30/09/19 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 30, 2019

Terra e Demarchi juntos como titulares: Paulista invicto na 4ª divisão do Paulistão

Muito se fala da dupla de atacantes do Paulista, Jeferson e Edinam (que tem ainda a companhia de Nenê), da dupla de zaga do Galo – João Paulo e Joaquim e da força dos laterais Victor Emerson e Yan. Mas uma dupla ainda não perdeu, jogando junto no Galo: Gabriel Terra e Pedro Demarchi. Quando ambos atuam juntos como titulares na “volância” do Paulista, o Tricolor jamais foi derrotado nesta edição da 4ª divisão do Paulistão.
Terra e Demarchi começaram juntos uma partida por sete vezes nesta 4ª divisão. E foram seis vitórias e apenas um empate. Ou seja, o sabor amargo da derrota passou longe, com a dupla em campo como titular do Paulista.
Terra somente virou titular do Paulista na metade da 2ª fase, após a lesão do zagueiro Evandro, com João Paulo, que estava atuando como volante, entrando na zaga. Demarchi é titular do Galo desde a 4ª rodada da 1ª fase.
O Paulista no sábado para ser eliminado ainda nas quartas de final da 4ª divisão pelo Assisense, somente se perder por três gols de difer…

Sub-17 do Metropolitano vence e se mantém com 100% na 2ª fase da Copa São Paulo

O sub-17 do Metropolitano Jundiaí venceu a sua terceira partida na segunda fase da Copa São Paulo da Associação Paulista. Nesta segunda-feira, em Jandira, o Tricolor venceu os donos da casa por 2 a 0, e se mantiveram com 100% de aproveitamento nesta etapa do torneio.
Os dois gols do Metro saíram no segundo tempo. Chris, aos 6; e Enzo aos 20 minutos, deixaram sua marca no estádio de Jandira. Com o resultado, o Metro agora soma 12 pontos no grupo G (cada vitória vale 4 pontos na APF) e tem 9 de vantagem para o 4º colocado da chave, o lanterna Jandira.
Um empate na próxima sexta-feira, em Jundiaí, contra o próprio Jandira, classifica o Metropolitano para a terceira fase. O jogo será no centro esportivo Francisco Dal Santo, na Vila Rami, às 15h.

Jundiaí Cerberus Football é superado pelo Itapecerica Greens no Campeonato Paulista de flag

O Jundiaí Cerberus Football recebeu o Itapecerica Greens no centro esportivo Antônio Marcussi no últmo dia 22 de setembro para o confronto válido pela 12° rodada da competição e foi derrotado pelo placar de 40 a 34. Esta foi a primeira derrota do Cerberus Fotball nesta edição do Paulista de flag.
O time jundiaiense saiu na frente e terminou o primeiro tempo vencendo os Greens por 28 a 12. Porém, nos últimos dois tempos, o time visitante foi superior, decretou a vitória e colocou um ponto final na invencibilidade do adversário.
Com informações da estudante de jornalismo Luana Nascimbene

Jogos Infantis: Futsal masculino de Jundiaí se classifica a 2ª fase em primeiro no grupo

Logo no início da manhã desta segunda-feira, a equipe de futsal masculino sub-16 de Jundiaí, representando pelo Time Jundiaí, conquistou a sua terceira vitória nos Jogos Infantis, que ocorrem em Dracena, ao ganhar de 8 a 0 de Adamantina (4 a 0 no primeiro tempo).
Com este resultado a equipe termina em primeiro lugar do grupo B; e aguarda definição dos adversários da próxima fase, a partir desta terça-feira.
Jogaram por Jundiaí os atletas Lucas Cosin, Artur, .Mateus Moreira (1 gol), Vitor Hugo (1 gol), Mateus Porto (4 gols), Robinho (1 gol), Gabriel (1 gol), Diogo, Kawan Moraes, Vitor Porto, Kauan Gustavo, Rodrigo e Nicolas. A comissão técnica tem Régis Belode e Juliano Lourençon.

