27/08/19 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 27, 2019

Jundiaiense Joyce Oliveira conquista segunda medalha de ouro no Parapan-americanos

A jundiaiense Joyce Oliveira conquistou nesta terça-feira a sua segunda medalha de ouro nos Jogos Parapan-americanos, que ocorrem em Lima, no Peru. Ela ajudou a equipe brasileiras das classes 2-5 a conquistar o título por equipes.
As meninas da classe 2-5 venceram na semifinal as colombinas por 2 sets a 0 e as mexicanas na decisão, também por 2 a 0.

Na final, Joyce Oliveira jogou primeiro ao lado de Marliane Santos, e elas bateram Maria Sigala e Martha Verdin, nas duplas, por 3 a 1 (11/4, 11/8, 7/11 e 11/6).
Na sequência, Joyce garantiu o título por equipes para o Brasil, ao vencer o jogo de simples contra Maria Sigala, com triunfo por 3 a 0 (11/8, 11/9 e 11/6).

Joyce, atleta da AACC de São Paulo, no sábado, havia conquistou a medalha de ouro ao ganhar a disputa de simples na classe 4. Ela venceu todos os jogos que disputou no Parapan, terminando assim com 100% de aproveitamento.

4ª divisão: Paulista já marcou 50 gols na temporada!

O gol marcado por Mateus Morais no último sábado, fez o Paulista chegar a uma marca importante na 4ª divisão do Paulistão. O time profissional do Galo já marcou 50 gols na temporada. Uma marca que o Tricolor não atinge a algum tempo. O time tem média 2,5 gols por jogo. Já disputou 20 partidas no total.
Como comparação na mesma competição no ano passado, o Paulista jogou 26 vezes e marcou 40 gols no total – média de 1,54 por partida. Em 2017, na Terceira Divisão do Paulistão, o Galo fez apenas 18 gols em 19 jogos – média de 0,94 por partida. A última vez que na mesma temporada o Tricolor fez 50 ou mais gols foi em 2011 – sendo que a equipe campeã da Copa Paulista, na própria competição fez 53 gols – no ano foram 73.

A equipe comandada por Edson Fyu é a única que fez já cinco dezenas de gols na competição. O segundo melhor ataque do torneio, tem nove gols a menos – o São José. O Amparo, é o terceiro ataque mais positivo, com 40 gols anotados.
O Paulista na 1ª fase marcou 31 gols em 12 part…

Time Jundiaí: Handebol feminino juvenil perde em Guarulhos. Futsal sub-20 joga nesta 4ª

Handebol feminino: A categoria juvenil de handebol feminino do Time Jundiaí perdeu nesta terça-feira, em Guarulhos, pelo Super Paulistão. Derrota por 26 a 22 para as donas da casa. O resultado fez a equipe jundiaiense permanecer em 5º lugar com 13 pontos e já está 4 pontos distante do G-4, que é aberto justamente pelo Guarulhos. O próximo jogo do Time Jundiaí será no dia 3 de setembro (terça-feira), quando enfrenta o Pinheiros, em casa, às 18h.
Futsal masculino: A categoria sub-20 do futsal masculino do Time Jundiaí entra em quadra nesta quarta-feira, às 19h, quando enfrenta Jacareí, no Romão de Souza, pela primeira fase do Estadual. A equipe jundiaiense ocupa a 5ª colocação na classificação com 19 pontos, após 13 jogos disputados.
Vôlei feminino: As categorias sub-14 e sub-15 feminino do Time Jundiaí entram em quadra nesta quarta-feira, quando enfrentam o Nosso Clube, de Limeira, no Antônio de Lima, a partir das 17h, pela 1ª fase da Copa Regional. No domingo, o sub-17 de Jundiaí venc…

Basquete: Carla Lucchini é anunciada como reforço do Sesi de Araraquara

A armadora jundiaiense Carla Lucchini vai defender uma nova camisa na temporada 2019-2020: a jogadora vai defender o Sesi, de Araraquara, já na disputa do Campeonato Paulista de basquete feminino. O anúncio do seu novo clube foi feito pelo sua agora ex-equipe, o Campinas, na sua rede social, nesta terça-feira.
OBRIGADO, CARLINHA! 👍

Nosso agradecimento à jogadora Carla Lucchini que vai disputar o Campeonato Paulista pelo Sesi/Araraquara.

