02/11/19 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 2, 2019

Filme se repete, e Paulista conquista título da 4ª divisão com gol de empate aos 44 do 2º tempo

O Paulista conquistou neste sábado o título da 4ª divisão do Paulistão. E foi com um jogo de altas e baixos no Jayme Cintra, mas com drama feliz no final que o Galo empatou por 3 a 3 com o Marília neste sábado (2), alegrou os mais de 7mil torcedores presentes na casa do Galo, que assistiram o jogo de volta da decisão. Um jogo que cinco dos seis gols da partida foram de cabeça. E o gol do título foi de testa, aos 44 minutos do segundo tempo, como foi a última conquista em casa, em 2010 – Copa Paulista, gol de Rodrigo Sabiá.

Com a torcida empurrando desde o início, o Tricolor tentou evitou ao máximo as faltas laterais e próximas da entrada da área. Sofreu um pouco no começo com jogo aéreo ofensivo do MAC, mas aos 16 minutos, o Paulista foi fatal neste tipo de jogada. Yan cobrou escanteio na esquerda e João Paulo de cabeça, subiu mais alto que todo mundo para fazer 1 a 0, Paulista.


Jogando com uma grande vantagem (Galo tinha a vantagem de poder até empatar para conquistar o título, continu…

Ginástica artística de Jundiaí é prata por equipes em Salto

Os meninos da equipe de ginástica artística do Time Jundiaí (idades de 7 a 10 anos) participaram neste sábado (2), do Troféu da Liga em Salto. E a equipe jundiaiense conquistou a medalha de prata.
Os atletas participaram nos aparelhos solo e barra fixa além de executarem o salto sobre a gaveta. Participaram Leonardo Morita, Miguel Rodrigues, Pietro Pereira, Nathan Pereira, Vinícius Carrero, Cauã Gonçalves, Davi Peixoto, Ryan Medeiros e André Beloto. A comissão técnica de Jundiaí tem os atletas Vanderlei Seregati, Roney do Nascimento e Thiago Gaudensi Costa.
Foto: Time Jundiaí

Sub-17 do Metropolitano se despede da Copa São Paulo da Associação Paulista

O sub-17 do Metropolitano ficou próximo de garantir a sua classificação para as quartas de final da Copa São Paulo da Associação Paulista pelo segundo ano seguido. Mas novamente encontrou a Portuguesa de Desportos em fase eliminatória. E desta vez foi eliminado em casa, nas oitavas de final e levando a virada.
O Metro perdeu por 2 a 1 para a Lusa, nesta sexta-feira no Dal Santo e se despediu da competição. Enzo marcou o único gol jundiaiense no torneio.
O sub-17 do Metropolitano se despede da Copa São Paulo com campanha de dez vitórias, dois empates e apenas três derrotas. Foram 42 gols marcados e 16 sofridos.
Ação Após o Outubro Rosa, o Metropolitano segue com Novembro Azul com objetivo de sensibilização dos homens para a importância do diagnóstico precoce do câncer da próstata.
Os jogadores usaram na partida desta sexta-feira (1º), detalhes em azul para conscientizar a população da importância do exame.
Foto: Assessoria de imprensa do Metropolitano

Time Jundiaí lança campanha Esporte Solidário

A partir de segunda-feira (4), o Time Jundiaí lança a Campanha Esporte Solidário. Qualquer frequentador dos centros esportivos de Jundiaí pode doar alimentos não perecíveis (exceto sal e açúcar). Os alimentos podem ser doados nos complexos esportivos até o dia 10 (domingo).

Paratriatleta realiza visita a paciente internada no São Vicente

Após sofrer uma infecção generalizada há cinco anos e ter ambas as pernas amputadas, a paratriatleta Adriele da Silva, visitou nesta semana a paciente Ingryd Soares Lucena, vítima de um grave acidente no último mês. Depois do procedimento cirúrgico realizado no Hospital São Vicente de Paulo, Ingryd precisou amputar uma das pernas e conta que a conversa com Adriele foi motivadora.
“Foi muito legal ver que ela se manteve firme, continuou a rotina dela e mantém uma vida normal. Talvez eu não me torne atleta, mas acredito que quando eu estiver de alta também procure algum esporte para me ajudar nesse período de recuperação”, conta.
Para a psicóloga Nayara Pancelli, é importante que a paratriatleta compartilhe as experiências que viveu com a paciente. “Converso todos os dias com a Ingryd e estimulo a paciente para que os sentimentos sejam expressos e ela consiga lidar melhor com essa nova fase da vida dela. A visita foi muita válida e trouxe uma nova perspectiva para a Ingryd”.
Adriele explic…

Ex-árbitro Fifa estará na final da Série A do Amador de Várzea

A grande final da Série A do Campeonato Amador de de Várzea Paulista ocorrerá neste domingo, no Campo do Jardim Cruz Alta, entre Nova Desportiva e Jamaica, às 10h. A entrada é franca.Para comandar a partida, foi escalado o árbitro Marcelo de Lima Henrique, do quadro master da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que já atuou no quadro de árbitros da FIFA.
O experiente árbitro apita jogos há mais de 20 anos e atualmente faz parte da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.
Os times Nova Desportiva (Cidade Nova II) e Jamaica (Vila Popular) disputam o título da edição de 2019. No primeiro jogo de disputa, o resultado foi zero a zero. Se houver empate, haverá decisão por pênaltis.
Fotos: Divulgação - CBF

Congresso técnico dos Jogos Abertos será na segunda-feira

Na segunda-feira, às 15h, em Marília, ocorre o congresso técnico dos Jogos Abertos do Interior de 2019. Serão sorteados os grupos das modalidades coletivas e alguns detalhes com as delegações serão definidos. O evento será no Teatro Municipal Waldir Silveira Mello.
Jundiaí participa de 23 das 30 modalidades nos Abertos. Na categoria livre da 1ª divisão, Jundiaí terá representantes na capoeira masculina, ginástica artística feminina, handebol feminino, karatê feminino e taekwondo feminino. Na categoria livre da 2ª divisão, Jundiaí estará participando do basquete feminino, biribol, ciclismo masculino, ginastica rítmica, handebol masculino, judô masculino e taekwondo masculino.
Nas competições entre 16 e 20 anos, na 1ª divisão, no sub-20, Jundiaí estará no basquete masculino, futsal masculino, tênis de campo masculino, tênis de campo feminino, vôlei masculino, vôlei feminino e xadrez feminino; e no sub-16 participa da ginastica artística masculina. No sub-20 da 2ª divisão Jundiaí estará co…