24/07/19 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 24, 2019

Atletas do Metropolitano ajudam seleção Interclubes a se classificar na Dana Cup

Os atletas Enzo e Cauê, ambos do Metropolitano Jundiaí, ajudaram a seleção Interclubes sub-16 a conquistar a classificação para a fase final da Série Ouro da Dana Cup que ocorre em Hjørring, na Dinamarca. Os dois atletas participaram das vitórias sobre KIL-Hemne por 2 a 0, e o Eik Tønsberg por 5 a 0, ambos da Noruega.
Com os resultados, o Interclubes terminou em 2º lugar no grupo 25 com 9 pontos. Em 4 jogos, foram 3 vitórias e 1 derrota. A fase final da Série Ouro começa nesta quinta-feira, quando encara os noruegueses do Namsos, pelas 32ªs de final. Se vencer, pode encarar o Mandalskameratene, da Noruega, nas 16ªs de final.

A Dana Cup ocorre em Hjørring, na Dinamarca, e termina no dia 27 de julho.  O torneio reúne 102 times de várias regiões do mundo, apenas na categoria sub-16.
Enzo e Cauê foram selecionados devido as suas atuações no Campeonato Interclubes, competição organizada pela Associação Paulista Interclubes de futebol. Eles participam do torneio pela categoria sub-17 do Metro…

Bolão será palco de jogos de basquete internacional nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, o Bolão, receberá as equipes de basquete do Time Jundiaí Basquete para partidas amistosas contra seleção americana universitária da 2ª divisão. A realização dos jogos entre atletas jundiaienses e americanos favorece o desenvolvimento da equipe de Jundiaí, a partir de contato com técnicas e estilos de jogo diferentes.

As partidas terão início às 17h, com a equipe feminina do Time Jundiaí contra o selecionado da NCAA. Na sequência, às 18h30, no mesmo local, será a vez das equipes masculinas se enfrentarem. Os jogos são gratuitos para acompanhar.

Após 17 rodadas, Paulista lidera o quesito Fair Play da 4ª divisão do Paulistão

Os comandados do treinador Edson Fyu além de marcarem gols, procuram praticar o jogo limpo. No quesito fair-play, o Paulista lidera a estatística entre os clubes presentes na segunda fase, com -24 pontos disciplinares, após disputadas 17 rodadas.
No Fair Play, a Federação Paulista adota o seguinte critério: cada cartão amarelo recebido por uma equipe é 1 ponto negativo, e cartão vermelho são 3 pontos negativos. O Paulista com 18 amarelos e 2 vermelhos, tem 23 pontos negativos de fair play. O 2º colocado é o Mauá Clube com 26 pontos negativos. O pódio é completado pelo Tupã com 31 pontos negativos.

O Galo é o time com menos amarelos recebidos no torneio. Com 18, o Tricolor tem 5 amarelos a menos que o Marília, 2º colocado. Nos vermelhos, o Paulista tem duas expulsões e aparece em 9º com menos expulsões. Apenas um time não recebeu cartões vermelhos: o São José.
Na questão de faltas, o Galo é o 9º entre os 25 participantes: 167 faltas cometidas nos 15 jogos que disputou - média de 11,13 …

Copa Nambi: Briga pela artilharia vai agitar fase final

Uma briga forte além do título terá na Copa Nambi: a da artilharia. Cinco jogadores de times classifiado têm entre 5 e 7 tentos, e podem terminar como goleador máximo do torneio.
Atualmente a liderança é de Leonardo Oliveira, do Unidos de Minas. Ele fez 7 gols na competição e enfrentará na semifinal, o Lyon, do vice-artilheiro Denervan Souza, com 6 gols.

Com 6 tentos, Diego Alves, do Real Cidadania estará em campo na semifinal, quando enfrentará dois atletas do Ideal Sport Nambi, que marcaram muitos gols: Maikom fez 6 gols, enquanto Cleber anotou 5 gols.
As semifinais da Copa Nambi serão neste final de semana com Ideal Sport Nambi contra o Real Cidadania, e Lyon versus Unidos de Minas.




Copa Bom Jardim: Competição começa neste domingo com seis jogos

Saiu a tabela da primeira rodada da Copa Bom Jardim de futebol, que começa neste domingo com três jogos no estádio do Bom Jardim - todos do grupo A e três no Caxambu - todos no grupo B.
No Bom Jardim tem às 12h15 Furação Mineiro e União Mineira, às 14h o confronto entre Alagoanos e Atlético da Vila, e às 16h Boca Juniors Alagoano e Grêmio Eloy Chaves. No Caxambu, às 12h15 tem Brasiliense Louveira e Cinco Estrelas, às 14h tem Roma e Moleque Arteiro, e às 16h tem Horizontino e Fofa.

