07/08/19 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 7, 2019

Regional de futebol: Reunião com clubes lota sala de reuniões do Bolão

A primeira reunião com os clubes participantes do Campeonato Regional de futebol de Jundiaí para a temporada 2019, ocorreu nesta quarta-feira, em uma sala do Bolão, que esteve completamente lotada. E detalhes sobre o torneio foram passados, que terá a participação de 32 clubes.
O período de inscrições começou nesta quarta-feira e vai até 14 de agosto, apernas das 16 melhores equipes de 2018 (e apenas no horário das 13h até 18h). Com isso, tem prioridade os seguintes os clubes:  Atlético Jundiaiense, Audax Santa Clara, Brothers, Camaradas, Chivas, Cruzeiro da Maringá, Fava, Fut Show Clube, Gálatas, Geração, Grêmio Eloy Chaves, Mandacaru, Muleks da Serra, Together, Trinda e Unidos Copacabana.
A partir de 19 a 23 de agosto para as vagas remanescentes, sendo que será utilizada a ordem de chegada (e apenas no horário das 13h até 18h).

O congresso técnico será no 28 de agosto (uma quarta-feira), às 19h, no Bolão, sendo que a previsão de início do torneio é dia 31 de agosto
Novamente está vetada…

Basquete masculino sub-19 de Jundiaí faz partida digna, mas sofre nova derrota no Estadual

Após perder de 60 pontos no sábado, o basquete masculino sub-19 do Time Jundiaí fez uma partida digna contra o Sesi de Franca, nesta quarta-feira, no Sesão. Mas no fim saiu de quadra com a derrota por 23 pontos de vantagem – 78 a 55, em confronto válido pela primeira fase do Campeonato Estadual.
Apesar da derrota, três jogadores do Time Jundiaí se destacaram na pontuação, marcando exatamente 10 pontos: Ginaldo Santos Junior, Cainã Barros e Victor Duarte. No Franca, o cestinha da partida foi Guilherme Silva com 15 pontos, seguido por João Moda com 13 e Luiz Castro com 12 pontos.

Com a derrota, Jundiaí segue com 3 vitórias e agora 9 derrotas e fora da zona de classificação aos playoffs de quartas de final e volta atuar no dia 16 de agosto, fora de casa, contra Praia Grande.

Ex-jogadora do basquete feminino de Jundiaí promove “maior mico” do Pan: w.o. por uniforme

Karina Rodriguez, em 2000 comandou dentro e fora das quadra uma equipe de basquete feminino adulto em Jundiaí. Projeto durou pouco tempo. Argentina, ela estava até esta quarta-feira com um cargo importante na Confederação Argentina da modalidade. Mas depois do maior mico promovido por uma equipe nos Jogos Pan-Americanos, que ocorrem em Lima, ela não tinha outra alternativa e pedir demissão do cargo.
Um erro da Confederação Argentina de Basquete fez com que a seleção feminina da Argentina fosse eliminada na disputa por medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Lima. Nesta quarta-feira, a equipe se apresentou para jogar contra a Colômbia com uniforme na cor azul marinho, mas a orientação da organização era a de que a vestimenta fosse branca e, com isso, perdeu por w.o. (20 a 0). O equívoco já provocou ao menos duas demissões na confederação, entre elas a da ex-jogadora do basquete jundiaiense.

Karina Rodríguez era diretora de Desenvolvimento de Basquete Feminino e entregou seu cargo após a con…

Paulista: Zagueiro Evandro sofre grave lesão no joelho e não atua mais em 2019

O zagueiro Evandro sofreu uma grave lesão no joelho direito na última sexta-feira, quando enfrentou o Tupã, fora de casa, e saiu ainda no primeiro tempo. Fato que representou o fim da temporada para ele, em 2019. Ele teve rompimento do ligamento cruzado anterior, menisco e platô tibial, o que deixa fora de combate até o fim da 4ª divisão do Paulistão.
O jogador fará procedimento cirúrgico e o tempo de afastamento é de seis até nove meses, podendo retornar a jogar entre janeiro e março de 2020.
Evandro retornou ao Paulista na metade da primeira fase da 4ª divisão, após defender o Capivariano na 3ª divisão do Paulistão. Em 2019, pelo Galo, ele fez 10 partidas, com um gol marcado e nenhum cartão amarelo recebido, segundo dados da Federação Paulista de Futebol.

