16/08/19 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 16, 2019

Cristiano Lopes vai realizar encontro entre pilotos durante 5ª etapa do Brasileiro de motocross

Eleito primeiro representante da Comissão de Atletas da Confederação Brasileira de Motociclismo em junho, o piloto da equipe KTM Sacramento/IMS Racing, Cristiano Lopes, vai aproveitar a disputa da 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de motocross para realizar um encontro com todos os pilotos da competição. O objetivo é antecipar a discussão visando o calendário de 2020 e ouvir demandas da classe.
A 5ª etapa será disputada em Faxinal-PR neste final de semana. “Desde que fui eleito já tenho conversado informalmente com algumas pessoas e já estou ciente de algumas demandas. Como sou piloto, tenho conhecimento de alguns obstáculos, como os horários das corridas por exemplo. Queremos ouvir e também pedir sugestão para criarmos um canal de comunicação para que todos tenham acesso e facilite a comunicação entre a gente”, explica Cristiano.
Segundo o representante da classe, após a corrida deste final de semana, ele vai procurar os pilotos das outras modalidades do motociclismo.
“Quero eleger uma…

Equipe jundiaiense de jiu-jitsu faz sete campeões do Circuito Paulista

A equipe Checkmat fez bonito no Circuito Paulista de jiu-jitsu. Depois de três etapas disputadas, a equipe teve sete campeões do Circuito da Federação Paulista em 2019.
Foram campeões do circuito nesta temporada os atletas Breno Oliveira (adulto/faixa roxa); Fernando Oliveira (master/faixa roxa), Fernanda Torres (master/faixa azul), Eleandro Oliveira (master/faixa azul), José Victor Rossi (master/infanto juvenil/faixa laranja), Leko Okada (master/faixa preta) e Mario Sergio (master/faixa preta).
O destaque da equipe foi o atleta Fernando Oliveira (faixa roxa) que foi medalha de ouro nas três etapas. “O resultado foi excelente. Premia nosso trabalho e a dedicação dos atletas. Estamos muito satisfeitos”, afirmou o técnico Leko Okada, que além de competidor, também é o técnico da equipe.
O Circuito Paulista teve três etapas. fez bonito no Circuito Paulista de jiu-jitsu. Depois de três etapas disputadas, a equipe teve sete campeões do Circuito da Federação Paulista em 2019.
Foram campeões do …

Atletas do Peama vivenciam dia de mergulho na ESEF

Na manhã desta sexta-feira, cerca de 15 atletas do Peama (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas), da Prefeitura de Jundiaí, participaram de uma vivência em mergulho (treinamento subaquático), na piscina da Escola Superior de Educação Física (Esef). Há mais de 20 anos a atividade é realizada em parceria com a NAUI, uma associação local de mergulhadores.
Enquanto os atletas se divertiam e aprendiam técnicas de mergulho dentro da piscina, do lado de fora os pais acompanhavam a atividade felizes pelo momento de interação dos filhos.
“Minha filha Vitória não queria vir. Agora ela não quer sair da piscina e quer ter a experiência mais de uma vez”, contou Elza Ferreira. A menina, que tem dez anos e um diagnóstico de mielomeningocele, é aluna do Peama há quatro.
Para a educadora Vanessa Rincoletta Nascimento, mais do que uma atividade física e motora, a vivência se destaca pela emoção.
“Eles (os atletas) ficam maravilhados com a oportunidade de fazer algo diferente na piscina, que…