Formato Os times foram divididos em dois grupos na 1ª fase. Os confrontos são dentro da chave, em turno único. Os dois primeiros de cada grupo avançam direto as quartas de final. Do 3º ao 6º jogam as oitavas de final.
Nas oitavas de final e quartas de final os times de melhor colocação têm a vantagem do empate, enquanto nas semifinais e finais, não há vantagem - caso de empate, a definição do vencedor do confronto será nos pênaltis.
Grupos da 1ª fase Grupo A Alagoanos Atlético Ceará Atlético da Vila Boca Juniors Ala…

2ª rodada do Jundiaiense de society terá 5 jogos neste sábado

A segunda rodada do Jundiaiense de futebol society será disputada neste sábado, com cinco jogos. A rodada começa às 14h com o confronto do líder, do grupo A, o Catch a Fire contra o Dezão, 3º do grupo B. O último jogo da jornada será às 18h, entre CDM e Segunda Dose, que buscam a sua primeira vitória na competição.
Semana 2 - 27/7 - sab - Rola Bola - V. R. Branco - 14:00: Catch a Fire x Dezão


- Rola Bola - V. R. Branco - 15:00: Duck x VRB B - Rola Bola - V. R. Branco - 16:00: Atlético Nova x Panela - Rola Bola - V. R. Branco - 17:00: Moleque Travesso x BDB - Rola Bola - V. R. Branco - 18:00: CDM x Segunda Dose

Classificação Grupo A #1 Catch a Fire - 3pts #2 Atlético Nova - 3pts #3 Duck - 3pts #4 Moleque Travesso - 0pt #5 CDM - 0pt
Grupo B #1 BDB - 3pts #2 VRB B - 3pts #3 Dezão - 0pt #4 Panela - 0pt #5 Segunda Dose - 0pt

Itupeva sediou a 5ª etapa do Festival de Tênis de mesa

Cerca de 70 atletas, entre competidores locais e dos municípios de Jundiaí, Bragança, São Paulo, Atibaia, Piracicaba, Valinhos, Jaguariúna, Campinas, Indaiatuba e Salto, participam da 5ª etapa do Festival de tênis de mesa, no ginásio Dorival Raymundo, em Itupeva, no domingo.
A competição foi organizada pela Associação Cultural Beneficente e Esportiva Nissei de Itupeva (ACNI), com apoio da Prefeitura.




Atletas de Itupeva recebem homenagens pelo desempenho nos Jogos Regionais

Uma noite de reconhecimento e emoção. Assim, a Prefeitura de Itupeva, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer rendeu homenagens aos esportistas da cidade que participaram da última edição dos Jogos Regionais realizados em Sorocaba, na primeira quinzena de julho. A solenidade na Chácara do Abobrinha ocorreu na última segunda-feira.
O secretário de Esportes e Lazer, Robinson Toledo detalhou que cerca de 200 esportistas, entre atletas, membros da comissão técnica e dirigentes foram homenageados nesta ocasião, sendo que a cidade conquistou 25 medalhas e encerrou a participação nesta edição, na 12ª posição, entre os 54 munícipios presentes nos Jogos Regionais.
“Para nós é uma grande alegria essa vivência e o reconhecimento pela campanha nos Jogos Regionais. Essa é uma verdadeira noite de festa para o esporte da nossa cidade, contando com a participação de atletas, dirigentes e pessoal administrativo, sendo homenageados de uma maneira muito justa”, afirma.
Na companhia de familiares e amig…

Atleta de Jundiaí termina em 2º lugar prova no Rio de Janeiro

Foi realizado no domingo prova de corrida de rua NB no Rio de Janeiro, onde o atleta de Jundiaí, Andre Alberi foi vice-campeão na prova dos 7,5km.
Ele fez a prova com o tempo de22min50seg. Entre 2016 e 2018, ele foi 2º colocado na mesma prova, que ocorreu em São Paulo.



Ex-Paulista: Fernando Diniz comemora vitória na Sul-Americana

Depois da grande vitória fora de casa do Fluminense sobre o Peñarol por 2 a 1, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, na noite desta terça-feira, o técnico Fernando Diniz (ex-Paulista) e o lateral Igor Julião concedeu entrevista coletiva, em Montevidéu, local do jogo, e falou sobre a importante vantagem do Fluminense para o jogo de volta, no Maracanã.
“A vitória é motivo de muita alegria, foi muito merecida. Fruto de um grande merecimento dos jogadores, da coesão que o time tem hoje, que é diretoria, comissão técnica e todos os colaboradores do Fluminense. Foi uma vitória de muita gente”, disse o treinador, campeão da Copa Paulista pelo Galo em 2010.
“O mais importante é o time ganhar, pois a gente está jogando bem. Desde que estou aqui, jogamos bem a maioria das partidas, mas é preciso vencer jogos e espero que hoje tenha sido a primeira de muitas que vamos conseguir nesse semestre. Tudo funcionou bem, a estratégia montada para o jogo de tentar anular os pontos…

Ex-Paulista: Umberto Louzer diz que somente relaxa quando conquistar o acesso

Depois da vitória por 2 a 0 do Coritiba diante do Vila Nova, no Couto Pereira, nesta terça-feira, pela Série B do Brasileiro, o técnico Umberto Louzer (ex-Paulista) tratou de ressaltar que o resultado, mesmo positivo, ainda não dá tranquilidade ao time ou mesmo a ele próprio, que antes da partida no Couto Pereira estava ameaçado de demissão em caso de tropeço.
“Temos trabalhado bastante, ficamos felizes pela vitória, por quebrar alguns tabus, (alcançar) dois jogos seguidos vencendo. Mas tranquilidade não tem, é já pensar no Operário (próxima sexta-feira) para gente fazer um grande jogo também e conquistar os três pontos”, disse o treinador semifinalista da Copa São Paulo de 2017 pelo Paulista.

“A tranquilidade, a calmaria nunca vem. A maior pressão é minha sobre Umberto mesmo (risos). Só vou relaxar quando atingir o objetivo deste clube, que é colocar o Coritiba na Primeira Divisão”, completou.
O aspecto mais exaltado da partida pelo técnico foi a entrega dos jogadores.  “A Série B te ex…