29/09/19 - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: 29/09/19

29/09/2019

Jogos Infantis: Ginástica masculina de Jundiaí conquista ouro por equipes



A ginástica artística masculina de Jundiaí conquistou a medalha de ouro por equipes nos Jogos Infantis, em Dracena, neste domingo.


Nas disputas individuais, Jundiaí conquistou onze medalhas. Destaque para Cauã Ribas, ouro em quatro disputas: solo, salto, paralelas, barra e no individual geral (melhor ginasta da competição).


João Schioser levou quatro medalhas: prata nas paralelas e barra e bronze no salto e no individual geral. Enzo Favacho foi bronze na barra. Sérgio Pupo levou bronze no solo.

Esportes coletivos
Nos esportes coletivos, Jundiaí conquistou uma vitória e três derrotas.
- Basquete feminino: Jundiaí 23 x 70 São José dos Campos (Jundiaí está eliminado e encerra a sua participação ainda na 1ª fase)
- Vôlei feminino: Jundiaí 0 x 2 Penápolis (parciais - 25/20 é 25/22 - Jundiaí sofreu a sua segunda derrota na 1ª fase)
- Vôlei masculino: Jundiaí 0 x 2 Monte Aprazível  (Jundiaí sofreu a sua segunda derrota na 1ª fase) 
- Futsal masculino: Jundiaí 7 x 2 Jales (gols de Jundiaí: Nicolas - 2, Vitor Hugo - 2, Arthur, Kawan Moraes, Mateus Moreira / Jundiaí venceu pela segunda vez) 

Programação para segunda-feira
- Vôlei feminino: 08:45 - Jundiaí x Eldorado
- Vôlei masculino: 08:00 - Jundiaí x Pongai
- Futsal masculino: 08:00 - Jundiaí x Adamantina
Leia Mais ►

Copa Bom Jardim: Definidos os quatro semifinalistas da edição de 2019



Atualizada e corrigida as 23h45 de 01/10/2019

União Mineira, Grêmio Eloy, Moleque Arteiro e Cinco Estrelas estão nas semifinais da edição de 2019 da Copa Bom Jardim de futebol, após a rodada de quartas de final, neste domingo, no Bom Jardim.


No clássico mineiro, o União Mineira venceu o Furacão Mineiro por 2 a 1, e se classificou as semis. O Grêmio Eloy empatou por 2 a 2 com o Alagoanos, e por ter melhor campanha, os gremistas avançaram de fase. 


O Moleque Arteiro venceu o Fofa por 2 a 1, e também está nas semifinais e com 100% de aproveitamento. A última partida de quartas de final, o time cinco vezes estrelado venceu o Floresta por 1 a 0.

Nas semifinais, o União Mineira pega o Cinco Estrelas, enquanto Moleque Arteiro e Grêmio Eloy fazem a outra semifinal. 


Leia Mais ►

Copa Vila Cristo: Fúria Negra e Chelsea Vila Ana conquistam 1ª vitória



Neste domingo ocorreu mais uma rodada da Copa Vila Cristo de futebol. E o destaque ficou para os jogos do grupo A, no estádio do Nacional Atlético Clube, onde dois clubes venceram pela primeira vez no torneio.

O Fúria Negra fez 2 a 0 no então 100%, Juventus Morato. Agora o Fúria tem 3 pontos na chave, onde ainda é o lanterna. Mas agora está a 3 pontos do líder do grupo, o Juventus.

Vice-lanterna, o Chelsea Vila Ana venceu a primeira no torneio, ao marcar 2 a 0 no Novo Horizonte Dois. O Chelsea agora soma 3 pontos na chave, mesma pontuação do Novo Horizonte Dois, agora 4º colocado.


Leia Mais ►

Toque curto com Amador de Jundiaí – Séries A e B; e Várzea Paulista – Série A


Amador de Jundiaí – Série A: Estão definidos os oito classificados para a fase de quartas de final, após a disputa da última rodada da segunda fase, neste domingo. No grupo D, o Atlético Medeiros garantiu a última vaga ao empatar por 2 a 2 com o Vila Ana. No grupo C, o Estrela ficou com a última vaga da chave, ao ganhar de 11 a 0 do Eloyork. A curiosidade da rodada é que o Jamaica conquistou a sua terceira vitória consecutiva por w.o. – a Sanpdoria não compareceu para enfrentar os jamaicanos, que assim, terminaram em 1º no grupo D.  As quartas de final serão as seguintes:
1ºD x 4ºC: Jamaica x Estrela
2ºD x 3ºC: Marlene x Bahia
2ºC x 3ºD: Ponte Preta x Vila Ana
1ºC x 4ºD: Caldeirão x Atlético Medeiros

Amador de Jundiaí – Série B: Duas das quatro vagas de acesso estarão em disputa na rodada final. Neste domingo, Ivoturcuaia e Vila Esperança ficaram no 3 a 3, e com isso impediu que mais times conquistassem o acesso neste domingo. No momento apenas Império (19 pontos) e Cruzeiro Morada (18 pontos) conquistaram o direito de estar na elite de 2020, de forma antecipada. Vila Comercial com 15, Vila Esperança com 14 estão no G-4. Real Pacaembu com 13 e Ivoturucaia com 12 estão na boca.

