31/07/19 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 31, 2019

Futsal: Sorocaba dá show e goleia Jundiaí pela Liga Paulista

O futsal de Jundiaí não estreou nada bem na Liga Paulista. Pode se dizer que para um primeiro jogo oficial na sua história, uma partida que somente será lembrada pelo público que foi ao jogo, e pela atuação da equipe adversaria.
Em um Romão de Souza completamente lotado, a equipe jundiaiense foi facilmente batida por Sorocaba, que já venceu em 2014 a Liga Nacional de Futsal e em 2014 e 2017 a Liga Paulista e atualmente está em 3º lugar na competição. Vitória sorocabana por 8 a 0. Os gols de Sorocaba, ex-time de Falcão, foram marcados por Rodrigo – capitão da equipe – e fez dois ele, Danilo Baron – melhor jogador da Liga Nacional do ano passado, Leonardo, Kevin, Marinho, Lucas e Éder Lima.
Jundiaí volta atuar na competição no dia 9 de agosto, quando enfrenta São José – participante da Liga Futsal, às 20h, no Vale do Paraíba. Em casa, volta atuar apenas no dia 22 de agosto, quando recebe São Caetano.

Atletas do Metropolitano participam de torneio em MG

Quatro atletas do Metropolitano participaram na última semana da Copa Futuros Craques, que ocorreu em Pouso Alegre. Lucas e Cauã defenderam a camisa do Cefa / Primavera, enquanto André e João atuaram pelo Juventus.
André e João ajudaram a sua equipe na conquista do título da Série Ouro na categoria sub-17, enquanto Lucas e Cauã participaram da campanha da Cefa/Primavera, que foi eliminado ainda na 1ª fase no sub-15.

O Metropolitano liberou a participação dos quatro atletas, visando a valorização dos seus jogadores. Os quatro participaram nesta sexta-feira da rodada da Copa São Paulo, quando enfrentam o AT5, de Paulínia, no Aramis Polli, em rodada que começa às 14h, com jogos do sub-15 e sub-17. André e João atuam no sub-17, enquanto Lucas e Cauã, no sub-15.

Regional de futebol terá 32 equipes na temporada 2019

O Campeonato Regional terá 32 equipes para edição 2019. A confirmação foi feita pelo atual gestor de esportes de Jundiaí, Luiz Trentini, a reportagem do Esporte Jundiaí, no Bolão, na última segunda-feira.
A competição passa de 24 para 32 times, e terá sua primeira reunião com interessados na 1ª quinzena de agosto. Somente após a reunião serão abertas as inscrições.

Formato - 1ª fase – 8 grupos de 4 times, jogos dentro da chave, em turno único - 1º e 2º de cada grupo passam as finais da Série Ouro - 3º e 4º de cada grupo passam as finais da Série Prata - Oitavas de final, quartas de final, semifinal e final da Série Ouro – Jogo único - Oitavas de final, quartas de final, semifinal e final da Série Prata – Jogo único

Paulista: Evandro volta a zaga para o confronto de Tupã

O zagueiro Evandro estará de volta a zaga do Paulista na próxima sexta-feira, para o confronto contra Tupã, às 20h, pela quarta rodada da segunda fase de grupos da 4ª divisão do Paulistão.

O jogador participou do primeiro treino coletivo nesta quarta-feira, no Jayme Cintra. Ele voltou na vaga de Gabriel Terra. Com isso, João Paulo voltou ao meio-campo.
Assim, o treinador Edson Fyu, repete a escalação vencedora da goleada sobre o Suzano por 8 a 0, há duas semanas: Matheus Lopes; Victor Emerson, Evandro, Joaquim e Yan; João Paulo e Demarchi; Nenê, Matheus Pereira e Jeferson; Edinan.

Futsal - Jundiaí recebe 1º jogo da Liga Paulista nesta quarta-feira

Começa nesta quarta-feira a Liga Paulista de futsal adulto masculino. E a primeira partida da competição será em Jundiaí, quando a equipe da cidade enfrenta Sorocaba, no Romão de Souza, a partir das 19h30.
Com 18 participantes, a primeira fase tem os times em duas chaves com nove times. A equipe jundiaiense no grupo A, junto com Sorocaba, São José, São Caetano, Taboão, Pulo do Gato, Taubaté, Dracena e Botucatuense.
No grupo B estão Corinthians, São Carlos, Mogi das Cruzes, Santo André, Indaiatuba, Yoka de Guaratinguetá, Bauru e Araraquara.
Os jogos na 1ª fase são dentro da chave em turno único. Classificam-se as seis primeiras colocadas, sempre privilegiando a melhor campanha com vantagem do empate. Oitavas de final, quartas de final e semifinal em melhor de duas partidas. Ficou estabelecido que a decisão será em jogo único e quadra neutra.

