15/08/19 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 15, 2019

Sub-15 do Metropolitano faz jogo da vida na Copa São Paulo de futebol nesta sexta-feira

A categoria sub-15 do Metropolitano Jundiaí faz a partida mais importante da temporada nesta sexta-feira. A partir das 14h, encara Franco da Rocha, no campo do centro esportivo Francisco Dal Santo (na Vila Rami), pela 8ª rodada da primeira fase de grupos da Copa São Paulo da Associação Paulista.
Apesar da partida ser ainda da fase inicial, para a equipe jundiaiense tem cara de jogo de playoff – de decisão. Para o jogo, uma programação especial de treinamentos foi desenvolvido pela comissão técnica do Metro, em busca dos sonhados quatro pontos (vitória na competição vale esta pontuação).
“O trabalho com os garotos durante a semana foi dividido nestes três dias. Terça-feira foi feito um trabalho mais intenso, visando a parte física dos atletas. Na quarta-feira fizemos um trabalho de posse de bola, com jogo de apoio, trabalhando o jogo em um curto espaço e a marcação sobe pressão. E nesta quinta-feira foi um treino mais preparativo, dividindo o time com a ideia dos que vão começar (e faz…

Campeão da Série A do Amador de Campo Limpo será conhecido neste domingo

Domingo é dia de decisão na Série A do Campeonato Amador de Campo Limpo Paulista. Após vencer o Pernilongos por 4 a 0 na primeira partida decisiva, o Onze Garotos busca o quarto título. O jogo é a partir das 10h, no estádio Municipal.
Apesar da vantagem, o Onze Garotos, que foi campeão em 2018 contra o Pernilongos, destaca que muita bola deve rolar para a definição do título. "Vamos entrar para ganhar. Não queremos empate e muito menos perder. É uma boa vantagem, mas o jogo não está ganho", classifica o presidente do time, Maurício de Souza.
O presidente do Pernilongos, Ricardo de Morais, comenta que o grupo não jogou a camisa e que entrará em campo com vontade de buscar o troféu. "A expectativa é a melhor possível. Vamos trabalhar para reverter o placar. Para nós será um título inédito."
Para o secretário de Esportes e Lazer, Antônio Ortega, o Campeonato Amador do município já se tornou referência, principalmente pela organização, para toda a região. "Nos último…

Várzea Paulista realiza Festival de futsal masculino sub-6 e sub-8, neste sábado

Neste sábado, das 9 às 13 horas, o ginásio Ayrton Senna da Silva sedia o Festival de Futsal Masculino. De 150 a 200 alunos participantes do Pasf (Programa Atleta do Futuro), parceria entre a Prefeitura de Várzea Paulista e o Sesi-SP (Serviço Social da Indústria) devem estar presentes e participar das atividades lúdicas ao longo da festa. A entrada será gratuita.
Segundo a chefe de competições da Unidade Gestora Municipal de Esporte, Gerlândia Oliveira, o intuito da atividade é fazer que as crianças peguem gosto pela prática do futsal, por meio dos jogos que serão realizados.
Os alunos serão divididos em times de jogadores de 6 a 7 anos, que se enfrentarão entre si; os demais, de 8 anos, jogarão apenas contra alunos da mesma idade. O Sesi fornece as medalhas que serão distribuídas a todos os participantes do festival.

Várzea Paulista: Ginásio da Vila Popular ganha benfeitorias estruturais

A Vila Popular tem recebido muitas melhorias estruturais da Prefeitura de Várzea Paulista.O ginásio municipal do bairro está ficando de cara nova, com a pintura externa, e a academia ao ar livre anexa ao espaço esportivo já foi pintada — ambos os trabalhos executados por servidores da Unidade Gestora de Esporte, com materiais custeados por doações.
Aproximadamente 70% da pintura externa do ginásio já foram executados. Os profissionais da pasta de Esporte iniciaram os serviços — que incluem a pintura já finalizada da academia ao ar livre —, há 15 dias e devem concluí-los em dez dias.

