26/08/19 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 26, 2019

Atleta jundiaiense conquista medalha de ouro nos Jogos Parapan-americanos de Lima

A jundiaiense Joyce Fernanda conquistou no sábado a medalha de ouro nos Jogos Parapan-americanos, que ocorrem em Lima. Ela, que é atleta da AACD de São Paulo, venceu os quatro jogos que disputou na categoria Classe 4. Ela havia sido campeã em Guadalajara 2011. Com o título na edição de 2019, ela carimbou o passaporte para os Jogos Paralímpicos, que ocorrem em Tóquio, no próximo ano.

Na fase de grupos venceu Jennifer Johnson dos Estados Unidos e a venezuelana Yoleidy Fernandez por 3 sets a 0. Na semifinal, superou a colombiana Manuela Guapi por 3 sets a 0. Na decisão, venceu a mexicana Martha Verdin por 3 sets a 1.

Ela também estará competindo no Parapan na disputa por equipes, no time brasileiro que junta atletas das classes 2 até 5. O Brasil venceu os dois jogos na fase de grupos e joga a semifinal e depois a disputa de medalhas nesta terça-feira.

Já o atleta do Peama-Jundiaí,Thomaz Ruan foi desclassificado na final dos 400m rasos da categoria T47 do atletismo, nos Jogos Parapan-americ…

Hoje, Paulista enfrentaria o pior classificado das 4ªs de final no geral da 4ª divisão do Paulistão

Foram apenas duas rodadas da terceira fase da 4ª divisão do Paulistão, mas já é possível simular o que pode ocorrer nas quartas de final. Os confrontos das quartas de final serão definidos através do aproveitamento geral em todo o campeonato, com rege o regulamento. Com isso, melhor aproveitamento da competição, o Galo atualmente teria pela frente o time de pior aproveitamento no geral, entre os oito classificados.
A classificação geral entre os oito classificados, após duas rodadas está da seguinte maneira: Paulista – 76,67% Fernandópolis – 68,33% Flamengo de Guarulhos – 65,00% Rio Branco – 63,33% Francana – 60,00% São José – 58,33% Amparo – 55,00% Catanduva Clube – 51,67%
Neste momento as quartas de final seriam as seguintes: 1º x 8º: Paulista x Catanduva Clube 2º x 7º: Fernandópolis x Amparo 3º x 6º: Flamengo de Guarulhos x São José 4º x 5º: Rio Branco x Francana
Uma vantagem que os quatro melhores aproveitamentos, entre os classificados, terão nas quartas de final, é que além de jogarem a segund…

Atlanta Santa Gertrudes classifica as suas duas equipes para as quartas de final do Veteranos

O Atlanta Santa Gertrudes classificou as suas duas equipes para as quartas de final do Campeonato Amador de Veteranos de futebol.
Na rodada do sábado, o Atlanta empatou por 1 a 1 com o Império. No mesmo dia, a organização da competição anunciou que o Caldeirão perdeu a vitória que teve por 6 a 2 para o Atlanta, que assim fez o time do bairro Santa Gertrudes se transformar em vencedor, pelo marcador administrativo de 3 a 0. Com isso, o Atlanta terminou em 3º no grupo B e classificado.
No mesmo dia, o Atlanta CQC venceu o Flamengo por 2 a 1, e garantiu vaga como primeiro colocado do grupo A, com 100% de aproveitamento: venceu os cinco jogos que disputou e fez a pontuação máxima: 15.
Nas quartas de final, o Atlanta CQC terá pela frente o Jamaica, quarto do grupo A, enquanto o Atlanta enfrenta o Atlético Medeiros, terceiro do grupo B. Os jogos devem ser no próximo final de semana.

