11/09/19 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 11, 2019

Vôlei feminino: Sub-19 do Time Jundiaí vence em Limeira. Sub-17 sofre derrota

As categorias sub-17 e sub-19 do Time Jundiaí tiveram resultados diferentes na Copa Regional da Liga Campineira, nesta quarta-feira, em Limeira, quando enfrentara o Gran São João. O sub-17 perdeu por 3 sets a 1 (28/26, 25/19 e 26/24). O sub-19 venceu (25/15, 25/14, 21/25 e 25/16).
A categoria sub-19 se mantém na liderança da competição com 27 pontos. O sub-17 com a derrota segue com 35 pontos e na 4ª colocação.
Sub-17 A categoria sub-17 do técnico Moacir Regra começou jogando bem abrindo uma grande vantagem mas teve dificuldades no passe, mas a partir daí a equipe do Gran São João de Limeira cresceu e fechou o jogo em três a zero. Jundiaí jogou com Mari, Duda, Laura, Camila, Rafa, Mari Vilhanaci, Livia, Bia, Beatriz, Amanda, Giovana, Giulia e Evelyn.

Sub-19 A equipe sub 19 de vôlei feminino do Time Jundiaí venceu a equipe do Gran São João de Limeira, em jogo de quatro sets. “Jogamos bem, tivemos dificuldades na recepção apenas no terceiro set. Destaque do jogo a Levantadora Bruna”, conto…

Futsal masculino de Jundiaí conquista classificação para a fase estadual dos Jogos Infantis

O futsal de Jundiaí, representado pelos atletas até 16 anos do Time Jundiaí, venceu Engenheiro Coelho por 7 a 1, nesta quarta-feira, no Romão de Souza, conquistando assim fase regional dos Jogos Abertos Infantis e a classificação para a fase final estadual, que ocorre no fim do mês.
Com forte marcação, bons contra-ataques e amplo domínio do jogo a equipe jundiaiense abriu 2 a 0 na primeira etapa. No segundo tempo os garotos mantiveram o bom ritmo e ampliaram a vantagem.
Com este resultado a equipe confirmou a participação na fase final estadual, em Dracena de 27 de setembro e 5 de outubo.
Jundiaí teve na partida os atletas Lucas Cosin, Gabriel, Kauan Silva, Rodrigo, Vitor Hugo (1 gol), Nicolas (1 gol), Vitor Porto, Felipe, Kawan Moraes (3 gols), Artur, Mateus Moreira, Diogo, Mateus Porto (2 gols), Breno, Kauan Souza e Ricardo A comissão técnica tem Régis Belode, Eduardo Mendes, Juliano Lourençon
Futsal sub-20 Na sexta-feira, a categoria sub-20 do Time Jundiaí busca sua oitava vitória no Cam…

Engordadouro: Três atletas do projeto Futuro de Ouro são aprovados em teste no Audax

O Engordadouro tem o projeto Futuro de Ouro do Engordadouro Futebol Clube. Deste projeto três meninos fizeram teste no Audax e foram aprovados. Inclusive, vão jogar contra o Engordadouro em um amistoso sábado em Jundiaí, na categoria sub-17.
São eles: Pedro Lucas (volante), Pedro Fonseca (lateral-esquerdo) e Marco Antônio (zagueiro). O trio ficará alojado no centro de treinamento do Audax a partir do 25 de setembro.
O Engordadouro no último final de semana saiu de campo comemorando bastante. Venceu o CT Falcão 12 Jundiaí por 2 a 1 na categoria sub-15 do Campeonato Aberto de futebol de Jundiaí.
O Engordadouro participa da competição já neste final de semana, quando entra em campo para enfrentar o Santos Meninos da Vila, às 9h30 do sábado, no Aramis Polli, pela categoria sub-11.

Passe de Letra com xadrez, atletismo, basquete, ginástica, tênis e handebol de Jundiaí

Xadrez: O xadrez de Jundiaí esteve participando no último domingo da etapa de Tietê do Circuito Solidário. Cinco atletas terminaram a competição entre os três melhores em suas categorias. Gabriel Davanço foi 2º no sub-10, Ricardo Castilho foi campeão no sub-12, Natalia Castilho venceu no sub-10, Isadora Aleixo foi 3º no sub-10 e Maurício Emmglon foi vice no sênior.
Handebol – categoria junior: A categoria junior de handebol feminino do Time Jundiaí venceu São Carlos, fora de casa, nesta quarta-feira, por 36 a 23, no encerramento da 1ª fase do Super Paulistão. Com o resultado, a equipe jundiaiense terminou com 14 pontos e ocupa no momento a 2ª colocação. A 1ª fase se encerra no dia 20 de setembro, quando Jundiaí irá conhecer o seu adversário na semifinal.
Handebol – infantil e juvenil: Na sexta-feira, a categoria juvenil do Time Jundiaí encara Santos, em Ribeirão Pires, pelo Super Paulistão. E a equipe voltará a quadra na segunda-feira, quando enfrentará São José dos Campos – em rodada …

