17/10/19 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 17, 2019

Amador de Jundiaí - Série A: 1ª rodada das semifinais será no Dal Santo

A 1ª rodada das semifinais da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí serão no Dal Santo neste domingo (20). Às 8h20, Estrela e Caldeirão se enfrentam. Em seguida, às 10h20, tem Bahia e Ponte Preta.
A disputa das semifinais será em melhor de duas partidas. Segundo a Liga Jundiaiense, por terem melhores campanhas na segunda fase, Caldeirão e Ponte Preta por terem melhores campanhas jogam com a vantagem de dois empates.;
Série B A segunda rodada das semifinais da ‘Segundona’ serão no domingo (20), às 13h20. No Dal Santo, o Cruzeiro Morada encara o Vila Comercial. No Ovídeo Bueno, o Império terá pela frente o Vila Esperança. Na 1ª rodada, os dois jogos terminaram 0 a 0. Segundo a Liga Jundiaiense, por terem melhores campanhas na segunda fase, Império e Vila Comercial se classificam com um novo empate.

Passe de letra com natação, basquete, goalball, ginástica e vôlei

Natação: A natação do Time Jundiaí participa neste sábado do Torneio Regional, que ocorre em Americana, a partir das 7h da manhã.
Basquete: O basquete feminino sub-12 do Time Jundiaí participa neste sábado do Festival do Campeonato da Associação Regional, em Osasco, a partir das 8h30. No mesmo dia, o sub-15 masculino enfrenta o Nosso Clube de Limeira, no Bolão, a partir das 10h, pelo Campeonato Regional.
Goalball: O goalball do Peama participa neste sábado, em Bauru, do 1º Torneio Regional da cidade, a partir das 8h30 com suas equipes masculina e feminina.
Ginástica artística: Os ginastas de Jundiaí do pré-infantil até o juvenil participam no sábado do Campeonato Paulista, que ocorre em São Bernardo do Campo, a partir das 8h30.
Vôlei adaptado: O vôlei adaptado do Time Jundiaí participa da etapa do Bolão do Campeonato da Confederação Brasileira, no sábado, a partir das 8h da manhã.

Pisos modulares são instalados nas quadras dos Complexos Esportivos

Com recursos do Programa Avança Jundiaí, a Prefeitura da cidade investe para a instalação de pisos modulares em 12 quadras poliesportivas dos complexos educacionais, culturais e esportivos da cidade. O material, que tem maior absorção do impacto, conta com garantia de 10 anos, é fácil manutenção e com qualidade ambiental superior às pinturas convencionais realizadas em quadras de concreto.
De acordo com cronograma disponibilizado pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer, além do Benedito de Lima, o próximo espaço a receber o piso modular será o Romão de Souza, nas duas quadras externas do complexo. A sequência será com o Dal Santo. Além dos espaços já citados, ainda receberão o investimento: Aramis Polli, Antonio de Lima, José de Marchi, Francisco Gastaldo, Mário Milani, Nilo Avelino Macedo e Vanderlei Antonio Sperandio. O investimento médio por unidade é de R$ 50 mil.
“Os locais que estão recebendo os pisos contam com grande fluxo de usuários, com práticas de atividades em grupo e as …

Viaduto das Valquírias será aberto com maratona de lazer para a população

Neste domingo (20), das 8h às 13h, o Viaduto das Valquírias, antes de ser aberto para o tráfego de veículos, vai oferecer uma extensa programação de atividades para a população. E terá a Corrida Cabo Quirino – 11º BPMi. Serão provas de 5,5 e 11km, além de caminhada de 5,5km.
“A intenção é que as pessoas tenham uma experiência positiva, conheçam o espaço, observem as melhorias implementadas, circulando a pé ou de bicicleta”, explica o assessor especial da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer, Felipe Cunha.

Basquete masculino: Sub-17 do Time Jundiaí vence pelo Regional

O basquete masculino sub-17 do Time Jundiaí venceu mais uma partida no Campeonato da Associação Regional. Nesta quarta-feira (16), no Sesão, derrotou o Cristóvão Colombo de Piracicaba. Jundiaí conquistou o 15º êxito em 17 jogos. O primeiro tempo do jogo mostrou a força jundiaiense e terminou 48 a 22.
“Vencemos Cristóvão Colombo, sendo novamente fortes na defesa pressionada, e contra-ataques. Em alguns momentos poderíamos ser bem superiores no jogo, mas pela fragilidade adversária, abusamos de jogadas individuais e de efeito, não tendo um aproveitamento até próximo do jogo anterior, onde emplacamos uma vantagem centenária”, contou o treinador Edison Mina, do Time Jundiaí. “Acreditamos chegar às finais com chances de sermos campeões”, completou.
O sub-17 do Time Jundiaí volta a quadra na competição no dia 30, fora de casa, contra Itapira, às 18h.

