24/10/19 - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: 24/10/19

24/10/2019

Futsal: Sub-20 do Time Jundiaí sofre virada e está eliminado do Campeonato Estadual



A categoria sub-20 do futsal masculino do Time Jundiaí perdeu de Santo André por 3 a 2, de virada, pela segunda partida das quartas de final do Campeonato Estadual. No primeiro confronto, na semana passada, em Jundiaí, terminou 4 a 4.

O Time Jundiaí abriu o placar no último segundo tempo com Renan Vitor. Mas no segundo tempo, Santo André virou e três gols em sequência: Wynderson, Carlos Henrique e Gabriel Rodrigues, em 10 minutos. Faltando 45 segundos, Willian Mota fez o segundo do Time Jundiaí. Nos segundos restantes, a equipe jundiaiense buscou o gol que forcaria a disputa para a prorrogação, mas a bola não entrou na meta defendida por Hiram.

Com isso, o Time Jundiaí se despede da competição com campanha de sete vitórias, dois empates e nove derrotas. Agora a equipe entra com foco nos Jogos Abertos do Interior, no mês de novembro.

Foto: Thiago Batista
Leia Mais ►

Handebol feminino juvenil do Time Jundiaí é finalista da Série Prata do Super Paulistão


O handebol feminino juvenil do Time Jundiaí está na decisão da Série Prata do Super Paulistão. Nesta quinta-feira (24), a equipe jundiaiense derrotou Hortolândia por 28 a 26, no ginásio Anexo do Bolão. Na partida de ida, na semana passada, Jundiaí venceu por 29 a 23.

Na decisão da Série Prata, Jundiaí terá pela frente a equipe vencedora da série entre São Caetano e Centro Olímpico. Os dois jogos ainda serão disputados – 30 de outubro e 2 de novembro.

Foto: Time Jundiaí
Leia Mais ►

N10 joga em casa, nesta sexta-feira, sonhando com classificação

O N10 Futsal joga nesta sexta-feira (25), às 19h30, no ginásio Romão de Souza, contra Dracena, pela última rodada da primeira fase da Liga Paulista. E precisa da vitória, se ainda quiser ter chances de classificação para a próxima fase. 

Em 7º no grupo A, com 7 pontos, a equipe de Jundiaí encara o vice-líder, que tem 13. Uma derrota, a equipe jundiaiense será eliminada – apenas os seis primeiros conquistam classificação.  
Leia Mais ►

Leandro Bizzio Marinho apita 1º jogo da final entre Paulista e Marília


Em sorteio realizado na sede da Federação Paulista de Futebol, nesta quinta-feira (24), foi definido que Leandro Bizzio Marinho apita o primeiro jogo da final da Segunda Divisão Estadual (a popular ‘Bezinha’), entre Marília e Paulista. O jogo ocorre sábado, às 19h30, em Marília. 

Bizzio será auxiliado por Miguel Cataneo e Bruno Salgado. O quarto árbitro será Paulo Sérgio dos Santos. 

Bizzio, tem 41 anos, e no ano passado apitou a primeira partida da final da Série A1 entre Palmeiras e Corinthians, quando expulsou em uma confusão Felipe Melo (do alviverde) e Clayson (Corinthians).  

Ele esteve recentemente em Jundiaí. Apitou a derrota do Paulista para o Assisense por 2 a 1, na última rodada da terceira fase. Foi seu único jogo em toda ‘Bezinha’ na temporada. Desde daquele jogo, não apitou mais nenhuma partida em torneios da FPF.   
Leia Mais ►

Sub-19 do Paulista joga no Dal Santo pela Copa Ouro


O sub-19 do Paulista entra em campo na sexta-feira (25), na sua segunda exibição na Copa Ouro de futebol. Às 10 horas, no centro esportivo Francisco Dal Santo, enfrenta o Grêmio Osasco. Na 1ª rodada, há duas semanas, o Galinho venceu o Nacional do Paraná por 5 a 1. 
 “Do jogo anterior para hoje vamos manter uma base da equipe, com máximo quatro mudanças. O jogo vai ser um confronto que vai exigir mais da gente”, conta Thiago Fernando, técnico do Tricolor. 
 A escalação do sub-19 do Tricolor deve ser Felipe; Weuller, Renan, Dênis e Matheus; Boquinha, Tubarão e Ramos; Kaio Bala, Diego e Alisson. 
Leia Mais ►

Primeiro acesso do Paulista em 1968 é tema de livro



Há menos de uma semana o Paulista conquistou o acesso para a Série A-3 do Campeonato Paulista e a torcida fez a festa no estádio Jayme Cintra. A vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo de Guarulhos no último sábado, pela Segunda Divisão, valeu a ascensão de divisão ao Galo.

A história do clube é vasta e de muitas conquistas. Uma em especial, a do acesso de 1968 de forma invicta e a primeira da história do clube virou tema de livro “1968 O Ano que o Galo Cantou”, da editora Pontes. Naquele ano, o Paulista subiu após vencer o Barretos por 3 a 0, em partida realizada no Parque Antártica, em São Paulo.