Inscrições abertas para 1ª edição do Campeonato Louveira de futebol master

A Prefeitura de Louveira promoverá a 1ª edição do Campeonato Louveira de futebol master. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 27 de agosto.
Podem participar atletas nascidos até o ano de 1974 (mínimo de 45 anos), podendo inscrever até três atletas que tenham nascidos entre 1975 a 1979.
Para fazer a inscrição, basta ir até a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude para retirar as fichas e o regulamento.
O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Estrada Miguel Bossi, 358, Capivari. Para mais informações, ligue para 3878-1357.

Itupeva inicia construção de arquibancada em ginásio de esportes do bairro Rio das Pedras

A Prefeitura de Itupeva, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, Obras e Urbanismo iniciou nesta quarta-feira, a construção das arquibancadas do ginásio Adolpho Barbi, no bairro Rio das Pedras.
Na ocasião, a medida atende solicitações dos moradores. A reforma contará com uma contrapartida social da empresa Montante, responsável pelo loteamento Jardim das Angélicas, que também esteve na empreitada de 2017, na revitalização do ginásio, incluindo a reforma nas estruturas metálicas, o nivelamento do piso, a nova pintura e a demarcação poliesportiva.
A secretaria prevê que as obras sejam concluídas em até 60 dias. Com isso, o espaço estará interditado no período de obras, visando à melhoria da estrutura e condição do local.

Itupeva muda final da Série A do futsal por irregularidade de um clube

A Secretaria de Esportes e Lazer de Itupeva informou na quarta-feira, que o primeiro duelo da grande final da Série A do futsal de Itupeva sofreu adiamento, devido a um processo desportivo que culminou com a perda de pontos da equipe do Pire Pack e a consequente classificação do Liverpool.
A competição já vinha envolvida em polêmica com a eliminação do Favela e do América após a disputa das quartas de final, por conta de uma confusão.
Dessa maneira, os confrontos finais entre Liverpool e PSG ocorrerão neste mês de agosto, no Ginásio Municipal de Esportes Dorival Raymundo, nos dias 24 e 30 de agosto, às 20h.

Abertas inscrições para participação na 95ª edição da Corrida de São Silvestre

A 95ª Corrida Internacional de São Silvestre, programada para o dia 31 de dezembro fechando o ano esportivo nacional, está com inscrições abertas para todos da região de Jundiaí. A mais tradicional e importante corrida de rua da América Latina, que percorrerá 15 km pela capital paulista, receberá inscrições até o dia 22 de novembro, ou até que o limite de atletas seja atingido.
As inscrições deverão ser feitas pelo site oficial - www.saosilvestre.com.br, e a Comissão Organizadora destaca que a inscrição é pessoal e intransferível, não havendo possibilidade de transferência para outro atleta.
A programação de largadas no dia 31 começará mais cedo, a partir às 7h25, com a largada das categorias Cadeirantes e Cadeirantes com Guia. Em seguida, a partir das 7h40, será a vez da Elite feminino, ficando para as 8h05min a Elite masculino, Pelotão C e Pelotão Geral.
Os principais nomes do país e destaques do exterior participarão do evento, além de inúmeros amadores que fazem a grande festa do ev…

Thiago Batista: Atenção, Paulista! Assisense é perigoso... fora de casa

Neste final de semana começa a terceira fase de grupos da 4ª divisão do Paulistão. O Paulista estreia fora de casa contra o Assisense, às 10h, em Assis. O Atlético Assisense é um adversário muito perigoso. Sim, ele é um perigo, mas quando atua fora de Assis. Quando atua em casa, tem rendimento pior do que joga fora de casa.
Em casa, o Assisense tem uma campanha abaixo da média: em oito jogos, venceu apenas, com um empate e quatro derrotas. 41% de aproveitamento. Sofreu mais gols no seu estádio, do que marcou: fez seis e tomou sete.
Números completamente diferentes, quando atua fora de Assis: como visitante, está invicto! Foram oito jogos também, com duas vitórias e seis empates. Marcou 7 gols e sofreu quatro. Aproveitamento de 50%.
Com estes dados, o Paulista tem que entrar com a mente de vencer em Assis. Um empate não será bom em hipótese nenhuma. Até porque, pelo retrospecto apesentado, deixar para decidir a vaga na última rodada contra o Assisense, em Jundiaí, não será nada bom. Ainda…

