25/09/19 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 25, 2019

Paulista irá com força máxima para o jogo de domingo em Assis

O Paulista terá força máxima para o confronto contra o Assisense neste domingo, às 10h, em Assis, pela 1ª partida das quartas de final da 4ª divisão do Paulistão. Nenhum jogador considerado titular está suspenso ou lesionado, e assim o treinador Edson Fyu poderá colocar o time-base que esteve atuando a partir da segunda fase de grupos.
No treinamento desta quarta-feira, a equipe titular treinou com Matheus Lopes, Victor Emerson, Joaquim, João Paulo e Yan; Gabriel Terra e Demarchi; Nenê, Matheus Morais e Jeferson; Edinam. O Paulista viaja para Assis após o treinamento da manhã de sábado.
Com informações da Rádio Difusora 810 AM Jundiaí

Paratleta jundiaiense é homenageada na Câmara

A paratleta jundiaiense, Joyce Fernanda de Oliveira, foi homenageada na terça-feira na Câmara de Jundiaí. A homenagem partiu da mesa diretora, por indicação do vereador Cristiano Lopes.
Paratleta do tênis de mesa, ela recebe um certificado pela campanha no Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019 – Joyce conquistou duas medalhas de ouro na competição, uma por equipes e uma individual.

Ela já disputou duas Paralimpíadas - de Londres em 2002 e do Rio em 2016 - e já está classificada para a terceira, em Tóquio 2020.
“Em 2002 foi quando mudou minha vida. O ponto de ônibus caiu na minha coluna e fique paraplégica. Após o acidente, eu desisti da via, ficava em casa e tinha muita vergonha por causa da cadeira de rodas. Em 2005 conheci o esporte paralímpico e isto mudou a minha vida. Vou para minha terceira Paralímpiada, ganhei dois ouros no Parapan. Hoje sou mãe, sou casada e estou muito feliz. Agradeço o Cristiano pela homenagem”, afirmou Joyce.

Júlio Silva é campeão de torneio de tênis no interior do Paraná

O experiente atleta paulista Julio Silva, 40 anos, de Jundiaí, foi campeão neste domingo da 1ª classe masculino – categoria A, a principal categoria do torneio, na 5ª edição da Copa Paranatex de Tênis, que aconteceu nas cinco quadras do Country Club de Apucarana, em Apucarana, interior paranaense.
Na final da classe, Julio derrotou Charles Costa por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1. O campeão, que já disputou Roland Garros e o Aberto dos Estados Unidos, e representou o Brasil na Copa Davis, ganhou R$ 3.000,00, mais troféu na Copa Paranatex, em competição que reuniu mais de 190 atletas do Paraná, São Paulo e do Mato Grosso do Sul.

Sub-15 do Metropolitano conhece datas dos confrontos das quartas de final do Interclubes

A categoria sub-15 do Metropolitano Jundiaí em outubro começará a disputar a fase final do Campeonato Interclubes, quando terá pela frente o Aces, pelas quartas de final. O primeiro jogo será em São Paulo, no dia 6, às 15h. A segunda partida será no dia 13, em Jundiaí, às 15h.
O time até 15 anos do Metropolitano vem em um crescente nas últimas três semanas. Disputou três jogos, e obteve duas vitórias e uma derrota.
Contra o rival destas quartas de final, o Metropolitano venceu em Jundiaí por 2 a 0, e perde pelo mesmo placar fora de casa. Na classificação final da primeira fase, o Metro ficou em 4º lugar com 20 pontos, mesma pontuação do Aces, que ficou em 5º - o time jundiaiense terminou na frente no saldo de gols.
Pelo regulamento do Interclubes, em todas as fases eliminatórias, os confrontos que terminarem em empate no agregado dos dois jogos, a definição da vaga será na disputa de pênaltis.

