29/08/19 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 29, 2019

Garotos devem ocupar vaga de suspensos do Paulista para o jogo de sábado

Dois garotos devem ocupar as vagas dos suspensos João Paulo e Gabriel Terra para o confronto de sábado do Paulista contra o Independente de Limeira, às 16h, em Limeira, pela 3ª rodada da 3ª fase da 4ª divisão do Paulistão. Mingotti e Borges devem entrar no time. Ambos os jogadores atuaram na Copa São Paulo desta temporada.
Mingotti deve entrar na zaga na vaga de João Paulo e assim ser o parceiro de Joaquim. Borges deve entrar no lugar de Gabriel Terra no meio-campo, dando mais proteção ao sistema defensivo.
O zagueiro Mingotti será titular pela primeira vez na competição. Ele atuou por 34 minutos no empate por 1 a 1 contra o Joseense, ainda na 1ª fase. O meio-campista Borges entrou em duas partidas com a camisa do Galo (Assisense e Amparo), e jogou 25 minutos total, já nesta 3ª fase.
Categorias de base As categorias de base do Paulista jogam neste final de semana pelo Paulistão. No sábado, o sub-17 do Tricolor se despede da segunda fase quando enfrenta o Noroeste, em Bauru, às 11h da ma…

Vôlei de praia feminino de Jundiaí garante vaga na fase final dos Jogos Infantis

O vôlei de praia feminino de Jundiaí estará presente na fase final dos Jogos Infantis do estado de São Paulo, que ocorrem em outubro, em Dracena. A dupla formada por Letícia e Thaís venceu Piracicaba por 2 sets a 0, em Piracicaba, pela fase regional e conquistaram a vaga.
O vôlei de praia masculino de Jundiaí não teve a mesma sorte, e perdeu de Campinas por 2 a 0 e assim fica de fora da fase final.

Agenda Três modalidades de Jundiaí entre sábado e segunda competem na fase regional dos Joguinhos. No sábado, a natação de Jundiaí compete em São João da Boa Vista, a partir das 7h30, em busca de vagas. Na segunda-feira, o vôlei de quadra feminino de Jundiaí encara Rio Claro, no Bolão, às 17h. No mesmo dia, o futsal masculino de Jundiaí joga em Piracicaba, a partir das 18h.

Time Jundiaí com oito modalidades em ação entre sexta e segunda-feira

Basquete: As atividades do Time Jundiaí no basquete começam na sexta-feira, quando enfrentam o sub-19 masculino encara o Palmeiras, no Sesão, a partir das 17h, pela primeira fase do Estadual. No sábado serão cinco categorias em ação pelo Campeonato da Associação Regional: o sub-14 e 15 masculinos do Time Jundiaí enfrentam o Cristóvão Colombo, a partir das 10h, no Bolão; o sub-17 e 21 masculino de Jundiaí jogam em Campinas, contra a Hípica, às 15h30; enquanto o sub-12 feminino joga em Valinhos pelo Festival. A agenda fecha no domingo, quando o adulto feminino do Time Jundiaí enfrenta Santa Bárbara D’Oeste, fora de casa, às 10h.
Vôlei de quadra feminino – próximos jogos: As categorias sub-15 e 17 feminino do Time Jundiaí entram em quadra nesta sexta-feira, quando enfrentam Tietê, no Antônio de Lima, a parir das 17h, em confrontos da 1ª fase da Copa Regional. As duas categorias jogam também no domingo, no Bolão, às 9h30, quando enfrentam a AABB de Limeira, pela Copa Regional.
Vôlei de qu…

Sub-15 do Engordadouro decide vaga para próxima fase da Taça São Paulo neste sábado

A partida do ano para a categoria sub-15 do Engordadouro na Taça São Paulo de futebol ocorre neste sábado. A equipe jundiaiense enfrenta a Ponte Preta Jaraguá, no CDC Coronel Gladiador, às 10h.
Há duas semanas, o Engordadouro venceu o Rainha Futebol Clube, por 4 a 0, em jogo da segunda fase. Co isso, o sub-15 do Engordadouro está em segundo no grupo A com 3 pontos, e está dentro da zona de classificação para a terceira fase. Uma vitória, e a classificação estará garantida.
Sub-13 em campo No sábado, a categoria sub-13 do Engordadouro joga às 10h30 da manhã pela 3ª rodada do Campeonato Aberto de futebol. A equipe enfrenta o Audax, no Aramis Polli. Na competição, o Engordadouro busca a sua primeira vitória – tem um empate e uma derrota.

