28/08/19 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 28, 2019

Futsal: Sub-20 do Time Jundiaí vence a terceira consecutiva no Campeonato Estadual

A categoria sub-20 de futsal masculino do Time Jundiaí conquistou a sua terceira vitória seguida e se mantém entre os quatro melhores na tabela de classificação do Estadual ao vencer o Aliança de Jacareí por 6 a 2, nesta quarta-feira, no Romão de Souza.
Os gols de Jundiaí na partida foram de Gustavo (2 dois), Daniel, Kaian (2 dois) e Juliano. Com o resultado, a equipe jundiaiense está em quarto lugar com 22 pontos.
Jundiaí conquistou a vitória com muito volume de posse de bola e assim teve diversas chances criadas, mas se não fossem os erros de finalização, placar poderia até ter sido ampliado.

Sorteados os grupos e definida a tabela da 1ª rodada do Regional de futebol de Jundiaí - 2019

Foram sorteados na noite desta quarta-feira, na sede do Fundo Social de Jundiaí, os grupos da primeira fase do Campeonato Regional de futebol, que nesta temporada contará com 32 clubes, um aumento de 33% na quantidade de participantes, em relação ao ano passado.
Os grupos da 1ª fase A composição dos grupos ficou da seguinte forma: Grupo A Necaxa Mandacaru Muleks da Serra Povo de Deus 
Grupo B Kokobongo Geração Saúde União Cachaça Cruzeiro da Maringá
Grupo C Esperneia Brothers Camaradas  Pardal
Grupo D Nordestinos Atlético Jundiaiense Fúria Unidos Fazenda Grupo E Maranhaense Audax Santa Clara São José em Cristo Panta
Grupo F Damásio  Grêmio Eloy San José Tulipas Chivas
Grupo G Mato Dentro Gálatas Atlético Ágape Fusão Traviú
Grupo H Unidos do Copacabana Trinda Cachaceiros Unidos do Varjão

Formato de disputa Na 1ª fase, os clubes foram divididos em oito grupos de quatro clubes cada. Passam para as finais da Série Ouro os primeiros e segundos colocados de cada chave. Terceiros e quartos de cada grupo passam para as finais da Série …

Por conta de pubalgia, Tuxa não é mais jogador do Paulista

O meia-atacante Tuxa não é mais jogador do Paulista. Ele que sofre de uma pubalgia crônica, que não consegue recuperação facilmente, e comum acordo entre jogador e diretoria foi atendida a rescisão de contrato do jogador. O Esporte Jundiaí confirmou a informação com duas fontes da diretoria do clube e Kah Sports - parceria do projeto no time profissional na temporada.
Tuxa sofre com problemas desde a metade da primeira fase. Para comparar, o problema dele é bem semelhante ao Kaká, que sofreu com dores na região do púbis. Ele voltou a jogar em duas partidas, na última rodada da primeira e segunda fase, mas no dia seguinte voltou a sentir dores.
Segundo apuração do Esporte Jundiaí, o jogador estava se sentido triste nos últimos dias em Jayme Cintra, e pediu para realizar o tratamento na sua cidade natal, próximo da família, o que foi atendido pela diretoria. O jogador no momento descarta realizar uma operação, e prefere passar pelo chamado tratamento alternativo.

Com a saída de Tuxa, e de …

Três jogadores deixam o Paulista: Paulo, Neto e Favalli

Três jogadores deixaram o Paulista nos últimos dias segundo informações da Rádio Difusora, na noite desta quarta-feira. Deixaram o clube o meia-direita Paulo, o zagueiro Neto e o meio-campista Favalli.
Segundo informações do repórter Luiz Antônio de Oliveira, o Cobrinha, os três deixaram o clube por não estarem contentes em não serem titulares do Galo neste momento na 4ª divisão.
Se puder fazer qualquer tipo de troca a partir desta fazer, Fyu terá na lista A apenas 22 jogadores, já que perdeu também Evandro, com lesão no joelho para o restante da competição.

Com jundiaienses na comissão, seleção masculina de goalball do Brasil está na semi do Parapan

O goalball do Brasil, que defende o título parapan-americano no masculino comemorou resultados positivos nesta quarta-feira, na disputa dos Jogos Parapan-americanos, que ocorrem em Lima. O Brasil tem uma comissão técnica que pode se dizer jundiaiense - Alessando Tosim como treinador, Alessandra Amorim como psicóloga, e Rafael Loschi como fisioterapeuta.

Pelas quartas de final, o Brasil derrotou o Peru por 11 a 1, e garantindo vaga na semifinal que será na quinta-feira, às 14h30, contra a Venenezuela. O Brasil disputa medalha no sábado.
A seleção masculina do Brasil está com 100% de aproveitamento até agora. Na primeira fase, os brasileiros – dirigidos por Tosim, venceram Argentina por 9 a 2, México por 13 a 3 e Guatemala por 14 a 4.

Amador de futebol feminino de Várzea Paulista conhece campeão neste sábado

O 2º Campeonato Amador de futebol feminino de Várzea Paulista terá o campeão definido neste sábado, a partir das 16h30, no campo do Jardim Cruz Alta. Rio Branco, de Americana, e Ponte Preta Bonfim, de Campinas, realizam a partida decisiva, que será definida na cobrança de pênaltis, se houver empate no tempo normal.
Após o jogo, com entrada franca, será feita a cerimônia de premiação das campeãs, vice-campeãs, terceiro colocado (Time Jundiaí) e quarto colocado (Várzea Paulista).

Basquete masculino de Jundiaí sofre eliminação nos Jogos Infantis do estado de SP

O basquete masculino de Jundiaí encerrou sua participação na fase regional dos Jogos Infantis do estado de São Paulo sem conquistar a sua classificação. Na primeira partida venceu Nova Odessa por 98 a 16, mas no jogo que definiu a vaga, na segunda-feira, a equipe jundiaiense perdeu para Rio Claro por 82 a 38.

Análise – Thiago Batista: Independente é um time que não gosta muito da bola

Estive analisando alguns vídeos de lances e jogos do Independente de Limeira na temporada 2019 na 4ª divisão do Paulistão. O rival deste sábado do Galo não gosta muito da bola. Faz uso e muito (e de certas vezes abusivo) da ligação direta, jogar muito com o contra-ataque, e usar bem a bola aérea, que costuma ser fatal. No fim do texto a gente colocou alguns vídeos, para quem quiser conferir como atua o Independente, pode conferir.

O time busca jogar no esquema 4-3-3, mas sem muita criatividade no meio de campo. Gosta de usar seus pontas e laterais para construir seu jogo. A maioria dos gols que observei foi desta maneira.
O Independente é um time que deixa os zagueiros adversários trocar passes, com seus atacantes sequer pressionarem os defensores rivais. Usa muito as faixas laterais para atacar, especialmente com ligações diretas.

A bola passa pouco no meio de campo, já que a equipe tem dificuldades em criar. Muitas das vezes, o camisa 10 do time, que normalmente seria o criador, prec…