Jogos Infantis: Vôlei feminino de Jundiaí vence na sua despedida

O vôlei feminino de Jundiaí se despediu dos Jogos Infantis, que ocorrem em Dracena, com vitória. Nesta segunda-feira, a equipe jundiaiense venceu Eldorado por 2 sets a 0. Com o resultado, Jundiaí terminou em 3º no seu grupo na 1ª fase, não conseguindo vaga na próxima fase.
“A nossa participação foi razoável. Esperávamos passar para segunda fase, mas fizemos um jogo muito irregular contra Penápolis e que nos custou a classificação. Mas por outra serve como experiência e amadurecimento dessas futuras atletas do time Jundiai”, contou o treinador Moacir Regra.
Vôlei masculino O vôlei masculino de Jundiaí se despediu dos Jogos Infantis de Dracena, com derrota. Perdeu nesta segunda-feira para Pongai por 2 sets a 1, e terminou a competição perdendo os três jogos que disputou na 1ª fase, e eliminado ainda na fase de grupos.

Atleta do Peama, Thomaz de Moraes consegue índice paralímpico para Tóquio-2020

No último final de semana, atletas do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (PEAMA), participaram do Circuito Loterias Caixa, no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, e, além de ficarem com a 17ª colocação na classificação geral por equipes, teve um grande destaque. O atleta Thomaz de Moraes conquistou vaga para a Paralimpíada de Tóquio, em 2020.
Na edição de 2016, a atleta jundiaiense do Peama, Kelly Cristina Barreto Peixoto, foi a integrante da seleção brasileira para o evento, que aconteceu no Rio de Janeiro.
Além de Thomaz participaram da atividade Cristian Ribera, Alessandro Alexandrino que terminou como recordista do Campeonato pela segunda vez, e mantém o recorde brasileiro. Cristian termina com a melhor marca pessoal (PB) em todas as cinco provas que disputou e encerra como recordista na competição nos 200 metros. Isaquias Quirino conseguiu participar do seu segundo Campeonato Brasileiro. Wesley dos Santos marcou sua melhor marca pessoal nos 400 metros. Alta…

Festivais esportivos de Jundiaí atraem famílias para o Bolão

A manhã de sábado foi de intensas atividades no Bolão. Com a realização da 21ª edição do Festival Regional de Tênis (Frete) e a 3ª edição do Festival Regional de Basquete sub-12, o espaço recebeu famílias e atletas de diversas cidades para as competições. As atividades, organizadas pelos departamentos da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer e Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (PEAMA) objetivam ampliar a interação entre os alunos e difundir as oportunidades de práticas esportivas disponíveis gratuitamente na cidade.
Foi nas quadras de tênis do Bolão que o Peama nasceu e, por isso, o Frete é um dos eventos mais esperados pelos alunos. “O tênis está relacionado com a história do PEAMA e integrar outras cidades na participação da atividade é o resultado de um trabalho com mais de 20 anos”, comenta o diretor do departamento de esportes adaptados, César Munir.
Com a participação de delegação da cidade de Limeira, da Associação de Reabilitação Infantil Limeirense (Aril), as p…

Animação marca encerramento dos Jogos Escolares de Campo Limpo Paulista

O encerramento dos Jogos Escolares 2019 foi emocionante. Após a final do futsal feminino e masculino nesta sexta-feira, no ginásio Nenezão, a maioria das escolas participantes ficou em posição para receber os troféus das categorias.
Com apenas 12 anos, Ricardo Inácio, morador do Parque Santana, e estudante da EMEF Governador Franco Montoro, se disse realizado em poder levar uma medalha de ouro para casa. "Vencemos no basquete e estou muito feliz. É a primeira vez que participo dos jogos e não queria que acabasse", disse o menino alegre.

Confira os campeões de cada modalidade: Natação Masculino e Feminino – Patelli Tênis de Mesa Masculino e Feminino – Patelli Damas Masculino – Montoro Damas Feminino – Patelli Xadrez Masculino – Montoro Xadrez Feminino – Patelli Atletismo Masculino – Montoro Atletismo Feminino – Thomazina Futsal Masculino – Viscaíno Futsal Feminino – Poli Handebol Masculino e Feminino – Patelli Voleibol Masculino e Feminino – Thomazina Basquete Masculino e Feminino – Montoro …