Lucas Jaca: das férias para ficar em Jundiaí e vestir a camisa do Metropolitano

Lucas Jaca atua em várias posições. Pode ser lateral, mas gosta de jogar no meio-campo (seja na armação ou nos desarmes). O garoto da categoria sub-17 do Metropolitano nasceu no Maranhão. Em 2011 veio para Jundiaí durante as férias escolares. Mas adorou a cidade. E resolveu adotar a cidade.
“Vim passar férias com a minha tia que mora aqui. E acabei gostando e estou morando em Jundiaí até hoje”, disse o atleta que defende a camisa do Metropolitano desde junho, integrando a categoria sub-17.
Os pais de Lucas Jaca atualmente não moram no mesmo estado. Seu pai mora no Pará e sua mãe no Maranhão. Mas sempre ligam para ele para saber o desempenho do filho na escola, mas também nos campos. “Eles sempre vêm as notícias, como foram os jogos do Metropolitano, quanto foi a partida e como foi meu desempenho”, disse o jovem, que disse que seus pais dizem para que ele possa realizar seu sonho e ser um grande jogador.
Na última partida do sub-17, contra Caieiras, Lucas marcou um gols dos na vitória po…

Próximo rival do Galo: Mayco, do Amparo: artilheiro da 4ª divisão, não marca desde do final julho

O atacante Mayco, um dos principais nomes do Amparo na campanha da 4ª divisão do Paulistão, fez excelentes 1ª fase e turno da 2ª fase. Mas no returno da 2ª fase e nesta 3ª fase está devendo. O jogador desde o fim de julho não marca um gol. Nas últimas cinco partidas que esteve em campo, não marcou gols. E pior, acumula alta quantidade de amarelos.
Nas cinco últimas partidas que esteve em campo pelo Amparo, ele foi substituindo uma vez. Ganhou dois amarelos, já cumpriu uma suspensão por acumulo de cartões (no jogo contra o Assisense – empate por 1 a 1).
Com 13 gols nas primeiras 18 rodadas, Mayco não marcou e o desempenho ofensivo do Amparo também desapareceu. Desde a derrota para o Mauá por 2 a 1, na 4ª rodada da 2ª fase, o time fez apenas 6 gols em 6 jogos – média de um por jogo. Mayco era artilheiro disparado até a disputa da 18ª rodada. Com a seca de gols, ele já foi ultrapassado por Murilo, do Fernandópolis, que já tem 14 gols. 
No sábado, o Amparo enfrenta o Paulista, em casa, às 1…

4ª divisão: De olho na vaga nos playoffs, Fyu quer Paulista concentrado no jogo de sábado

O Paulista visita a equipe do Amparo no próximo sábado, às 15h, no estádio José de Araújo Cintra, em Amparo, em partida válida pela quinta rodada da terceira fase de grupos da 4ª divisão do Paulistão. O time jundiaiense ocupa a primeira colocação do grupo 16, com oito pontos, e precisa apenas de um empate para garantir a classificação para a próxima fase.
Edson Fyu, treinador do Paulista, pediu concentração visando o confronto diante do Amparo. “Precisamos corrigir alguns detalhes, principalmente na parte defensiva. O gol de empate da equipe adversária foi em uma falta de atenção nossa. Nós trabalhamos bem a bola e só faltou finalizarmos com eficiência ao gol para vencermos a partida", disse o técnico, em entrevista ao site da Federação Paulista de Futebol.
O Amparo está na terceira colocação, com quatro pontos, e precisa pontuar para ainda ter chances de passar para os playoffs. O treinador ainda pregou respeito ao adversário: "OAmparo é muito qualificado, bem montado e que …

Cristiano Lopes participa da sexta etapa do Brasileiro de motocross, em Jarinu, neste sábado

A cidade de Jarinu será a casa do motocross nacional neste final de semana. A sexta etapa do Campeonato Brasileiro será realizada pela primeira vez no SP Race Park, em Jarinu neste final de semana. O piloto jundiaiense Cristiano Lopes, da equipe KTM Sacramento IMS Racing, vai disputar a categoria MX4 no sábado, a partir das 15h30.
“A etapa de Jarinu é a única que acontece no Estado de São Paulo. Fazia muito tempo que nossa região estava fora do circuito nacional e é muito importante este retorno para cá. Esta prova em Jarinu dá a chance de muita gente que gosta do motocross acompanhar de perto uma etapa nacional que reúne a nata da modalidade”, afirma Cristiano Lopes.
O piloto está há duas semanas sem treinar por conta de uma lesão na cervical. “Estou com uma hérnia e isto tem prejudicado bastante meu desempenho. Mas só de participar de uma etapa do Brasileiro, já estou muito feliz, ainda mais do lado de casa. Vou poder correr próximo da minha família e dos meus amigos e isto me motiva …