Desejamos toda sorte na nova equipe e muito sucesso! 😘 pic.twitter.com/OJ3EWF3V9u — Vera Cruz Basquete Campinas (@VeraCruzBasket) August 27, 2019
Sua estreia no novo clube já tem data: 9 de setembro, fora de casa, contra Catanduva. O primeiro jogo com a camisa do Sesi, em Araraquara, será no dia 12 de setembro, justamente contra o seu ex-clube, o Campinas.
Lucchini em Campinas nas duas últimas temporadas foi campeão da LBF em 2018 e vice nesta temporada, e vice-paulista no ano passado. Pelo time campineiro foi convocada para defender a seleção brasileir…

Basquete: Tainá Paixão e Tati Pacheco, após título da LBF são convocadas para seleção

Após conquistarem na última quinta-feira, o título da LBF – Liga de Basquete Feminino, com a camisa do Sampaio Corrêa, as ex-jogadoras do basquete feminino de Jundiaí, Tainá Paixão e Tati Pacheco foram convocadas pelo treinador José Neto para defender a seleção brasileira na Copa Américaque será realizada de 22 a 29 de setembro, em San Juan, Porto Rico.

As duas jogadoras tiveram um agosto mágico: no dia 10 foram campeãs dos Jogos Pan-Americanos. Duas semanas depois, juntas novamente jogarem três jogos da final, e ajudaram o Sampaio Corrêa a vencer as três partidas sobre Campinas, e levantar o título da LBF.

A apresentação delas junto com o grupo está agendada para esta quarta-feira, no Rio de Janeiro. O período de treinamento começa depois das avaliações, a partir de 31 de agosto.

Também foram chamadas outras 5 ex-jogadoras do basquete jundiaiense: as ala-pivôs Damiris Amaral (atualmente no Minnesota, da WNBA), Mariana Dias (defende as cores do Campinas) e Gabriela Guimarães (hoje no It…

Time Jundiaí Visita – Projeto é apresentado para proprietários rurais

Entre as atividades que fazem parte da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer de Jundiaí além de oferecer atividades físicas para uma vida ativa e saudável, está a promoção da qualidade de vida a partir da integração social. O projeto Time Jundiaí Visita vem a atender essa demanda aos alunos que fazem parte dos departamentos de Educação e Participação, Formação e Rendimento e Esporte Adaptado, com a realização de visitas pelas rotas turísticas de Jundiaí, divulgando as riquezas da cidade e fomentando a economia dos pequenos proprietários rurais participantes das Rotas Turísticas.
Durante a tarde de segunda-feira foi realizada apresentação do projeto, no auditório do Paço Municipal, para educadores, parceiros e proprietários rurais.
Fala gestor – Luiz Trentini “O Time Jundiaí Visita tem duplo objetivo: estimular a convivência entre os participantes das aulas e atividades da UGEL por meio de visitas organizadas em grupo e divulgar a cidade, a partir de suas rotas turísticas e históricas. Os…

Corrida de rua do Time Jundiaí compete em quatro locais no final de semana

O final de semana foi acelerado para os atletas da equipe de corridas de rua do Time Jundiaí. Os atletas participaram de eventos municipais, intermunicipais, estaduais e internacionais. No total foram quatro eventos.
A equipe de 23 competidores que embarcou para a Argentina, na quinta-feira, retorna com experiência internacional e superação. Todos os competidores encerraram a prova, de 21km.
Além da prova internacional, o Time Jundiaí ainda marcou presença em Florianópolis, Hortolândia e em Jundiaí.
Em Hortolândia, o atleta Mauro Moreno ficou em 2º Lugar. Já em Florianópolis, Rogério Pitori foi representar o Time Jundiaí na competição, que também contou com atletas em prova em Jundiai.

Reunião para definir grupos da 1ª fase do Campeonato Regional será nesta quarta-feira

Será realizada nesta quarta-feira a reunião para definir os grupos da primeira fase do Campeonato Regional de futebol. O encontro será no auditório do Fundo Social de Solidariedade, no interior do Parque da Uva, em Jundiaí.
A organização de futebol da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer de Jundiaí comunica que é obrigatório a presença de um representante da equipe que oficializou sua inscrição no campeonato.
A competição, que deverá ter sua primeira rodada já neste sábado (31 de agosto) poderá ter o seguinte formato: - 1ª fase – 8 grupos de 4 times, jogos dentro da chave, em turno único - 1º e 2º de cada grupo passam as finais da Série Ouro - 3º e 4º de cada grupo passam as finais da Série Prata - Oitavas de final, quartas de final, semifinal e final da Série Ouro – Jogo único - Oitavas de final, quartas de final, semifinal e final da Série Prata – Jogo único
A taxa de inscrição será a doação mínima de 25 kg por equipe, contrapartida pela isenção de taxa de arbitragem, sendo que a entrega d…