhor jogador da segunda partida.

Seguem na Europa Os dois atletas do Metropolitano Jundiaí continuam com a seleção do Interclubes, mas agora para a Dana Cup, que ocorre em Hjørring, na Dinamarca, entre os dias 22 e 27 de julho.  O torneio reú…

Carla Lucchini sobre convocação para o Pan: “É uma realização, é concretizar uma parte do sonho”

A armadora jundiaiense Carla Lucchini foi convocada e vai defender a seleção brasileira de basquete feminina 3x3 nos Jogos Pan-Americanos, no fim do mês de julho, em Lima, no Peru. Ela se apresentou nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro, para o início dos treinamentos. Ela que é atleta do basquete 5x5 de Campinas, está bastante feliz com a convocação.
“É uma realização, ir para um campeonato pela seleção é concretizar uma parte de um sonho, e sempre dar o nosso máximo lá para obter o melhor resultado”, disse a atleta em entrevista ao Esporte Jundiaí, antes de participar para sessão de treinos.

Como recebeu a convocação Carla contou como recebeu a convocação. “A técnica Rafaella entrou em contato, dizendo que queria contar comigo para o campeonato. Em seguida recebi um e-mail com a convocação e também saiu no site da CBB”.
Para a jogadora é uma satisfação representar o Brasil em um grande evento do esporte, como é o Pan. “Não diria que é o mais emocionante, mas com certeza é muito gratifi…

Joaquim: o zagueiro-artilheiro do Paulista

Joaquim já fez 12 partidas com a camisa do Paulista, sempre atuando na zaga. E está com média equivalente de centroavante matador. Ele já fez três gols pelo Galo, e vem sendo uma arma importante dentro das partidas da 4ª divisão do Paulistão pelo treinador Edson Fyu.
O zagueiro é o quarto jogador que mais gols marcou pelo Paulista na temporada. Ele somente está atrás de Edinan, com 4 gols; Tuxa com 5 gols; e Jeferson com 8 gols. Joaquim tem a mesma quantidade de gols que Demarchi, meio-campista.  Mas ele não quer levar a fama de goleador.
“Deixa essa fama de fazer gols para os atacantes. Importante é a equipe sair com os três pontos e a gente ajudar”, disse. Na disputa de zagueiro-artilheiro, leva vantagem sobre Evandro, que já marcou um gol na temporada.
Joaquim tem mais gols que cartões no Galo. O defensor de 20 anos levou apenas dois amarelos nas 12 partidas que esteve em campo. No jogo contra o Tupã, ele ganhou mais um companheiro para ajudar no sistema defensivo: João Paulo, zague…

Presidente do América comenta o título da Copa Fagundes 2019

O presidente do América, Zé, está comemorando até agora a conquista da primeira edição da Copa Fagundes, pela equipe varzina. Um título que entra nas conquistas das mais importantes do clube.
“Importância para o time muito gratificante comerciar o ano com um grande título que foi a Copa Fagundes. E foi um prazer enorme ver meus filhos e minha esposa estarem juntos para comemorar está conquista”.
O América levantou o troféu com uma campanha de sete vitórias e apenas uma derrota, com doze gols marcados e quatro apenas sofridos. Zé se sente realizado com o título. “Muito realizado e feliz porque amo o esporte e só tenho agradecer a Deus pela conquista”, contou.

Decisão da Copa Eloy Chaves será na tarde deste domingo

A decisão da Copa Eloy Chaves de futebol será na tarde deste domingo. A partir das 13h, Alagoanos e San José Tulipas se enfrentam na luta pelo título do torneio. O jogo do título será no campo do Grêmio Eloy Chaves, que sediou toda a competição. O San José busca o bicampeonato, já que venceu a edição do ano passado.



Amador de futsal de Jundiaí: Líder entra em quadra nesta sexta-feira

A 5ª semana de jogos da primeira fase do Amador de futsal de Jundiaí vai esquentar a noite de sexta-feira, com a presença do líder em quadra. Às 20h, o Fusão enfrenta o Toca da Raposa, na AABE. O Fusão lidera com 9 pontos, enquanto o Toca está em 6º com 4 pontos.
No sábado, três jogos fecham a rodada. Às 15h tem Black Bull e K-Chorrera. Em seguida, às 16h, o Atlanta Santa Gertrudes encara o Peñarol. Fechando, às 17h, o Colorado enfrenta o Balaco Baco.

Classificação #1 Fusão: 9pts #2 Atlanta Santa Gertrudes: 7pts #3 Colorado: 7pts #4 K-Chorrera: 7pts #5 Balaco Baco: 6pts #6 Toca da Raposa: 4pts #7 Peñarol: 1pts #8 Black Bull: 1pts

Bandeirinha atuará pela 4ª vez em um jogo do Galo nos últimos dois anos

Luis Alexandre Nilsen pela 4ª vez nos últimos dois anos estará atuando em uma partida do Paulista como árbitro-assistente, o famoso bandeirinha. Ele estará na equipe escalada para atuar na partida entre União Suzano e Galo, sábado, às 19h, em Suzano, pela terceira rodada da segunda fase da 4ª divisão do Paulistão. O árbitro principal será Kleber Canto, como Rafael Tadeu Alves como o outro árbitro-assistente.

Nielsen ano passado esteve em dois jogos. Como assistente 2, atuou na derrota do Paulista para o Guarulhos-GRU por 2 a 0, e como assistente 1, atuou na vitória contra o Bandeirante de Birigui, por 1 a 0, ambos os jogos em Jundiaí.
Este ano, também no Jayme Cintra, ele foi assistente 1, na vitória do Paulista sobre o clube azul de Mogi das Cruzes por 4 a 0.