Amador de Várzea Paulista – Série A: Estão definidos os quatro semifinalistas. Desportiva, Jamaica, Primus e União de Minas conquistaram a classificação, após os jogos deste domingo, pela segunda rodada das quartas de final:
Real Bertioga 0 x 2 Desportiva (agregado: Desportiva 4 x 1)
Jamaica 1 x 0 Favela (agregado: Jamaica 2 x 0)
Primus 2 x 2 Boa Vista (agregado: Primus 4 x 3)
União de Minas 2 x 1 Nova Paulista (agregado: União de Minas 5 x 3)
As semifinais serão as seguintes: Primus x Desportiva; Jamaica x União de Minas, nos dois próximos domingos.

Luto em Várzea Paulista: Falece neste domingo o presidente do Atlântico de Várzea Paulista – clube da Série A do Amador da cidade, Zezinho. Ele sofreu um AVC na metade deste mês de setembro e lutava para se recuperar.


Leia Mais ►

Jeferson marca dois e Paulista abre grande vantagem nas quartas de final da 4ª divisão



O Paulista está a um dedo de uma das suas mãos das semifinais da 4ª divisão do Paulistão. Pois os dois pés inteiros já estão praticamente fincados. Neste domingo, com dois chutes certeiros de Jeferson, o Tricolor abriu 2 a 0 sobre o Assisense, em Assis, neste domingo, pelo duelo de ida das quartas de final. O Galo, que ainda tem a vantagem do empate no agregado, somente será eliminado, se no próximo sábado, em Jundiaí, perder por três ou mais gols de diferença – fato que nunca ocorreu nestes dois anos do time nesta divisão.

A vitória garante para o Paulista a vantagem de joga também por dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols (a igualdade na soma) nas semifinais – caso conquiste a classificação – o que está muito próximo. Ao final das quartas de final, o Paulista, independente dos classificados, terá pelo menos uma das duas melhores campanhas.


O Paulista mostrou um futebol inteligente neste domingo. Foi a melhor atuação coletiva do Galo na competição. Soube sofrer – nos poucos momentos que foi pressionado pelo rival, mas quando pressionou o adversário, foi fatal. Aos 38 minutos de jogo, o Galo fez marcação pressão e ganhou um lateral. E a cobrança foi para Matheus Morais, que fez a parede para Edinam. Ele chutou sobre a zaga do Assisense e no rebote, Jeferson, da entrada da área, chutou e fez 1 a 0.

O camisa 10 do Galo voltou a brilhar aos 2 minutos da etapa final. Ele fez grande jogada pela direita – fato raro – já que ele atua mais pelo lado esquerdo, driblou o lateral Wilton, e da entrada da área, observou o goleiro Giovane Rosa adiantado e mandou por cobertura. Golaço! 2 a 0 para o Paulista.


E a vitória somente não foi ampliada para 3 a 0, aos 22 minutos, em grande jogada de Terra, que arrancou do tempo de defesa, passou por dois marcadores e tentou encobrir o goleiro rival, mas Giovane Rosa, conseguiu um tapa salvador e tirou a chance de mais um gol do Galo. Mas não impediu do Paulista sair de Assis com uma grande vantagem, após o duelo de ida das quartas de final.

Situação para o jogo da volta (sábado, 16h, no Jayme Cintra)
Vitória do Paulista – Galo classificado
Empate – Paulista classificado
Vitória do Assisense por um gol de diferença – Paulista classificado
Vitória do Assisense por dois gols de diferença – Paulista classificado
Vitória do Assisense por três ou mais gols de diferença – Assisense classificado


Outros confrontos das quartas de final
Os outros três confrontos das quartas de final tiveram também gols. No sábado, no Vale do Paraíba, São José e Marília ficaram no 2 a 2 (jogo da volta na sexta-feira, em Marília, às 20h). No mesmo dia, o Rio Branco, em casa, venceu de virada, o Fernandópolis por 2 a 1 (jogo de volta no domingo, às 10h).  

Neste domingo, além dos 2 a 0 do Paulista sobre o Assisense, teve a vitória do Flamengo, fora de casa, sobre a Francana por 2 a 0 (jogo da volta no domingo, às 10h, em Guarulhos).

Neste momento, se os playoffs das quartas de final 4ª divisão se encerrassem, as semifinais teriam Paulista (1º) x Rio Branco (4º), e Flamengo (2º) x Marília (3º).