CT Falcão 12 Jundiaí estreia com três vitórias na Liga Paulista de futsal júnior

No fim de semana passado, o CT Falcão 12 Jundiaí estreou na Liga Paulista de futsal júnior. Em casa, obteve excelentes resultados – foram três vitórias:
CT Falcão 12 Jundiaí 3 x 2 Pulo do Gato Sub-11: 3 x 2 (gols do CT Falcão: Hugo – 2, Kauã) Sub-13: 3 x 4 (gols do CT Falcão: Enrique -2, JV) Sub-15: 3 x 2 (gols do CT Falcão: Felipe – 2, Sorriso) Sub-17: 2 x 0 (gols do CT Falcão: Babão e Alemão)

O CT Falcão 12 Jundiaí, que para a competição formou parceria com o Clube São João, volta a jogar na Liga Paulista neste sábado (31 de agosto), às 9h, quando enfrenta o Fortaleza de Arujá, na casa do adversário.
Campeonato Aberto O CT Falcão 12 Jundiaí no sábado esteve em campo pelo Campeonato Aberto sub-11 de futebol, e conquistou um importante resultado: venceu Itupeva por 9 a 1.

Futebol e futsal feminino do Time Jundiaí atuam por competições intermunicipais

O futebol e futsal feminino do Time Jundiaí jogaram por competições importantes no final de semana. O saldo com jogos em Várzea Paulista e Cajamar, foi de uma vitória e duas derrotas.
No Amador de futebol feminino de Várzea Paulista, no sábado, a equipe jundiaiense perdeu da Ponte Preta Bonfim por 3 a 0, na semifinal, e assim terá que disputar o terceiro lugar, no próximo final de semana contra Leme.
Pela Copa Cajamar de futsal feminino, no domingo, o Time Jundiaí perdeu no sub-20 para a Ponte Preta por 10 a 1, mas venceu no sub-16 a equipe de Cajamar por 4 a 3.

Jundiaí Cerberus vence e se mantém invicto no Paulista de futebol americano – flag

No seu sexto jogo pelo Campeonato Paulista de futebol americano – modo flag, contra o Marginals, o Jundiaí Cerberus foi até Itaquera e trouxe a vitória para casa novamente. Vitória por 25 a 12, e mantém se invicto na competição.
As pontuações O primeiro TD foi um passe para o tight-end Tiago, com uma conversão em uma trickplay, com passe do wide-receiver Magno para o quarterback Ciro que entrou na endzone.
O segundo TD foi um passe para o do wide-receiver Magno. O terceiro e o quarto foram em corridas do quarterback Ciro. Não houveram mais conversões.
A equipe terá mais 2 jogos na rodada regular e depois vai aos playoffs. O próximo jogo contra o Itapecerica Greens aqui em Jundiaí, em data ainda a ser divulgada.

Cristiano Lopes vence etapa da Copa São Paulo de motocross

Na disputa da 3ª etapa da Copa São Paulo de motocross, o piloto jundiaiense Cristiano Lopes venceu a disputa na categoria MX4. A prova foi disputada em Apiaí. Na MX3, ele chegou em terceiro.
Fala piloto – Cristiano Lopes Estou muito feliz com a vitória. Peguei uma pista muito pesada, devido à chuva na cidade durante a semana e os fortes ventos que encarei nas provas. Apesar da vitória, ainda não me sinto à vontade na moto, porque ainda não estou 100% fisicamente por conta da lesão e da gripe que tive e que ainda não está curada.

Análise – Thiago Batista: Amparo caiu na armadilha do Paulista, de Edson Fyu

O Paulista traçou uma estratégia para vencer o Amparo. E pelo que se viu nos 90 minutos deu super certo: deu a bola a equipe oponente, que com a bola nos pés não soube o que fazer, e quase não ameaçou o gol do goleiro Matheus Lopes. E o Amparo caiu na armadilha que Edson Fyu tanto queria: campo para contra-atacar.
Dos três gols do Paulista, dois foram com jogadores do Paulista livres, e com “bastante espaço” para avançar. E estes dois gols, teve os goleadores do Galo livres de qualquer tipo de marcação – inclusive do goleiro.
O primeiro gol do jogo o Amparo caiu na arapuca que o Tricolor queria: a linha de marcação adversária bastante alta. O zagueiro Mateus estava praticamente na linha de meio de campo quando perdeu a bola para Jeferson. Mais veloz o atacante do Tricolor deu um “tchau” no rival, para deixar Edinan, que na jogada ficou o tempo todo sem marcação, para fazer o gol.

O segundo gol do Paulista, não foi de contra-ataque e nem de linha alta de marcação do time adversário. Mas…