Ex-Paulista: Diego Ivo valoriza liderança do Juventude na Série C do Brasileirão

Contratado junto ao São Bento para ajudar o clube gaúcho na Série C, o zagueiro Diego Ivo, ex-Paulista, ainda não perdeu quando iniciou um jogo vestindo o verde e branco. São quatro partidas até aqui como titular. Três empates e uma vitória, com somente três gols sofridos. Valorizando a liderança do Juve no seu grupo da competição, o ogador vê a equipe no caminho certo, mas longe de estar garantido na próxima fase da competição.
“Claro que o clube é líder do grupo por méritos, vem fazendo uma campanha boa, se recuperou nas últimas partidas. Mas está tudo muito embolado, não pode vacilar. Temos pedreira atrás de pedreira e sabemos que temos que cada vez trabalhar mais. Fico feliz com meu início aqui, em poder ajudar. Mas quero mais”, afirmou o defensor.

Para manter a liderança, Diego Ivo e seus companheiros terão pela frente um compromisso difícil fora de casa. É o que ele espera contra o Boa Esporte, no sábado, em Varginha. O defensor está por dentro do adversário.
“Depois que o Boa ven…

Ex-Paulista: Réver quer levar espírito de clássico para sequência da temporada

O ex-Paulista Réver elogiou o apoio da torcida do Atlético Mineiro, no clássico desta quarta-feira, pela Copa do Brasil. O Galo de Mina venceu por 2 a 0, mas acabou eliminado do torneio nas quartas de final porque perdeu a ida por 3 a 0.
"Para mim, não é novidade o apoio da nossa torcida, isso mostra o poder da nossa torcida. O mínimo que a gente tem que fazer é encurralar o adversário, como nós fizemos, jogo no qual o Atlético teve as melhores oportunidades, ganhamos o jogo por 2 a 0, mas paga o preço muito alto pelo primeiro jogo", disse o defensor revelado no Tricolor Jundiaiense.

"A partir do momento que nós entendermos que somos capazes de encarar qualquer adversário de igual por igual ou até mesmo sendo superior, a gente consegue alcançar algo melhor. Então, é levar para as próximas partidas este espírito", completou. O Atlético ainda briga pelo Campeonato Brasileiro (4º com 19 pontos) e pela Copa Sul-Americana (está nas oitavas de final).

Ex-Paulista: Nenê é registrado no Fluminense e pode estrear no sábado pela manhã

O meia Nenê está liberado para fazer a estreia pelo Fluminense. O jogador foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quarta-feira e, legalmente, já tem condições de fazer o primeiro jogo com a camisa tricolor. E a estreia do ex-jogador do Paulista pode ser no sábado, às 11h da manhã, contra o Vasco da Gama, em São Januário.

Após o empate com o Ceará por 1 a 1, na última segunda, também pelo Brasileirão, o técnico Diniz disse que Nenê tem chance de jogar a próxima rodada. Ele é cotado devido à ausência de Ganso, suspenso pelo 3º cartão amarelo.

3º Open Itupeva de jiu-jitsu será no dia 28 de julho

No dia 28 de julho, Itupeva recebe atletas marciais de várias cidades da região para se juntarem aos itupevenses na 3ª edição Open Itupeva de Jiu-Jitsu, no ginásio Dorival Raymundo, a partir das 8h.
As inscrições estão abertas e seguem até o dia 23, exclusivamente pelo site Sou Competidor, no valor de R$ 70 para a categoria por peso e Kids (até 15 anos) e R$ 90 na categoria absoluto, todas para feminino e masculino.
Os vencedores serão premiados em dinheiro (na categoria absoluta), com valores que chegam a até R$ 500, além de kimonos e kit suplemento.
Com informações da A Voz do Esporte de Itupeva

Festival de futsal feminino de Itupeva começa nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira terá início o Festival de futsal feminino de Itupeva. Com quatro times na disputa do título, as partidas serão realizadas às 19h e vão abrir as rodadas das fases decisivas do Campeonato Principal de Futsal masculino, no ginásio Dorival Raymundo.
Ao todo, serão seis rodadas com todos os times se enfrentando e os dois melhores se classificando para as finais, marcadas para os dias 10 e 16 de agosto.
O jogo inaugural será entre o Lótus contra o Ohana Itupeva, a partir das 19h de quinta-feira. No complemento da rodada acontece o jogo entre Bem Bolado e Elas na Quadra, na sexta-feira, também a partir das 19h.

Quartas de final da Série B do Itupevense de futsal retornam nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira será retomada a fase de quartas de final do Itupevense de futsal, com a disputa da segunda partida, em dois confrontos. A partir das 20h, o SPQV encara o La Coruña (primeiro jogo foi 6 a 0 para o La Coruña). Ás 21h tem Aston Villa e Atlético Arsenal (primeiro jogo foi 2 a 1 para o Aston).

Os dois vencedores destes jogos se enfrentam na semifinal. A outra série semifinal se define na sexta-feira. Às 20h tem Audax e Juvi (primeiro jogo foi 2 a 2). Na sequência, às 21h, tem Monte Serrat Junior e Nova Monte Serrat (4 a 3 para o Monte Junior no primeiro jogo).
Série A A fase final da Série A de futsal começa no sábado, com a disputa de um jogo. Às 19h, o PSG encara o Liverpool. Os dois times, junto com o Pire Pack, se enfrentam em turno único, e os dois que mais somarem pontos na disputa, disputam a final.