Jundiaí deverá ser sede de um grupo da Copa São Paulo na temporada 2020

A Copa São Paulo de futebol junior deverá novamente desembarcar em Jundiaí no ano que vem. Na próxima semana a Federação Paulista de Futebol deverá fazer o anúncio das cidades-sedes, mas entre a diretoria do Paulista Futebol Clube, existe a tranquilidade que Jayme Cintra irá sediar um dos grupos.
“Será confirmado oficialmente nessa segunda-feira , mas está tudo certo, apenas estamos providenciando burocracia exigida”, disse o presidente do Paulista Futebol Clube, Rogério Levada.
Segundo Levada, desta vez o Paulista assumirá a responsabilidade, diferente das três últimas temporadas, quando o Red Bull Brasil ajudou com os custos dos jogos em Jundiaí.
“Ser sede da Copa São Paulo Nos dá respeitabilidade e oportunidade de participação da Copa”, disse Levada. Sobre clubes que devem vir a Jundiaí, ainda não está definido quais podem vir, mas no documento que será entregue, o Galo irá pedir a vinda de dois times, alegando proximidade.

Gleidson, lateral-esquerdo: um destro que gosta do esquema do sub-17 do Metropolitano

As categorias sub-15 e 17 do Metropolitano entram em campo nesta sexta-feira para se despedir da primeira fase da Copa São Paulo da Associação Paulo. No Aramis Polli, as duas categorias enfrentam Caieiras, a partir das 14h. E um jogador vem chamando a atenção. O destro Gleidson me ajudando a equipe dentro da competição. E na lateral-esquerda.
Gleidson apesar de destro, não sente tantas dificuldades para atuar como lateral-esquerdo. “Eu não sinto tanta diferença, pois já atuei assim antes de vestir a camisa do Metropolitano. Então estou acostumado a fazer essa função. E os treinos diários me ajudam a aprimorar bastante”, conta. “O Beto (Cavalcante, treinador) me diz para ter coragem, para jogar sem medo de errar, pois qualidade eu tenho. É só ter calma e as coisas vão fluir no decorrer da partida”, completou.

Para ele o esquema de jogo do Metropolitano ajuda a desempenhar o seu futebol. Evolui muito de um ano e meio para cá, aprendi muitas coisas novas”, disse. “O toque de bola rápido e…

Projeto Braçadas para o Futuro realiza lançamento de novo momento no sábado

Neste sábado, a piscina do grupo Anchieta receberá personalidades importantes da região jundiaiense para o evento que marca o início de um novo momento do projeto Braçadas para o Futuro, que agora recebe o patrocínio via Lei Federal de incentivo ao Esporte, através de uma empresa da cidade.
O patrocínio garantirá as atividades do projeto Braçadas para o Futuro 2019 / 2020, e ampliará as oportunidades.
Os líderes do projeto querem também realizar atividades fora das piscinas – a perspectiva é trazer palestras, rodas de conversa e workshop para os pais dos alunos assistidos pelo projeto, focando no envolvimento das famílias dos colaboradores do patrocinador.
O projeto Iniciado em dezembro de 2013, fruto de uma parceria com a UniAnchieta, o projeto tem como objetivo proporcionar a crianças e adolescentes de 07 a 16 anos, em situação de vulnerabilidade, a inclusão social por meio do esporte, gerando oportunidades de crescimento intelectual, econômico e social, com aulas de natação e polo aqu…

Jeferson já participou de 15 gols do Paulista na temporada

Apesar de não ter marcado gols nesta terceira fase da 4ª divisão do Paulistão, o meia-atacante Jeferson continua sendo muito importante para o sistema ofensivo do Galo. Segundo números do Esporte Jundiaí¸ o jogador participou diretamente com gols ou assistência por 15 vezes na competição. Nesta terceira fase já foram três assistências para gol.
Contra o Assisense ele foi o autor do passe do 2º gol, marcado por Edinam, na reta final da partida. Na última partida, contra o Amparo, ele fez dois passes para gol – o 1º ao roubar a bola do defensor e servir Edinam, e depois ao passar de calcanhar para Victor Emerson marcar. No campeonato, Jeferson marcou 8 gols e 7 assistências.
O segundo jogador com mais assistências no Galo é o lateral-esquerdo. Participativo nos lances de bola parada, ele já fez seis passes para gol. Yan já marcou dois gols, em cobranças diretas de falta.
Outro lateral participa bastante com passes para gol: Victor Emerson. Ele tem quatro assistências em todo o campeonato.…