O Paulista poderá fazer uma troca nesta lista, baseado no artigo 19, que permite que um clube faça substituições de atletas lesionados até o final da segunda fase, em caso de lesão comprovada e tire o jogador do restante do campeonat…

Por causa de incidentes, LJF aplica vitória administrativa em um jogo de 9 de junho

Apenas em agosto, a Liga Jundiaiense de Futebol resolveu aplicar uma vitória administrativa a uma partida da Série A de Jundiaí que ocorreu em 9 de junho, modificando assim todo o topo de uma classificação de um grupo da competição.
Nas redes sociais, a entidade anunciou na terça-feira, que a partida Bola 1 x 0 Jahmarley, teve seu resultado alterado para Bola 0 x 3 Jahmarley. O motivo: segundo a entidade, no comunicado devido a incidentes ocorridos no jogo – mas na nota a entidade não explica os incidentes.

Com isso, toda a classificação do grupo B foi modificada, com o Jahmarley de 3º passando para o 1º lugar, com Vila Ana fechando em 2º e a Sanpdoria terminando em 3º na chave.
Para efeito prático na 1ª fase pensando na 2ª fase a mudança terá pouco efeito. Mas nos playoffs sim. Pois para o direito de um clube ter o direito da vantagem de jogar dois empates em um confronto, segundo a Liga, irá valer a soma de pontos obtidos pelos clubes nas duas fases de grupos, para saber qual clube t…

Série A de Jundiaí: Classificação final da 1ª fase, após modificação feita pela Liga

Classificação final da 1ª fase, após a Liga Jundiaiense de Futebol aplicar vitória administrativa para o Jahmarley sobre o Bola por 3 a 0, em confronto de 9 junho
Grupo A Classificados para 2ª fase de grupos: #1 Caldeirão - 31pts #2 Ponte Preta - 30pts #3 Estrela - 27pts #4 Bahia - 22pts #5 Deportivo - 22pts #6 Tulipas - 14pts #7 Eloyork - 14pts #8 Grêmio Eloy - 13pts
Não-classificados, mas também não rebaixados: #9 Lyon - 11pts #10 Fut Rap - 9pts
Rebaixados a Série B de 2020: #11 Catorze - 5pts #12 Bola - 4pts

Grupo B Classificados para 2ª fase de grupos: #1 Jahmarley - 28pts #2 Vila Ana - 26pts #3 Sanpdoria - 25pts #4 Jamaica - 24pts #5 Atlético Medeiros - 23pts #6 Marlene - 21pts #7 Vila Cristo - 17pts #8 Meias Aço - 16pts
Não-classificados, mas também não rebaixados: #9 Vasco - 11pts #10 Palmeiras - 10pts
Rebaixados a Série B de 2020: #11 Força Jovem - 9pts #12 Real Doze - 1pt

Média de gols da Série A do Amador de Várzea Paulista está abaixo de 2,5 por jogo

A atual média de gols da Série A do Campeonato Amador de Várzea Paulista está baixa. Após 24 partidas realizadas, a competição não chegou a 60 gols anotados ainda. Foram 58, o que representa uma média de 2,42 por jogo – uma média baixa.
Como comparação a Série A de Jundiaí tem média acima de 3 gols por jogo (407 tentos em 135 partidas). A elite varzina ainda tem média de gols superior a Série A do Brasileirão (2,33 – 298 gols em 128 partidas).

Apesar da média baixa de gols, a Série A de Várzea Paulista em apenas uma partida terminou em empate por 0 a 0: Ponto de Encontro e Unidos do Morro no último domingo.
A média de empates sem gols na elite varzina é 0,04 por partida. Representa a mesma média de empates por 0 a 0 que a elite de Jundiaí: foram seis empates por 0 a 0 em 135 jogos disputados no campo (não entram na conta os w.o.s).