Jogos de Jundiaí na 1ª fase - 31/jul - 19:30 - Romão de Souza: Jundiaí x Sorocaba - 9/ago - 19:30 - Tênis Clube de São José: São José x Jundiaí - 22/ago…

Jogamigas promove festival de futebol feminino no domingo

O Jogamigas Futebol Clube promove um festival de futebol feminino neste domingo, entre 9 e 18 horas, na Arena Sport Center, em Jundiaí.
O clube, fundado no ano passado, fará essa ação, com objetivo é incentivar momentos de integração, lazer e confraternização por meio da prática esportiva entre as 12 equipes participantes.
Além da participação de times femininos de Jundiaí, o festival contará com equipes de cidades da região, como Jarinu, Atibaia e Cajamar. O evento é aberto ao público e a entrada é gratuita.
A Arena Sport Center está localizada na Avenida Antônio Frederico Ozanan. Outras informações podem ser obtidas no instagram do clube - o @jogamigas_fc ou pelo e-mail jogamigas@gmail.com.




Várzea Paulista - Campo da Vila Marajó recebe nome de “Seu Divino”

Muito conhecido em Várzea Paulista devido a sua forte história de amor com o futebol amador, Valdevino Pereira dos Santos – “Seu” Divino – mostrava uma grande ligação com o time Guarani há mais de 15 anos. Por conta de sua influência no cenário amador de futebol do município, o Campo da Vila Marajó, que recentemente passou por revitalizações, recebe agora o nome do seu Valdevino, em uma homenagem póstuma.

Seu filho Paulo Diego Pereira dos Santos conta que a história do pai com o futebol surgiu desde quando ele era muito jovem e morava no Paraná. “Ele jogou muita bola no Cianorte, Japurá, Umuarama, esses lados... Quando veio para cá, para Várzea Paulista, em 1978, meu pai montou um time de salão. Eles chegaram até ser campeões”, explica.
Fã de futebol amador, Valdevino sempre acompanhava o esporte, e resolveu montar um time com jovens para disputar a Segunda Divisão. Logo em seguida recebeu um convite para disputar a primeira divisão, e a partir de 2002 teve início sua relação com o Guar…

PSG garante vaga na final da Série A do futsal de Itupeva mesmo após derrota

No último sábado, o Pire Pack venceu por 3 a 2 o PSG e deu um passo importante para ficar com uma vaga na final da Série A do Campeonato de futsal de Itupeva. Já o PSG, mesmo com a derrota, garantiu a classificação.
Na última rodada, jogam Liverpool e Pire Pack, na sexta-feira, ás 20h, no Dorival Raymundo, que se classifica com um empate. Caso o Liverpool vença, os três times terminam a fase com a mesma pontuação e a última vaga será decidida nos critérios de desempate.
Mesmo nessa situação, embora haja empate nos pontos, o PSG já está garantido porque levaria vantagem no saldo de gols de qualquer maneira.

Em preparação para competições, Itupeva participou de amistoso em Jundiaí

No sábado, os atletas do futebol da escolinha da Prefeitura de Itupeva foram até Jundiaí para amistosos contra o Instituto. Os jogos tiveram como objetivo preparar as equipes para os campeonatos que vão disputar ainda este ano.

A equipe sub-13, que vai disputar uma competição na região venceu o adversário por 4 a 2. Já o time sub-15, que vai disputar em agosto o Campeonato Aberto de futebol de Jundiaí, sofreu derrota por 5 a 1.  O técnico das equipes são os professores Valdir Chamba e Gerson Murilo de Oliveira.

Em agosto, Jundiaí realiza 3ª Jornada de Inteligência Esportiva

A Unidade de Gestão de Esporte e Lazer de Jundiaí realiza, no dia 5 de agosto, a 3ª Jornada de Inteligência Esportiva. O evento tem por objetivo ampliar o repertório de informações para os atletas e suas famílias. A expectativa da unidade é reunir cerca de 700 pessoas no anfiteatro do Unianchieta.
De acordo com a diretora do Departamento de Esporte de Formação e Rendimento, Rita Orsi, o evento é aberto ao público e gratuito. “Essa é a terceira edição do evento que tem o objetivo de proporcionar informações diversificadas para as pessoas que participam de esportes de rendimento e que fazem parte do Time Jundiaí”, explica.
Neste ano, o evento terá início às 14h, com ciclo de palestras sobre “Saúde dos Pés” e “O que é o Esporte em sua vida?”. Segundo a diretora, não é necessário fazer inscrição antecipada para a participação.