Federação Paulista faz evento em Jundiaí sobre regras do futebol

O assistente de vídeo para arbitragem (VAR) reforçou as polêmicas em torno das regras do futebol e, se antes a dúvida era tema para leigos, hoje causam divergências até entre profissionais. Pensando nisso, a Unidade de Esportes e Lazer, em parceria com a comissão de arbitragem da Federação Paulista de Futebol (FPF), promove no próximo dia 5 um painel batizado “O que é isso, juizão?”
O evento será realizado no auditório da UNIP (Avenida Armando Giassetti, Vila Hortolândia), entre as 9h e 12h, e abordará a atualização de regras da modalidade esportiva mais popular no Brasil. As inscrições são gratuitas, mas devem ser feitas antecipadamente pela internet e se encerram no dia 1º de outubro.
Link para as inscrições: https://forms.gle/Z83F2w5MEhY2uSJ28

Jundiaí: Após sorteio, escolinha de natação convoca mais 167

Nesta quarta-feira, a Unidade de Gestão de Esporte e Lazer de Jundiaí publicou nova chamada de inscritos para 167 vagas abertas na natação. Os convocados constam na Imprensa Oficial do Município, seguindo o processo eletrônico de inscrição e sorteio, feito em abril.
Para saber se o nome consta na lista, basta consultar a Imprensa Oficial de quarta-feira. Os convocados para testes devem se atentar para os horários específicos para o número de inscrição e matrícula. O teste será realizado no dia 5 de outubro.
Ainda é importante lembrar sobre o uso vestimenta adequada à prática (maiô ou sunquíni para sexo feminino e sungas para sexo masculino), óculos, touca, chinelo, toalha e roupão. Se aprovado, o novo aluno será encaminhado para o nível correspondente e definirá o horário e dias para a prática, realizando, imediatamente, a matrícula.
Já os contemplados por sorteio (para iniciação) devem efetuar a matrícula na secretaria do complexo aquático, das 8h às 11h e das 14h às 17h, no dia 7 de o…

Xadrez e atletismo são destaques nesta quarta-feira nos Jogos Escolares de Campo Limpo

Os 18º Jogos Escolares de Campo Limpo Paulista estão a todo vapor. A quarta-feira iniciou com muita adrenalina nas competições de atletismo, nas modalidades: lançamento de pelota, salto em distância e corrida. Além disso, também aconteceram as disputas de xadrez.

O atletismo ficou com as seguintes colocações: Salto em distância masculino: 1º lugar - Arthur Oliveira - Montoro; 2º lugar Lucas Ryan - Montoro; 3º lugar - Augusto dos Santos - Patelli.
Salto em distância feminino: 1º lugar - Maria Clara - Luis de Carvalho; 2º lugar - Maelly Lima - Oswaldo Grandizolli; 3º Lugar - Ana Julia - Thomazina.
Corrida masculina: 1º Lugar -Isaac da Silva - Poli; 2º lugar - Lucas Corea - Educarte; 3º lugar - Henrique Gonçalves - Thomazina.
Corrida feminina: 1º lugar - Giovanna Santos -Thomazina; 2º lugar - Miriam Santos- Montoro; 3º lugar-Thais Vasconcelos - Thomazina.
Arremesso de pelota masculina: 1º lugar - Aldir Kassiano - Luiz de Carvalho; 2º lugar - Matheus Escarabelin - Patelli;3º lugar - Vitor Alexa…

Passe de Letra com vôlei feminino, handebol e basquete do Time Jundiaí

Vôlei feminino sub-15: A categoria sub-15 do Time Jundiaí perdeu os dois jogos que fez entre sexta e sábado, por 3 sets a 1, quando enfrentou Hípica de Campinas e Sanjoanense, respectivamente, em casa. Com os resultados, a equipe jundiaiense ocupa a 4ª colocação com 35 pontos.


Basquete feminino: O sub-17 Time Jundiaí perdeu de Araras, fora de casa, por 63 a 62, pelo Campeonato da Liga Metropolitana. Apesar da derrota, Jundiaí se vencer Itupeva no dia 10 de outubro, na casa do adversário, termina a fase de classificação na primeira colocação.
Basquete masculino: O Time Jundiaí obteve duas vitórias no domingo, no Bolão, pelo Campeonato da Associação Regional. No sub-14, perde do Nosso Clube de Limeira por 62 a 48. No sub-15, vitória jundiaiense sobre o Nosso Clube, por 68 a 61.
Handebol: O juvenil feminino do Time Jundiaí venceu o São Paulo por 29 a 20 pelo Super Paulistão, na terça-feira, em São Paulo. Também pelo Super Paulistão, o cadete feminino do Time Jundiaí venceu os seus dois últi…