Metropolitano confirma participação na Barcelona Cup

O Metropolitano Jundiaí fará sua primeira excursão internacional em 2019. O clube irá disputará a Barcelona Cup, entre 18 e 20 de outubro. O evento será realizado em nas regiões de Salou e Cambrils, no sul de Barcelona.
O torneio será disputado em um fantástico estádio de futebol com 8 campos em tamanho real - quatro grama natural de alta qualidade (dois campos híbridos) e quatro campos de grama artificial de última geração.

Antes do torneio, o elenco do Metropolitano fará uma visita ao Camp Nou, estádio do Barcelona, onde Messi sempre se apresenta com a camisa 10 grená.  O embarque a região da Catalunha será no dia 12 de outubro, com acomodação em Madrid no dia 13. O elenco também visitará o Santiago Bernabeú, no dia 14 de outubro.

Sorteio define grupos da Série A do Amador de Itupeva

Na última segunda-feira, a Prefeitura de Itupeva, por meio da Secretaria de Esportes, sorteou os grupos da Série A do Campeonato Amador de Itupeva.
Os jogos começam ainda no mês de agosto e devem acontecer, principalmente, no Centro de Lazer do Trabalhador (Campão) e no Centro Esportivo do Santa Elisa.
A primeira divisão será composta pelas equipes do União Baiano, Atlético Novo Horizonte, SP Maranhão, São José, Piauí e E.C Itatuba, que estão no grupo A.
Já no time B estão os times do América, Grêmio Vitória, Liverpool, Grêmio Guacuri, Cruzeiro Santa Fé e Sampaio Correa.
Os times do mesmo grupo irão se enfrentar e os quatro melhores de cada grupo se classificam para a fase seguinte.
A primeira rodada acontece no dia 25 de agosto com a seguinte ordem de jogos: Campão - 13h30: SP Maranhão x São José Campão – 15h00:  União Baiano x Itatuba Santa Elisa - 13h30: Liverpool x Grêmio Guacuri Santa Elisa - 15h00:  Atlético Novo Horizonte x Piauí





Vôlei feminino adulto de Itupeva sofre derrota na Liga de Vinhedo

A equipe de vôlei adulto feminina entrou em quadra no último sábado e enfrentou o time do DJ Xandy, pela II Copa Vinhedo de Voleibol. Não foi dessa vez que a equipe voltou a se encontrar com a vitória. Contra o adversário de Limeira, as itupevenses sofreram nova derrota, por 3 sets a 0, com parciais de 25 a 12, 25 a 14 e 25 a 17.
Jogam por Itupeva Ingrid Oliveira, Yasmin da Silva, Larissa Gonçalves, Daphiny Nasi, Larissa Silveira, Viviane Natália Neto, Michele Pereira, Paloma Ferreira, Mariana Barbi, Chrislaine Santos, Janaina Domingos, Cecília Cristina, Lais Araujo, Suelen Pereira, Aline Rocha, Camila Eleotério, Camila de Paula Silva e Geovana Domingos. A técnica é Adriana Arista Silva, com auxílio técnico de José Geraldo Ramos, o Chinha.

Itupeva participou da 4ª etapa do Festival Integrativo de vôlei adaptado, em Salto

No sábado, o vôlei adaptado de Itupeva foi até Salto para mais uma etapa do 4º FIMI – Festival Integrativo da Melhor Idade de Vôlei Adaptado.
As duas equipes masculinas superaram a má fase e venceram. O 57+ bateu Elias Fausto por 2 sets a 0, parciais de 15 a 13 e 15 a 5. Mesmo resultado do time 67+, que venceu Cabreúva com participais de 15 a 2 e 15 a 0.
No masculino 57+ jogam Itupeva, Salto, Salto de Pirapora, Cabreúva, Elias Fausto e Itu. E na categoria masculina 67+ são apenas quatro equipes, Itupeva, Itu, Cabreúva e Elias Fausto.
Já no feminino, as itupevenses venceram Cabreúva por 2 sets a 1, com parciais de 15 a 11, 9 a 15 e 15 a 12), mas perderam para Elias Fausto por 2 sets a 0, com parciais de 16 a 14 e 15 a 11.