11/08/19 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 11, 2019

Série A de Várzea Paulista: Desportiva chega a quarta vitória

A Série A de Várzea Paulista teve disputada a quarta rodada neste domingo, com destaque para a quarta vitória da Desportiva.
No campo do Jardim Paulista, a Desportiva venceu o Santa Marta por 3 a 1. O time soma 12 pontos e está na liderança do grupo A.

No grupo B, o Jamaica lidera com 9 pontos e 100% de aproveitamento, já que jogou apenas três vezes. Neste domingo, os jamaicanos venceram o Ponto de Encontro por 1 a 0.


Série B de Várzea Paulista: Três times vencem pela segunda vez

Três clubes venceram pela segunda vez na Série B de Várzea Paulista na quarta semana de jogos da primeira fase: Inter, Vasco da Tupi e União América Dois, que agora chegaram a seis pontos neste final de semana.
O Inter fez 3 a 1 no Leopardo, o Vasco da Tupi fez 2 a 0 no Ibis, enquanto o União América Dois venceu o Condor por 3 a 2. Os três times curiosamente estão no topo do grupo C.


Rádio EJ: Treinador do Paulista fala sobre jogos às 10 horas da manhã

O treinador do Paulista, Edson Fyu na coletiva de imprensa após o empate por 1 a 1 com o Catanduvense, neste domingo, falou sobre o lado ruim de jogar às 10h da manhã. Na coletiva, o comandante do Galo disse que espera no sorteio da terceira fase, que seu time não pegue um adversário que joga em casa, às 10h da manhã.

Os horários-base de cada time classificado Tupã: noite de sexta-feira Paulista: tarde de sábado Rio Branco: tarde de sábado Independente de Limeira: tarde de sábado Itapirense: tarde de sábado Amparo: tarde de sábado Catanduvense: tarde de sábado Mauá: tarde de sábado Catanduva Clube: tarde de sábado São José: noite de sábado ou segunda-feira Francana: manhã de domingo Guarulhos: manhã de domingo Assisense: manhã de domingo, tarde de sábado ou noite de segunda-feira


Paulista perde os primeiros pontos em casa, na 4ª divisão: 1 a 1 com o Catanduvense

O Paulista fez a sua despedida na segunda fase da 4ª divisão do Paulistão. Neste domingo, já classificado, o Tricolor empatou com o Catanduvense por 1 a 1, no Jayme Cintra. Foram os primeiros pontos perdidos pelo Galo como mandante: antes havia vencido os oito jogos que havia disputado em casa.

A igualdade deixou o Paulista ainda assim na liderança do grupo 11, com 11 pontos, e a melhor campanha no geral – na soma de todas as etapas. Na terceira fase, Paulista será um dos quatro cabeças de chave no sorteio desta segunda-feira - no período da tarde, na FPF, por conta da sua campanha na soma geral (40 pontos – 74,07%). A nota ruim do jogo foi a arbitragem confusa e ruim de José Araújo.


O Paulista começou bem a partida neste domingo do Dia dos Pais. Aos 6 minutos, Edinan perdeu uma grande chance cara a cara com goleiro na grande área. Aos 15, o Tricolor fez. Um gol que valeu ingresso. Em jogada de escanteio, João Paulo dominou na entrada da pequena área, deu um chapéu sobre Ítalo e sem dei…

Pan: Com grande atuação da jundiaiense Tainá, basquete feminino do Brasil é ouro

A seleção brasileira de basquete feminino feminina garantiu a medalha de ouro dos Jogos Pan-Americanos 2019, em Lima ao derrotar os Estados Unidos, neste sábado (10 de agosto), por 79 a 73 (39 a 38 no primeiro tempo), na grande final realizada neste sábado. Quatro atletas que atuaram no basquete jundiaiense ajudaram na conquista. Mas do quarteto, a destaque da decisão foi justamente a atleta que nasceu na cidade: Tainá Paixão. Ela foi a cestinha da partida com 24 pontos, sendo o nome do jogo.
Tainá Paixão ainda ajudou com 7 rebotes, 3 assistências, 1 bola recuperada e 1 bloqueio. Companheiras do Divino Salvador entre 2009 e 2011, Tainá e Tati Pacheco estiveram bastante tempo em quadra. Tati fez 4 pontos, 2 rebotes e 1 assistência. Isabela Ramona, que defendeu o Divino entre 2011 e 2013 fez 2 pontos e 2 assistências.
A outra jogadora que atuou no basquete de Jundiaí e esteve no Pan foi Aline Moura, campeã paulista da 1ª divisão em 2017 pelo Time Jundiaí/Divino. Mas Aline na decisão some…

