09/09/19 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 9, 2019

Basquete: Sub-17 masculino do Time Jundiaí vence em Sorocaba e assume liderança do Regional

O basquete masculino sub-17 do Time Jundiaí vence o Rota Basquete, em Sorocaba, nesta segunda-feira por 85 a 62 (48 a 32 no primeiro tempo), pelo Campeonato da Associação Regional.
Fala Edison Mina – treinador Com uma defesa forte e contra-ataques, impusemos um ritmo, sem dar chances ao adversário de diminuir o placar
O time jundiaiense com o resultado assumiu a liderança, já que chegou a 10 vitória e 2 derrotas, mesma campanha que o Rota. No jogo desta segunda, Jundiaí venceu todos os quartos – 25 a 19, 23 a 13, 20 a 15 e 17 a 15.
Sub-19 O basquete masculino sub-19 do Time Jundiaí entra em quadra nesta terça-feira, quando enfrenta o Clube Espéria, em São Paulo, pelo Campeonato Estadual. O jogo começa às 18h30.
Com 19 pontos, Jundiaí está na 9ª colocação, estando na briga por vaga no G-8. O Espéria é o lanterna da competição com 13 pontos.

Paulista está um ano invicto como mandante no futebol profissional

O Paulista com a igualdade no último sábado contra o Independente por 1 a 1, chegou a exatamente um ano invicto no futebol profissional, quando esteve atando Jayme Cintra. A última derrota em casa foi no dia 7 de setembro do ano passado, quando ainda comandado por Sérgio Caetano, perdeu do Itararé por 2 a 0, pela terceira fase de grupos da 4ª divisão do Paulistão.
O Galo chega à marca de 12 jogos consecutivos sem perder em casa. Um foi no ano passado, quando venceu a Inter de Bebedouro por 2 a 1, no dia 22 de setembro. Os outros onze jogos de invencibilidade foram este ano, já sob comando de Edson Fyu. Também é uma das maiores séries invictas do Paulista neste século jogando no Jayme Cintra.
Maiores invencibilidades, em número de jogos, no Jayme Cintra neste século 19 jogos – Entre 2009 e 2010 com jogos na Série A1 do Paulistão (2009 e 2010) e Copa Paulista (apenas 2009) 17 jogos – Entre 2011 e 2012 com jogos na Copa Paulista (2011) e Série A1 do Paulistão (2011 e 2012) 16 jogos – Entre 2…

SESC Jundiaí promoverá fórum de futebol feminino no próximo final de semana

Visando celebrar, discutir e fomentar a participação feminina num universo ainda majoritariamente masculino, o Sesc Jundiaí promove entre os dias 14 e 15 deste mês o Fórum Futebol Feminino: Jogando em Rede. Destaque para a participação das autoras do blog Dibradoras e da Alê Xavier, do Canal Desimpedidos. A programação terá atividades no sábado e domingo.
A ação tem como objetivo abordar o futebol feminino no Brasil e na América do Sul por meio de palestras, oficinas e rodas de conversas que estimulam a participação da mulher no universo futebolístico, além de promover profissionais que já estão inseridas nesse meio. O fórum marca o encerramento do projeto Grassroots Sport Diplomacy (Diplomacia por meio do Esporte para Todos), iniciativa promovida pela ISCA - International Sport and Culture Association (Associação Internacional do Esporte e Cultura) e co-financiada pela Comissão Europeia por meio do programa Erasmus+ Collaborative Partnerships in Sport (Parcerias Colaborativas no Espor…

Sub-17 do Metropolitano Jundiaí conhece tabela da 2ª fase da Copa São Paulo

O sub-17 do Metropolitano Jundiaí conheceu a sua tabela na segunda fase da Copa São Paulo da Associação Paulista. O primeiro jogo será no sábado, às 10h da manhã, contra o Vila Carolina, em São Paulo. O primeiro jogo em casa, será no dia 20 de setembro, no Dal Santo, às 15h, contra o Moreiras de São José dos Campos. A segunda fase termina no dia 18 de outubro, quando o Metropolitano recebe o Vila Carolina.
“A gente não tem muita informação sobre os times. Se baseia pela classificação. O Vila Carolina por exemplo tá invicto e onde eles jogam não tem nem gramado e será uma dificuldade. O Moreiras sempre revela jogadores, como Casemiro e tem tradição na Associação. Mas a gente tem foco no que a gente tem feito, mantendo nossa maneira de jogar, independente dos adversários que venham do outro lado. Fazer o nosso trabalho e tendo agora um pouco mais de atenção, pois como a gente vai procurar informação sobre eles, os adversários farão da mesma maneira”, comenta Beto Cavalcante, treinador do…

Rádio Esporte Jundiaí: Edson Fyu e Yan falam do empate no sábado e Paulista apenas depender dele

Após o empate por 1 a 1 com o Independente, em casa, no sábado, o lateral Yan e o treinador Edson Fyu, do Paulista, analisaram e colocaram as suas visões sobre o jogo e a situação do Galo na 4ª divisão do Paulistão, onde depende apenas de suas forças para se classificar. 

Jundiaienses anotam 23 pontos em eliminação do Brasil na Copa do Mundo de basquete masculino

Os jundiaienses Vitor Benite e Rafa Luz juntos marcaram 23 pontos na derrota do Brasil para os Estados Unidos por 89 a 73, nesta segunda-feira, pela última rodada da segunda fase de grupos da Copa do Mundo de basquete, que ocorre na China. Com a derrota, a seleção brasileira foi eliminada, e terminou a competição em 13º lugar. O Brasil terminou como terceira melhor seleção das Américas, ficando sem a vaga olímpica de forma direta – terá que disputar o Pré-Olímpico Mundial em junho do ano que vem.

Benite anotou 21 pontos, nos 21 minutos que esteve em quadra. Ele ainda pegou quatro rebotes e teve uma assistência. A nota de eficiência dele foi 20, ficando atrás apenas de Anderson Varejão com 21, e Myles Turnes (EUA) com 23.
Rafa Luz jogou 18 minutos no total e marcou 2 pontos. Ele ainda teve um rebote na partida (no sistema defensivo) e ainda teve uma assistência. Sua nota de eficiência no jogo foi 2.

Toque curto: Série B de Várzea Paulista, Regional de futebol e sub-13 do Paulista sofre goleada

Série B do Amador de Várzea Paulista: O União América Dois se mantém invicto na disputa da “Segundona”. A equipe venceu o Santa Teresinha por 1 a 0 e lidera de forma isolada o grupo C da competição com 12 pontos. É a única equipe entre todos os 28 participantes, que venceu os quatro jogos que já disputou.
Regional de futebol: O San José Tulipas está invicto na história do Campeonato Regional. Participante em 2016, o time retorna ao torneio em 2019, e ainda não conheceu o sabor amargo da derrota. Com a vitória sobre o Grêmio Eloy no sábado (2 a 0), o time chegou à marca de 6 vitórias e 3 empates, nos 9 jogos que disputou. Na edição de 2016 não foi campeão, pois caiu na disputa de pênaltis na semifinal. O San José na história do Regional marcou 21 gols e sofreu apenas três.
Sub-11 e 13 do Paulista: As categorias sub-11 e 13 do Paulista entraram em campo no domingo pela antepenúltima rodada da primeira fase do Paulistão. No Jayme Cintra, o sub-11 do Galo empatou por 1 a 1 com o Amparo (go…