Futsal: Sub-20 do Time Jundiaí goleia pelo Estadual masculino

Acabou a série sem vitórias. Jogando no ginásio Romão de Souza, a equipe de futsal sub-20 do Time Jundiaí se recuperou no Campeonato Estadual masculino, ao vencer São José por 7 a 2, nesta quarta-feira. Assim se encerra uma série de 5 derrotas seguidas, e o Time Jundiaí mantém-se em 5º com 16 pontos conquistados.
Com este resultado, o Time Jundiaí mantém o quinto lugar na competição e fica muito próximo da classificação para próxima fase. Juliano e Gustavo macaram dois gols cada um. Também anotaram Kaian, Daniel e Renan.
O técnico Eduardo Mendes teve na partida os atletas Eliel, Gustavo, Daniel, Renan, Juliano, Leo, Will, Lucan, João, Leo Kauê, Guilherme Leonardo, Guilherme Lacerda, Kaian e Mateus. A garotada de Jundiaí volta a jogar no dia 22 de agosto, fora de casa, contra Hortolândia, às 19h.

Basquete masculino de Jundiaí avança de fase regional

O basquete masculino de Jundiaí venceu mais uma partida pelos Jogos Infantis do estado de São Paulo, na sua fase regional. Nesta quarta-feira, no Sesão, a equipe jundiaiense derrotou Campo Limpo por 78 a 18 (41 a 14 no primeiro tempo), avançando assim a segunda fase regional.
“Com uma defesa forte, e boas recuperações de bola na pressão defensiva, abriu diferença e podemos colocar todos da equipe, num bom revezamento dos jogadores. Fizemos um bom jogo, na velocidade e também no trabalho tático e técnico, com bons rebotes tanto ofensivos, quanto defensivos”, contou o treinador de Jundiaí, Edison Mina, que teve os atletas: Lucas Theodoro Cristian João Pedro Melo Daniel Bruno João Pedro SIlva Vicenzo Luís Felipe Felipe Andre Henrique João Pedro Soares

Pista do Bolão sedia 4ª etapa de torneio universitário no domingo

No domingo, a pista de atletismo do Bolão, sediará a 4ª etapa do Torneio Universitário de Atletismo, das 8h às 18h. Nesse período, o uso será exclusivo dos atletas. O evento receberá cerca de 500 universitários de diversos centros de todo o País.

Esta é a segunda vez no ano que o espaço é utilizado pelo evento. Ao todo são 40 faculdades participantes – em grande parte faculdades de Medicina de todo o Estado de São Paulo e institutos da Universidade de São Paulo (USP) além de convidadas como Escola Naval, Academia de Força Aérea, Universidade Presbiteriana Mackenzie, Centro Universitário Sant’Anna, UNIP, UFPR, entre outras -, com disputa de modalidades de atletismo.
A Unidade de Gestão de Esporte e Lazer informa que a pista será liberada para o uso da população no final da disputa universitária.

Futebol: Engordadouro fará avaliação para quatro categorias nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, o Engordadouro irá promover uma avaliação para as suas categorias de base. O evento será no campo do Engordaoduro, na Avenida Professor Pedro Clarismundo Fornari, 120, no bairro Engordadouro, em Jundiaí. As avaliações serão no seguinte horário:
- Sub-11: será das 9:30 até 10:20 - Sub-13: será das 10:30 até 11:30 - Sub-15: será das 11:45 até 12:45 - Sub-17: será das 13:00 até 14:00