Imbróglio adia decisão da Série A do Amador de Várzea Paulista

Um imbróglio acabou por adiar a decisão da Série A do Amador de Várzea Paulista, que estava marcada para domingo (20). A medida ocorre após a decisão da Unidade de Esportes da cidade desclassificar o Primus, por ter utilizado um atleta que estava suspenso em Jundiaí.
Em nota, a Unidade de Esportes declarou que apenas foi cumpriu o o regulamento -á que previa este tipo de situação. “A organização do Amador de Várzea Paulista verificou o documento protocolado e, de fato, um dos jogadores do Primus está relatado por ameaças, assim como a Nova Desportiva alegou, ao trio de arbitragem no campeonato amador de futebol de Jundiaí, recentemente, e foi banido oficialmente pela Liga Jundiaiense, na última sexta-feira (11)”, diz a nota.
O presidente da Nova Desportiva, Edivan Alves Assunção diz que apenas procurou cumprir o regulamento. “Eu somente queria os pontos da partida, pois havia um documento da Liga Jundiaiense, onde um jogador da equipe adversária estava eliminado em Jundiaí”, contou.
A di…

Sub-15 e 17 do Metropolitano entram em campo nesta sexta-feira

As categorias sub-15 e 17 do Metropolitano entram em campo nesta sexta-feira (18), em partidas importantes, no Dal Santo. Às 14h30, o sub-17 do Metro enfrenta o Vila Carolina, pela última rodada da segunda fase da Copa São Paulo da Associação Paulo. Na sequência, o sub-15 do Tricolor encara o Aces, pela segunda rodada das quartas de final do Campeonato Interclubes.
No confronto do sub-17, o Metropolitano já classificado para as oitavas de final, tem um objetivo: vencer para ser o campeão do grupo G. Metro tem 17 pontos e se vencer a partida na sexta-feira termina com a melhor campanha da chave. O jogo do sub-15 já é playoff e o Metropolitano precisa da vitória para chegar a semifinal. Êxito por dois ou mais gols de diferença e a classificação será direta, sem necessidade da disputa de pênaltis. Vitória por um gol de vantagem, e a definição da vaga será na temida decisão por penais.
Foto: Divulgação - Metropolitano

Paulista x Flamengo terá linhas extras de ônibus no sábado

Para o jogo de sábado (19) entre Paulista e Flamengo, às 16h, pelas semifinais da Segunda Divisão Estadual (4º nível do Campeonato Paulista), linhas extras de ônibus estarão à disposição do torcedor. Carros partindo do Terminal Central até o estádio (com parada no Terminal Vila Arens) saem às 14h35 e 15h15.  Após o jogo, ônibus estarão estacionados na Avenida dos Imigrantes, em direção ao Terminal Central, com partida única, às 18h15.
A série entre Galo e Rubro-Negro está 2 a 0 para a equipe jundiaiense, após a primeira partida, realizada em Guarulhos no domingo (13). Caso o Paulista conquiste a vaga na decisão, automaticamente sobe para a Série A3 do Estadual (3ª divisão) do próximo ano.


Foto: Thiago Batista

Lúcia Helena vai receber título de cidadã jundiaiense nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (17), a partir das 19h, acontece no Teatro Polytheama a tradicional Sessão Solene da Câmara Municipal para entrega de títulos honoríficos. No total, serão 43 homenageados. Os títulos honoríficos são uma maneira de homenagear e agradecer a atuação das pessoas e entidades que se dedicam à nossa cidade e nossa sociedade, com participação ativa no desenvolvimento local.  Lucia Helena Scarpelli Gumerato receberá o título de cidadã jundiaiense, através de homenagem a ser realizada pelo vereador Cristiano Lopes.  Lúcia Helena nasceu em 1957, em Potirendaba, interior de São Paulo. Veio para Jundiaí em 1973, para jogar basquete e estudar no Colégio Divino Salvador. Não dá para falar em basquete feminino de Jundiaí sem citar o nome de Lúcia Helena Scarpelli Gumerato. Lúcia chegou em Jundiaí quando tinha apenas 15 anos para estudar e jogar no Divino, a convite do padre Olivo.  Em 1974,conquistou o 1º Campeonato Juvenil pela Federação Paulista de Basquete, recebendo, 2 anos depoi…