Tainá Paixão comemora ouro conquistado no Pan: “Estamos iniciando um novo ciclo bem”

Grande destaque da decisão do basquete feminino dos Jogos Pan-Americanos de Lima, a armadora jundiaiense Tainá Paixão, comemorou bastante a conquista da medalha de ouro, ao ajudar o Brasil a vencer os EUA por 79 a 73.
“Estamos iniciando um novo ciclo muito bem, conquistando uma medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos, coisa que não acontecia desde 1991. Hoje tive a oportunidade de me destacar, mas temos um grupo homogêneo, em que todas as atletas dão a sua parcela de contribuição; nesta final eu me destaquei mais, contudo, nos jogos anteriores outras jogadoras se destacaram e assim se forma um grupo coeso”, comentou ela, que foi a cestinha da partida, com 24 pontos marcados.


Rudá Franco ajuda Brasil a ser bronze nos Jogos Pan-Americanos no polo aquático

O Brasil conquistou a medalha de bronze no polo aquático masculino nos Jogos Pan-Americanos, em Lima, neste sábado, após derrotar a Argentina, por 9 a 6, na noite deste sábado. No elenco brasileiro tinha um jundiaiense: Rudá Franco.
Toca número 10 da seleção brasileiro, Rudá jogou 24 minutos da disputa do terceiro lugar, mas não marcou gols, mas ajudou com quatro arremates ao gol e um roubo de bola.


Basquete feminino sub-12 perde dois jogos do Festival. Jundiaí avança nos Jogos Infantis

A categoria sub-12 de basquete feminino de Jundiaí participou do 3ª Festival da Associação Regional de basquete neste sábado, em Itatiba, e não obteve vitórias. Contra Osasco fez jogo disputado e perdeu por apenas 4 pontos (20 a 16), e contra Porto Feliz perdeu por 54 a 26.
“No primeiro jogo a equipe, nervosa no início, teve muitas falhas nas finalizações. Melhor no segundo quarto, teve chances da vitória, mas não conseguiu fechar o jogo. Apesar da diferença no segundo jogo, a equipe se mostrou melhor postada, mas com muitos erros de passes, o que se deu a diferença para a melhor equipe da categoria”, contou Jair Tavares, treinador de Jundiaí.

Participaram da partida as seguintes atletas: Victoria Paola Julia Beatriz Isabela Ana Clara Tamires Natalia Maria Eduarda Giovanna

Jogos Infantis Nos Jogos Infantis, no basquete feminino, na sexta-feira, no Bolão, Jundiaí venceu Itupeva por 66 a 26, pela primeira fase regional, passando a próxima etapa da fase qualificatória.

Jundiaiense de futebol society: Atlético Nova garante vaga na segunda fase

O Atlético Nova garantiu a sua classificação para a segunda fase do Campeonato Jundiaiense de futebol society. Neste sábado, a equipe venceu o Dezão por 7 a 4, e assegurou sua vaga e está no momento como o primeiro colocado do grupo A. O Dezão com a derrota soma 1 ponto no grupo B e ocupa a 3ª posição.
Quem também se classificou foi o Catch a Fire, que empatou com o VRB por 3 a 3, e assim está em segundo no grupo A com 10 pontos. O VRB lidera o grupo B com 7 pontos e se classificou a segunda fase também.

Quem também tem vaga assegurada foi o BDB, mesmo perdendo para o Duck por 3 a 2. O BDB tem seis pontos e está em 2º no grupo B. Duck com 9 pontos está próximo da vaga no grupo A, onde está na 3ª posição.