05/11/19 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 5, 2019

Piscina do Bolão recebe Festival e Torneio Guaruzão no domingo

Mais de 550 crianças entre seis e 14 anos devem participar da próxima edição do Festival e Troneio Guaruzão de natação. O evento será realizado neste domingo (10), a partir das 8h, na piscina do Bolão, e faz parte da programação da 6ª edição dos Festivais Time Jundiaí 2019.
Entre as crianças participantes, 250 integram o Time Jundiaí de Natação da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer e outros mais de 300 são alunos de academias e clubes de Jundiaí e outros Municípios, como Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Cabreúva e Santana de Parnaíba.
Nas categorias pré-mirim, mirim, petiz e infantil serão disputadas provas nas modalidades crawl e costas. Na primeira modalidade, todos os participantes receberão medalhas de participação. Já na modalidade costas, serão premiados os três primeiros melhores de cada categoria.
Durante o evento, os participantes são convidados a aderir à campanha “Esporte Solidário” de arrecadação de alimentos não perecíveis (exceto sal e açúcar) para destinação ao Fun…

Gestor de esportes de Várzea Paulista cutuca outras cidades

Em entrevista ao site oficial da Prefeitura de Várzea Paulista, Tiago Silso das Neves, gestor da Unidade Gestora de Esporte e Lazer falou sobre o Campeonato Amador de Várzea Paulista, que na sua visão ultrapassou outras cidades da região.
“Pra nós é um sentimento muito gratificante, ver esse resultado ser coroado, poder trazer o árbitro Fifa, de nível internacional. A região inteira não tem o que temos hoje em Várzea Paulista no futebol amador, a cidade se tornou referência, passamos outros municípios que tem investimentos muito maiores que os nossos. Graças ao nosso trabalho sério deu neste sucesso”, declarou.
Luiz Antonio de Oliveira, mais conhecido como Cobrinha, esteve presente no jogo. Um dos mais respeitados repórteres esportivos da região e especialista sobre futebol amador comentou: “De maneira geral, sou suspeito para falar porque acompanho o futebol de Várzea desde 1955. É um dos campeonatos mais organizados da região”, disse ao site da Prefeitura de Várzea Paulista.
Foto: Sit…

Dupla do Galo comemora título da 4ª divisão do Paulistão

No último sábado (2), o Paulista sagrou-se campeão do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (4ª série do Estadual). A equipe empatou com o Marília em 3 a 3, no Estádio Jayme Cintra. Como no primeiro jogo houve outro empate (0 a 0), prevaleceu para o Galo do Japi, por ter feito a melhor campanha do torneio. Um dos destaques da partida, foi o zagueiro Lucas Mingoti, que foi titular na decisão. O atleta comentou sobre a importância do título.
“A sensação é de dever cumprido. É meu segundo ano no clube e já consegui um título. Estou muito feliz com essa conquista, porque é muito importante para o clube e principalmente, para os torcedores. Teve muito trabalho e dedicação, desde quem cuida do gramado, até o elenco. Merecíamos muito por todas as adversidades que passamos durante a temporada, mas tinha certeza que poderíamos chegar a final, porque o time é muito unido”, declarou o zagueiro.
O clube, mesmo com problemas de administração e rebaixamentos nos últimos anos, conseguiu uma conquista…

Sub-17 do Metropolitano termina com aproveitamento muito alto

A categoria sub-17 do Metropolitano terminou a sua participação com aproveitamento acima dos 70% dos pontos conquistados na Copa São Paulo da Associação Paulista.
A equipe comandada por Beto Cavalcante somou 48 pontos de 64 possíveis, o que representou 75% de aproveitamento. Foram dez vitórias, três empates e três derrotas.
A equipe marcou 42 gols marcados e 16 gols sofridos – média de 2,625 gols marcados e 1,00 gol sofrido.
O sub-17 do Metro foi eliminado na última sexta-feira da Copa São Paulo, ao perder para a Portuguesa por 2 a 1.
Fotos: Assessoria de imprensa do Metropolitano

Laterais são os atletas que mais atuaram no Galo na temporada

Os laterais Yan e Victor Emerson foram os jogadores do Paulista que mais partidas atuaram na 4ª divisão do Paulistão nesta temporada. Ambos somente perderam uma partida durante toda campanha. Os dois laterais juntos tiveram forte presença ofensiva. Ambos marcaram 5 gols na competição.
Depois os dois jogadores que mais atuaram são do sistema ofensivo: Nenê e Jeferson, que atuaram 28 vezes. Ambos, juntamente com Edinan (que jogou 26 partidas) marcaram 25 gols na temporada.
Os jogos dos atletas do Paulista na temporada 2019 Victor Emerson - 29 jogos Yan - 29 jogos Nenê - 28 jogos Jeferson - 28 jogos Demarchi - 27 jogos Edinan - 26 jogos Joaquim - 26 jogos Matheus Lopes - 23 jogos Carlinhos - 17 jogos Gabriel Terra - 16 jogos João Paulo - 16 jogos Matheus Morais - 16 jogos Kawan - 15 jogos Higor Mendes - 12 jogos Favali - 11 jogos Tuxa - 10 jogos Evandro - 10 jogos Alex - 9 jogos Stangari - 9 jogos Guga - 8 jogos Hurick - 8 jogos Daniel - 7 jogos Borges - 7 jogos Bruno Alemão - 5 jogos Fellipe Lavrador - 5 jogos Fi…

Basquete masculino sub-19 do Time Jundiaí joga nesta 4ª feira

O basquete masculino sub-19 do Time Jundiaí precisa vencer o Sesi de Franca, na quarta-feira (6), na casa do adversário, às 18 horas, para permanecer vivo na disputa do Campeonato Estadual. E somente a vitória interessa para a equipe após a derrota, em casa, no domingo (3), na primeira partida da série – melhor de três jogos, por 73 a 57,
O resultado deixou a equipe jundiaiense com a obrigação de vencer os dois jogos programados para Franca. Caso ganhe quarta-feira, o Time Jundiaí força a disputa do terceiro jogo, na sexta-feira (8).
Foto: Thiago Batista

Cerberus é eliminado do Campeonato Paulista flag

No fim de outubro, o Jundiaí Cerberus jogou em casa pelos playoffs de quartas de final do Campeonato Paulista de futebol americano – modo flag, onde acabou sofrendo a eliminado. O time jundiaiense perdeu do São Paulo Storm por 29 a 26.
Na partida, Jundiaí marcou touchdowns com Ciro, Manselo, Magno e Giovani.
Foto: Jundiaí Cerberus - divulgação

Ciclismo BMX do Time Jundiaí conquista dois títulos em Jacareí

No domingo (3), o ciclismo BMX do Time Jundiaí participou em Jacareí da nona e penúltima etapa do Campeonato Paulista da modalidade, onde conquistou dois títulos individuais.
Silas Marcelo Rodrigues ganhou a disputa na cruiser 50+, enquanto Luca Grigoletto Micheli venceu na expert 11 anos. Chegaram ainda entre os três primeiros, Ana Carolina Rigolino, que levou o bronze na expert girls 15/16 anos, e Ângelo Ricardo Forner, bronze na cruiser 50+.
A última etapa do evento será realizada no dia 1 de dezembro, em Americana.
Foto: Ciclismo do Time Jundiaí