28/10/19 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 28, 2019

Paulista pode terminar atual temporada com 20 vitórias

O Paulista pode terminar o ano de 2019 com 20 vitórias. Se superar o Marília, no próximo sábado (2) na finalíssima da 4ª divisão do Paulistão, o Tricolor chega a duas dezenas de êxitos na temporada. Um fato que ocorreu apenas uma vez nesta década. Ano do último título.
Em 2011, o Paulista terminou a temporada com 20 vitórias. Mas diferente deste ano que terminará jogando 30 partidas – todas por um único torneio (4ª divisão), o Tricolor jogou 50 vezes, já que disputou três competições: Paulista da Série A1 (19 jogos), Copa do Brasil (3 jogos) e Copa Paulista (28 jogos). O Galo terminou faturando a Copa Estadual, quando comandado por Wagner Lopes.
O Tricolor não joga 30 partidas no ano desde 2016, quando disputou dois torneios – Série A2 e Copa Paulista. Nos últimos dois anos, disputando um único torneio, o Galo não passou de 26 partidas no total por temporada.
Reapresentação O elenco do Paulista após a partida em Marília no sábado, ganhou o domingo (27) e a segunda-feira (28) de folga. O t…

Sub-15 do CT Falcão 12 Jundiai / CSJ mantém liderança do grupo

A categoria sub-15 do CT Falcão 12 Jundiaí / Clube São João permanece na liderança do grupo A da Liga Paulista de futsal junior. No sábado, fora de casa, a equipe jundiaiense empatou com Santo André por 4 a 4, e chegou aos 17 pontos, ocupando a primeira posição da chave.
As outras três categorias do CT Falcão 12 Jundiaí não tiveram uma rodada boa, e acabaram sendo derrotas. A equipe volta a quadra na Liga Paulista no domingo (3), no ginásio do Clube São João, quando enfrenta o Fortaleza de Arujá, a partir das 9h da manhã.
No final de semana, pela Copa Regional da Liga Jundiaiense o CT Falcão 12 Jundiaí venceu o Juventus por 2 a 1, pela categoria sub-10.
Santo André x CT Falcão 12 Jundiaí / Clube São João pela Liga Paulista Sub-11: Santo André 2 x 1 CT Falcão é vice-líder do grupo A com 21 pontos (8 jogos)
Sub-13: Santo André 6 x 3 CT Falcão em 5º no grupo A com 9 pontos (8 jogos)
Sub-15: 4 x 4 CT Falcão é líder do grupo A com 17 pontos (8 jogos)
Sub-17: Santo André 5 x 1 CT Falcão em 3º no grup…

Cristiano Lopes fecha o Brasileiro no lugar mais alto do pódio

Depois de uma temporada complicada, veio a recompensa: Cristiano Lopes fechou o Campeonato Brasileiro de motocross no lugar mais alto do pódio na categoria MX4. O piloto da equipe KTM Sacramento IMS Racing venceu a sétima e última etapa disputada na pista construída no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins.
Para preservar a segurança dos pilotos, a prova do último sábado foi interrompida quando faltavam três voltas para o final devido aos fortes ventos

“A prova foi disputada desde o começo. Eu e o Willian Guimarães revezamos várias vezes na liderança desde a largada. A corrida foi interrompida faltando três voltas. Assim, prevaleceu as posições da volta anterior e como eu estava na frente, venci a etapa. Saio feliz pela luta e por ter terminado a temporada com esta bela corrida e com a primeira colocação”, explica o piloto.
Cristiano encerra o Brasileiro do jeito que começou: na primeira colocação – ele venceu a primeira etapa. O jundiaiense, porém, encarou uma temporada …

Ginásio do Primavera recebe Festival Regional de basquete

O ginásio da Associação Primavera de Esportes foi palco no sábado (26), do 4º Festival de basquete, organizado pela Associação Regional. As equipes que participaram foram APABJ de Jundiaí, Americana e Rota de Sorocaba. O evento no total terá cinco etapas.

Fotos: APABJ

Peama organiza Festival de futsal no Romão de Souza

Professores do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama), apoiado pela Prefeitura de Jundiaí, reuniram na manhã deste domingo (27) quarenta alunos com Síndrome de Down ou deficiências intelectuais para participar do Festival de Futsal do Peama. O palco do evento foi o Romão de Souza, na Colônia.
Todos os anos o festival é realizado, sempre com uma equipe de fora de Jundiaí convidada. Este ano, uma delegação do Ituano marcou presença.
O Festival não tem objetivo de definir um time campeão, outro vice e assim por diante, segundo o professor do Peama, Rafael Silveira. “Nossos atletas treinam a modalidade toda semana e foram orientados de que, aqui, a ideia é fazer amigos, sem o espírito de competição que eles demonstram quando iniciam um campeonato. Trata-se de uma atividade recreativa, mas que dará medalhas de participação a todos no final”, disse Rafael.

O evento teve seis times, divididos em dois grupos (1 e 2). Enquanto um jogava na quadra coberta do Romão de Souza, o …

Sub-16 do Time Jundiaí segue invicto na Copa Regional de futsal

A Copa Jundiaí de futsal, um dos mais tradicionais torneios da modalidade do município, está numa etapa de duelos importante da fase de classificação aos playoffs, nas quatro categorias: sub-10, sub-12, sub-14 e sub-16.
Na manhã do sábado (26), os rapazes do Time Jundiaí da categoria mais alta mantiveram os 100% de aproveitamento na Copa Jundiaí (com cinco triunfos na primeira fase) e se garantiram na semifinal.
No ginásio do Romão de Souza, na Colônia, a equipe bateu o Clube Jundiaiense por 2 a 1. Vitor abriu o placar para o Time Jundiaí, João Gabriel empatou e Kawan deu a vitória à equipe mandante. No outro confronto do dia, o elenco sub-10 do Santana de Parnaíba goleou o Nova Odessa por 6 a 0.
A disputa tem previsão de término para o dia 30 de novembro e, nestes confrontos, um tropeço pode significar o fim do sonho de levantar a taça.
Resultados da rodada do final de semana Sindicato x Santana Paranaíba Sub-10: 3 x 2 Sub-12: 2 x 6
CT Falcão 12 Jundiaí x Juventus Sub-10: 2 x 1
Time Jundiaí x…

Futebol americano: Hunters termina o ano com vitória

Na sua última partida na temporada, na Pick Six Cup, o time de futebol americano do Hunters saiu de campo com a vitória. A equipe jundiaiense venceu o Orange Machine, por 6 a 0, no domingo (27), em São Roque.
Os Hunters agora iniciam a preparação para a temporada 2020. Em breve o clube divulga a data e local da próxima seletiva.
Fotos: Divulgação

Tênis de mesa do Time Jundiaí traz seis medalhas em Valinhos

O tênis de mesa do Time Jundiaí foi seis vezes ao pódio no domingo (27), na disputa da etapa de Valinhos, da Liga Metropolitana. Foram três pratas e três ouros.

Subiram no pódio na segunda colocação os atletas Thiago Braatz (infantil), Thais Perissoto (geral feminino) e Claudemir Vidal (veterano). Terminaram em terceiro os mesa-tenistas Isabella Yoshioka (geral feminino), Leandro Spinacé (sênior) e Esquerda (super veterano).
Fotos: Divulgação