Classificação geral até o momento
Paulista – 54 pontos em 25 jogos – 72%
Fernandópolis – 50 pontos em 25 jogos – 67%
Flamengo – 49 pontos em 25 jogos – 65%
Marília – 44 pontos em 23 jogos – 63%
Rio Branco – 44 pontos em 25 jogos – 59%
São José – 43 pontos em 25 jogos – 57%
Francana – 42 pontos em 25 jogos – 56%

Assisense – 32 pontos em 23 jogos – 46%


Substituições
Assisense Léo por Xandão; Daniel por Rafinha; Igor por Cesinha
Paulista: Borges por Demarchi; Edinam por Carlinhos; Alex por Jeferson

Gols
Jeferson, aos 38 minutos do 1º tempo (0-1)
Jeferson, aos 2 minutos do 2º tempo (0-2)

Cartões amarelos
Assisense: Xandão, Cesinha, Varão, Luiz Felipe, Léo e Daniel
Paulista: Alex

Arbitragem
Árbitro: Rodrigo Pires de Oliveira
Assistentes: Alex Alexandrino e Gustavo Rodrigues de Oliveira

Público: 451 pagantes
Renda: R$ 6.510
Leia Mais ►

Metropolitano goleia Clube São João pelo Campeonato Aberto sub-15 de futebol



O Metropolitano goleou o Clube São João, neste sábado, no centro esportivo Aramis Polli por 5 a 0, em partida válida pelo Campeonato Aberto de futebol sub-15 de Jundiaí.

Em 25 minutos de jogo, o Metro já abriu 2 a 0, com gols de Dudu e um contra. No segundo tempo, Piracaia, Kaique e Léo marcaram os outros três gols do Tricolor.

Agora o sub-15 do Metropolitano, dirigido por Raul Rodrigues, concentra as suas atenções para as quartas de final do Campeonato Interclubes, quando terá o Aces pela frente. O 1º jogo será em São Paulo no dia 6 de outubro. O 2º confronto será em Jundiaí, no dia 13 de outubro. Ambas as partidas começam às 15h.
Leia Mais ►

Melhor time da 2ª fase, sub-17 do Metropolitano joga nesta segunda-feira pela Copa SP



O sub-17 do Metropolitano Jundiaí possui a melhor campanha desta segunda fase da Copa São Paulo da Associação Paulista. Após duas rodadas, a equipe é uma das seis que tem 100% de aproveitamento. Mas o Metro tem o melhor ataque do torneio, e um dos três times que tem o melhor saldo de gols. A equipe, comandada por Beto Cavalcante, volta a campo na segunda-feira, quando enfrenta Jandira, na casa do adversário, às 14h30.

O Metro venceu dois jogos – mesma quantidade que conseguiram Atlas de São Paulo, Santana de Parnaíba, Magic de Praia Grande, Portuguesa de Desportos e Caieiras. Dos 6 invictos, Metro, Santana e Caieiras estavam no mesmo grupo na primeira fase. O time jundiaiense tem o melhor ataque após duas rodadas – marcou dez gols – logo atrás estão Aliança e Portuguesa de Desportos com oito. Metropolitano, Portuguesa e Santana de Parnaíba tem os melhores saldos de gols após duas rodadas – sete postivos.

Na segunda-feira, o Metropolitano encara Jandira. O confronto será entre líder e lanterna do grupo G. O Metro lidera a chave com duas vitórias, oito pontos (cada êxito vale quatro pontos na APF). Jandira com um empate e uma derrota está em quarto e último no grupo (empate vale dois pontos, derrota soma um ponto). Será uma sequência de dois jogos entre Metro e Jandira, pois ambos voltam a se enfrentar no dia 4 de outubro (sexta-feira), às 15h, no Dal Santo.
Leia Mais ►

Passe de letra com handebol, vôlei e basquete masculino do Time Jundiaí


Handebol masculino: A categoria sub-21 do Time Jundiaí está na decisão da Liga de handebol do estado de São Paulo. Neste sábado, em São João da Boa Vista, a equipe jundiaiense derrotou Mogi Guaçu por 31 a 27.


Vôlei masculino: A categoria sub-20 do Time Jundiaí conquistou uma importante vitória sobre Mogi Mirim, pelo adulto da Liga de Campinas, no sábado.  Com um saque muito eficiente, comandamos as ações e venceu o jogo por 3 sets a 0, com parciais de 25/21 25/22 25/16. O destaque da partida foi o oposto Bruno. A próxima partida será no dia 6 de outubro, contra Guarujá.



Basquete masculino: O sub-21 masculino do Time Jundiaí venceu a nona partida no Campeonato Regional e continua invicto. Neste sábado, no Sesão venceu o Clube de Campo de Piracicaba por mais de 50 pontos de diferença – 91 a 40. “Com uma boa atuação de toda equipe, imprimimos um ritmo forte de jogo, com uma defesa agressiva e muitos contra-ataques”, contou o treinador Leonel Menezes. Guilherme com 16 pontos, foi o cestinha da equipe jundiaiense. Destaque para Fellippe com 7 rebotes e Dex com 5 assistências. O próximo jogo do Time Jundiaí será no dia 19 de outubro contra Caieiras.
Leia Mais ►

Tabelas


Temas