O livro do autor Ivan Gottardo tem 251 páginas e conta a história daquele acesso de forma detalhada, com várias fotos em preto e branco, fichas técnicas de todas as partidas do campeonato, fotos e fichas dos jogadores que fizeram parte do elenco campeão.

“A ideia surgiu no meio do ano passado quando encontrei com o professor Hélio Maffia no Centro de Memória e comecei a conversar com ele. Ele contou algumas histórias e me deu o estalo que iria fazer 50 anos da conquista em 2018. O livro é uma homenagem a um time, que 50 anos atrás, de forma invicta, levou o Paulista pela primeira vez à elite para jogar contra os grandes do Estado. É uma forma também de deixar esta história registrada para as novas gerações. A história do Paulista é vasta e precisamos contá-la”, afirma.


O autor destaca algumas das várias histórias relatadas no livro. “Antes da competição, o Guarani emprestou sete jogadores para o Paulista, porque a Ponte Preta também estava na divisão de acesso e, por conta da rivalidade, o Guarani resolveu reforçar o Paulista para dificultar a vida deles. Os jogos finais também são marcantes. No jogo do acesso contra o Barretos, mais de 13 mil jundiaienses foram daqui para São Paulo acompanhar o jogo disputado no Parque Antártica. Foi uma festa linda e inesquecível”, afirma.

Quem é - Ivan Henrique Gottardo é engenheiro eletricista formado pela UNIP e é apaixonado por futebol e pelo Paulista. Tornou-se pesquisador buscando conhecimento sobre a história do Galo, formando um acervo enorme de dados e fotos que o tornaram referência quando o assunto é a história do clube. Há mais de dez anos mantém um blog para opinar e registrar o presente, além de perpetuar a história do clube. É referência e fonte para toda imprensa quando se fala de Paulista

Como adquirir - Quem quiser o livro pode solicitar através do e-mail  ivangottardo@gmail.com, pelo telefone (11) 9 8366-0647 ou ainda pela página do livro no Facebook (facebook.com/1968galo). O valor é R$ 40,00.

Fotos: Divulgação
Leia Mais ►

Amador de Várzea Paulista – Série B: Rodadas do acesso nos dois próximos domingos


A Serie B do Amador de Várzea Paulista terá fortes emoções agora, onde serão definidos os quatro novo integrantes da elite nos dois próximos serão disputadas as quartas de final.

Bertioga Clube x Unidos da Real
27/out – 8h30 – Marajó; 3/nov – 8h30 – Jardim Paulista

Continental x Real Paulista
27/out – 10h30 – Marajó; 3/nov – 13h45 – Jardim Paulista

Inter x MDois
27/out – 13h45 – Marajó; 3/nov – 10h30 – Jardim Paulista

Necam x União América
27/out – 8h30 – Jardim Paulista; 3/nov – 8h30 – Cruz Alta
Leia Mais ►

Nova Desportiva e Jamaica começam a decidir Série A do Amador de Várzea no domingo


A primeira final da Série A do Campeonato Amador de Várzea Paulista será disputada no domingo (27), no cmpo do Jardim Paulista, a partir das 10h30, por Nova Desportiva (Cidade Nova II) e Jamaica (Vila Popular). O jogo, com entrada franca, será apitado pelo ex-árbitro de competições internacionais José Henrique de Carvalho.

A decisão havia sido adiada por conta da desclassificação do Primus, na semana passada, em razão da escalação de um jogador irregular na semifinal contra o Nova Desportiva, vencida pela equipe infratora, no último dia 13.

Após analisar, em conjunto com a pasta jurídica da Prefeitura da cidade — por se tratar de um regulamento municipal —, o recurso apresentado pelo Primus, a organização da competição varzina manteve, nesta quarta-feira (23), a punição e reagendou a final para o próximo domingo.

A segunda partida da final será realizada dia 2 de novembro, no campo do Jardim Cruz Alta, às 10h30, também com entrada franca. Se houver empate no placar agregado dos dois jogos, haverá decisão por pênaltis.
Leia Mais ►

Vôlei feminino: Sub-19 do Time Jundiaí perde primeiro jogo das semifinais



O vôlei feminino sub-19 do Time Jundiaí sofreu a sua primeira derrota na Copa Regional. Na quarta-feira (23), no Guarujá, a equipe jundiaiense perdeu para as donas da casa por três sets a um, na primeira partida da série melhor de três das semifinais. As parciais foram 25/21, 25/23, 23/25 e 25/22.

Com o resultado, Jundiaí precisa vencer a segunda partida, na sexta-feira (25), no ginásio do Antônio de Lima, às 17 horas para forçar a disputa da terceira partida, em Jundiaí, em data ainda a ser definida.

Foto: Time Jundiaí
Leia Mais ►

Tabelas


Temas